TV Full HD, vale a pena sem blu-Ray???

Solberg

Mafioso!
Registrado
Pessoal é o seguinte, to querendo comprar uma TV de 42 polegadas, e tenho a seguinte duvida, certamente FullHD é uma maravilha de lindo, mas vejam bem, vou usar a TV pra ver TV, DVD's e Jogar XBOX360, então a dúvia é a seguinte, teria diferença se fosse FULL? Ou vai dar no mesmo??:huh:

Agradecido!:yes:
 
Para o uso que vc descreveu, uma hdtv seria o suficiente, pois, até o Xbox 360 a maioria dos jogos são em 720p. Mas se pretende a médio/longo prazo pegar um player blu-ray ou uma tv digital hd pegue um full.
 
full HD só fica bom com blu-ray e como monitor.....
Fora isso, eu nao pegaria.

Eu uso uma full HD, como monitor....
 
geralmente full hd é melhor pq tem maior numero de contraste, cores e etc...
 
Também tinha essa dúvida, mas resolvi (literalmente) pagar pra ver.
Comprei uma Panasonic plasma 42PY85 Full HD.
Meu uso é para jogos, seriados e filmes RMVB, AVI e 720p via HDMI do PC, Sky (sinal SD) e filmes em DVD via HDMI com upscaling para 1080p.
Agora posso afirmar que uma TV Full HD serve (e muito) mesmo que não se tenha um player Blu Ray, ainda mais se a TV for de plasma.
As imagens ficam boas a muito boas para sinais SD (depende da compressão do arquivo/canal), excelentes para jogos via HDMI do PC à 1080p e ótimas via upscaling de DVD.
O tamanho é outro fator muito favorável!
E essa de comprar uma TV HD (720p) para quem ainda não tem Blu Ray, acho uma furada, pois logo-logo os players e filmes Blu Ray ficarão ainda mais acessíveis, tanto em preço como em variedade e locais para compra/locação.
Portanto se vc está procurando uma TV moderna e atual, para o mais variado uso (especialmente para sinais SD e filmes em qualquer sinal/formato), vá de plasma Full HD! :yes:
 
Com certeza uma Full HD é essencial, LCD ou Plasma, qualquer imagem numa dessas TV's fica incrível, e além do mais, mais pra frente você vai poder considerar a ideia de comprar alguma fonte de filmes Full HD, e aí você vai ver a diferença, quando comprei a minha Time Machine comecei usando pra ver TV em SD e jogar no PS3 e no Xbox de um amigo meu aqui em Full HD, a imagem Ful dá show, muito loca, fora o resto de recursos que tem nessa Time Machine
 
se é pra jogar em consoles melhor nem comprar full hd entao, ainda mais para dvd/sd
talvez a unica questao seria pensar no futuro e pensar se vale a pena deixar de pegar uma full hd agora, pra pegar depois, dependendo de qdo vc ache q vai usar
 
Uma Full HD eh sempre bom... Tem muitos modelos bons, tenho preferência por LCD, tem as bravias, scarlet e tbm TM Digital, que além de ser fullm hd, tem umas funções exclusivas interessantes. Pra jogar em hdmi vai ficar boa pra caramba, eu jah joguei no xbox.
 
Também tinha essa dúvida, mas resolvi (literalmente) pagar pra ver.
Comprei uma Panasonic plasma 42PY85 Full HD.
Meu uso é para jogos, seriados e filmes RMVB, AVI e 720p via HDMI do PC, Sky (sinal SD) e filmes em DVD via HDMI com upscaling para 1080p.
Agora posso afirmar que uma TV Full HD serve (e muito) mesmo que não se tenha um player Blu Ray, ainda mais se a TV for de plasma.
As imagens ficam boas a muito boas para sinais SD (depende da compressão do arquivo/canal), excelentes para jogos via HDMI do PC à 1080p e ótimas via upscaling de DVD.
O tamanho é outro fator muito favorável!
E essa de comprar uma TV HD (720p) para quem ainda não tem Blu Ray, acho uma furada, pois logo-logo os players e filmes Blu Ray ficarão ainda mais acessíveis, tanto em preço como em variedade e locais para compra/locação.
Portanto se vc está procurando uma TV moderna e atual, para o mais variado uso (especialmente para sinais SD e filmes em qualquer sinal/formato), vá de plasma Full HD! :yes:
Faço das palavras do Jack, minhas palavras... falou tudo!
 
Muito bom pessoa, agradeço a todas as opniões, mas ainda estou confuso...

Problema e pagar uma diferença gritante hoje, por uma coisa qe provavelmente nao vou usar tão cedo...

Mas acho que vou de 42" HD mesmo, como disse, vou ficar mais na HDTV e no XBOX, vou deixar essas tecnologias mais pra frente pra, quando ficar mais acessivel, o preço das não FULLHD ta muito em conta aqui n RJ!

Valeu galera! flzzzz!!
 
exatamente oque ia dizer
a diferença nao compensa essa "tecnologia" a mais...
daqui um tempo vao cair muito de preço assim como os leitores BD ai sim vai compensa o investimento

to feliz com a minha HDTV 32" :p

[]s
 
Muito bom pessoa, agradeço a todas as opniões, mas ainda estou confuso...

Problema e pagar uma diferença gritante hoje, por uma coisa qe provavelmente nao vou usar tão cedo...

Mas acho que vou de 42" HD mesmo, como disse, vou ficar mais na HDTV e no XBOX, vou deixar essas tecnologias mais pra frente pra, quando ficar mais acessivel, o preço das não FULLHD ta muito em conta aqui n RJ!

Valeu galera! flzzzz!!

Sei lá mano, ainda escolheria uma Full, quando comprei a minha também não tinha nenhum BD Player nem por isso deixei de comprar, hoje que eu comprei um PS3 e assisto a HDTV, a imagem de uma Full é ótima, ainda assim comprei a minha Time Machine mais pelo recurso de gravação do que pelo full hd, mas uma hd ready não deixa de ter uma bela imagem também :D
 
O pessoal esqce q a diferença entre uma full e uma HD nao eh somente a resoluçao...

Existem mtos outros fatores..

Resumindo..pega a fulll..sem duvidas..
 
Você falou que as "não full HD" estão baratas ao no Rio, em média quanto tá o preço e quais modelos você viu?
 
filmes em DVD via HDMI com upscaling para 1080p. (...) e ótimas via upscaling de DVD.

Aproveitando o tópico, uma ajuda:

Supondo que eu já tenha a TV FullHD, como se faz um 'upscaling' num DVD que aluguei (nao vou ver no PC) ?

Isso é feito via TV ou é feito via DVD-Player? Se for via DVD-player, tem alguma modelo/marca que faz melhor ou todo aparelho de DVD faz upscaling da mesma maneira?

E tem que ter uma conexao especifica? Tipo, funfa via Video-Componente? Ou só funfa via HDMI?

Duvidas... :cry:
 
Aproveitando o tópico, uma ajuda:

Supondo que eu já tenha a TV FullHD, como se faz um 'upscaling' num DVD que aluguei (nao vou ver no PC) ?

Isso é feito via TV ou é feito via DVD-Player? Se for via DVD-player, tem alguma modelo/marca que faz melhor ou todo aparelho de DVD faz upscaling da mesma maneira?

E tem que ter uma conexao especifica? Tipo, funfa via Video-Componente? Ou só funfa via HDMI?

Duvidas... :cry:

A regulagem do upscaling é feita no player de DVD. Você pode selecionar 720i, 720p, 1080i e 1080p.
Eu tenho um da Sony (DVP NS-708HP), mas qualquer player com upscaling e saída HDMI fará o serviço.
Upscaling para 1080p somente via HDMI.
 
A regulagem do upscaling é feita no player de DVD. Você pode selecionar 720i, 720p, 1080i e 1080p.
Eu tenho um da Sony (DVP NS-708HP), mas qualquer player com upscaling e saída HDMI fará o serviço.
Upscaling para 1080p somente via HDMI.

Valeu! :thumbs_up

EDIT:
Qual a diferença entre upscaling e progressive scan?
 
Valeu! :thumbs_up

EDIT:
Qual a diferença entre upscaling e progressive scan?

Upscaling é pegar uma imagem (progressiva ou interpolada) e aumentar a resolução dela. Note que na realidade você não aumenta a resolução, você emula uma resolução maior, usando algumas técnicas matemáticas.
Já o progressive scan (imagem progressiva) é quando todos os pontos da imagem são atualizados ao mesmo tempo. Uma imagem interpolada tem metade dos pontos atualizados de cada vezes.
 
upscaling nas tvs, seria entao como uma camera de 10mpx interpolada (na verdade o real é 3..) ?
 
Existem o upscaling para resoluções superiores de forma interpolada (720i e 1080i) e de forma progressiva (720p e 1080p).
O upscaling não e o mesmo que progressive scan, como dito antes, ele é o aumento da resolução da imagem com o auxílio de diversas técnicas matemáticas.
 
Vai de cada um, uma idéia é pegar uma HD e mais tarde (num futuro proximo) pegar uma FullHd com uma tecnologia mais nova.
 
Cara, olha a diferença de preço, simples.
Eu comprei a Pana (igual a do Jack) pois era 2.250 full hd plasma 42". As novas plasmas da pana eram HD e estavam na faixa de 2k reais. Aí achei que realmente não valia a pena.

Se a diferença for pequena, compra full, pq não?

Agora se vc for comprar de 32", "tem que ser" LCD, aí os preços de full HD são BEM DIFERENTES, aí pega HD mesmo...

E quanto ao Xbox,tenho notado que VÁRIOS jogos são full HD, não são tão poucos assim como o pessoal fala...
Ok, GTA IV é 720p, mas tem muito jogo fullhd!
 
720P x 1080P
720p-vs-1080p-1.jpg

720p-vs-1080p-4.jpg

1080vs720p.jpg

whouse_lvm47w1_1080vs766_2.jpg

720p_vs_1080p.jpg


cheguei a conclusão que vale:thumbs_up
 
O pessoal esqce q a diferença entre uma full e uma HD nao eh somente a resoluçao...

Existem mtos outros fatores..

Resumindo..pega a fulll..sem duvidas..

É verdade... Tem bastante diferença entre HD e Full hD, pelo menos eu prefiro um Full, do que uma Ready, pra ver filmes e jogar. Tô pensando em pegar uma TIme Digital, pra poder gravar vários programas que eu não tenh tempo de assistir e ver uns filmes baixados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo