• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV LG 43' UJ6565 com tela azulada

LNotorious

Active Member
Registrado
Comprei uma TV LED 43 SMART 4K 43UJ6565 da LG em dezembro de 2017. Uso regular, sem mudanças de lugares, sem quedas nem batidas. Há cerca de dois meses a TV começou a ficar com a tela em tom de azul e agora praticamente não distingue outras cores, somente tons de azul.

Em rápida pesquisa na internet, descobri que se trata de um problema muito comum, com inúmeros relatos parecidos (tempo de uso de 1 a 2 anos). Trata-se de um vício oculto, em razão da má qualidade do barramento de leds da TV, que começa a emitir luz azul ao invés de branca. É inadmissível que um televisor apresente esse tipo de defeito com tão pouco tempo de uso.

Realizei uma reclamação no "Reclame aqui", mas sinceramente não tenho esperança de que vá ser resolvido por esse meio. No próprio site há muitas reclamações da mesma natureza.

Estou pensando em entrar com pedido judicial.

Alguém já passou por esse problema?
Qual atitude tomou?
Obteve alguma resposta/posição da LG?

Abraço pessoal.
 
Fez certo, no consumidor. gov tbm teria dado resultado, acompanho outro fórum pois tenho uma 43uj6525 (mesma coisa da sua, só muda a cor) e deu o mesmo problema, já fiz a reclamação e agora me pedem a nota fiscal, como comprei em loja física e faz muito tempo que comprei (comprei em abril de 2017 mais ou menos) n tenho mais a nota, pois foi naquele papel bobina amarelo que dá em mercado, ela foi comprada no carrefour, agora to lutando com eles pra conseguir essa nota, mas já obtive uma primeira resposta, agora tomara que eu consiga a bendita nota pra arrumar, em outro fórum que acompanho algumas pessoas já conseguiram o reparo de graça só por meio dessas reclamações no reclameaqui e consumidor.gov, vc vai obter sucesso, aguarda eles responderem, demoram em média 1 semana
 
  • Curtir
Reações: tH
Fez certo, no consumidor. gov tbm teria dado resultado, acompanho outro fórum pois tenho uma 43uj6525 (mesma coisa da sua, só muda a cor) e deu o mesmo problema, já fiz a reclamação e agora me pedem a nota fiscal, como comprei em loja física e faz muito tempo que comprei (comprei em abril de 2017 mais ou menos) n tenho mais a nota, pois foi naquele papel bobina amarelo que dá em mercado, ela foi comprada no carrefour, agora to lutando com eles pra conseguir essa nota, mas já obtive uma primeira resposta, agora tomara que eu consiga a bendita nota pra arrumar, em outro fórum que acompanho algumas pessoas já conseguiram o reparo de graça só por meio dessas reclamações no reclameaqui e consumidor.gov, vc vai obter sucesso, aguarda eles responderem, demoram em média 1 semana

Pô. Que sacanagem exigirem a NF.

Eu acho que você deveria ir para as vias judiciais mesmo. Não dá pra aceitar esse defeito e ficar quieto. É muita sacanagem da LG.
Eu estou pensando seriamente em ajuizar ação, mesmo que demore.
Ficar com uma TV, que possivelmente irá dar o mesmo problema após a substituição do barramento de leds, não dá. Já vi alguns relatos de que o problema voltou a ocorrer após algum tempo depois do conserto.
Enfim, desejo boa sorte ao amigo. Não deixe essa situação ficar assim. Corra atrás dos teus direitos.

Dá uma olhada nessa decisão:

 
Pô. Que sacanagem exigirem a NF.

Eu acho que você deveria ir para as vias judiciais mesmo. Não dá pra aceitar esse defeito e ficar quieto. É muita sacanagem da LG.
Eu estou pensando seriamente em ajuizar ação, mesmo que demore.
Ficar com uma TV, que possivelmente irá dar o mesmo problema após a substituição do barramento de leds, não dá. Já vi alguns relatos de que o problema voltou a ocorrer após algum tempo depois do conserto.
Enfim, desejo boa sorte ao amigo. Não deixe essa situação ficar assim. Corra atrás dos teus direitos.

Dá uma olhada nessa decisão:

atualizando aqui meu caso: foi aprovado o reparo, recolheram a tv na sexta-feira, dia 26, o cara da assistência falou que ia fazer o pedido dos leds, aguardar chegar, e provavelmente essa semana estaria me trazendo a tv de novo, assim que voltar eu posto aqui pra dizer como ficou. Falei com a moça lá que tava lutando na loja que comprei pra conseguir segunda via da nota e tal e a loja nada daí ela deixou quieto e autorizou o reparo mesmo assim. Agora só aguardar trazer de volta. Andei lendo em outros fóruns que a LG reconheceu o problema e que eles trocaram os barramentos de led e que esses novos que estão usando agora n estão mais dando o problema, espero que sim pois n quero mais ter dor de cabeça com a tv.
 
Atualizando...
LG entrou em contato pedindo NF e dados. Encaminharam o casa para análise técnica deles.
Vamos aguardar.
 
Eu também estou enfrentando esse problema de tela azulada. Encontrei uma discussão em outro forum sobre o assunto e lá o pessoal está indo direto no site https://consumidor.gov.br/ e estão conseguindo o conserto de forma gratuita. Quem entrou em contato diretamente com a LG parece que não conseguiu nada.
 
Atualizando.
LG aprovou o conserto e uma empresa da região irá entrar em contato comigo para realizar o serviço.
 
Atualizando:
A minha voltou hoje do conserto e olha... vou te falar, ficou 10x melhor do que já foi um dia, parece até outra tv, antes me incomodava muito ficar vendo tv por muito tempo, agora tá muito mais suave, agradável, as cores estão muito mais vivas, o brilho tá melhor, o contraste, a nitidez, tudo tá muito melhor, vou deixar umas fotos e como estava e de como está agora.

97FqWGC.jpg
YBHdqSC.jpg
 
Show. Que ótimo parceiro. A sua realmente estava MUITO azul. A minha está bem parecida, mas não tanto.

Atualizando...
A empresa autorizada para o conserto passou hoje retirar a TV para realizar o reparo. Espero que não demore. Previsão de uma semana.
 
Show. Que ótimo parceiro. A sua realmente estava MUITO azul. A minha está bem parecida, mas não tanto.

Atualizando...
A empresa autorizada para o conserto passou hoje retirar a TV para realizar o reparo. Espero que não demore. Previsão de uma semana.
sim, tava bastante azulada, muito mesmo, agora a tv parece outra, nem quando comprei era assim, ficou muito melhor, muito mesmo
 
Atualizando.

Recebi hoje a TV consertada. Imagem retornou ao estado de quando a TV estava nova.
Reclamação feita no Reclame Aqui no dia 15/06.
LG autorizou reparo no dia 02/07.
Empresa autorizada recolheu TV no dia 07/07.
Devolveu a TV consertada 17/07.

Torcer para não apresentar mais defeito.
 
Tenho a mesma tv na versão de 49' UJ6565, comprada em Julho/18.

Na semana passada comecei a perceber um azulado iniciando no canto inferior direito, pesquisei sobre e cheguei nesse tópico.

Ontem o azulado já tomava quase a tela toda e liguei pro SAC na hora do almoço, fiquei impressionantes 3 minutos e a atendente perguntou os dados da nota e abriu uma ordem de serviço para retirada. Ontem mesmo a tarde me ligaram da autorizada marcando a retirada que acabou de ocorrer.

No papel consta:
"Atendimento pré aprovado para troca de barramento led"

Vai passar por uma avaliação na loja, mas tudo indica que nada será cobrado, mesmo fora da garantia.

Uma pena o modelo apresentar vicio oculto, porém ao menos comigo e até o momento foi o melhor pós vendas que já vi! Estou a 30km da autorizada e retiraram o produto em 24h.

Atualizo aqui no futuro e deixo a dica, entrem em contato com o SAC, mesmo fora da garantia e antes de qualquer local avaliar.
 
Sou mais um com problema parecido. A minha é uma 49UJ6525, comparada em maio de 2018.

Começou uns meses atrás, com algumas "manchas" azuladas na tela, bem irritante, principalmente quando a imagem exibida era branca/clara. Hoje quando liguei a tv tava quase totalmente azulada bem escura, depois a parte inferior clareou e depois de um tempo voltou ao "normal", só com as manchas.

Ainda bem que resolvi pesquisar de novo e achei esse tópico. Já abri a reclamação no consumidor.gov.
 
Tenho a mesma tv na versão de 49' UJ6565, comprada em Julho/18.

Na semana passada comecei a perceber um azulado iniciando no canto inferior direito, pesquisei sobre e cheguei nesse tópico.

Ontem o azulado já tomava quase a tela toda e liguei pro SAC na hora do almoço, fiquei impressionantes 3 minutos e a atendente perguntou os dados da nota e abriu uma ordem de serviço para retirada. Ontem mesmo a tarde me ligaram da autorizada marcando a retirada que acabou de ocorrer.

No papel consta:
"Atendimento pré aprovado para troca de barramento led"

Vai passar por uma avaliação na loja, mas tudo indica que nada será cobrado, mesmo fora da garantia.

Uma pena o modelo apresentar vicio oculto, porém ao menos comigo e até o momento foi o melhor pós vendas que já vi! Estou a 30km da autorizada e retiraram o produto em 24h.

Atualizo aqui no futuro e deixo a dica, entrem em contato com o SAC, mesmo fora da garantia e antes de qualquer local avaliar.



Minha TV retornou hoje, foram 22 dias e não tive qualquer estresse para o reparo. Em momento algum cogitaram cobrar.


Qua, 28/10/2020 13:33
Sr(a) THIAGO

A LG Electronics informa que o reparo do seu produto foi concluído.


Produto: TV LCD (32'' e superior)
Modelo: 49UJ6565.BWZ

23/10/2020Aguardando confirmação de reparo
20/10/2020Pedido de peças realizado
20/10/2020Em processo de analise técnica
09/10/2020Em processo de analise técnica
05/10/2020Visita agendada
 
Recebi a minha de volta hoje também. Foi bem tranquilo e rápido até, já tão com um processo bem desenhado pra esse problema.

Informação da Solicitação
Ultima Atualiação de StatusSituação Atual
20/10/2020Reparo concluído, aguardando retirada ou entrega
20/10/2020Reparo concluído, aguardando retirada ou entrega
14/10/2020Pedido de peças realizado
14/10/2020Pedido de peças realizado
14/10/2020Pedido de peças realizado
13/10/2020Visita agendada
 
Recebi a minha de volta hoje também. Foi bem tranquilo e rápido até, já tão com um processo bem desenhado pra esse problema.

Informação da Solicitação
Ultima Atualiação de StatusSituação Atual
20/10/2020Reparo concluído, aguardando retirada ou entrega
20/10/2020Reparo concluído, aguardando retirada ou entrega
14/10/2020Pedido de peças realizado
14/10/2020Pedido de peças realizado
14/10/2020Pedido de peças realizado
13/10/2020Visita agendada
O seu foi bem rápido.

No papel do reparo que recebi hoje consta "artigo 26 CDC", justamente o que trata de vício oculto. Provavelmente as primeiras pessoas sofreram pois a LG não tinha ainda confirmado o problema.
 
Tenho a mesma tv na versão de 49' UJ6565, comprada em Julho/18.

Na semana passada comecei a perceber um azulado iniciando no canto inferior direito, pesquisei sobre e cheguei nesse tópico.

Ontem o azulado já tomava quase a tela toda e liguei pro SAC na hora do almoço, fiquei impressionantes 3 minutos e a atendente perguntou os dados da nota e abriu uma ordem de serviço para retirada. Ontem mesmo a tarde me ligaram da autorizada marcando a retirada que acabou de ocorrer.

No papel consta:
"Atendimento pré aprovado para troca de barramento led"

Vai passar por uma avaliação na loja, mas tudo indica que nada será cobrado, mesmo fora da garantia.

Uma pena o modelo apresentar vicio oculto, porém ao menos comigo e até o momento foi o melhor pós vendas que já vi! Estou a 30km da autorizada e retiraram o produto em 24h.

Atualizo aqui no futuro e deixo a dica, entrem em contato com o SAC, mesmo fora da garantia e antes de qualquer local avaliar.
Tem hater que ainda odeia a LG, deixa eles comprarem essas TVs chinesas para ver se irão ter algum suporte depois :sefu:
 
OI gente, aqui em casa já estávamos pensando em comprar outra televisão.
Comprei a TV (49UJ6525.AWZ) em 2018, há alguns meses a tela ficou azulada. Pensei que não tinha solução e fui pesquisar, ao ler os comentários aqui entrei em contato com o SAC da LG e deu tudo certo.
Liguei no SAC dia 29/10; Buscaram a TV no dia 04/11; Devolveram hoje - 11/11.
As informações aqui foram úteis, obrigada a todos!
 
Aqui minha televisão deu o mesmo problema. Liguei no SAC e estou esperando a peça chegar para o reparo.
A diferença para os colegas acime, é que meu reparo está sendo feito em casa.
A empresa veio, verificou e pediu a peça. Quando chegar virão aqui em casa realizar a troca.
Liguei 09/11 e pediram a peça 12/11.
Obrigado a todos !
 
Apareceu essa mancha azul na minha smar tv ontem (14/12), ao constatar pesquisei o problema na internet e cai nesse tópico.

Essa smart fez dois anos mês passado.

Liguei para o SAC da LG e eles me abriram uma OS para autorizada entrar em contato comigo, e pasmem (a atendente identificou que estava fora da garantia).
Ao receber o contato da autorizada hoje, fui informado que seria cobrado tanto pela visita quanto pelo orçamento (caso eu não aceitasse fazer o serviço com eles).
Imediatamente recusei a ordem de serviço, e abri uma reclamação no site do Consumidor.gov, espero que isso resolva.
 
Tenho um 43LJ5500 e na semana passada percebi uma leve cor azulada no canto superior direito, achei estranho, pois na minha ainda é bem pouco, porém ao colocar numa imagem branca é perceptível! Como fiquei preocupado, fui pesquisar e acabei parando aqui, vou esperar um pouco o problema evoluir e irei abrir minha reclamação na LG. Minha tv foi comprada em 07/2017. Como são muitas reclamações, lógico que é um vício oculto que tem que ser coberto pela garantia, pelo visto pelo menos a maioria está tento sucesso, o que tranquiliza um pouco.

Aproveito pra relatar mais um problema que sempre percebi nessa tv, que são sombras semelhantes ao burn-in, porém como disse são sombras, pois somem em alguns segundos, é bastante perceptível ao ver por exemplo um jogo, o placar ao trocar de canal, ainda permanece visível por alguns segundos e depois some, com vocês é assim também?
 
Apareceu essa mancha azul na minha smar tv ontem (14/12), ao constatar pesquisei o problema na internet e cai nesse tópico.

Essa smart fez dois anos mês passado.

Liguei para o SAC da LG e eles me abriram uma OS para autorizada entrar em contato comigo, e pasmem (a atendente identificou que estava fora da garantia).
Ao receber o contato da autorizada hoje, fui informado que seria cobrado tanto pela visita quanto pelo orçamento (caso eu não aceitasse fazer o serviço com eles).
Imediatamente recusei a ordem de serviço, e abri uma reclamação no site do Consumidor.gov, espero que isso resolva.

O retorno que tive foi a solicitação das imagens para comprovar o problema (antes como prevenção já havia enviado a NF-e).
Ontem a LG deu o parecer final lá no Consumidor.gov informando que se não foi considerado mau uso eles irão consertar a smart tv.
Hoje a assistência já agendou a visita técnica para amanhã retirar a TV.
 
Estou com este mesmo problema! Comprei a tv em janeiro de 2018. E desde dezembro de 2019 estou com a tela toda azul. Cheguei a ligar em algumas assistencias tecnicas, e todas falavam que teria q trocar o LED, q é um defeito cronico deste modelo... Peguei uma raiva da LG, e olha, que eu gostava, tive celular, TV, Home teacher... Enfim, quase 1 ano com a TV PARADA, resolvi seguir como os amigos aqui fizeram, já tinha entrado em contato com o SAC antes, mas estava fora da garantia, então deixei pra lá. Desta vez, a atendente seguiu com o atendimento, não disse nada de me cobrar $ ou sobre a garantia, e abriu a O.S.
Logo em seguida, recebi a ligação da autorizada, para agendar a VT. E falaram de pagar um valor X para analise. Aí ja pensei... Tava bom demais pra ser verdade... Retornei no SAC, e a atendente abriu um chamado por conflito de informação, e pediu para aguardar até 10 dias que eles ligariam novamente para agendar.
Agora, fico no aguardo. Desacreditado que vão resolver meu problema, ainda mais depois de tanto tempo... Mas, seguimos! Qualquer novidade, atualizo aqui.
 
Estou com este mesmo problema! Comprei a tv em janeiro de 2018. E desde dezembro de 2019 estou com a tela toda azul. Cheguei a ligar em algumas assistencias tecnicas, e todas falavam que teria q trocar o LED, q é um defeito cronico deste modelo... Peguei uma raiva da LG, e olha, que eu gostava, tive celular, TV, Home teacher... Enfim, quase 1 ano com a TV PARADA, resolvi seguir como os amigos aqui fizeram, já tinha entrado em contato com o SAC antes, mas estava fora da garantia, então deixei pra lá. Desta vez, a atendente seguiu com o atendimento, não disse nada de me cobrar $ ou sobre a garantia, e abriu a O.S.
Logo em seguida, recebi a ligação da autorizada, para agendar a VT. E falaram de pagar um valor X para analise. Aí ja pensei... Tava bom demais pra ser verdade... Retornei no SAC, e a atendente abriu um chamado por conflito de informação, e pediu para aguardar até 10 dias que eles ligariam novamente para agendar.
Agora, fico no aguardo. Desacreditado que vão resolver meu problema, ainda mais depois de tanto tempo... Mas, seguimos! Qualquer novidade, atualizo aqui.
Fiz o mesmo que você, entrei em contato através do SAC e a atendente relatou para a autorizada que estava fora da garantia, e que iria pedir que eles me ligassem para agendar a visita técnica. Quando recebi a ligação, eles falaram do valor da visita e se eu ainda não quisesse o serviço teria que pagar pelo orçamento deles, prontamente eu recusei a ordem de serviço/orçamento e abri a reclamação no consumidor.gov. Desde então, eles me solicitaram provas do defeito, então enviei e eles abriram a ordem de serviço, agora sem custo algum. Hoje eles já atualizaram o protocolo lá informando que solicitaram as peças para realizar a troca.

A LG ainda anda me pressionando para que eu feche e avalie a reclamação lá no Consumidor.gov, mas falei pra eles que só irei avaliar quando a autorizada retornar com a TV, porém se demorar tenho que fechar de qlq forma.
 
Nosso caso é bem parecido nisso tbm... Eu ja estava procurando uma TV nova pra comprar... Estou usando uma LCD de 24' pra jogar já tem 1 ano, e a grandona q comprei depois, 4K e o escambau, com a tela azul.... Sacanagem!
Pelo seu relato e da galera, decidi tentar de novo uma solução, vamos ver se da certo! Amanha ligo la de novo e vejo se ja tiraram essa cobrança de analise... Qndo a menina falou q eu teria q pagar, ja falei q descordava e entrei em contato com o SAC novamente. Até então, o atendimento do SAC é muito bom! Se resolver de fato o problema, vai ser o melhor SAC q ja tive contato... Mas, só acredito vendo!
Boa sorte ai com a sua, posta aí qual foi a resolução. Mas pelo visto, ja deu certo!
Tbm abri uma reclamação hj no Reclame Aqui, e nesse Consumidor.gov . Vi até q pessoas entraram no Procon e ganharam! Reembolso no valor total da NF e ainda indenização por danos morais. No pior dos casos, faço o mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo