Tv 60hz ou 120hz?

Como essa diferença de hz afeta a qualidade da imagem?
 
Exatamente... fiquei mto confuso, alguns falam que pode afetar, que pode ficar um borrão na tela as vezes quando a imagem passa muito rapidamente... outros falam que não afetam...
Não conheço muito de tvs e não quero fazer uma compra ruim rsrs
 
É mais em relação a suavidade da imagem kkkk
 
Sobre esse tal de hertz, recomendo a leitura do CNET que esclarece a porra toda tin-tin por tin-tin.

Curto e grosso: Ambas essas TVs tem painel de 60Hz. O que está sendo propagandeado como 120 aí mentira, numero que marketeiro tirou do próprio rabo. Na verdade, quase todas as informações que os fabricantes/lojas passam são pura mentira.

A pergunta agora, é claro, você precisa de um painel de 120Hz? Geralmente prefere um painel mais rápido quem ter sensibilidade ao "efeito blur" das TVs LCD. Além de subjetivo, é uma coisa marginal, não vale se matar por essa coisa não.

No seu caso, que vai jogar, recomendo procurar uma TV com baixo input lag, abaixo de 45ms leo bodnar. Vários sites te informam esse dado (TV rtings, CNET, HDTV Test).
 
Última edição:
Eu tenho uma LG 49" 60Hz e não gosto muito. Assisto bastante o documentário "O mundo visto de cima" no +Globosat e nas tomadas aéreas, facilmente se nota um arrasto na imagem.

Na minha antiga Sony 46" que queimou, não tinha isso... a próxima TV que eu for comprar daqui uns anos, irei pesquisar bem o refresh rate da mesma para não entrar numa fria.
 
Sou um usuário comum e me surpreendi pela diferença na imagem com uma televisão 120hz.
Logo de cara notei que era mais fluido, achei que fosse impressão e um efeito placebo, mas não.
Realmente tem diferença em filmes e sei que se assistir numa televisão 60hz a partir de agora vou estranhar muito.

Acho que a minha televisão é painel 60hz mas utilizando a tecnologia da samsung, fica como 120hz.
Modelo 50KU6000
 
Pra jogos pode esquecer, pois os quadros a mais são interpolados, aumentando o input lag e afetando a precisão dos controles. Não existe forma de fazer o PS4 se beneficiar de algo acima de 60hz por vários
motivos.

Pra filmes, 120hz nada mais é que uma simulação da imagem rodando a um framerate maior, que seria parecido a rodar um vídeo a 60fps. Se o efeito é interessante ou não, depende do gosto pessoal de cada um.
Outro objetivo desse efeito é reduzir o motion blur das TVs de LCD.

Pra resumir tudo isso, 120hz é um efeito de pós-processamento, que simula um maior framerate através de quadros interpolados, ou seja, é um efeito artificial que depende do gosto de cada um, e que não melhora tecnicamente a imagem.
 
Sobre esse tal de hertz, recomendo a leitura do CNET que esclarece a porra toda tin-tin por tin-tin.

Curto e grosso: Ambas essas TVs tem painel de 60Hz. O que está sendo propagandeado como 120 aí mentira, numero que marketeiro tirou do próprio rabo. Na verdade, quase todas as informações que os fabricantes/lojas passam são pura mentira.

A pergunta agora, é claro, você precisa de um painel de 120Hz? Geralmente prefere um painel mais rápido quem ter sensibilidade ao "efeito blur" das TVs LCD. Além de subjetivo, é uma coisa marginal, não vale se matar por essa coisa não.

No seu caso, que vai jogar, recomendo procurar uma TV com baixo input lag, abaixo de 45ms leo bodnar. Vários sites te informam esse dado (TV rtings, CNET, HDTV Test).

Já existem TV com 120hz reais, sem interpolação. Parou no tempo em colega...
 
Sou um usuário comum e me surpreendi pela diferença na imagem com uma televisão 120hz.
Logo de cara notei que era mais fluido, achei que fosse impressão e um efeito placebo, mas não.
Realmente tem diferença em filmes e sei que se assistir numa televisão 60hz a partir de agora vou estranhar muito.

Acho que a minha televisão é painel 60hz mas utilizando a tecnologia da samsung, fica como 120hz.
Modelo 50KU6000

Sua TV é 60Hz real. Vc deve estar usando o chamado efeito novela. Eu acho horrível. Recomendo sempre desligar, principalmente em jogos (modo game geralmente já desliga), mas vai do gosto de cada um.

Importante mesmo é frame rate com baixo inputlag.
 
Sua TV é 60Hz real. Vc deve estar usando o chamado efeito novela. Eu acho horrível. Recomendo sempre desligar, principalmente em jogos (modo game geralmente já desliga), mas vai do gosto de cada um.

Importante mesmo é frame rate com baixo inputlag.

Eu adoro o efeito, fiquei maravilhado a primeira vez que vi. Ele funciona em jogos também?

E outra dúvida, onde eu vejo qual é o inputlag da TV?
 
Eu adoro o efeito, fiquei maravilhado a primeira vez que vi. Ele funciona em jogos também?

E outra dúvida, onde eu vejo qual é o inputlag da TV?

O inpulag dessa TV é abaixo de 40ms (modo game). Com o efeito ativado só fora do modo game e o inputlag será MUITO maior.
Essa TV é ótima para games. Acho que é o modelo BBB para games. A linha J (FHD), JU e KU (ambas 4K).
 
A minha propaga que sao 120hz reais. Nao sinto diferenca alguma assistindo. Usando como monitor ela fica como 60hz. So sinto diferenca quando ativo 240hz interpolado, fica com efeito novela mas causa um arrasto terrivel. Mesmo configurando manualmente fica ruim. A samsung fica melhor com ela pura de efeito. Alias o unico efeito que curto é um de contraste com hdmi o qual esqueci o nome, fica uma imagem linda.
Nao aconselho utlizar modo game e nem modo futebol. A imagem fica estranha. E se for usar como monitor como no meu caso o lag vai embora bastando substituir o nome da entrada para pc.
 
A minha propaga que sao 120hz reais. Nao sinto diferenca alguma assistindo. Usando como monitor ela fica como 60hz. So sinto diferenca quando ativo 240hz interpolado, fica com efeito novela mas causa um arrasto terrivel. Mesmo configurando manualmente fica ruim. A samsung fica melhor com ela pura de efeito. Alias o unico efeito que curto é um de contraste com hdmi o qual esqueci o nome, fica uma imagem linda.
Nao aconselho utlizar modo game e nem modo futebol. A imagem fica estranha. E se for usar como monitor como no meu caso o lag vai embora bastando substituir o nome da entrada para pc.


Se não usar modo game, em jogos de tiro por ex, vc sente o input lag gigante.
Renomeando pra PC, vc perde toda qualidade de imagem, mais ainda que modo game, pois desabilita ainda mais recursos, mas o lag cai mais....
 
Cara nao sinto input lag algum aqui jogando nenhum fps e perdi qualidade de imagem quando ativei modo game, a imagem ficou escura. Renomeando apenas caiu o input lag e a imagem permaneceu a mesma. Isso deve ser de modelo para modelo, no meu modelo esta perfeito.
 
Cara nao sinto input lag algum aqui jogando nenhum fps e perdi qualidade de imagem quando ativei modo game, a imagem ficou escura. Renomeando apenas caiu o input lag e a imagem permaneceu a mesma. Isso deve ser de modelo para modelo, no meu modelo esta perfeito.


stranho na minha JS7200 de 60, modo game deixa bem mais feio, mas super bom de jogar sem lag.
Agora renomeei pra PC, e a imagem fica no mesmo nivel, novamente sem lag.

deixando default, fica LINDO de morrer tudo, mas lagado bagarai, jogo corrida etc ainda vai mas FPS por ex impraticável.
 
stranho na minha JS7200 de 60, modo game deixa bem mais feio, mas super bom de jogar sem lag.
Agora renomeei pra PC, e a imagem fica no mesmo nivel, novamente sem lag.

deixando default, fica LINDO de morrer tudo, mas lagado bagarai, jogo corrida etc ainda vai mas FPS por ex impraticável.

ah, tem mais uma coisa, tem que usar a entrada HDMI correta! se vc ler la atras vai ver que cada uma hdmi tem um nome... Pra eu descobrir qual era a certa pra usar no computador tive que procurar em forum. De fato utilizando outra entrada hdmi nao ficava bom. Estou usando a HDMI 4 no momento. Experimenta essa ai. Se nao for ela, vai experimentando as outras e mudando o nome para pc.

De qualquer maneira tem o fator da minha ter tido um tempo de resposta muito bom naquele site internacional que testa tvs. Nao vi análise da sua.
 
A minha propaga que sao 120hz reais. Nao sinto diferenca alguma assistindo. Usando como monitor ela fica como 60hz. So sinto diferenca quando ativo 240hz interpolado, fica com efeito novela mas causa um arrasto terrivel. Mesmo configurando manualmente fica ruim. A samsung fica melhor com ela pura de efeito. Alias o unico efeito que curto é um de contraste com hdmi o qual esqueci o nome, fica uma imagem linda.
Nao aconselho utlizar modo game e nem modo futebol. A imagem fica estranha. E se for usar como monitor como no meu caso o lag vai embora bastando substituir o nome da entrada para pc.

Se você está falando da J6300, ele tem sim um painel de 120Hz de acordo com o RTings.

Mas não vamos confundir alhos com bugalhos. TVs não rodam conteúdo em 120Hz. O painel 120Hz serve outros propósitos completamente não relacionados (para reduzir motion blur).
 
Se você está falando da J6300, ele tem sim um painel de 120Hz de acordo com o RTings.

Mas não vamos confundir alhos com bugalhos. TVs não rodam conteúdo em 120Hz. O painel 120Hz serve outros propósitos completamente não relacionados (para reduzir motion blur).


tem algumas SONYS que rodam 120hz sim real no PC.
rtings tem a lista.
 
Quando saí da Sony Bravia 46" 120Hz para a LG 49LF5500 60Hz senti uma baita diferença, e olha que não jogo na TV, só assisto a programação da Sky em 1080i.

Em filmes de ação e/ou documentários filmados do céu, nota-se um arrasto na imagem que na Sony não acontecia.

Eu tinha achado 1699 reais "pouco" para uma TV 49" em novembro/2015, mas como tava em promoção e minha Sony recém tinha dado pau na tela, resolvi pegar...

Já liguei o HDMI da Sky no meu monitor do PC de 27" Samsung 120Hz 2ms e nada de ghost, imagem linda e sem arrastos.

Futuramente quando essa minha LG estiver já "cansada", vou doá-la para meus pais e pegar uma 55~60" de 120Hz no mínimo, pode até ser LG, Philips, Samsung etc, mas não Sony mais.

Mas posso afirmar que se você é "chato" com tecnologia que nem eu, vai se incomodar com um painel de 60Hz ante um painel de 120Hz.

O meu monitor do PC escolhi com muito cuidado, importei em 2012, para jogar FPS que é a única coisa que jogo é perfeito. 1080p, 120Hz e 2ms de tempo de resposta. E conexões DVI, HDMI e displayport.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo