• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] Usando XBMC como game launcher!

ViniNITRO

Banido
Banido
Post Original:
tentei realizar um "Get up from the grave!!!" e continuar o tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/379138-dashboard-para-pc.html com uma bela pá de diamante, mas não foi possível :okay:


Por que esse assunto muito me interessa!!

Seguinte pessoal....ha um tempo venho pensando nessa idéia também, usar o steam como dash, ou ate mesmo o metro do win8 não me parece tão estiloso assim, como um xbmc bem configurado....

A idéia é a seguinte, eu também uso o meu pc aqui só pra jogar, e a idéia de uma dash com tudo ali, prontinho na minha frente, muito bem valorizado por umas fanarts, é de fazer cair o queixo.....

Falo isso por que em 2009, eu fiz isso, em um console xbox 1. Na época, meu foco eram os emuladores. Agora queria fazer isso com meu PC com foco nos games para pc. Vamos falar sobre esse assunto?? Podemos colher material, ideias de como fazer e postar aqui.

Segue agora umas screens do meu trabalho que desenvolvi em 2009, como aperitivo!




screenshot008-1.jpg


screenshot011-1.jpg


screenshot003-1.jpg


screenshot004.jpg


screenshot006-1.jpg


screenshot005-1.jpg


screenshot016-1.jpg


screenshot017.jpg


screenshot000.jpg


screenshot014.jpg


screenshot002.jpg


screenshot005.jpg



Então, os anos se passaram e o suporte e a evolução do xbmc são bem maiores.
Liga o computador, já entra no xbmc, com todas as capinhas dos jogos e várias fanarts bem bacanas, com uma musica do seu gosto rolando ao fundo, ou mesmo um video favorito...

o que acham?

Começo com esse vídeo do advanced Launcher


TUTORIAL - XBMC COMO GAME LAUNCHER


Ae Galera, como prometi segue abaixo um pequeno tutorial explicando como configurar o xbmc para lançar aplicativos, e funcionar como uma "dashboard" similar aos consoles para a partir dele rodar e gerenciar o acervo de jogos do seu pc. Vamos lá então:

1 – Baixe o xbmc aqui:
http://mirrors.xbmc.org/releases/win32/xbmc-11.0.exe

e instale -o. Crie manualmente um atalho na área de trabalho para facilitar o acesso.

2 – Rode o xbmc. Por padrão, a skin que o acompanha é a "Confluence" Ela é legal, mas pelo que vi, essa skin não dá suporte ao tipo de visualização "Showcase" ou "Dvd case" que é o modo de visualização capas de DVD. Vamos instalar outra skin com esse suporte, recomendo a Aeon nox Então vá em System, Add-ons e Get Add-ons.

agora em XBMC.org addons - Skin Aeon nox – botão install e aguarde o download.
Ao final deste download, o sistema perguntará se deseja trocar para essa nova skin. Responda yes.

3 – volte para o menu add-ons, clique na categoria Program add-ons clique e instale o Advanced launcher.

4 – Se a intenção é usar o xbmc Apenas como um gerenciador de jogos, pode-se configurar o XBMC para assim que ele iniciar, ir direto para o Advanced launcher e seu acervo de jogos.
Para isto, vá em system – appearance - skin e em Startup window selecione programs.
Volte ao menu principal, entre em programs botão direito no advanced launcher – go to root.
Botão direito agora em Program Add-ons e depois em Make default

5 – Vamos trabalhar um pouco fora do xbmc. Você terá que agora abrir o google imagens, e pesquisar 2 tipos de imagens para cada jogo que irá adicionar a sua biblioteca / coleção.

A primeira imagem é a que representará a capa do dvd, e a dica é simples: usar a sintaxe de busca nome do jogo + dvd + cover. Ex: (Battlefield 3 dvd cover)
Salve a imagem escolhida em qualquer pasta. Sugiro criar uma pasta no C: de nome “XBMC dvd covers” pra facilitar o trabalho.
A segunda imagem é a fanart, que é a imagem de fundo que ilustrará boa parte da tela. Pode ser uma screenshot de alta resolução, ou mesmo um wallpaper do seu game. Dê preferências para imagens de resolução de 1280x720 ou superior . Crie outra pasta no C: de nome “XBMC fanarts”
E salve cada fanart lá.

6 – depois de salvar todas as imagens de cada jogo que têm instalado no PC, hora de configurar cada game no Advanced launcher.
Abra novamente o XBMC (se você seguiu o passo 4, já vai abrir direto na seção programas)
Então abra o advanced launcher.

Em Launcher type clique em Standalone (Normal pc executable)
Navegue até o diretório do jogo e escolha o executável dele.

A seguir, na tela Aplication Arguments estará escrito “%rom%” abaixo de um teclado virtual. Apague isso e clique em done
Em Set the title of the launcher Ponha o nome do seu jogo,
Agora em Select plataform aparecerá uma lista enorme de plataformas. Desça a barra de rolagem até as plataformas que iniciam com a letra “i” e escolha então IBM PC Compatible

Nas telas Select thumbnais path e Select Fanarts path clique em Cancel

7 - Agora vamos inserir todos os detalhes que enriquecerão visualmente o jogo. Primeiro, a capa do DVD.
Botão direito do mouse em cima do título do jogo - edit launcher – change thumbnail image – Select Local Image (link).
Navegue e escolha a imagem de capa do DVD que você pegou ao executar o passo 5.

8 - Fanart: Botão direito do mouse em cima do título do jogo - edit launcher – change fanart image – Select Local Image (link).
Navegue e escolha a imagem fanart que você pegou ao executar o passo 5.
Pronto, todas as imagens do jogo estão configuradas.

9 – Título e infos do seu game
Se quiser enriquecer ainda mais os detalhes do jogo, como uma descrição visível, gênero do game, ano de produção, faça o seguinte:
Botão direito do mouse em cima do título do jogo - edit launcher – Import Infos, Thumbnail & Fanart

Em Enter the file title search deixe como está o nome do jogo,
Após o XBMC importar as informações do site Gamefaqs, na tela Picture information, clique em Current image, para não desfazer o trabalho da fanart que já fizemos.

Pronto, Xbmc como game launcher configurado!!
Leve a seta do mouse até a lateral esquerda da tela para trocar o modo de visualização de suas capas, Recomendo Showcase
Algumas amostras de como ficou aqui:

screenshot002-4.jpg


screenshot001-4.jpg


screenshot003-4.jpg


Ouvindo uma musica... :hihi:

screenshot004-3.jpg


screenshot000-3.jpg


screenshot001-3.jpg


screenshot002-3.jpg


screenshot003-3.jpg


screenshot004-2.jpg


screenshot005-5.jpg




E isso aí, quem for aventurar espero que seja útil!
Tendo duvidas só perguntar :joia:
 
Última edição:
Opa, acompanhando pois muito me interessa. Tenho um pc 2 aqui com uma hd 4850 q daria para fazer isso tranq com alguns jogos e todos os emu...
Bom tópico
 
Opa, acompanhando pois muito me interessa. Tenho um pc 2 aqui com uma hd 4850 q daria para fazer isso tranq com alguns jogos e todos os emu...
Bom tópico

Opa, bem vindo ao tópico :)

Trago comigo o resultado de alguns testes, e falo que não é difícil de configurar. É na verdade, bem simples! Dá para tirar todo o shell do windows fora, e bootar diretamente no XBMC. e, a partir dele, mandar rodar qualquer programa, qualquer game. Tô usando o xbmc (somente ele) como interface desktop, pra TUDO (navegar, jogar, filmes e música) e até agora, dá pra ir. Mas admito que é nessas horas que se vê a utilidade da barra de tarefas (a unica coisa que está fazendo falta) pois o xbmc não tem um bom alternador de aplicativos, ou mesmo um plugin que faça isso...mas dou um desconto, pois essa não é a finalidade dele, isso que estou fazendo é uma tentativa de adaptação.
Algumas screens dO Desktop XBMC (testes em andamento)

screenshot002-2.jpg


screenshot000-2.jpg


screenshot006-3.jpg


screenshot008-2.jpg


screenshot005-4.jpg


Esses ícones no formato PNG acha facilmente no google imagens.

Detalhe: ao rodar um game pesado, (como bf3) o xbmc não pesa em NADA. :lol2:
 
Sempre sonhei com isto. Algo como ligar o Computador e me dar duas opções. Entrar no Windows ou Jogar. E o Jogar ser basicamente isso aí, algo bem direto e simples, só pra games mesmo! Usar meu joystick sem precisar de mouse ou teclado também, por exemplo...

Muito legal, cara... Não sei como podemos incentivar ou ajudar, mas de certo posso dizer que essa ideia é excelente!!! Sonho em ter isto há anos.
 
Está muito legal e clean, desejo sorte em sua empreitada e que continue postando...kkk
Acho q td mundo q joga em pc já pensou nisso, apenas ligar o msm e jogar...sem teclado e mouse, so o joystick...
Agora como pretende contornar o problema de não ter a barra de tarefas?
Abçs
 
Sempre sonhei com isto. Algo como ligar o Computador e me dar duas opções. Entrar no Windows ou Jogar. E o Jogar ser basicamente isso aí, algo bem direto e simples, só pra games mesmo! Usar meu joystick sem precisar de mouse ou teclado também, por exemplo...

Muito legal, cara... Não sei como podemos incentivar ou ajudar, mas de certo posso dizer que essa ideia é excelente!!! Sonho em ter isto há anos.


Fico feliz que tenha gostado! :) Continue acompanhando o tópico, quem sabe, sai algo que preste?? :haha:



Está muito legal e clean, desejo sorte em sua empreitada e que continue postando...kkk
Acho q td mundo q joga em pc já pensou nisso, apenas ligar o msm e jogar...sem teclado e mouse, so o joystick...
Agora como pretende contornar o problema de não ter a barra de tarefas?
Abçs

Não ter barra de tarefas pensando bem, não é tanto problema, sendo que um simples alt+tab já da pra escolher pra qual tarefa alternar. Agora, no caso de usar o xbmc só como game launcher mesmo, aí que não vai fazer falta nenhuma! (exceto no multiplayer de Bf3, que vc tem que alternar pro navegador pra trocar de server)

No caso de controlar o xbmc sem teclado e mouse, usando o joystick, tem como usar um programa, se não me engano joytokey ou xpadder, aí programa-se um botão do joystick para fazer a função do alt+tab.


Experimentando agora a skin aeon. Simplesmente sensacional, já que essa skin valoriza bem mais a fan art e tem um type view de DVD covers.


screenshot019-1.jpg


screenshot020.jpg


screenshot018-1.jpg



:megusta: :megusta: :megusta:
 
Última edição:
Caraca, muito lindo msm, assim dá vontade de fazer no pc oficial la de casa...kkk só uso msm pra net e jogos...realmente essa ficou mais bonita com maior destaques nas arts
Vlw
 
É por isso que o XBMC é o meu programa preferido a tempos no macbook e no meu pc.
Já vou fazer isso é pra já, pois a interface do XBMC é trabalho de profissional e pode deixar tudo mais prático e agradável para o uso.

Abraço.
 
Mas ViniNITRO voce consegue usar controle de xbox360 nele para navegar nos menus ?

Uma vez eu vi algo nele, mas nao tava rodando nativo, ja ta nativo isto ou tem que ser via xpadder?
 
Mas ViniNITRO voce consegue usar controle de xbox360 nele para navegar nos menus ?

Uma vez eu vi algo nele, mas nao tava rodando nativo, ja ta nativo isto ou tem que ser via xpadder?

aqui comigo meu gamepad não funcionou nativamente, apenas via xpadder.

meu hdpifou, fiquei um tempo sem postar nada.... to preparando um guia passo a passo simples, explicando como configurar as capas, fan arts e descrições :joia:
 
Meu controle do Xbox funcionou perfeitamente. Muito bom pra um HTPC esse XBMC, instalei aqui e é uma baita dash mesmo...

Só não consegui colocar outra skin. Lá só tinha uma tal de Transparency. E ele deveria buscar as fanarts e capas num servidor, seria bem mais tranquilo.
 
Se ta usando alguma coisa em parelelo com o XBMC ?
Sem o Xpadder ?
 
Nada, odeio o Xpadder. Só ativei nas opções pra aceitar joystick e o controle tá funcionando normal. É X360 e com receiver.
 
Gostei da ideia, para usar em emuladores, jogos free e jogos :pirata:, mas minha duvida é em relação jogos da steam/origin.

Tem que manter a steam sempre aberta e os icones dos games no desk?
 
6  depois de salvar todas as imagens de cada jogo que têm instalado no PC, hora de configurar cada game no Advanced launcher.
Abra novamente o XBMC (se você seguiu o passo 4, já vai abrir direto na seção programas)
Então abra o advanced launcher.


Em Launcher type clique em Standalone (Normal pc executable)
Navegue até o diretório do jogo e escolha o executável dele.

-------------------------------------------
Não da pois só mostra o DVD
 
estranho isso.

qual versão do XMBC tá usando aí??
qual versão do windows?
tentou reinstalar o xbmc?
tentou reinstalar o plugin do advanced launcher?

olha ai como aparece aqui, na tela que vc citou

xb.jpg


teria que aparecer desse jeito que está ai...
 
Achei super interessante só de ver as screens, mas e o desempenho? Ao entrar em jogo fica mais lento de alguma forma? A inicialização do windows fica mais lenta?
 
Achei super interessante só de ver as screens, mas e o desempenho? Ao entrar em jogo fica mais lento de alguma forma? A inicialização do windows fica mais lenta?
No pc da assinatura não deu diferença alguma de desempenho. quando configurado como shell inicia rápido também, por que logo após o logon ele já carrega imediato (o processo explorer.exe sequer é carregado) mas se vc colocar ele pra rodar mp3 ou videos de background, com aquelas animações todas de fundo que o xbmc tem, e ainda por cima chamar o jogo aí ja tá caçando pra cabeça também né :haha3:
 
No pc da assinatura não deu diferença alguma de desempenho. quando configurado como shell inicia rápido também, por que logo após o logon ele já carrega imediato (o processo explorer.exe sequer é carregado) mas se vc colocar ele pra rodar mp3 ou videos de background, com aquelas animações todas de fundo que o xbmc tem, e ainda por cima chamar o jogo aí ja tá caçando pra cabeça também né :haha3:

UHAHUAHUAHUAAUHAUHAUH Blz!

Vou tentar customizar aqui. Dps coloco screenshot.
------------
Lá em skins, só aparece "Transparency!".
 
UHAHUAHUAHUAAUHAUHAUH Blz!

Vou tentar customizar aqui. Dps coloco screenshot.
------------
Lá em skins, só aparece "Transparency!".

procurei o skin em pacote ZIP pra te passar mas nã encontrei nem fu. :haha:
lembrando que essa skin é compativel apenas com o xbmc 11, do link do primeiro post.
Entrei aqui no meu, estão todas as skins lá pra baixar direto do repositório do xbmc.
Tenta reiniciar seu modem, pc abra o xbmc e vê se as skins voltam a aparecer na lista
Lembrando que a sequência é System --> Add-ons --> Get Add-ons --> XBMC.org addons --> Skins
 
Bom reinstalei tudo e nada continua mesma coisa é windows home premium 64 bits que venho com note da lg
 
Bom reinstalei tudo e nada continua mesma coisa é windows home premium 64 bits que venho com note da lg

deve ser algum bug.

tenta rodar o XBMC em modo de compatibilidade com o "Windows XP sp3" alterando as propriedades do atalho.

SE NÃO FUNCIONAR....

Tenta o xbmc 12 "frodo", é uma versão ainda em desenvolvimento, mas ja está bastante madura já.
aí o link
http://mirrors.xbmc.org/nightlies/win32/XBMCSetup-20121206-ae60d24-master.exe

e posta se resolveu o problema.

EDIT:
Vá em system ---> file manager ---> Add Source.
adicione seu drive C (caso apareça) e clique em OK.
 
Última edição:
Puts muito obrigado por compartilhar, show de bola o seu post, vou instalar aqui e testar, brigaduuuuuuuuuuuuuuuuu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo