• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL]Wine - Instalando e Configurando

Tá procurando um Daemon Tools pra Linux? Não vai achar (pelo menos eu nunca vi).

Pra usar um arquivo .iso é só montar num diretório, como se fosse uma partição ou CD (só que com opções diferentes). É isso que o Kiso faz.
 
Tá procurando um Daemon Tools pra Linux? Não vai achar (pelo menos eu nunca vi).

Pra usar um arquivo .iso é só montar num diretório, como se fosse uma partição ou CD (só que com opções diferentes). É isso que o Kiso faz.

mas não consigo fazer isso sempre dá algum erro :fun:
 
mas não estou entendendo onde estou errando :ranting3:
primeiro abro o terminal, fico como root e faço um novo diretório
mkdir /mnt/imagens

depois eu digito o seguinte
mount -o loop file.iso /mnt/imagens

mas dá um erro falando sobre o "-o" q não tem essa opção disponível, dei uma olhada nas q eu posso utilizar mas fiquei perdido com as opções

EDIT: Consegui aqui, só abrir o diretório q eu montei a imagem com o konqueror
problema é que queria apagar esse diretório mas não consigo pq está sendo usado
então me loguei como root e digitei
umount /mnt/imagens
aparece nada, achei q tinha dado certo
mas quando dou o rmdir /mnt/imagens fala q o diretório ou dispositivo ainda está sendo utilizado ... :(

EDIT2: Consegui, era bug mesmo. Depois de abrir e fechar o terminal 2 vezes consegui desmontar a imagem e fazer oq queria. Aprendi!!! Muito obrigado BlackBrain!
 
gta san andreas

Instalei o gta SA em meu ubuntu 8.10 com o wine.
Quando mando rodar ele sempre cai antes do menu principal. Roda a abertura (em baixa resolução)e simplismente cai na hora de aparecer o menu principal.

Minha placa de video é a geforce 6200 de 256mb.
Alguem sabe como resolver esse problema?
 
Instalei o gta SA em meu ubuntu 8.10 com o wine.
Quando mando rodar ele sempre cai antes do menu principal. Roda a abertura (em baixa resolução)e simplismente cai na hora de aparecer o menu principal.

Minha placa de video é a geforce 6200 de 256mb.
Alguem sabe como resolver esse problema?


Esse tipo de problema com jogos especificos normalmente sao dificeis de resolver, depende muito do jogo.

talvez o playOnLinux tenha um script pronto pra instalar o GTA SA que corrige isso pra ti

Home - PlayOnLinux - Play On Linux easily

no ubuntu da pra instalar ele pelo synaptic
 
Pessoal, umas dúvidas que eu tenho:

Instalando o Wine minha máquina fica mais pesada de alguma forma?

O que o Wine faz é muito legal, torna possível rodar aplicativos Windows no Linux. Mas quando ele possibilita isso, não estarei trazendo para meu Linux as vulnerabilidades do Windows? Pois se com ele posso rodar vários arquivos *.exe, então seria possível ser infectado no Linux por um vírus de Windows utilizando o Wine?
 
Apenas venho relatar aqui que estou usando o WINE no meu Hackintosh.
Play On Mac/Linux e Wine-D3D com Winetricks aqui. Rodando tudo.
 
Tenho um aparelho com windows phone, preciso do Zune, mas não estou conseguindo instalar ele pelo wine, uso o Ubuntu 12.04
 
Apenas venho relatar aqui que estou usando o WINE no meu Hackintosh.
Play On Mac/Linux e Wine-D3D com Winetricks aqui. Rodando tudo.

Amigo, vc ressucitou esse tópico 3 anos após o último post!!, inclusive no mesmo dia :haha: Atitude louvável de se ver por aqui na seção linux :folks:
conte-nos mais sobre esse "Rodando tudo" pq isso é muito interessante. :gaming:
 
Ressucitando ...

Eu nunca tive êxito real com o Wine, mesmo os jogos marcando platinum/gold na appdb, só consegui rodar efetivamente Limbo e Skyrim, CS Go dava crash aleatório, Deadlight não inicava após o launcher, GTA SA com modelos bugados ;-; mas acredito que seja a placa integrada, talvez :hmm:
 
Pra quem quiser integrar o Wine à Steam pra Linux

 
Wine. um app MUITO interessante. DOOM 2016 par a par c/ windows em performance sob/ vulkan. Incrível!

 
Cara, quando fiz o tutorial foram para coisas a anos atrás, hj em dia não sei como suportaria outras aplicações. Vale o teste e depois poste aqui :)
 
  • Wow
Reações: wmh
perdão desenterrar... mas isso funciona no freespire?
testei uns dias o freespire, mas tudo que preciso para trabalhar é para windows.

valeu pessoal.
Cara, as coisas hoje em dia mudaram muito. Basta instalar o Wine usando o gerenciador de pacotes da tua distro, rodar um winecfg no terminal pra ele gerar o PREFIX e só. Depois é só clicar no executável que tu quer e mandar instalar com o instalador do wine.
 
  • Curtir
Reações: wmh
perdão desenterrar... mas isso funciona no freespire?
testei uns dias o freespire, mas tudo que preciso para trabalhar é para windows.

valeu pessoal.
Parece que o freespire é baseado no ubuntu, então entra no gerenciador de aplicativos e instala o playonlinux.

O playonlinux vai facilitar tua vida na hora de instalar qualquer aplicativo windows.
 
Hoje em dia com o Steam proton também as coisas ficaram bem mais simples.
Basta habilitar essa opção na Steam e dar dois click no jogo que você quer.

Mas ainda gosto de fazer tudo manualmente, compilar o Wine com as opções que preciso e então rodar o jogo utilizando so WINEPREFIX WineArch's da vida rss
 
  • Wow
Reações: wmh
Tópico ainda vivo após mais de 10 anos....hahahah

Deveria atualizar algo na página principal?
 
  • Curtir
Reações: wmh

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo