[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Só atualizando aqui meu problema, a loja está me enviando uma RTX 2060 de outra marca, não tive como escolher a marca e infelizmente vou acabar ficando com minha última opção na época da primeira compra. De qq forma estou satisfeito por ter resolvido rápido.
Mas está 2060 de outra marca é equivalente a sua da evga? Se não for, eu pediria uma 2070. O CDC mesmo fala pela "troca de um produto igual, similar ou superior". Igual ao meu caso, similar a minha 3090 FTW3, era só a strix por ter 3 conectores de energia.
Minha saga do RMA terminou ontem, amanhã a placa nova tá chegando aqui.
 
Minha fonte foi enviada dia 18/10 dos EUA, ontem recebi um telefonema dos correios para confirmação do meu endereço, é maior rolo, depois que expliquei tudo o rapaz disse que está vindo via PAC :rolleyes:
É isso mesmo?
Galera, boa noite! Minha fonte EVGA 750G2 foi pro espaço, provavelmente o capacitor tá zoado, o RMA já foi aprovado e levo no correios semana que vem... Achei estranho que eles pedem pra enviar somente a fonte, sem acessórios nem nada, vocês sabem se eles devolvem também só a fonte ou se eles mandam alguma fonte nova e lacrada de volta?
Só atualizando aqui meu problema, a loja está me enviando uma RTX 2060 de outra marca, não tive como escolher a marca e infelizmente vou acabar ficando com minha última opção na época da primeira compra. De qq forma estou satisfeito por ter resolvido rápido.
Após uma longa espera, chegou a 2070 super. Agora é tentar vender.
quando tive que usar o RMA em 2019 veio de fedex.


caros amigos, quero comprar uma gpu dessa marca EVGA usada com uma pessoa que tem a nota da kabum,

a principio a placa já tem mais de 1 ano restando os outros 2 com o fabricante, porém a placa é bem simples uma gt 710

caso dê defeito nesses 2 anos eu terei que enviar para os EUA ? ou a EVGA tem alguma central aqui no brasil ? quando eu pesquisei um SSD vi que a adata é de fora porém se der defeito vc envia o ssd para central deles em SP e de lá vai pro EUA , queria saber qual o processa da EVGA, se for pra eu pagar um frete daqui do brasil para os EUA nem vale a pena
 
Última edição:
caros amigos, quero comprar uma gpu dessa marca EVGA usada com uma pessoa que tem a nota da kabum,

a principio a placa já tem mais de 1 ano restando os outros 2 com o fabricante, porém a placa é bem simples uma gt 710

caso dê defeito nesses 2 anos eu terei que enviar para os EUA ? ou a EVGA tem alguma central aqui no brasil ? quando eu pesquisei um SSD vi que a adata é de fora porém se der defeito vc envia o ssd para central deles em SP e de lá vai pro EUA , queria saber qual o processa da EVGA, se for pra eu pagar um frete daqui do brasil para os EUA nem vale a pena
Cara, até onde lembro eles vão sempre te jogar pro envio nos EUA......

O que vc pode fazer é usar a calculadora dos correios....O setor de rma da EVGA nos EUA fica em BREA na California......O escritório no Brasil fica no RJ-Capital.
 
caros amigos, quero comprar uma gpu dessa marca EVGA usada com uma pessoa que tem a nota da kabum,

a principio a placa já tem mais de 1 ano restando os outros 2 com o fabricante, porém a placa é bem simples uma gt 710

caso dê defeito nesses 2 anos eu terei que enviar para os EUA ? ou a EVGA tem alguma central aqui no brasil ? quando eu pesquisei um SSD vi que a adata é de fora porém se der defeito vc envia o ssd para central deles em SP e de lá vai pro EUA , queria saber qual o processa da EVGA, se for pra eu pagar um frete daqui do brasil para os EUA nem vale a pena
Desde quando entrei nesse fórum só ouço falar que o RMA é só enviando pra fora, até que poderiam manter um setor low profile aqui no BR. Eu particularmente vou evitar EVGA (primeira opção de compra) por conta do frete que tenho que pagar, e também acaba sendo demorado o processo, tive a resolução do problema, não tenho nada a reclamar da marca mas podendo resolver tudo aqui no pais é bem melhor.
 
Cara, até onde lembro eles vão sempre te jogar pro envio nos EUA......

O que vc pode fazer é usar a calculadora dos correios....O setor de rma da EVGA nos EUA fica em BREA na California......O escritório no Brasil fica no RJ-Capital.

Desde quando entrei nesse fórum só ouço falar que o RMA é só enviando pra fora, até que poderiam manter um setor low profile aqui no BR. Eu particularmente vou evitar EVGA (primeira opção de compra) por conta do frete que tenho que pagar, e também acaba sendo demorado o processo, tive a resolução do problema, não tenho nada a reclamar da marca mas podendo resolver tudo aqui no pais é bem melhor.

po que pena, pagar 200 conto numa placa usada e com garantia pra depois correr risco de pagar mais de 100 conto só no frete pros EUA não vale a pena para mim

vi que nas lojas especializadas lotou de placa de video de marca generica como afox, colorful , pcyes e xfx e etc. Todas essas com 1 ano de garantia

Outra marca que eu vi é Galaxy que parece ter suporte aqui no brasil e possui 3 anos de garantia, além da galaxy existe outra empresa que produza placa de video baratinha (como a g 710) e que possua 3 anos de garantia e com suporte aqui no brasil ?
 
Desde quando entrei nesse fórum só ouço falar que o RMA é só enviando pra fora, até que poderiam manter um setor low profile aqui no BR. Eu particularmente vou evitar EVGA (primeira opção de compra) por conta do frete que tenho que pagar, e também acaba sendo demorado o processo, tive a resolução do problema, não tenho nada a reclamar da marca mas podendo resolver tudo aqui no pais é bem melhor.
Já usei pichau duas vezes e a evga duas e a evga mesmo indo para fora foi mais rápido e me deixarem em ambas vezes modelos superiores e não foi reparo foi substituição
Compro muitas coisas para os outros s e acaba vindo no meu nome e sobrando para minha resolver, então com toda certeza EVGA é melhor
O frete paguei 90 reais a mais que na pichau
Em um produto de 2000 reais a cima ou da fonte de 1000 reais para mim valeu a pena, 10 anos na fonte
 
po que pena, pagar 200 conto numa placa usada e com garantia pra depois correr risco de pagar mais de 100 conto só no frete pros EUA não vale a pena para mim

vi que nas lojas especializadas lotou de placa de video de marca generica como afox, colorful , pcyes e xfx e etc. Todas essas com 1 ano de garantia

Outra marca que eu vi é Galaxy que parece ter suporte aqui no brasil e possui 3 anos de garantia, além da galaxy existe outra empresa que produza placa de video baratinha (como a g 710) e que possua 3 anos de garantia e com suporte aqui no brasil ?
Não compre produto barato esperando usar garantia, uma lâmpada tem garantia de 5 anos, quanto guardam a caixa para poder aproveitar da garantia ?

As vezes a logística e o trabalho saem mais caro que o produto em si
 
Não compre produto barato esperando usar garantia, uma lâmpada tem garantia de 5 anos, quanto guardam a caixa para poder aproveitar da garantia ?

As vezes a logística e o trabalho saem mais caro que o produto em si

mais um produto com garantia aqui no brasil só me daria trabalho de ir até os correios e postar a encomenda que custa 30 reais

estou vendo muitos anúncios de placas com poucas semana de uso (gt 710) e de gente vendendo por ter se arrependido de comprar, a minha ideia era aproveitar umas dessas oportunidades e pegar a placa praticamente nova e ainda com garantia (bastando o vendedor me dar a nota)
 
mais um produto com garantia aqui no brasil só me daria trabalho de ir até os correios e postar a encomenda que custa 30 reais

estou vendo muitos anúncios de placas com poucas semana de uso (gt 710) e de gente vendendo por ter se arrependido de comprar, a minha ideia era aproveitar umas dessas oportunidades e pegar a placa praticamente nova e ainda com garantia (bastando o vendedor me dar a nota)

O problema é que esse pessoal vendendo aí pode ser que pegou uma FAKE....Tem um post recente de um cara com uma GT 730 fake, mas já é antiga

Uma GT 710 é mais uma placa pra dar vídeo que conseguir jogar algo atual, ainda assim se vc pesquisar por "GT 710 FAKE" no google vai ver muitos posts e reclamações......

E outra, não sei de onde vc tirou envio de 30 reais, só se a empresa for na mesma cidade onde vc mora.....Não da pra se basear no frete de lojas pq eles tem contrato com correios e outras transportadoras
 
Última edição:
mais um produto com garantia aqui no brasil só me daria trabalho de ir até os correios e postar a encomenda que custa 30 reais

estou vendo muitos anúncios de placas com poucas semana de uso (gt 710) e de gente vendendo por ter se arrependido de comprar, a minha ideia era aproveitar umas dessas oportunidades e pegar a placa praticamente nova e ainda com garantia (bastando o vendedor me dar a nota)
Se a placa for EVGa e o primeiro dono já estiver registrado a placa no site, somente ele pode abrir o processo de rma e vai ser tudo no nome dele, aí precisa pedir pra ele por o seu endereço para a placa de reposição ser enviada para lá, mas ele é quem vai ter todo o contado com o suporte da EVGA, a menos que ele te repasse os emails e tudo mais.
 
Se a placa for EVGa e o primeiro dono já estiver registrado a placa no site, somente ele pode abrir o processo de rma e vai ser tudo no nome dele, aí precisa pedir pra ele por o seu endereço para a placa de reposição ser enviada para lá, mas ele é quem vai ter todo o contado com o suporte da EVGA, a menos que ele te repasse os emails e tudo mais.
O problema é que esse pessoal vendendo aí pode ser que pegou uma FAKE....Tem um post recente de um cara com uma GT 730 fake, mas já é antiga

Uma GT 710 é mais uma placa pra dar vídeo que conseguir jogar algo atual, ainda assim se vc pesquisar por "GT 710 FAKE" no google vai ver muitos posts e reclamações......

E outra, não sei de onde vc tirou envio de 30 reais, só se a empresa for na mesma cidade onde vc mora.....Não da pra se basear no frete de lojas pq eles tem contrato com correios e outras transportadoras

estou ciente dessas placas fakes , antes de comprar vou pedir para as pessoas mandarem foto rodando o programa GPU-Z

meu pc é 4gb de ram ddr3 +core2quad Q8400 + R5 220 , eu já tenho um ps4 desbloqueado e meu foco seria jogar jogos da geração ps3/xbox 360 como max payne 3 , gta 4 e etc


já desisti de pegar placas NOVAS ou USADAS com garantia fora do país , meu foco é pegar uma gt 710 com garantia aqui no brasil e tenho as 3 opções abaixo :


1- pegar uma gt 710 ddr3 usada por até 200 reais PORÉM com garantia de alguns meses ou anos aqui no brasil, com nota fiscal e etc

2- pegar uma gt 710 ddr3 nova por até 200 conto de qualquer marca desde que a loja dê garantia (achei 1 na terabyteshop e 1 na magazine , ambas na faixa de 260 reais e estou esperando uma promo na black friday pra pegar por 200 reais

3- pegar uma gt 730 ddr5 (sim 730 ddr5) no aliexpress por 330 reais nova e lacrada numa loja com reputação máxima e que tem qualificações de pessoas confirmando que é nova e que vem na caixa certinho , como tenho 50 reais que ganhei lá , estou esperando um cupom de 50 conto na black friday também e assim conseguir pagar na final apenas 230 reais , sei que é um risco de defeito e contraria o que eu disse no inicio da mensagem contudo como ela é uam 730 ddr5 acho que pela potência dela vale o risco, caso eu não consiga as 2 primeiras opções=

a primeira opção esta dificil , só consegui 1 pessoa na olx com caixa , nota fiscal , tinha menos de 1 mês de uso e com nota fiscal (eu vi a nota) , é da marca galaxy , ou seja, eu pagaria 210 reais no usado contudo teria garantia de 3 anos , porém o cara para de me responder quando peço para ele enviar pelos correios, (tenho 2 contas e nas 2 aconteceu a mesma coisa)

estou ficando bastante irritado com toda essa situação e estou pensando seriamente em fazer a terceira opção , alguém sabe se tem muita diferença de uma placa ddr5 para ddr3 ? tipo uma placa gt 730 ddr5 é MUITO MELHOR que uma gt 710 ddr3 ?

uma gta 610 ddr5 é melhor que uma 710 ddr3 ? gt 610 ddr5 é melhor que uma gt 730 ddr3 ? não estou cogitando nenhuma 610 ddr5 porém citei ela apenas para ter um parâmetro queria entender qual diferença faz um ddr5 para ddr3
 
mais um produto com garantia aqui no brasil só me daria trabalho de ir até os correios e postar a encomenda que custa 30 reais

estou vendo muitos anúncios de placas com poucas semana de uso (gt 710) e de gente vendendo por ter se arrependido de comprar, a minha ideia era aproveitar umas dessas oportunidades e pegar a placa praticamente nova e ainda com garantia (bastando o vendedor me dar a nota)

uma 710 para rodar alguma coisa? ou só para dar video pq o processador não dá suporte onboard?
 
uma 710 para rodar alguma coisa? ou só para dar video pq o processador não dá suporte onboard?

eu tenho um pc socket 775 com core2quad Q8400 + 4GB ddr3

preciso de uma placa de video para ter entrada HDMI e conectar meu pc na tv do quarto , tentei com o conversor mas não ficou legal e com isso quero aproveitar e pegar uma placa para rodar jogos da geração ps3/xbox 360 porém quero gastar o minimo possivel pegando uma placa usada com seguro, como tenho um ps4 , uma placa que vai até a geração ps3/xbox 360 para mim esta ótima, fora o fato que não ligo para para FPS então para mim jogar em 30fps +1280 x 720 já esta bom pra caramba

comprei um R5 220 porém só roda jogo da geração de ps2 e com muito sacrificio jogos do inicio da geração ps3/xbox 360 como assassins creed 2 e star war force unleashed 1. Vendo a burrada que fiz vou tentar vender essa R5 220 (que ainda tem 8 meses de garantia) e pegar uma GT 710 pois pelo menos a GT 710 roda jogos da geração xbox 360/ ps3 e os jogos atuais jogo no meu ps4 desbloqueado.

achei e já comprei uma GT 710 da galaxy com apenas 4 meses de uso por 180 reais com frete grátis essa marca tem 3 anos de garantia então no final das contas ainda terei 2 anos de 8 meses de garantia direito com o fabricante , acho melhor assim do que pegar uma gt 730 por 250 reais PORÉM sem garantia
 
eu tenho um pc socket 775 com core2quad Q8400 + 4GB ddr3

preciso de uma placa de video para ter entrada HDMI e conectar meu pc na tv do quarto ,

comprei um R5 220 porém só roda jogo da geração de ps2 e com muito sacrificio jogos do inicio da geração ps3/xbox 360 como assassins creed 2 e star war force unleashed 1 PORÉM após isso vi a burrada que fiz e vou tentar vender essa R5 220 (que ainda tem 8 meses de garantia) e pegar uma GT 710 pois pelo menos a GT 710 roda jogos da geração xbox 360/ ps3 e os jogos atuais jogo no meu ps4

achei uma GT 710 da galaxy com apenas 4 meses de uso por 180 reais com frete grátis essa marca tem 3 anos de garantia então no final das contas ainda terei 2 anos de 8 meses de garantia direito com o fabricante , acho melhor assim do que pegar uma gt 730 por 250 reais PORÉM sem garantia
Esse nível de placa, o melhor seria gastar o mínimo possível e comprar uma um pouco a mais do que precisa
Quanto as novas é diferente

Se for usada e quiser arriscar sem garantia tem as Rx 550 se por 500 a 600, nova tem umas que não posso recomendar, mas na sessão de VGA a galera pode recomenda umas gt bem fraca
 
Esse nível de placa, o melhor seria gastar o mínimo possível e comprar uma um pouco a mais do que precisa
Quanto as novas é diferente

Se for usada e quiser arriscar sem garantia tem as Rx 550 se por 500 a 600, nova tem umas que não posso recomendar, mas na sessão de VGA a galera pode recomenda umas gt bem fraca

mais aí subir de 180 reais para 500 reais é complicado pra mim, com meu ps4 não preciso de uma placa boa para rodar jogos atuais, vi uma gt 730 gdrr5 ASUS no aliexpress (vem na caixa e parece ser novo com vendedor top rated) porém custava 335 e não quis pegar porque não teria garantia, na verdade se tivesse um cupom de 50 reais eu combava com meus 50 reasi que ganhei no alipay e me arriscaria a pegar pro 235 reais PORÉM como o aliexpress foi mão de vaca tive que ficar com a gt 710


eu percebo que produtos usados PORÉM com notas fiscais são mais fáceis de vender, se ano que vem ou em 2023 eu resolver montar um pc gamer acredito que conseguirei vender pois a nota fiscal me ajudará

dúvida simples, sei que para rodar os jogos da geraçãops3/xbox 360 terei que no minimo ter 6Gb de ram porém e quanto ao processador ? será que esse core2quad 8400 consegue rodar todos os jogos da geração ps3/xbox 360 a pelo menos no 720p e 30fps ?
 
Pessoal boa tarde, estou com uma EVGA RTX 2080TI FTW a mais foda RTX 2080TI da EVGA e ela está apresentando um problema de artefato em jogos.
Enfim vou abrir o processo de RMA, já usei o RMA da EVGA a algum (muito) tempo atrás portanto estou meio desatualizado.
Se tiverem qualquer informação mais atual de como anda o processo de RMA deles é de grande valia.
Será que placa enviariam para mim em substituição a essa, por ex será que mandaria uma FTW 3080ti?
 
Pessoal boa tarde, estou com uma EVGA RTX 2080TI FTW a mais foda RTX 2080TI da EVGA e ela está apresentando um problema de artefato em jogos.
Enfim vou abrir o processo de RMA, já usei o RMA da EVGA a algum (muito) tempo atrás portanto estou meio desatualizado.
Se tiverem qualquer informação mais atual de como anda o processo de RMA deles é de grande valia.
Será que placa enviariam para mim em substituição a essa, por ex será que mandaria uma FTW 3080ti?
Do que vi, o procedimento ainda parece o mesmo

-Registrar o produto no site
-Abrir ticket e esperar a confirmação do código de RMA
-Fazer envio pra BREA-Califórnia, de acordo com o que eles pedem...Envio por sua conta, em 30 dias a vga precisa estar lá...E não envie como exportação temporaria, pq a placa com defeito não vai voltar e pode gerar dor de cabeça depois
-Se tiver algum problema por corrosão por maresia, eles podem cobrar uma quantia pra aceitarem o RMA
-O envio da placa até o Brasil da placa, vem pro transportadora...Em algum momento o pessoal da EVGA vai pedir dados pessoais pra vc confirmar e liberar a placa pra ultima etapa do envio
-A garantia da placa que vc recebe ainda é a mesma da que vc enviou

Coloquei o local de envio, pq vc tem como calcular o frete de envio pela "calculadora" no site dos Correios.

Sobre a placa que vai voltar.....DEPENDE MUITO, se eles não tiverem uma do mesmo modelo em estoque, vc vai receber uma melhor....Mas não sei se seria 3080ti, vc teria que ler o relato do pessoal nas ultimas paginas

Esteja ciente que eles PODEM te mandar uma placa usada.....Eles colocam como "recertificada", mas caso ocorra problema, eles vão vir com papinho de "envia novamente" pra vc pagar um novo envio, quando na vdd vc não deveria ter problemas pq ela foi "validada" por eles.
 
Última edição:
Alguém por aí precisou acionar o RMA internacional da EVGA recentemente ou sabe dizer quando fica em média o envio da placa? Tô querendo uma placa da marca, mas dependendo do valor fica inviável...
 
Alguém por aí precisou acionar o RMA internacional da EVGA recentemente ou sabe dizer quando fica em média o envio da placa? Tô querendo uma placa da marca, mas dependendo do valor fica inviável...
Cara eu fiz o envio de uma fonte, por ter dado mais de 2kg só tinha a opção de envio chamada "exporta fácil", que ficou 244 reais... Eu tinha simulado antes com 1,8kg e se não me engano tinha dado uns 180 reais.

Você pode fazer o calculo por aqui:


EVGA RMA Department
408 Saturn Street
Brea, CA 92821
USA
 
Alguém que já fez RMA da EVGA de placa de vídeo, pode me tirar uma dúvida sobre envio para os EUA?

Enviando pelos Correios, coloca a NF dentro ou fora da caixa (ou não precisa), tem que preencher algum documento dos correios (tipo declaração de conteúdo), qual ?

Fizeram seguro no valor da placa conforme descrito na NF ?
 
Pelo que eu vejo a Evga é uma das melhores em rma, mesmo tendo que enviar pra fora. Já vi relatos que enviaram a placa e receberam uma melhor.
 
Alguém que já fez RMA da EVGA de placa de vídeo, pode me tirar uma dúvida sobre envio para os EUA?

Enviando pelos Correios, coloca a NF dentro ou fora da caixa (ou não precisa), tem que preencher algum documento dos correios (tipo declaração de conteúdo), qual ?

Fizeram seguro no valor da placa conforme descrito na NF ?

Não sei hj, mas se pedirem nos correios leva uma copia...

Sim vc vai preencher um documento do "Exporta Facil"....Não declare como "Exportação Temporária", mesmo que o atendente fique confuso explique que "mesmo sendo garantia, a placa vai ser trocada por outra" e se mesmo assim ele não entender, peça pra ele declarar como presente (foi que aconteceu comigo em 2018).

Sim, faça seguro e fazer ele deixa o envio uns reais mais caro....Mas em caso de merda, é vc que tem que cobrar o valor dos correios então guarde os comprovantes...

Só que mm 2018 não tinha preço maluco, então declarei o valor da nota mesmo pq era um valor razoável. Hj, não sei como seria.
 
A EVGA é a única que mantem garantia se comprar a placa fora do Brasil?
 
A EVGA é a única que mantem garantia se comprar a placa fora do Brasil?
Boa pergunta, evga eu sei que não faz distinção....As outras, da uma lida nesse post fixado aqui na área de GPU

 
Precisei do RMA, fiz o envio, chegou tudo certo lá, só que agora estão enrolando pra me mandar a placa de volta. Há uma semana pediram pra confirmar meus dados pra enviarem ela de volta, e até agora nada de enviarem. Achei que a galera no exterior sabia trabalhar melhor... Pelo visto dormem no ponto igualzinho aqui.

O pior é que uso a placa pra trabalho, e já passou começo de ano e os trabalhos estão voltando a aparecer e nada desses caras me mandarem minha placa de volta. Vou tomar prejuízo. Eu mando e-mail perguntando sobre a situação, e só tenho resposta do tipo "quando enviarmos vamos te avisar". O engraçado é que no site da EVGA consta como se ela tivesse sido enviada dia 25, mas não aparece o código de rastreio lá. Eu já perguntei o por que disso pro Thiago lá nos emails, mas ele não responde o que eu pergunto, só diz "aguarde que vamos avisar" ou coisa do tipo.

Tinha comprado EVGA porque vi um monte de gente falando bem, falando que era o melhor RMA. Se isso é o melhor, quero nem ver o pior. Ainda por cima vou receber a mesma placa. Se ao menos compensassem essa demora toda mandando uma melhor...

Daqui pra frente EVGA nunca mais. Só vou de Galax que pelo menos tem os caras do Teclab que são profissionais e resolvem tudo aqui pelo Brasil mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo