• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV de 50 como monitor secundário.

DekerBSB

Registered User
Registrado
Pessoal...
Estou querendo fazer um UP na minha TV e queria saber da experiência de outros colegas com um "setup" parecido.
Atualmente uso uma TV de plasma 42 da panasonic como monitor secundário, de frente pro sofá, com +- 1.80 - 1.90 de distância...uso pra jogos e filmes...
Na época (2007), comprei essa TV pela resolução "nativa" na entrada VGA de 1024x768...
Até testei com cabo DVI-HDMI, HDMI-HDMI, e VGA-VGA (1024x768), que acabou ficando com a melhor imagem dentre as 3 opções...
Como minha VGA não é TOP, em 1024x768 da pra rodar quase qualquer jogo no máximo e com AA, e por estar na resolução nativa da TV, a imagem fica muito boa...
...
Estou querendo pegar uma de 50/51...plasma ou LCD....mas não quero uma FULL HD, pela resolução (excessiva) de 1920x1080.
Dei uma olhada aqui nos modelos disponíveis e vi que todas não FULL HD, plasma ou LCD, tem resolução nativa de 1366x768...
Então...
1- Nessas TVs de 50/51 (Plasma ou LCD) de 1366x768, ligando pelo computador (VGA/DVI ou HDMI), fica 100% pra jogar, ver filmes, e eventualmente usar como desktop?
2- Não estou preocupado com consumo de energia, nem com eventual problema de retenção da plasma, apenas com a qualidade de imagem, alguma vantagem da LCD, ou LED, sobre a plasma?
3- Caso a TV seja FULL-HD, como ficaria o desktop/jogos fora da resolução nativa?

Abraços!
Tio Deker
 
colega comprar uma tv de 50" e não for full hd vc vai ter uma imagem ruim para filmes
se vc usar lcd fora de sua resolução nativa não fiva tão ruim assim
eu acabei de testar aqui eu uso uma tv 42" full hd led 120hz para jogar alguns joguinhos de corrida e até que ficou boa fora da resolução nativa dela
vc apenas se esqueceu de falar a sua configuração pra saber se irá rodar bem em full hd os jogos

bom espero ter ajudado em algo
abraços
 
kra nada a ve nao comprar full hd... kra um "downgrade" na resolução nunca vai ser ruim... se a tv eh nativa numa resolução maior se vc diminuir nao vai ficar pior que uma nativa naquela... eu por exemplo basicamente soh vejo filme DVD-Rip na minha tv de LED 40' que eh FULL HD... , se eu fosse você compraria outra placa de video pra por em full hd, ai fica show...
mas como a questao nao eh essa, nao tem problema nenhum, pode comprar que fica de boa, se nao eh soh vc trocar a resolução, pq pode ficar cortada a img, aqui a tv q eu uso de secundario (24') a imagem vai toda pra direita na resolução do meu monitor (1440x900) ai eu tenho q ir no desktop e mudar... mas isso nao eh nenhum problema
 
Se vc tem grana pra pegar uma TV dessa, tem grana pra pegar uma GTX 460 1GB ou HD 6850 1GB pra usar FullHD nao acha?
 
Amigão!! Eu tenho Lcd 55pol Full Hd da Lg modelo 55LD650, uso no pc em modo secundário para jogar futebol ''Fifa 2010'' e assistir filmes, fica excelente em todos os modos possível de descrever, a placa de vídeo que uso hd 5970 em modo crossfire, mas cheguei a usar com uma só placa ..Outra coisa muito importante! É que lcd, a imagem é muito mais bonita que plasma .
 
Realmente não faço questao de ser FULL HD....
Ainda que eu bote uma 6990 ou GTX 580 dúvido que segure todos os jogos no máximo, em 1920x1080, e se segurar assim, não dura muito tempo....fora o barulho/calor de uma placa dessas....
Por isso prefiro pegar uma TV com resolução nativa baixa...com 1280x720, ou 1366x768...já ta bom demais pela distancia que jogo.....
Mas CASO uma FULL HD fique 100% em outras resoluções, como essas aí de cima, sem deformar o aspect raio, não teria problema...por isso a dúvida...
 
Em fóruns especializados ainda dizem que pra "perceber" diferença entre 1080 (full HD) e 720 (HD) só com TV acima de 42 e a menos de 1 metro de distancia, isso para filmes, acredito que em jogos, desde que você jogue na resolução nativa da TV, não vai ter uma imagem ruim, nem muito pior que uma TV full HD. Sendo que você já esta acostumado e gosta da qualidade que tem hoje, vai até melhorar um pouco, pois a resolução dessa nova TV é um pouco maior, alem de possíveis aprimoramentos no processamento da imagem e na qualidade do componentes. O que pode ser um pouco prejudicado é o uso desktop, que vai apresentar ícones gigantes, mas é possível contornar isso com os recursos do SO, como é monitor secundário, ler paginas de internet e texto em geral fica a cargo de um monitor comum, mais adequado a esse fim.
Vai de boa numa 50 plasma HD que não vai se arrepender, esses dias vi uma LG 50 plasma HD por pouco mais de 2000 dilmas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo