TV LED SONY BRAVIA KDL-32EX525, alguém tem?

Eu tenho uma e uso como monitor, não cheguei a mexer nos ajustes de cor nem modo, deixo tudo no auto, quando abro um jogo no PC ou no X360 ela muda sosinha paramodo jogo e quando estou no Windows ela ajusta para modo texto ou não lembro o nome, e quando vejo algum filme no klite, VLC ou Realplayer ela ajusta para modo filme. A qualidade da imagem é "outstanding", o pessoal do HT Fórum recomendou essa TV para mim pois o painél da Sony é um dos melhores do mercado em termo de qualidade de imagem, o branco é branco, o preto é preto, uma das melhores TVS que tive o prazer de usar, e o melhor de tudo, peguei em promoção na fastshop por 1400 :joia:
 
Teve atualização dia 22 na Firmware...

Alguém viu ? Adicionaram o aplicativo do Netmovies
 
Depende da pl. de vídeo que você usar.
No meu caso o som foi automático.

Você conseguiu audio através do cabo DVI? :challenge:
Interessante, achei que DVI era somente para imagem. :hmm:

[]'s
 
Pessoal me tirem uma dúvida.
To afim de comprar uma tv de 32 polegadas para por no meu quarto, mas não sei como fica o angulo de visão dessa TV. A princípio estarei colocando a TV bem em frente a cama na parede na parte de cima que nem é colocado em hotéis, assim fico la deitadão assistindo um seriado. Queria saber se o campo de visão da parte de baixo da tv fica escurecido, assim como se alguém tiver de lado vai enchergar blzinha ou meio escurecido.

Também achei a Led da Samsung D5500 pelo mesmo preço e fiquei na dúvida da escolha.

Eu tenho essa TV aqui na minha assinatura e não tenho problemas dessa tipo.
 
Qual a diferença entre a KDL-32EX425 para a KDL-32EX525?
Desde já agradeço a ajuda!:awesome:
 
Qual a diferença entre a KDL-32EX425 para a KDL-32EX525?
Desde já agradeço a ajuda!:awesome:

Se não me engano, uma é LED e mais atualizada (KDL-32EX525) e a outra não é full HD (KDL-32EX425).
 
Estou usando a tv como monitor ligada no hdmi. Existe alguma configuração em especial pra fazer? Vejo falarem de modo gamer etc, nunca vi esses modos nas opções.
 
clica em options no controle remoto e depois vai em seleção de cena
 
Opa.
A minha chegou no dia 22/12.
Comprei por ser led e ter internet.
Mas infelizmente o meu pacote NET não é HD, por isso a imagem fica sendo meio que ruim.
E a antena coletiva só permite captar 3 canais HD; a Globo, a Santa Cecilia e a Rede Vida.:poker:


Não notei grande diferença em relação a LG 32" do meu irmão.
E é chato pra dedéu navegar na internet e não poder assistir alguns videos, pois ela não dá suporte ao Java (ou será Flash Player???):hmm:

Mas na questão imagem ela é excelente.
Assisti ao desenho Rango com o computador espetado nela e é show.
Perfeita.
E os jogos?
O CoD jogado nela dá a sensação de cinema.
Lindo lindo.
Eu só não deixo o computador 24/7 ligado nela porque minha sobrinha:magico: de 2 anos pode fazer arte e aprontar.
Ainda vou pegar o bluray da minha irmã e assistir todo o poder de fogo da bagaça.
 
Opa.
A minha chegou no dia 22/12.
Comprei por ser led e ter internet.
Mas infelizmente o meu pacote NET não é HD, por isso a imagem fica sendo meio que ruim.
E a antena coletiva só permite captar 3 canais HD; a Globo, a Santa Cecilia e a Rede Vida.:poker:


Não notei grande diferença em relação a LG 32" do meu irmão.
E é chato pra dedéu navegar na internet e não poder assistir alguns videos, pois ela não dá suporte ao Java (ou será Flash Player???):hmm:

Mas na questão imagem ela é excelente.
Assisti ao desenho Rango com o computador espetado nela e é show.
Perfeita.
E os jogos?
O CoD jogado nela dá a sensação de cinema.
Lindo lindo.
Eu só não deixo o computador 24/7 ligado nela porque minha sobrinha:magico: de 2 anos pode fazer arte e aprontar.
Ainda vou pegar o bluray da minha irmã e assistir todo o poder de fogo da bagaça.

Essa bagaça tem uma imagem ótima.
Já saiu uma atualização de firmware para ela.
 
Essa bagaça tem uma imagem ótima.
Já saiu uma atualização de firmware para ela.

E a preguiça de conectar a net na tv?
Tira modem do quarto, puxa fio, desconecta do PC, empurra rack da parede, faz ajustes na tv, dá problema, xinga a mãe do japones que fez a tv, resolve problema, pede desculpas pra mãe do japones, conecta a tv na net, não necessariamente nesta ordem.:lol2:

Pra encurtar o rolo, o que esta atualização atualiza?:hmm:
 
E a preguiça de conectar a net na tv?
Tira modem do quarto, puxa fio, desconecta do PC, empurra rack da parede, faz ajustes na tv, dá problema, xinga a mãe do japones que fez a tv, resolve problema, pede desculpas pra mãe do japones, conecta a tv na net, não necessariamente nesta ordem.:lol2:


Pra encurtar o rolo, o que esta atualização atualiza?:hmm:

Pra te falar a verdade eu não observei nada de diferente, nem eu e nem outros, mas pode ter certeza que alguma coisa mudou mesmo que não tenhamos observado.
Não uso muito os recursos dela , se tenho que navegar, o pc é muito melhor.
Só fica mesmo como monitor e recepção de tv.
 
Essa internet dela, é só conectar o cabo la que funciona? ou tem que ser tipo um "modem" da sony?
Porque to interessado nessa tv, e aqui é Wi-fi, e tenho um Modem USB sobrando, sera que si eu conectar o modem nela, ela vai ter internet de boas:hmm:
 
Essa internet dela, é só conectar o cabo la que funciona? ou tem que ser tipo um "modem" da sony?
Porque to interessado nessa tv, e aqui é Wi-fi, e tenho um Modem USB sobrando, sera que si eu conectar o modem nela, ela vai ter internet de boas:hmm:

Se vc ligar um cabo, basta conectar e usar, se for usar wi-fi tem que comprar um adaptador da sony
 
Se vc ligar um cabo, basta conectar e usar, se for usar wi-fi tem que comprar um adaptador da sony

A sakei, porque o cabo , como é roteado nao precisa de instalar nada, e o modem usb teria q instalar ele..
vlws..
 
Você conseguiu audio através do cabo DVI? :challenge:
Interessante, achei que DVI era somente para imagem. :hmm:

[]'s

Aqui uso também o DVI com o som... Não sabia que passava áudio também... foi automático num configurei nada...
Tenho uma GTX 590 EVGA que tem a saída (DVI-i), nela veio um adaptador DVI-HDMI aí uso ele... e o áudio saí de boa e com muita qualidade...


Não reparem na poeira.. kk

IMG_20120220_152820.jpg
 
Aqui uso também o DVI com o som... Não sabia que passava áudio também... foi automático num configurei nada...
Tenho uma GTX 590 EVGA que tem a saída (DVI-i), nela veio um adaptador DVI-HDMI aí uso ele... e o áudio saí de boa e com muita qualidade...


Não reparem na poeira.. kk

http://i1110.photobucket.com/albums/h445/PauloThiago/IMG_20120220_152820.jpg

Interessante, nao sabia também que pela saida DVI>HDMI tambem passava som, pensava que era só HDMI>HDMI
mas uma boa voce postar ae.. :yes:
 
Pessoal que usa essa TV como monitor,
faz tempo que já possuo a minha e estou querendo usa-lá como monitor, porém como faço para dividir a tela entre HDMI1 (sky) e HDMI2 (pc) ?
Esqueci o nome desse recurso, mas pelo teste que fiz ela só consegue deixar nas opções: metade HDMI e metade CABO.

Abraços valeu.​
 
Estou entre a Sony EX525 E a Samsung un32d5800, mas vo acabar ficando com a samsung mesmo, esse design dela me encanto, mesmo a sony sendo melhor qualidade de imagem e pah.. o preço delas sao o mesmos..
 
Interessante, nao sabia também que pela saida DVI>HDMI tambem passava som, pensava que era só HDMI>HDMI
mas uma boa voce postar ae.. :yes:

Só não ache que isso é regra geral, somente VGA's Nvidia mais atuais (acho que da série GTX400 em diante) e as ATI pós série HD2000 (se não me engano) possuem esse recurso, e o mesmo só é possível com um adaptador DVI>HDMI específico.
 
estou quase pegando uma dessa tbm.
 
Peguei ontem uma 40" EX-525, finalmente saindo de uma Sammy 32" Série 530.

Posso dizer que, até agora, o salto de qualidade foi bem grande. O Upscaler SD dessa TV é incrível, o Wii ligado via Componente ficou muito melhor em comparação com a Sammy (que tem um pixel size muito menor), a imagem ficou mais definida e com menos serrilhado.
No PS3/X360, notei que no modo Game (recomendado) a imagem parece ter um post-processing da TV, notei que dimimuiram os serrilhados e a imagem ficou mais "suave", parecendo um filme.
Outro ponto sobre o Upscaller SD, cheguei a comparar essa Sony com uma Sammy D5500 lado a lado na loja, com um futebol rolando pela antena comum, na Sammy D5500 notava-se uma imagem mais borrada e falta de detalhes na imagem em partes mais distantes das cenas, como alambrados que não apareciam, detalhes nas pessoas da arquibancada, etc. Na Sony, tudo era mostrado certinho, sem falta de detalhes.

Outro ponto fortíssimo dessa TV, que as outras disponíveis no meu orçamento não tinham, passthrough de Dolby Digital/AC3 pelas conexões HDMI. Finalmente me livrei de um incômodo Switcher Optical que eu tinha, onde eram ligados X360, PS3 e PC ao switch e a saída para o HT, e cada vez tinha que ir lá mudar a chave de seleção para cada aparelho, fora os 4 cabos ópticos que eram usados e ficavam aparecendo e atrapalhando o visual do quarto.
Agora só tenho cada um ligado via HDMI na TV e a saída óptica dela no HT e pronto, Dolby Digital 5.1 pra todos eles.
Verifiquei uma Sammy D5500 e uma Pana Plasma GT30B, ambas não fazem passthrough de DD/AC3 pela HDMI, uma punta falta de sacanagem.

O suporte é ótimo, permite inclinação da TV e também livre giro na horizontal, ótimo para direcionar a TV caso seja necessário.

Único ponto negativo até agora é o Clouding das 4 pontas do painel (efeito que atormenta quase todas as EDGE LED do mercado), não é muito visível, mas pra quem gosta de notar, ele está lá.

O painel dela é Matte, ou seja, capta poucos reflexos em dias claros, outro fator importante pra mim.

Tô muito satisfeito com a TV, e era o mesmo preço da Sammy, mas vale muito mais a pena na minha opinião.
Maior reclamação que vejo sobre essa Sony é a falta de suporte a MKV pela USB, oras, mas ela suporta MP4, só fazer a modificação do container do arquivo (que não demora quase nada em um Quad Core) e pronto, qualquer vídeo HD/Full HD rodará perfeitamente pela USB. No meu caso, como usarei o PC ligado diretamente nela, isso nem faz diferença alguma.
 
Última edição:
Tô muito satisfeito com a TV, e era o mesmo preço da Sammy, mas vale muito mais a pena na minha opinião.
Maior reclamação que vejo sobre essa Sony é a falta de suporte a MKV pela USB, oras, mas ela suporta MP4, só fazer a modificação do container do arquivo (que não demora quase nada em um Quad Core) e pronto, qualquer vídeo HD/Full HD rodará perfeitamente pela USB. No meu caso, como usarei o PC ligado diretamente nela, isso nem faz diferença alguma.

Por favor, faça o teste e veja se consegue dividir a tela em duas, sendo que nos dois modos em HDMI.

:vinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo