• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV de Plasma, Que cuidados tomar?

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galera, to comprando uma Plasmas, e fiquei sabendo que tem uns cuidados iniciais pra evitar Burn-in e outras coisas.
Que cuidados são esses?
 
Galera, to comprando uma Plasmas, e fiquei sabendo que tem uns cuidados iniciais pra evitar Burn-in e outras coisas.
Que cuidados são esses?

Nas plasmas atuais a maioria das pessoas não toma esses cuidados e nada acontece, logo,somente se vc quiser ser ultra hyper previnido:

-Evite imagens estaticas por mais de 6h de forma inininterrupta. Ou seja, se jogar algo com hud fixo, depois de umas 2 a 3 h, coloque por 5 minutos em programação normal.
-Não coloque contraste acima de 60, de preferencia deixe em 50 ou menos, supondo que a escala é de 0-100.

Só isso, sendo que, como eu tinha dito, a maioria não tem esses cuidados e nada ocorre.
 
Nas plasmas atuais a maioria das pessoas não toma esses cuidados e nada acontece, logo,somente se vc quiser ser ultra hyper previnido:

-Evite imagens estaticas por mais de 6h de forma inininterrupta. Ou seja, se jogar algo com hud fixo, depois de umas 2 a 3 h, coloque por 5 minutos em programação normal.
-Não coloque contraste acima de 60, de preferencia deixe em 50 ou menos, supondo que a escala é de 0-100.

Só isso, sendo que, como eu tinha dito, a maioria não tem esses cuidados e nada ocorre.

E o tal de Break-in que vi um povo fazendo, tipo "amaciando" a TV.
É bom fazer isso ou nem?

Vlw Deutra.
 
Os burn in nas plasmas atuais são temporarios, ou seja somem com o tempo de uso.
Nos primeiros dias é bom não usar alto contraste, depois pode mandar haver. Caso aconteça o burn in, coloque uma imagem dinâmica como a programação normal da tv que ele deve sumir depois um tempo.
 
Última edição:
Os burn in nas plasmas atuais são temporarios, ou seja somem com o tempo de uso.
Nos primeiros dias é bom não usar alto contraste, depois pode mandar haver.

Mind, e o esquema de "amaciar" a TV, tem que fazer isso mesmo?

Vlw !!!
 
Mind, e o esquema de "amaciar" a TV, tem que fazer isso mesmo?

Vlw !!!

O esquema de "amaciar a tv", é deixar na programação normal onde as imagens são dinÂmicas, com contraste baixo nas primeiras horas de uso.
Eu aconselho fazer isso sim para evitar problemas futuros.
 
Última edição:
E o tal de Break-in que vi um povo fazendo, tipo "amaciando" a TV.
É bom fazer isso ou nem?

Vlw Deutra.

Ruim não é, eu até tenho o DVD Break in. Mas isso não é mais necessario. Isso já não estava sendo necessario em 2008 quando comprei minha PV80. Ou seja, cai na lista de precauções exageradas, que não fazem mal, mas provavelmente não vão fazer diferença.

O que ele faz é acelerar o processo de desgaste do fosforo, que leva naturalmente de 100 a 200 horas, o periodo que a Tv tende a ser mais suscetivel a retenções. Isso se acha na internet e vc pode gravar em uma mídia, mas é bem opcional.
 
O esquema de "amaciar a tv", é deixar na programação normal onde as imagens são dinÂmicas, com contraste baixo nas primeiras horas de uso.
Eu aconselho fazer isso sim para evitar problemas futuros.

Foda da programação normal da TV são os logotipos nos cantos da imagem.
Vou ver se deixo um video, coisa assim no PS3 ou no Notebook rodando em looping por algum tempo.

Mas vlw pelos conselhos.
 
Amacia usando normal amigo.
 
aki rodo de vez em quando um canal em "chuvisco" por 1-2 hr, 1 vez ao dia.....

comprei a TV fazem 30 dias e uso esporadicamente, então não dei as 100-200 hrs...

ainda uso filmes sem tarja, mando o zoom pra ocupar toda a tv...... planejo fazer isso mais no maximo uns 15 dias.....
 
só vc ver filmes, jogar com contraste baixo e etc... depois das primeiras 100 horas vc já pode fazer sua calibragem e curtir de montao
 
Eu nao tive cuidado nenhum com a minha plasma.
Já de cara coloquei jogos com hud, filmes com tarjas, assisti muito canais com logo nos cantos.
Minha TV tá com 1 ano e meio de uso e nao tem uma marquinha sequer!

O máximo que acontece é retenção temporária. Mas vc coloca no chuvisco por uns 3 minutos que já some.

Esse negocio de amaciamento é so pra quem é muito neurotico kkkkkkk
 
Eu nao tive cuidado nenhum com a minha plasma.
Já de cara coloquei jogos com hud, filmes com tarjas, assisti muito canais com logo nos cantos.
Minha TV tá com 1 ano e meio de uso e nao tem uma marquinha sequer!

O máximo que acontece é retenção temporária. Mas vc coloca no chuvisco por uns 3 minutos que já some.

Esse negocio de amaciamento é so pra quem é muito neurotico kkkkkkk

Isso só era necessário nas plasmas de 2006 ou mais antigas. Mas é como eu falei, os cuidados não vão fazer mal, mas necessários não são. Claro que tb não estou incentivando mal uso extremo(como deixar uma imagem estática, de forma ininterrupta por 12h, ou mais, no inicio do uso).
 
To saindo de uma LCD e pensando ir pra uma Plasma... Mas tem hora que me da uma meda...!!!!!kkkkk

Mas me parece que hj em dia já tá mais de boa....

Ainda mais que uso minha TV como munitor...


 
toda tv tem sua vida util os cuidados basicos que os amigos ai postaram ja sao de grande valia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo