• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV a Cabo no fim do Ciclo

klondike

know-it-all Member
Registrado
A verdade dos fatos é que a TV a cabo, pelo menos aqui no Brasil, se tornou um enorme repositório de filmes, séries e programas de 5 ou 10 anos atrás que quase todo mundo já assistiu, ou seja, praticamente, não tem havido renovação de conteúdo.
A pandemia contribuiu pra isso, mas, mesmo antes dela esse fenômeno já estava ocorrendo.
E a culpa não é nem das operadoras de tv a cabo que fornecem aos consumidores o que esses canais apresentam, sendo que grande parte deles com intervalos comerciais de 5 minutos ou mais. Ou seja, paga-se pra ter tv a cabo e ainda tem que se aturar intervalos comerciais, como na TV aberta.

E se olharmos para alguns desses canais, como por exemplo, os de grandes produtoras de filmes tipo Warner, Paramount, Universal Studios, Sony, etc, o que justifica elas só passarem filmes e séries de 5/10 anos atrás??

Aliado a isso está o alto preço cobrado pelas assinaturas de TV a cabo que está totalmente fora da realidade.
Atualmente, com o preço da mensalidade de uma TV a cabo dá pra comprar uma TV Box e tendo-se uma conexão de internet, assinar um ou mais pacotes de streaming por uma fração do preço.

Eu ainda tenho TV a cabo, mas, só por uma série de benefícios sem custo adicional que eles me ofereceram pra não perder o cliente antigo, mas, a custa da fidelidade por 1 ano.
Quando acabar a fidelidade eu vou rapar fora e essa provavelmente vai ser a tendência a médio prazo da maior parte dos usuários que, fatalmente para a tv a cabo, acabarão migrando para o streaming que é a bola da vez.
 
  • Curtir
Reações: btk
A verdade dos fatos é que a TV a cabo, pelo menos aqui no Brasil, se tornou um enorme repositório de filmes, séries e programas de 5 ou 10 anos atrás que quase todo mundo já assistiu, ou seja, praticamente, não tem havido renovação de conteúdo.
A pandemia contribuiu pra isso, mas, mesmo antes dela esse fenômeno já estava ocorrendo.
E a culpa não é nem das operadoras de tv a cabo que fornecem aos consumidores o que esses canais apresentam, sendo que grande parte deles com intervalos comerciais de 5 minutos ou mais. Ou seja, paga-se pra ter tv a cabo e ainda tem que se aturar intervalos comerciais, como na TV aberta.

E se olharmos para alguns desses canais, como por exemplo, os de grandes produtoras de filmes tipo Warner, Paramount, Universal Studios, Sony, etc, o que justifica elas só passarem filmes e séries de 5/10 anos atrás??

Aliado a isso está o alto preço cobrado pelas assinaturas de TV a cabo que está totalmente fora da realidade.
Atualmente, com o preço da mensalidade de uma TV a cabo dá pra comprar uma TV Box e tendo-se uma conexão de internet, assinar um ou mais pacotes de streaming por uma fração do preço.

Eu ainda tenho TV a cabo, mas, só por uma série de benefícios sem custo adicional que eles me ofereceram pra não perder o cliente antigo, mas, a custa da fidelidade por 1 ano.
Quando acabar a fidelidade eu vou rapar fora e essa provavelmente vai ser a tendência a médio prazo da maior parte dos usuários que, fatalmente para a tv a cabo, acabarão migrando para o streaming que é a bola da vez.

So ligo meu aparelho pra ver algum UFC e olhe la.
tv is dead.

PS> minha sogra e meu pai é full tv =p record+esportes
 
Sobre os filmes, percebo que o povo que assiste a TV por assinatura, digo o grosso do público, quer filmes novos, e filmes antigos para esse público não dão audiência.
É o mesmo motivo que canais de documentários exibem os mesmos de preferência Dublado.

Hoje compensa mais adquirir streamings, pois tem conteúdos diferentes, e coisas das operadoras como Ponto DVR, agendar programação, no streaming, isso não existe.

Globoplay+Canais Globo (antigo Globosat) - Plano Anual - 42,90
Telecine - Plano Mensal - 37,90
Disney Plus + Star Plus - Plano Mensal - 45,90
HBO Max - Plano Mensal - 27,90
Discovery Plus - Plano Anual - 18,90
Prime Video - Plano Mensal - 9,90
Netflix 4K - Plano Mensal - 55,90

= 239,30

Se adicionar os esportes:
Premiere - Plano Anual - 49,90
Combate - Plano Anual - 39,90

= 329,10


Lembrando que dependendo do Streaming, poderá dividir com 5 pessoas, então na TV por assinatura, interprete isso como menos 5 pontos adicionais a serem cobrados.
 
Sobre os filmes, percebo que o povo que assiste a TV por assinatura, digo o grosso do público, quer filmes novos, e filmes antigos para esse público não dão audiência.
É o mesmo motivo que canais de documentários exibem os mesmos de preferência Dublado.

Hoje compensa mais adquirir streamings, pois tem conteúdos diferentes, e coisas das operadoras como Ponto DVR, agendar programação, no streaming, isso não existe.

Globoplay+Canais Globo (antigo Globosat) - Plano Anual - 42,90
Telecine - Plano Mensal - 37,90
Disney Plus + Star Plus - Plano Mensal - 45,90
HBO Max - Plano Mensal - 27,90
Discovery Plus - Plano Anual - 18,90
Prime Video - Plano Mensal - 9,90
Netflix 4K - Plano Mensal - 55,90

= 239,30

Se adicionar os esportes:
Premiere - Plano Anual - 49,90
Combate - Plano Anual - 39,90

= 329,10


Lembrando que dependendo do Streaming, poderá dividir com 5 pessoas, então na TV por assinatura, interprete isso como menos 5 pontos adicionais a serem cobrados.
Eu pago mais que isso pelo combo da tv a cabo e não tenho Disney, Prime video e Globoplay.
 
Já tive praticamente todas desde a finada TVA, hoje não quero saber nunca mais de TV por assinatura. Em um tempo "remoto" eu reclamava do pq as operadoras não ofereciam o serviço de o cliente escolher os canais que queriam. E não aqueles pacotes com um monte de canais que não se fica nem 2min nele.
 
Sou jovem ainda e tive TV a cabo apenas por ano quando peguei um combo com a internet...e o plano só tinha o básico... Eu mesmo nunca fui de TV...meu pai que ainda curte ver esportes e alguns quadros do Discovery. Na época era jovem...hoje em dia até gosto de ver alguns programas, mas são um ou outro e mesmo assim nem é sempre, pois sempre passa episódios repetidos.

Atualmente estou assinadno DTVGO + HBO MAX dividido para duas pessoas, atende muito bem.
 
Em um tempo "remoto" eu reclamava do pq as operadoras não ofereciam o serviço de o cliente escolher os canais que queriam.
Culpa disso é da programadora e não operadora de TV Paga... são contratos de empacotamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ou seja, ainda continua consumindo TV Paga, mas em outro modelo de distribuição, streaming.
 
Culpa disso é da programadora e não operadora de TV Paga... são contratos de empacotamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ou seja, ainda continua consumindo TV Paga, mas em outro modelo de distribuição, streaming.
Sim... mas com a diferença que é muito mais barato, não pesa no orçamento e não é só TV ao vivo. streaming é o futuro, felizmente ou infelizmente.
 
streaming é o futuro
Quanto a isso não há dúvidas, falei isso lá em 2015 quando começaram a surgi as primeiras OTT-TV/Operadoras Virtuais (erroneamente chamadas por aqui de IPTV).
não é só TV ao vivo
Sim, ja que as Operadoras de TV Paga também estão se tornado agregadores de conteúdo pago não linear.

felizmente ou infelizmente
Felizmente, pois quando se distribui por streaming tira das operadoras de TV Paga uma carga regulatória que é bem custosa em termos financeiros.
 
Li ai o que o pessoal comentou, to no passo final de cancelar a tv q tenho.( Claro antes NET)

Muito comercial, muita repetição.
Perdi as contas de quantas vezes teve reprise do John Wick de volta ao jogo, só recente que tao passando o segundo.
Fora os 5 minutos de comercial dos colchoes emma.

Ano que vem irei cancelar, podia agora mas vou deixar rolar mais um mes de repetição.
Ja to a uns 10 anos com tv a cabo e olha que mudou essa tv.

Disney comprando a Fox, tirando praticamente os Simpsons da grade, forçando a assinar o serviço deles.
Negocio eh migrarmos pra streaming pra quem pode, quem nao pode ficar nisso.
 
Disney comprando a Fox, tirando praticamente os Simpsons da grade, forçando a assinar o serviço deles.
Negocio eh migrarmos pra streaming pra quem pode, quem nao pode ficar nisso.

A promocao "Assine o combo Disney+ junto com o Star+ por R$ 9.90 ao mes durante 1 ano, voltou ao Mercado Livre.

Nessa promocao, voce assina o Nivel 6 do Mercado Livre, ganha todos os beneficios do Nivel 6 (como descontos no frete e ate frete gratis a partir de R$ 75 em compras do mesmo vendedor, tag de passe livre nos pedagios e etc.), e de quebra leva o combo Disney por R$ 9.90.

A promocao vai ate o dia 31 de maio de 2022.

.
 
Eu já fui muito de ver filmes, séries e tal mas hoje em dia só assisto Futebol e UFC mesmo. Não tem a minima chance de instalar um trambolhão de antena + receptor pra assistir 180 minutos na semana.
 
Eu hoje estava vendo Pluto TV. Acho que há um problema na inserção de comerciais, mas em termos de navegação e disponibilidade dos canais, é um excelente exemplo de um futuro.
 
Eu hoje estava vendo Pluto TV. Acho que há um problema na inserção de comerciais, mas em termos de navegação e disponibilidade dos canais, é um excelente exemplo de um futuro.
Alguma operadora deveria aprender com a Pluto como fazer aplicativo de troca de canais ao vivo. É sensacional esse app. Só acho que é muito poluído de canais. Deveria ter menos canais com mais qualidade. Quantidade não quer dizer que a programação é boa.

Eu tô tentando partir para o Claro TV App, mas a operadora tá dificultando.
De fato TV por assinatura tradicional agora já era, tudo via internet.
 
Infelizmente ainda existem muitos morando em lugares com internet precária ou mesmo quem mora no campo ou zonas mais afastadas.

Acho que a única opção aqui no Brasil para essas pessoas vai ser a SKY.
 
Em partes, fico em duvida sobre como as coisas irão acontecer.

Acredito que as operadoras irão funcionar como um "hub" dos streamings, ou seja, na operadora tal, o streaming pode ser mais barato que em outra operadora.
Operadoras podem também comprar seus próprios direitos de alguns eventos e filmes e séries, e quem não for de tal operadora, não vai assistir.

Acredito que ainda existirão pacotes de TVs principalmente para lugares aonde é difícil levar internet rápida, barata e sem franquia.

Para mim é muito estranho as coisas como evoluíram, a 10 anos atrás, não esperávamos tal evolução, saímos da época que era chique ostentar a antena da Sky na faixada de casa, pra tudo ser via streaming e fibra optica.
 
Parece que foi ontem que começaram a surgiram os serviços de TV sobre Streaming, mas eles estão aí desde 2015, ou seja, quase 10 anos. E nem podemos dizer que o Brasil chegou atraso, pois tivemos la em 2015 Self TV embarcado no BlueBox da TIM (só faltou coragem pra manter o serviço em pé). E antes do surgimento das OTT-TV as operadoras de TV por assinatura já flertavam com o Streaming como no caso da Dish que chegou a lançar o Virtual Joey que era um aplicativo que transformava o dispositivo com o aplicativo instalado em um STB (inicialmente suportado apenas pelas TVs LG e os consoles PS3 e 4 (Sony foi outra que flertou com a TV sobre Streaming com Playstation Vue, mas acabou saindo do mercado)), mas com o lançamento do Sling TV a Dish encerrou o Virtual Joey. Não era difícil de imaginar que as TVs por Assinatura iriam seguir por esse caminho (distribuição por Streaming). As TVs por Assinatura agora também estão se tornando agregadoras de conteúdos, e nãos apenas distribuidoras.
 
Última edição:
A TV por assinatura ainda vai ficar ai por muitos e muitos anos.

Assim como existem carros manuais e automáticos.

O mercado ainda é grande. Todos os canais que eu assisto sempre tem anunciante, mesmo aqueles que estão passando filme da década passada.

Quem fala do fim da tv por assinatura normalmente mora em SP, RJ, capitais etc. No interiorzão, a grande maioria das internets não tankam um IPTV.
 
A TV por assinatura ainda vai ficar ai por muitos e muitos anos.

Assim como existem carros manuais e automáticos.

O mercado ainda é grande. Todos os canais que eu assisto sempre tem anunciante, mesmo aqueles que estão passando filme da década passada.

Quem fala do fim da tv por assinatura normalmente mora em SP, RJ, capitais etc. No interiorzão, a grande maioria das internets não tankam um IPTV.

Mas vai ser um quebra-galho para quem não tem acesso ao streaming ou até a internet por satélite se popularizar.
 
Tem tbm a parte de esportes, que ainda me faz ser assinante de tv. Tenho ponto da Sky e pago 140 por mês por TDS os canais (exceto adultos e combate). Até aqui tem válido apena ..MaS se fosse o valor integral eu n pensaria duas vezes em cancelar. Programação sucateada, repetitiva, e MTS comerciais...Eu só ligo a tv pra assistir os Camp inglês,espanhol,brasileiro, liberta,Champions na TNT, etc...Streaming é o presente e o futuro...Escolhemos o q queremos assistir na hora e qd quiser-mos, sem anúncios, e sempre com MTS séries e filmes novos...Eu uso lista iptv e pago 25 por mês...e supera em MT minhas expectativas...Mas só pra filmes e séries...pra canais não me atende, tem muito atraso...
 
Tem tbm a parte de esportes, que ainda me faz ser assinante de tv. Tenho ponto da Sky e pago 140 por mês por TDS os canais (exceto adultos e combate). Até aqui tem válido apena ..MaS se fosse o valor integral eu n pensaria duas vezes em cancelar. Programação sucateada, repetitiva, e MTS comerciais...Eu só ligo a tv pra assistir os Camp inglês,espanhol,brasileiro, liberta,Champions na TNT, etc...Streaming é o presente e o futuro...Escolhemos o q queremos assistir na hora e qd quiser-mos, sem anúncios, e sempre com MTS séries e filmes novos...Eu uso lista iptv e pago 25 por mês...e supera em MT minhas expectativas...Mas só pra filmes e séries...pra canais não me atende, tem muito atraso...
Concordo em gênero número e grau, e eu só continuo com a tv a cabo pq o preço baixou muito, pelo Replay Tv que é uma mão na roda, pelos canais que me permitem assistir a Champions League e ao campeonato inglês, a copa do Brasil e aos canais de vídeo clips tipo MTV, Multishow e Bis.
Porque se fosse depender de filmes, tirando a Warner (as vezes) e Lifetime (ex Sony) eles só passam filmes e séries de 8/10 anos atrás, mesmo se tratando de canais de grandes produtoras como Paramount, Fox, Studio Universal, TNT, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo