[DÚVIDA] TV 4K rodando Ultrawide

Karrasko79

know-it-all Member
Registrado
Amigos, tenho uma dúvida comigo.

Seria possível eu ter uma imagem em ultra Wide para jogos usando uma TV 4k?

Por exemplo ao conectar a TV4K ao PC apareceria a opção de resolução 2560x1080p, 2560x1440 ou ainda 3840x1440p?


Motivo da curiosidade... Ao invés de comprar um monitor ultra wide, compraria uma TV4k para jogar jogos de corrida que correm super bem à 60Hz
 
Da pra criar uma resolução personalizada mas ela vai ficar desproporcional e com tarjas, resumindo uma bosta.
 
ok... astarjar ficarão maiores em cima e em baixo, mas a imagem será que ficará legal?
 
Cria uma resolução custom 3840x1600 (e não 1440), e vai ficar com tarjas, porém não fica ruim não, geralmente essas TVs tem um painel com um preto bem mais preto que esses monitores IPS e vc vai notar bem menos.
E se vc fazer as contas, mesmo assim a imagem vai ficar igual ou maior que um monitor 34" uw!
Na realidade eu acho que isso que vc quer fazer é BEM mais inteligente do que pagar o mesmo em um monitor 34" uw de míseros 2560x1080 com painel IPS 6 bits vagabundo, se vc parar pra pensar vc vai ter a mesma resolução que aqueles monitores 38" UW de R$5K só que com qualidade de imagem melhor e pagando mto menos.
O que fica uma bosta, pra mim, é vc dar R$2K em um LG 34" 2560x1080 e seu jogo não suporta ultra-wide e vc fica jogando com uma tela 27" e duas baitas faixas pretas (cinzas?) verticais do lado da imagem cheio de vazamento de luz e ips glow devido a baixa qualidade do painel utilizado kkkk.
 
Pode criar uma resolução personalizada no painel da vga, como já disseram.

Imagem fica boa igual só ficará com uma tarja preta em baixo e uma em cima.
 
vlw galera...vou incomodar um amigo meu com a TV4k e vou fazer esse teste. grato
 
Amigos, tenho uma dúvida comigo.

Seria possível eu ter uma imagem em ultra Wide para jogos usando uma TV 4k?

Por exemplo ao conectar a TV4K ao PC apareceria a opção de resolução 2560x1080p, 2560x1440 ou ainda 3840x1440p?


Motivo da curiosidade... Ao invés de comprar um monitor ultra wide, compraria uma TV4k para jogar jogos de corrida que correm super bem à 60Hz
Enviei uma MP pra ti. Confere lá. Pode ser o que tu procuras. Abraço.
 
Vlw galera... vou montar o PC ainda esse ano. KOLINUS..peguei o link em PV, vou fazer o teste com minha tv 1080p mesmo e ver como fica em jogos de corrida que seria o foco.

Gostei do que vi no link e acho que vai faicar bacana
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo