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Não sabia que a moldura dela era de metal.Atualizando...
Reparo executado!!! Perfeito! Não sei se fiquei muito tempo com a TV azul parada, mas agora estou bobo com a qualidade da imagem! Acho q nunca foi tão boa qto agora!
Foi até q rapido todo o processo, e zero stress! Não me cobraram nada!!! E voltou melhor do q eu imaginava
Até pq, qndo fui entregar a tv o cara avaliou e falou: Tela Azul, Risco no LED(tinha uma faixa q eu nunca tinha reparado no meio da tela) e moldura oxidada... Pensei q ia dar ruim, mas consertaram tudo!!! A tv voltou perfeita! Só a "oxidação" na moldura q nao arrumaram kkkkk Mas é coisa de milimitros, muito pouco kkk
Vou deixar umas fotos do antes e depois pra vcs verem como estava e está
Antes:
HOJE:
Agora é só por na parede
Só agradecimentos a essa postagem, minha teve foi comprada em 2018 e a um bom tempo esta azulads, mas agora tinha aumentado muito tornando horrivel a imagem. Buscando informações cheguei aqui. Resumo: falei ontem com o sac da LG, agendaram o tecnico pra hj, e minha tv ja esta perfeita, sem nenhum custo, nenhum stress, nada! Foi só relatar o problema. Parabéns a LG pelo pronto atendimento, nunca vi uma garantia com atendimento em domicilio tao rapida.
Legal, a minha deu problema há 2 semanas, já entrei em contato pelo SAC, mas até o momento nada, só falaram que a empresa autorizada vai entrar em contato comigo.Comprei minha tv em 2017 e notava o problema da tela azul já algum tempo, porém já fora de período de garantia.
Neste ano notei que o tom azulado estava MUITO acentuado, fui pesquisar e encontrei um vídeo no YouTube onde é relatado que este é um problema de fabricação e tal...
Registrei minha reclamação no "Reclame Aqui" e a Lg entrou em contato 2 dias depois pedindo nota fiscal e foto da etiqueta da Tv. Poucos dias depois o técnico foi a minha residência e retirou a Tv.
Contando do dia em que fiz a reclamação até o dia em que me trouxeram foram 2 semanas. A Tv está perfeita e tudo sem custos. Fiquei muito satisfeito com o atendimento.
RESOLVIDO
Galera, fiz o cadastro no site apenas para agradecer aos comentários de todos aqui. Eu liguei no SAC da LG, me indicaram uma autorizada que entrou em contato comigo em menos de 3 minutos após o atendimento, mandei um vídeo com o devido problema e me cobraram R$690,00. Fiz a reclamação no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV ao mesmo tempo. Vou deixar aqui como base para quem vier atrás da solução assim como eu.
Em ABRIL DE 2018 adquiri minha Smart TV LG 49UJ6565.
Imagem excelente, sistema operacional excelente, som excelente, usabilidade excelente. Nunca tive nada, exatamente NADA, do que reclamar desse produto. Até agora.
Dê uns dois meses pra cá notei que a imagem estava meio escura, até realizei os testes de imagem, alterava entre HDR e etc., mas nunca havia pesquisado nada, até que um colega que trabalha na área de fotografia me questionou se eu havia notado que a imagem estava AZULADA.
Realizando algumas pesquisas no Youtube, fóruns e, por fim, aqui no Reclame Aqui me deparei com INÚMEROS relatos desse problema, assim como outros relacionados: imagens escurecidas em uma metade da televisão, imagens azuladas, tela toda preta, por vezes somente do lado direito ou esquerdo, sem imagem mas som funcionando normalmente. É impressionante a quantidade de relatos envolvendo os últimos modelos fabricados e vendidos pela LG. A origem desses problemas está relacionada a fita de LED, superior ou inferior, que deixa de funcionar ou em algum dos cabos flats que conectam as placas. Abaixo deixarei algumas referências para melhor embasamento do caso.
Assim como outros consumidores da marca que já tiveram seu problema solucionado após conserto em uma autorizada da empresa, por conta da própria LG, venho aqui reivindicar meu direito como consumidor para que meu problema também seja resolvido. Que inclusive já entrei em contato com o suporte da LG e os mesmos informaram que não estava mais no prazo de garantia, a autorizada da minha cidade entrou em contato e orçou o reparo no valor de absurdamente R$690,00.
O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo.
A meu ver, o posicionamento mais íntegro da fabricante seria um recall de determinados lotes/modelos que estão apresentando esses problemas ou até mesmo um canal de atendimento direto e sem burocracia, sem toda aquela desculpa de que "o prazo de garantia do produto já findou..". Permanecer nesse discurso é ir expressamente contra o CDC!
Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento e aguardo solução do meu caso.
ISSO FOI NO DIA 02/03/2022 22:37
Obtive resposta no dia 04/03/2022 às 12:40 das duas plataformas de reclamação dizendo que o serviço teria sido autorizado sem questionamento algum.
A mesma autorizada que me cobrou os R$690,00 entrou em contato novamente comigo solicitando um vídeo e a etiqueta atrás da TV com o modelo e etc.. como é um problema "comum" para eles, nem precisaram fazer a visita para analisar.
"Podemos fazer o pedido da peça e assim que sua peça chegar o senhor pode estar trazer seu aparelho para ser feito o conserto, assim o senhor não fica muito tempo sem TV, pode ser?"
Concordei obviamente, até por que a autorizada fica a duas quadras da minha casa e a tv não está inútil, apenas escura azulada.
Achei o atendimento em geral EXCEPCIONAL, até o pós suporte !! Espero que eu consiga ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
Após a troca da peça venho aqui dar o feedback.
Boa noite, você tem o caso no reclame aqui? A LG disse que a tv é antiga e eu vou ter que pagar o conserto. To muito chateado.RESOLVIDO
Galera, fiz o cadastro no site apenas para agradecer aos comentários de todos aqui. Eu liguei no SAC da LG, me indicaram uma autorizada que entrou em contato comigo em menos de 3 minutos após o atendimento, mandei um vídeo com o devido problema e me cobraram R$690,00. Fiz a reclamação no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV ao mesmo tempo. Vou deixar aqui como base para quem vier atrás da solução assim como eu.
Em ABRIL DE 2018 adquiri minha Smart TV LG 49UJ6565.
Imagem excelente, sistema operacional excelente, som excelente, usabilidade excelente. Nunca tive nada, exatamente NADA, do que reclamar desse produto. Até agora.
Dê uns dois meses pra cá notei que a imagem estava meio escura, até realizei os testes de imagem, alterava entre HDR e etc., mas nunca havia pesquisado nada, até que um colega que trabalha na área de fotografia me questionou se eu havia notado que a imagem estava AZULADA.
Realizando algumas pesquisas no Youtube, fóruns e, por fim, aqui no Reclame Aqui me deparei com INÚMEROS relatos desse problema, assim como outros relacionados: imagens escurecidas em uma metade da televisão, imagens azuladas, tela toda preta, por vezes somente do lado direito ou esquerdo, sem imagem mas som funcionando normalmente. É impressionante a quantidade de relatos envolvendo os últimos modelos fabricados e vendidos pela LG. A origem desses problemas está relacionada a fita de LED, superior ou inferior, que deixa de funcionar ou em algum dos cabos flats que conectam as placas. Abaixo deixarei algumas referências para melhor embasamento do caso.
Assim como outros consumidores da marca que já tiveram seu problema solucionado após conserto em uma autorizada da empresa, por conta da própria LG, venho aqui reivindicar meu direito como consumidor para que meu problema também seja resolvido. Que inclusive já entrei em contato com o suporte da LG e os mesmos informaram que não estava mais no prazo de garantia, a autorizada da minha cidade entrou em contato e orçou o reparo no valor de absurdamente R$690,00.
O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo.
A meu ver, o posicionamento mais íntegro da fabricante seria um recall de determinados lotes/modelos que estão apresentando esses problemas ou até mesmo um canal de atendimento direto e sem burocracia, sem toda aquela desculpa de que "o prazo de garantia do produto já findou..". Permanecer nesse discurso é ir expressamente contra o CDC!
Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento e aguardo solução do meu caso.
ISSO FOI NO DIA 02/03/2022 22:37
Obtive resposta no dia 04/03/2022 às 12:40 das duas plataformas de reclamação dizendo que o serviço teria sido autorizado sem questionamento algum.
A mesma autorizada que me cobrou os R$690,00 entrou em contato novamente comigo solicitando um vídeo e a etiqueta atrás da TV com o modelo e etc.. como é um problema "comum" para eles, nem precisaram fazer a visita para analisar.
"Podemos fazer o pedido da peça e assim que sua peça chegar o senhor pode estar trazer seu aparelho para ser feito o conserto, assim o senhor não fica muito tempo sem TV, pode ser?"
Concordei obviamente, até por que a autorizada fica a duas quadras da minha casa e a tv não está inútil, apenas escura azulada.
Achei o atendimento em geral EXCEPCIONAL, até o pós suporte !! Espero que eu consiga ajudar outras pessoas com o mesmo problema.
Após a troca da peça venho aqui dar o feedback.
Boa tarde amigo, desculpa a demora em responder.. espero que tenha resolvido sem custo algum.Boa noite, você tem o caso no reclame aqui? A LG disse que a tv é antiga e eu vou ter que pagar o conserto. To muito chateado.
Beto, ficou por isso mesmo? A LG não fez o reparo mesmo? Estou para abrir a reclamação no Reclame Aqui. A minha acabou de apresentar o mesmo problema.Boa noite, você tem o caso no reclame aqui? A LG disse que a tv é antiga e eu vou ter que pagar o conserto. To muito chateado.