• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV LG 43' UJ6565 com tela azulada

Me ligaram hj, confirmando que nao será cobrado nada de mim!
Vitoria!!!
Já liguei na autorizada e está tudo agendado... Capitulo 1 - FE WINS!!!!!!!!!! haha
 
Atualizando...

Reparo executado!!! Perfeito! Não sei se fiquei muito tempo com a TV azul parada, mas agora estou bobo com a qualidade da imagem! Acho q nunca foi tão boa qto agora!
Foi até q rapido todo o processo, e zero stress! Não me cobraram nada!!! E voltou melhor do q eu imaginava
Até pq, qndo fui entregar a tv o cara avaliou e falou: Tela Azul, Risco no LED(tinha uma faixa q eu nunca tinha reparado no meio da tela) e moldura oxidada... Pensei q ia dar ruim, mas consertaram tudo!!! A tv voltou perfeita! Só a "oxidação" na moldura q nao arrumaram kkkkk Mas é coisa de milimitros, muito pouco kkk
Vou deixar umas fotos do antes e depois pra vcs verem como estava e está

Antes:
-lBHRTigDTFHOZlQHBV-80MxwzBkPdrjuaQkV06vGIk-6cVG4yTnudlibLUvzEGRbxhh87pj81P8XQBnMTuLIX276wQgck-zkQXIyMypA420Mrvpdxov03Fojn4i4y7TPTZLj3S27gPewxib6OYGAOQ09Ndce1U92Qr5wPvC01VPDtyldJMw0LxZdbDwQEdzP9Cby1YygZeseTwt4tc0Kkdm0GN68Z8M2qogcy4s1fOPGnxY0D9k5N9rTyQn-RCShq3vIKq1Y7U-swcEqymbuUiuXBdsQi4kccdSGpnVQPbdyw7dHCf5demyq_8U7thnYAdkqLOsX39MRPPf-fWf2LVzUaSd1yR26UwbcnY0-hvTyviNNuGnBA9OR2zAyMJRPAr90-2dwz1qeXYyH6Z9nWz01WPCs4kMNV3Cemhtmv1_yUWHw9bv9NBEh13bqTYqdo8jLmi2EAyKBREn-8Xb2PECLyO2EjrxZoEUJ4vmtFw_KX1Eorh-36Qwv14-jvczaLbwp2n6tcK7fuFhS3wtVGh2mKq78WYp44erPxgRrdfWPaoYoFraz3po_Wl-JUlv-19run6Po9ckzpfeAVNiprKWir4_NAoICH2I8xPOBEaWqQtOE8BvRu1qKaVWKqaZgUC9fkX5Yiw4C8kQAYRTH_xFxeEdGmxny089ycN9wH9sw0DeMbKnv2Mqj3sdCA=w1124-h843-no


HOJE:
Q3w0_hLLN7pmDKpBxmQTzoK6FmmW85eSQt0pE3g81ByHU7Dbm16A-gtCX6bLna-b0DDfwJ02iA2EyjFXR0Jmb6fOHH2LGalMd95-z0Us9u4JNJM8POD1-1S-RtK9zAeLFScHZ3zOgFQBoLvlwnUFtYLkTprOTPUJ4-gUiWbj5QE6B1rwt_HlOMzO7yFLveizj13RbSmEsofzK7OICYqPOA3oRe1zmsyKj5qPG1I4qN41R4JEr_TRGWSVSwpTSTy8qyolYc_NKXo5vC4Ho3UrBXjDvW1wfoVNLQazNWzchyPGo9KvaiEKx26EU2UEa-7DxB5ADgJD7rX9cTvbGdWjEwc8DhtMygrp03tQak9YjE6qRBmPRmm4jZ9kJbaw5aIlEn2NgYxAuC9NnywBYz-gOnHVqBz-ovKPpBX3LDas474TJnaA_GomZgr0Zyy385jq460MWu-djOxlxMY-k3C2M70H8RmsnLdGFlD3TnCfEEtmd-hyz8Zva6E3YgBubhdAfrebl8ZL-IOfOovR_2GWWl3xQFdt-vbsmFmNN4Q5iKx39VaWxCtiOYEAes63wf4qa52HS0M24ErLc6IqBoZglmpCIxn3fHTqSjGqid3A71k5ti0RkrxuqPGM2MJFt9lWsuhXHtcX1L9XLunfr5x1qrnXqQP1YvlyqhkcTpT584S9X_eN4OM6bpfoVpbumA=w1499-h843-no
tbzICA-ahumeE_wyPohhH3VW_IfcAxpki0Kevu4VdQnpZ0ziMeW7Pb6UMrcB2z6dGCtBkSzwuPFpgwTOJJlcBROuHOS8X6whN4-5ImS7W70s7-7efm04J6CjncwPQYZrj8STFJqCCyY-8AWrmIrN6XlqSddaEpD1n2FZJ8QLDUUpk8rbBew832CT8KUehzZkdmuZdS_kmC2f6E-6LkElcvi98m_uQmXZmEK5AykHEdFrzCV2Znen4z-8BKtwyxq0fNkQks0wWeuagrlUvxs29FD21o5SBVeKz-WK4_bm0bz2GKqbU4Xw_Qns6yWn_2D7GzCAVpdvgnBYx6VHEojYI2Lag_r6XZFSu9hAec2HcLfgBDaogvFhCPyWD16Qq2nHWG6G5oTC9EBi8iGxQbJdc_ZTgVPiYoDSUw2o8FPQHmXtNvBAV4Utm_kPMwOZ9-cg17d_IueRlZm9fKf0uJi-vlVpuBRxQ60DRUGMo9xYg2r1_IF4f6rn9d4xCwpyckGBe4-ALK4dHDmtUsrh0DKHVaz8w98HMXL0o6qe-zNyRhp0r49F_JDDSDUhf0WNBMO6fbJeCuHg7wnPP0sOwo513-pOZXUX6h3wYcPMdBRnkPHWlyO55t9hnHJ4LU-o2RTaDmMqZpMzxBoAoDMGYapg9aTgYBFntTGU3eb6_S3tSCg_xajeT_KO4Yy43x-xoA=w1123-h843-no


Agora é só por na parede :D
 
Atualizando também ...

Tive o conserto realizado também sem custo algum.
Inclusive quando o técnico trouxe a smartv relatei a ele a questão do bluetooth que volta e meia fica desconectando com um mini system que possuo.

O técnico informou que é um procedimento padrão deles, já ajustar essa parte da placa da tv porque sabem desse defeito.
 
Boa noite, to com uma tv lg 4k 496565, ela ta com outro problema, ela de 3 em 3 segundos, aparece tipo um chuvisco em 2 terços da tela, mandei para autorizada me cobraram 1900 reais para o conserto, queria saber se esse defeito é recorrente igual esse defeito de tela azul?
 
Quero agradecer esse forum por me dar esperanças de arrumar a minha TV LG que está com o mesmo problema de tela azul. Levei na assistência técnica autorizada e eles me cobraram R$ 595,00 para consertar. Liguei no SAC mas eles não reconheceram como um problema recorrente. Agora, abri uma reclamação no consumidor.gov e estou no aguardo da resposta. Espero que dê certo. Volto para atualizar.
 
Tenho uma uj6525 que ficou azulada ano passado, após 2 anos de uso.
Encontrei casos de pessoas que estavam conseguindo o reparo sem custo pelo consumidor.gov.
Abri uma reclamação, anexei: nota fiscal, fotos da tela e da etiqueta atrás da tv.
Aprovaram o reparo, em uma semana o led chegou e o técnico veio fazer a troca em casa.
Faz um ano que a tv foi consertada, esse defeito não voltou.
Mas, agora o painel começou a apresentar listras/linhas horizontais, mês passado apareceu uma, agora apareceram mais duas junto da primeira.
Pelo que pesquisei, nesse caso tem que trocar o painel, ou seja, inviável, em breve ela vira lixo.😞
Vou tentar reclamar no consumidores outra vez, mas nesse caso, provavelmente, não vão reconhecer como vício oculto.


Atualizando...

Reparo executado!!! Perfeito! Não sei se fiquei muito tempo com a TV azul parada, mas agora estou bobo com a qualidade da imagem! Acho q nunca foi tão boa qto agora!
Foi até q rapido todo o processo, e zero stress! Não me cobraram nada!!! E voltou melhor do q eu imaginava
Até pq, qndo fui entregar a tv o cara avaliou e falou: Tela Azul, Risco no LED(tinha uma faixa q eu nunca tinha reparado no meio da tela) e moldura oxidada... Pensei q ia dar ruim, mas consertaram tudo!!! A tv voltou perfeita! Só a "oxidação" na moldura q nao arrumaram kkkkk Mas é coisa de milimitros, muito pouco kkk
Vou deixar umas fotos do antes e depois pra vcs verem como estava e está

Antes:
-lBHRTigDTFHOZlQHBV-80MxwzBkPdrjuaQkV06vGIk-6cVG4yTnudlibLUvzEGRbxhh87pj81P8XQBnMTuLIX276wQgck-zkQXIyMypA420Mrvpdxov03Fojn4i4y7TPTZLj3S27gPewxib6OYGAOQ09Ndce1U92Qr5wPvC01VPDtyldJMw0LxZdbDwQEdzP9Cby1YygZeseTwt4tc0Kkdm0GN68Z8M2qogcy4s1fOPGnxY0D9k5N9rTyQn-RCShq3vIKq1Y7U-swcEqymbuUiuXBdsQi4kccdSGpnVQPbdyw7dHCf5demyq_8U7thnYAdkqLOsX39MRPPf-fWf2LVzUaSd1yR26UwbcnY0-hvTyviNNuGnBA9OR2zAyMJRPAr90-2dwz1qeXYyH6Z9nWz01WPCs4kMNV3Cemhtmv1_yUWHw9bv9NBEh13bqTYqdo8jLmi2EAyKBREn-8Xb2PECLyO2EjrxZoEUJ4vmtFw_KX1Eorh-36Qwv14-jvczaLbwp2n6tcK7fuFhS3wtVGh2mKq78WYp44erPxgRrdfWPaoYoFraz3po_Wl-JUlv-19run6Po9ckzpfeAVNiprKWir4_NAoICH2I8xPOBEaWqQtOE8BvRu1qKaVWKqaZgUC9fkX5Yiw4C8kQAYRTH_xFxeEdGmxny089ycN9wH9sw0DeMbKnv2Mqj3sdCA=w1124-h843-no


HOJE:
Q3w0_hLLN7pmDKpBxmQTzoK6FmmW85eSQt0pE3g81ByHU7Dbm16A-gtCX6bLna-b0DDfwJ02iA2EyjFXR0Jmb6fOHH2LGalMd95-z0Us9u4JNJM8POD1-1S-RtK9zAeLFScHZ3zOgFQBoLvlwnUFtYLkTprOTPUJ4-gUiWbj5QE6B1rwt_HlOMzO7yFLveizj13RbSmEsofzK7OICYqPOA3oRe1zmsyKj5qPG1I4qN41R4JEr_TRGWSVSwpTSTy8qyolYc_NKXo5vC4Ho3UrBXjDvW1wfoVNLQazNWzchyPGo9KvaiEKx26EU2UEa-7DxB5ADgJD7rX9cTvbGdWjEwc8DhtMygrp03tQak9YjE6qRBmPRmm4jZ9kJbaw5aIlEn2NgYxAuC9NnywBYz-gOnHVqBz-ovKPpBX3LDas474TJnaA_GomZgr0Zyy385jq460MWu-djOxlxMY-k3C2M70H8RmsnLdGFlD3TnCfEEtmd-hyz8Zva6E3YgBubhdAfrebl8ZL-IOfOovR_2GWWl3xQFdt-vbsmFmNN4Q5iKx39VaWxCtiOYEAes63wf4qa52HS0M24ErLc6IqBoZglmpCIxn3fHTqSjGqid3A71k5ti0RkrxuqPGM2MJFt9lWsuhXHtcX1L9XLunfr5x1qrnXqQP1YvlyqhkcTpT584S9X_eN4OM6bpfoVpbumA=w1499-h843-no
tbzICA-ahumeE_wyPohhH3VW_IfcAxpki0Kevu4VdQnpZ0ziMeW7Pb6UMrcB2z6dGCtBkSzwuPFpgwTOJJlcBROuHOS8X6whN4-5ImS7W70s7-7efm04J6CjncwPQYZrj8STFJqCCyY-8AWrmIrN6XlqSddaEpD1n2FZJ8QLDUUpk8rbBew832CT8KUehzZkdmuZdS_kmC2f6E-6LkElcvi98m_uQmXZmEK5AykHEdFrzCV2Znen4z-8BKtwyxq0fNkQks0wWeuagrlUvxs29FD21o5SBVeKz-WK4_bm0bz2GKqbU4Xw_Qns6yWn_2D7GzCAVpdvgnBYx6VHEojYI2Lag_r6XZFSu9hAec2HcLfgBDaogvFhCPyWD16Qq2nHWG6G5oTC9EBi8iGxQbJdc_ZTgVPiYoDSUw2o8FPQHmXtNvBAV4Utm_kPMwOZ9-cg17d_IueRlZm9fKf0uJi-vlVpuBRxQ60DRUGMo9xYg2r1_IF4f6rn9d4xCwpyckGBe4-ALK4dHDmtUsrh0DKHVaz8w98HMXL0o6qe-zNyRhp0r49F_JDDSDUhf0WNBMO6fbJeCuHg7wnPP0sOwo513-pOZXUX6h3wYcPMdBRnkPHWlyO55t9hnHJ4LU-o2RTaDmMqZpMzxBoAoDMGYapg9aTgYBFntTGU3eb6_S3tSCg_xajeT_KO4Yy43x-xoA=w1123-h843-no


Agora é só por na parede :D
Não sabia que a moldura dela era de metal.
 
Primeiramente muitíssimo obrigado a todos que deram as dicas aqui no fórum, fiz essa conta só pra agradecer vcs.
Em segundo, eu acho que bati o recorde! Liguei as 13h pro sac da LG, 5min depois q desliguei o tel o tecnico ja me ligou, e as 17:30h eu tava pegando a TV prontinha e sem nenhum custo kkkkkk.
Obrigado pessoal!
 
Só agradecimentos a essa postagem, minha teve foi comprada em 2018 e a um bom tempo esta azulads, mas agora tinha aumentado muito tornando horrivel a imagem. Buscando informações cheguei aqui. Resumo: falei ontem com o sac da LG, agendaram o tecnico pra hj, e minha tv ja esta perfeita, sem nenhum custo, nenhum stress, nada! Foi só relatar o problema. Parabéns a LG pelo pronto atendimento, nunca vi uma garantia com atendimento em domicilio tao rapida.
 
Só agradecimentos a essa postagem, minha teve foi comprada em 2018 e a um bom tempo esta azulads, mas agora tinha aumentado muito tornando horrivel a imagem. Buscando informações cheguei aqui. Resumo: falei ontem com o sac da LG, agendaram o tecnico pra hj, e minha tv ja esta perfeita, sem nenhum custo, nenhum stress, nada! Foi só relatar o problema. Parabéns a LG pelo pronto atendimento, nunca vi uma garantia com atendimento em domicilio tao rapida.

Aqui não deram a mínima pra mim, só mandaram a cobrança.
 
Comprei minha tv em 2017 e notava o problema da tela azul já algum tempo, porém já fora de período de garantia.
Neste ano notei que o tom azulado estava MUITO acentuado, fui pesquisar e encontrei um vídeo no YouTube onde é relatado que este é um problema de fabricação e tal...

Registrei minha reclamação no "Reclame Aqui" e a Lg entrou em contato 2 dias depois pedindo nota fiscal e foto da etiqueta da Tv. Poucos dias depois o técnico foi a minha residência e retirou a Tv.

Contando do dia em que fiz a reclamação até o dia em que me trouxeram foram 2 semanas. A Tv está perfeita e tudo sem custos. Fiquei muito satisfeito com o atendimento.
 
Comprei minha tv em 2017 e notava o problema da tela azul já algum tempo, porém já fora de período de garantia.
Neste ano notei que o tom azulado estava MUITO acentuado, fui pesquisar e encontrei um vídeo no YouTube onde é relatado que este é um problema de fabricação e tal...

Registrei minha reclamação no "Reclame Aqui" e a Lg entrou em contato 2 dias depois pedindo nota fiscal e foto da etiqueta da Tv. Poucos dias depois o técnico foi a minha residência e retirou a Tv.

Contando do dia em que fiz a reclamação até o dia em que me trouxeram foram 2 semanas. A Tv está perfeita e tudo sem custos. Fiquei muito satisfeito com o atendimento.
Legal, a minha deu problema há 2 semanas, já entrei em contato pelo SAC, mas até o momento nada, só falaram que a empresa autorizada vai entrar em contato comigo.
Comprei a minha ínicio de 2017 também, eu mal assistia TV, meu irmão quando ia em casa falava que a imagem tava meio estranha, mas só fui perceber de fato quando ela ficou bem azulada. Acredito que a imagem dela já não era a mesma faz um tempo. Vou atualizando aqui minha jornada.
 
A da minha mãe deu esse problema e ela logo mandou pra um técnico sem me falar nada, ele cobrou 600 reais dela... tenso

Ele informou que é bem comum nessas tvs da LG dessa época aparecer esse problema, inclusive ele recomendou diminuir um pouco a potência do LED para evitar isso.
 
RESOLVIDO

Galera, fiz o cadastro no site apenas para agradecer aos comentários de todos aqui. Eu liguei no SAC da LG, me indicaram uma autorizada que entrou em contato comigo em menos de 3 minutos após o atendimento, mandei um vídeo com o devido problema e me cobraram R$690,00. Fiz a reclamação no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV ao mesmo tempo. Vou deixar aqui como base para quem vier atrás da solução assim como eu.

Em ABRIL DE 2018 adquiri minha Smart TV LG 49UJ6565.
Imagem excelente, sistema operacional excelente, som excelente, usabilidade excelente. Nunca tive nada, exatamente NADA, do que reclamar desse produto. Até agora.

Dê uns dois meses pra cá notei que a imagem estava meio escura, até realizei os testes de imagem, alterava entre HDR e etc., mas nunca havia pesquisado nada, até que um colega que trabalha na área de fotografia me questionou se eu havia notado que a imagem estava AZULADA.

Realizando algumas pesquisas no Youtube, fóruns e, por fim, aqui no Reclame Aqui me deparei com INÚMEROS relatos desse problema, assim como outros relacionados: imagens escurecidas em uma metade da televisão, imagens azuladas, tela toda preta, por vezes somente do lado direito ou esquerdo, sem imagem mas som funcionando normalmente. É impressionante a quantidade de relatos envolvendo os últimos modelos fabricados e vendidos pela LG. A origem desses problemas está relacionada a fita de LED, superior ou inferior, que deixa de funcionar ou em algum dos cabos flats que conectam as placas. Abaixo deixarei algumas referências para melhor embasamento do caso.

Assim como outros consumidores da marca que já tiveram seu problema solucionado após conserto em uma autorizada da empresa, por conta da própria LG, venho aqui reivindicar meu direito como consumidor para que meu problema também seja resolvido. Que inclusive já entrei em contato com o suporte da LG e os mesmos informaram que não estava mais no prazo de garantia, a autorizada da minha cidade entrou em contato e orçou o reparo no valor de absurdamente R$690,00.

O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo.

A meu ver, o posicionamento mais íntegro da fabricante seria um recall de determinados lotes/modelos que estão apresentando esses problemas ou até mesmo um canal de atendimento direto e sem burocracia, sem toda aquela desculpa de que "o prazo de garantia do produto já findou..". Permanecer nesse discurso é ir expressamente contra o CDC!

Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento e aguardo solução do meu caso.

ISSO FOI NO DIA 02/03/2022 22:37
Obtive resposta no dia 04/03/2022 às 12:40 das duas plataformas de reclamação dizendo que o serviço teria sido autorizado sem questionamento algum.
A mesma autorizada que me cobrou os R$690,00 entrou em contato novamente comigo solicitando um vídeo e a etiqueta atrás da TV com o modelo e etc.. como é um problema "comum" para eles, nem precisaram fazer a visita para analisar.

"Podemos fazer o pedido da peça e assim que sua peça chegar o senhor pode estar trazer seu aparelho para ser feito o conserto, assim o senhor não fica muito tempo sem TV, pode ser?"

Concordei obviamente, até por que a autorizada fica a duas quadras da minha casa e a tv não está inútil, apenas escura azulada.

Achei o atendimento em geral EXCEPCIONAL, até o pós suporte !! Espero que eu consiga ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Após a troca da peça venho aqui dar o feedback.
 
RESOLVIDO

Galera, fiz o cadastro no site apenas para agradecer aos comentários de todos aqui. Eu liguei no SAC da LG, me indicaram uma autorizada que entrou em contato comigo em menos de 3 minutos após o atendimento, mandei um vídeo com o devido problema e me cobraram R$690,00. Fiz a reclamação no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV ao mesmo tempo. Vou deixar aqui como base para quem vier atrás da solução assim como eu.

Em ABRIL DE 2018 adquiri minha Smart TV LG 49UJ6565.
Imagem excelente, sistema operacional excelente, som excelente, usabilidade excelente. Nunca tive nada, exatamente NADA, do que reclamar desse produto. Até agora.

Dê uns dois meses pra cá notei que a imagem estava meio escura, até realizei os testes de imagem, alterava entre HDR e etc., mas nunca havia pesquisado nada, até que um colega que trabalha na área de fotografia me questionou se eu havia notado que a imagem estava AZULADA.

Realizando algumas pesquisas no Youtube, fóruns e, por fim, aqui no Reclame Aqui me deparei com INÚMEROS relatos desse problema, assim como outros relacionados: imagens escurecidas em uma metade da televisão, imagens azuladas, tela toda preta, por vezes somente do lado direito ou esquerdo, sem imagem mas som funcionando normalmente. É impressionante a quantidade de relatos envolvendo os últimos modelos fabricados e vendidos pela LG. A origem desses problemas está relacionada a fita de LED, superior ou inferior, que deixa de funcionar ou em algum dos cabos flats que conectam as placas. Abaixo deixarei algumas referências para melhor embasamento do caso.

Assim como outros consumidores da marca que já tiveram seu problema solucionado após conserto em uma autorizada da empresa, por conta da própria LG, venho aqui reivindicar meu direito como consumidor para que meu problema também seja resolvido. Que inclusive já entrei em contato com o suporte da LG e os mesmos informaram que não estava mais no prazo de garantia, a autorizada da minha cidade entrou em contato e orçou o reparo no valor de absurdamente R$690,00.

O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo.

A meu ver, o posicionamento mais íntegro da fabricante seria um recall de determinados lotes/modelos que estão apresentando esses problemas ou até mesmo um canal de atendimento direto e sem burocracia, sem toda aquela desculpa de que "o prazo de garantia do produto já findou..". Permanecer nesse discurso é ir expressamente contra o CDC!

Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento e aguardo solução do meu caso.

ISSO FOI NO DIA 02/03/2022 22:37
Obtive resposta no dia 04/03/2022 às 12:40 das duas plataformas de reclamação dizendo que o serviço teria sido autorizado sem questionamento algum.
A mesma autorizada que me cobrou os R$690,00 entrou em contato novamente comigo solicitando um vídeo e a etiqueta atrás da TV com o modelo e etc.. como é um problema "comum" para eles, nem precisaram fazer a visita para analisar.

"Podemos fazer o pedido da peça e assim que sua peça chegar o senhor pode estar trazer seu aparelho para ser feito o conserto, assim o senhor não fica muito tempo sem TV, pode ser?"

Concordei obviamente, até por que a autorizada fica a duas quadras da minha casa e a tv não está inútil, apenas escura azulada.

Achei o atendimento em geral EXCEPCIONAL, até o pós suporte !! Espero que eu consiga ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Após a troca da peça venho aqui dar o feedback.


Venho aqui para informar que deixei minha TV para reparo na quarta-feira 06/04/22 na autorizada, na sexta 08/04/22 a LG já me enviou uma mensagem que o aparelho estava pronto;
Acabei pegando hoje e está tudo certo!
Atendimento prestado pela autorizada foi excepcional.
 
Boa tarde, pessoal!
Essa postagem já me ajudou muito a ter mais fé nas empresas.
Li os relatos e enquanto lia, fui tentando resolver com uma assistência técnica e com a LG (que por telefone me indicou a mesma assistência).
Abri o chamado, mandei foto do modelo, vídeo da tv azulada.
Recebi o orçamento: 580 reais
Falei que não concordava e desliguei.

Abri os chamados no consumidor.gov.br e no ReclameAqui relatando a saga até aqui, e indicando que é problema de vício oculto.
Agora é aguardar.

Desde já, obrigado aos que comentaram e nos passaram essa dica valiosa.
Conforme vai desenrolando, eu passo aqui o que aconteceu.
 
RESOLVIDO

Galera, fiz o cadastro no site apenas para agradecer aos comentários de todos aqui. Eu liguei no SAC da LG, me indicaram uma autorizada que entrou em contato comigo em menos de 3 minutos após o atendimento, mandei um vídeo com o devido problema e me cobraram R$690,00. Fiz a reclamação no RECLAME AQUI e no CONSUMIDOR.GOV ao mesmo tempo. Vou deixar aqui como base para quem vier atrás da solução assim como eu.

Em ABRIL DE 2018 adquiri minha Smart TV LG 49UJ6565.
Imagem excelente, sistema operacional excelente, som excelente, usabilidade excelente. Nunca tive nada, exatamente NADA, do que reclamar desse produto. Até agora.

Dê uns dois meses pra cá notei que a imagem estava meio escura, até realizei os testes de imagem, alterava entre HDR e etc., mas nunca havia pesquisado nada, até que um colega que trabalha na área de fotografia me questionou se eu havia notado que a imagem estava AZULADA.

Realizando algumas pesquisas no Youtube, fóruns e, por fim, aqui no Reclame Aqui me deparei com INÚMEROS relatos desse problema, assim como outros relacionados: imagens escurecidas em uma metade da televisão, imagens azuladas, tela toda preta, por vezes somente do lado direito ou esquerdo, sem imagem mas som funcionando normalmente. É impressionante a quantidade de relatos envolvendo os últimos modelos fabricados e vendidos pela LG. A origem desses problemas está relacionada a fita de LED, superior ou inferior, que deixa de funcionar ou em algum dos cabos flats que conectam as placas. Abaixo deixarei algumas referências para melhor embasamento do caso.

Assim como outros consumidores da marca que já tiveram seu problema solucionado após conserto em uma autorizada da empresa, por conta da própria LG, venho aqui reivindicar meu direito como consumidor para que meu problema também seja resolvido. Que inclusive já entrei em contato com o suporte da LG e os mesmos informaram que não estava mais no prazo de garantia, a autorizada da minha cidade entrou em contato e orçou o reparo no valor de absurdamente R$690,00.

O Código de Defesa do Consumidor prevê expressamente no artigo 26, 3, que "tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito". Desta forma, se estivermos diante de um vício oculto, é possível, sim, o consumidor reclamar e, mais do que isso, exigir que o fabricante sane o vício sem qualquer custo.

A meu ver, o posicionamento mais íntegro da fabricante seria um recall de determinados lotes/modelos que estão apresentando esses problemas ou até mesmo um canal de atendimento direto e sem burocracia, sem toda aquela desculpa de que "o prazo de garantia do produto já findou..". Permanecer nesse discurso é ir expressamente contra o CDC!

Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento e aguardo solução do meu caso.

ISSO FOI NO DIA 02/03/2022 22:37
Obtive resposta no dia 04/03/2022 às 12:40 das duas plataformas de reclamação dizendo que o serviço teria sido autorizado sem questionamento algum.
A mesma autorizada que me cobrou os R$690,00 entrou em contato novamente comigo solicitando um vídeo e a etiqueta atrás da TV com o modelo e etc.. como é um problema "comum" para eles, nem precisaram fazer a visita para analisar.

"Podemos fazer o pedido da peça e assim que sua peça chegar o senhor pode estar trazer seu aparelho para ser feito o conserto, assim o senhor não fica muito tempo sem TV, pode ser?"

Concordei obviamente, até por que a autorizada fica a duas quadras da minha casa e a tv não está inútil, apenas escura azulada.

Achei o atendimento em geral EXCEPCIONAL, até o pós suporte !! Espero que eu consiga ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Após a troca da peça venho aqui dar o feedback.
Boa noite, você tem o caso no reclame aqui? A LG disse que a tv é antiga e eu vou ter que pagar o conserto. To muito chateado.
 
Boa noite, você tem o caso no reclame aqui? A LG disse que a tv é antiga e eu vou ter que pagar o conserto. To muito chateado.
Beto, ficou por isso mesmo? A LG não fez o reparo mesmo? Estou para abrir a reclamação no Reclame Aqui. A minha acabou de apresentar o mesmo problema.
 
Boa noite. Como o post me ajudou, vim contribuir para que possa ajudar outras pessoas futuramente.
Usei a reclamaçào do Taylon como base para fazer a minha. Adicionei a lista de casos que o Beto postou em 25/04/2022, e adiconei tambem a lista de reclamações abaixo que encontrei em uma reclamaçao feita no site da próteste. Fiz então a reclamação no Reclame aqui e tambem no consumidor.org. A resposta no consumidor.org foi mais rápida e em 2 dias eles autorizaram o reparo. A resposta no Reclame aqui foi a mesma padrão que o Beto mencionou, mas nas mensagens privadas eles autorizaram o reparo. Não lembro se era a mesma pessoa tratando do problema, mas o reparo de qualquer forma já estava em andamento pelo consumidor.org. Meu modelo é 43LK5700. Não sei se o modelo importa, mas como têm pessoas que não tiveram o reparo autorizado, não sei se a LG só reconheceu vicio oculto em alguns modelos para não gastar com todo mundo. Pois no meu caso responderam que iriam passar para o setor responsavel, e em 2 dias depois da reclamação ter sido postada o reparo foi autorizado sem custos. E a partir daí foi como o pessoal disse, com bom serviço. Buscaram e entregaram a TV aqui em casa. Em 2 semanas da reclamação ter sido aberta a TV estava aqui em casa reparada. Estou há 2 dias usando ela normalmente. Mencionei ao Técnico que veio buscar a TV se não deveriam fazer um Recall para essas TVs. Ele respondeu que só a loja deles já havia feito mais de 100 Ordens de serviço referentes a esses Leds fora da garantia, e pouquissimas na garantia. Creio que como a maioria não vai atrás da informação para saber se pode ser vicio oculto, e não representa nenhum problema de segurança para os usuários, é melhor para a LG deixar quieto e arcar no maximo com o reparo de algumas pessoas que vão atrás.
Fica aqui então o meu agradecimento às pessoas que contribuiram no post, e fica também o meu relato para que possa também ajudar outras pessoas.

"A questão do vício oculto é inequívoca, como comprovam as mais de 50 reclamações a seguir, colhidas apenas entre os dias 05 e 12 de outubro de 2020, apenas no site Reclame Aqui, o que comprova a gravidade do problema:"
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-com-tela-azul_n8RfDgXpx03oRS7C/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-azulada__85Bo5JKOG0HKDx1/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/imagem-azulada_AEfRVultm2b2JoNf/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/lg-led-4k-com-tela-azul_asZCEIXps4soo5pe/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-com-tom-azulado_vCAgilppCo7oPgQP/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...olegadas-com-tela-roxa-azul_eDcK2zXq24DM9AfA/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-com-imagem-azulada_Fk_fr-RfH4SANTHh/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-49uj6525-tela-azulada_hIxQ-0rtsGx-JaDe/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-tela-azulada_ZeR_w_YKxPXkeuF8/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...-e-com-risco-de-fora-a-fora_6kEWHb6Z3Ayvoo1o/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...icio-oculto-tela-ficar-azul_u-RR_SAUt1Yejmlv/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-43lj5500_TecvA8ReCdFCQnhF/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tela-da-tv-ficou-azul_JtafCcnYzHRMxHLS/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-43-uj6565-4k-com-tela-azulada_A6IOay8DA8Nl-vFp/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-com-tela-azulada_4V5Xg8N4mog3iCNZ/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...da-das-duas-tvs-que-comprei_4UVGN2JuzmuUxU-e/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/minha-tv-esta-com-a-imagem-azulada_zU2AsQI1GT-qS9O0/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tela-azulada_9P0Pnar7kB_Rf9n9/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-43-tela-azul_y2s0MBBO7epPhfQC/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/lg-tela-azul_9PRZE5BTz1eFhwiK/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...hd-4k-49uj6525-tela-azulada_6F7yiNVzsXqdhDFV/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-webos-tv-uh6100-com-tela-azul_6BUSVyCvoTSbSzmq/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...olegadas-com-a-tela-azulada_7D-K8DtR03Epl7F0/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-com-tela-super-escura-e-azulada_XfV1Cr9eLVOmkGZi/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tela-azulada_Nu-4XRJtGbtPNma-/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/lg49uh6500b-com-tela-azul_m22A792fXt-2ILi0/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-43uj6565-tela-azulada_86oxU3tcHdm9gCD6/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...32lk615bpsb-com-a-tela-azul_DTejMp_pk_SuzNso/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-uhd-4k-43uj6565-tela-azulada_-lJq7RT2OdMf7pzc/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-4k-49-uj6525-tela-azul_8c-GRWN5RacPaGOv/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/smart-tv-tela-azulada_2X9XB_L85zBHgS7k/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-tela-azul_eLRISw0a2h9dLUJ5/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-azulada-e-com-listras-na-tela_SYcAyfBax9qMfywp/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/vicio-oculto-lg-4k_vNg_3ub9x9f5zPId/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-esta-com-a-imagem-azul_68BdTkG8n-yzmb6M/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tela-azul-e-imagem-escura_B0O7P7phNnV7ylC4/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-smart-com-tela-azul_hUq9l_XG7xm4Y9Od/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/49uj6525-sf-tela-azulada_7shFS09_d24IN-wK/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/lg-49uj6565-tela-azul_gCp3W1KUWah33wTl/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...49uj6565-apos-2-anos-de-uso_BD7OVRLoObVKv7kY/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...apresentando-imagem-azulada_s9vXKQO5XbQv7nEB/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/vicio-oculto_mwPQHdYvPy4nXduo/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/barramento-de-leds-azulados_roNFArufHC8A9rIL/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-e...lando-e-agora-wi-fi-osiland_JFJLOW1oy9LOIL9p/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-49uj6525-imagem-azulada_GeCTJfj64EElfs7k/
- https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/tv-lg-4k-com-tela-azulada_BydCWFflFf_jcUMz/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo