TV LED Sony Bravia R355B - Filme em MKV

marciofcn

New Member
Registrado
Boa tarde amigos!
Adquiri recentemente a TV LED Sony Bravia R355B de 40", minha intenção é usar a mesma para games e filmes lidos de um HD externo via USB.

Para games, tá mais que aprovada... imagem e som sensacional.
Para filmes, rodou meus filmes em formato MKV de boa, com áudio DTS, gostei.

Nos filmes, as legendas são externas (.srt), ou seja, não são embutidas direto no filme. Não achei opção de modificar nem a cor e nem o tamanho das legendas, aliás, as legendas aparecem pequenas. :(
Sobre o áudio, minha dúvida é a seguinte, tenho filmes (formato MKV) que são dual áudio, ou seja, filme com dois áudios (inglês e português, por exemplo), quando inicio o filme, não consigo alternar os áudios, a TV simplesmente lê o áudio que tiver definido como primário no filme.
Se alguém souber de alguma maneira de trocar o áudio do filme (MKV), favor, dá a dica aqui, sou muito grato desde já!!!!
 
Eu tenho a Sony 40w605b e para mudar áudio de filmes com varias faixas eu inicio o vídeo e aperto "options" no controle remoto, a opção "Áudio" aparece no fim da lista de ajustes, nele tem as opções de áudio. Aqui essa opção só aparece se realmente o filme tiver a opção de outras faixas, caso contrário nem é possível visualizar esse ajuste. Funciona em vários formatos de vídeo, inclusive MKV.

Não é o mesmo modelo mas talvez funcione na sua.

Quanto às legendas a minha também não altera o tamanho e nem a cor, só o código da legenda.
 
Márcio aqui o layout é diferente, com o filme rodando a imagem que aparece quando aperta o "Options" é assim:

https://www.dropbox.com/sc/9hqpqwhjifx6nb1/AAB6S1gr_hmpQFfVV3qTbsO5a


Se clicar na opção "Áudio" aparece as faixas de áudio que o filme tem (1 ou 2):

https://www.dropbox.com/sc/tfrxxhc5sh1avv2/AACAYB4_ckhKnyLdbcEW1rQza


Caso o filme não tenha Dual Áudio a opção nem aparece:

https://www.dropbox.com/sc/qpwamjx9mwtscdw/AABKGIFTmd06hCnt8zdXq-TAa


Essas opções de áudio que aparece na sua tv também aparece na minha mas em outro lugar, na opção "Som" logo abaixo do ajuste de imagem como na sua mas nessa área só consigo alterar os efeitos do som mas não os canais de áudio dos vídeos.

Desculpe não poder ajudar mais.
 
Realmente nossos layouts são diferentes... :(
Provavelmente sua TV é mais nova que a minha.
Procurei no site da Sony por alguma atualização de firmware da minha TV e não encontrei nada.
Esse filme MKV que você testou, os dois áudios dele são AC3 ou DTS?

Desde já agradeço toda sua contribuição lecarom!
 
O filme dual áudio é AC3 para dublagem em português e AAC no inglês e o de faixa única já dublado é DTS, agora que você perguntou achei estranho todos meus filme dual áudio serem AC3, vou procurar um em DTS dual áudio para ver se muda algo.
 
Foi difícil achar um filme dual áudio com DTS, só consegui em Eng-Ita mas serviu pra testar, pena que demorou muito pra baixar.

Ficou com AAC para áudio em inglês e DTS (5.1) para italiano, funcionou muito bem, inclusive a emulação do surround 5.1 ficou muito boa.

Acho que dual de DTS não faz muito sucesso, só achei filmes com mais de 2 gbs pra cima, muitos nem compartilham pelo tamanho exagerado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo