• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV 55" QLED 4K Samsung 55Q70A Compensa?

Hater de Yodista

Active Member
Registrado
Fala galera,tudo tranquilo.
Estou seriamente pensando em comprar uma TV,mas eu estou em duvida sobre qual deveria comprar.
Eu pretendia comprar um monitor QHD de 31.5,mas pelo preço eu acabei achando uma TV 4K por volta de + ou -400 reais mais caro.
A TV em questão era a Samsung QLED 50Q60A.
Gostei pra caramba da TV,mas o Tio Google acabou me mostrando a Q60A de 55 polegadas e a Q70A de 55 polegadas.
Olhei as especificações e percebi que tirando o tamanho,a principal diferença é que a linha Q60A tem 60Hz,já a linha Q70A tem 120Hz.
O Problema mesmo é a questão do preço.
Exemplo.
A Q60A de 50 polegadas está por volta de 3320 R$,mas pretendo estender a garantia por mais um ano e por ai vai + 446 Reais,totalizando aproximadamente 3.766 R$
A Q60A de 55 polegadas está por volta de 4.085 R$,mas pretendo estender a garantia por mais um ano e por ai vai + 520 Reais,Totalizando aproximadamente 4.600 R$
A Q70A de 55 polegadas está por volta de 4,940 R$,mas também pretendo estender a garantia por mais um ano e por ai vai + 670 Reais,totalizando aproximadamente 5,610 R$.
A Diferença de preço da Q60A de 50' e a Q70A de 55' é por volta de 1.844 reais,já a diferença da Q60A de 55' e a Q70A de 55' é por volta de 1,010 reais.
Eu no momento vou jogar só pelo PC,mas pretendo comprar um PS5.
A minha dúvida é pq eu atualmente jogo em um monitor Ultrawide FullHD (2560x1080/75hz) e eu ainda não tive a oportunidade de jogar acima de 75hz,então não sei se realmente vale a pena.
Obviamente elas devem possuir mais diferenças que apenas os Hz,mas vale a pena pagar essa diferença absurda pra obter uma Q70A?
 
Última edição:
Imagino que vc tenha errado na hora de digitar, e que a Q70a que esta custando R$ 4085.
Nessa faixa de preço não seria melhor pegar a Oled C1 de 48? Muita gente la fora usa ele como monitor e já tem HDMI 2.1 nas 4 portas e 120 Hz.

E outra coisa, pelas análises que eu vi, não acredito que esse modelo Q60a valha muito a pena, ele é muito parecido com as AU8000 que custam menos.

Com relação a frequência, de 120 Hz para 75 já da uma boa diferença, com certeza fica tudo mais fluído, mas imagino que vc vai precisar de uma boa GPU para empurrar isso.
Eu jogo aqui em 120 Hz alguns jogos e não é que seja uma coisa de outro mundo, mas realmente é melhor.
Cabe a vc decidir o quanto esta disposto a gastar para ter o melhor do melhor disponível.
Se não quer ir de Oled, eu iria de Q70a.
 
Imagino que vc tenha errado na hora de digitar, e que a Q70a que esta custando R$ 4085.
Nessa faixa de preço não seria melhor pegar a Oled C1 de 48? Muita gente la fora usa ele como monitor e já tem HDMI 2.1 nas 4 portas e 120 Hz.

E outra coisa, pelas análises que eu vi, não acredito que esse modelo Q60a valha muito a pena, ele é muito parecido com as AU8000 que custam menos.

Com relação a frequência, de 120 Hz para 75 já da uma boa diferença, com certeza fica tudo mais fluído, mas imagino que vc vai precisar de uma boa GPU para empurrar isso.
Eu jogo aqui em 120 Hz alguns jogos e não é que seja uma coisa de outro mundo, mas realmente é melhor.
Cabe a vc decidir o quanto esta disposto a gastar para ter o melhor do melhor disponível.
Se não quer ir de Oled, eu iria de Q70a.
Pior que não mano.
Eu coloquei 2 modelos de Q60A,um de 50' polegadas e outro de 55' polegadas e a diferença de valores pra Q70A.
A questão que eu tenho é mt mais sobre a taxa de atualização mesmo...
Sobre a OLED:
Eu sinceramente me recuso a pagar mais de 4 mil em um produto que pode apresentar defeito e a fabricante não faz nada sobre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo