• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV/Monitor LG M275WV com Motion/Blur e Ghost. (Ajuuuudem)

miglagoa

know-it-all Member
Registrado
Fala galera,

Nessa ultima semana comprei um monitor TV da LG, o novo LG M275WV. O monitor LED tem excelente qualidade de imagens de TV, filmes e no windows. Mas meu drama começou quando eu coloquei para rodar jogos no ps3 e no próprio PC.

É importante dizer que já mexi em todos os tipos de configurações existentes no monitor. Inclusive ele tem aquela opção nas entradas HDMI para usar como PC (o que deixa as letras perfeitas) e usar para jogos/bluray e cia, que faz com que abra um leque grande de opções para deixar a imagem melhor.

O fato é que o monitor diz ter 5ms de tempo de resposta, assim como minha atual TV LCD Philips e meu antigo monitor (também LCD), porém, quando entro em um game, a quantidade de "borrões" e "fantasmas" na tela são surreais, é horrível, basta parar a imagem que tudo fica absurdamente nítido. Já zerei os filtros do monitor de redução de ruídos e nada.

Achei que era problema do modelo e fui atrás da troca...peguei o Samsung T27B350 (versão mais nova do elogiado T27A550), o problema foi igual ou até pior, porque o LG é superior no contraste e nas cores. Mas a questão dos borrões continuou igual.

Uso cabos baratos HDMI 1.3 (sempre usei eles e nunca tive problemas).

Minha pergunta é: LED é isso ai mesmo? Borrões quando a tela está em movimento? Ou esses monitores (até elogiados por muitos) são uma ***** mesmo?

Tô desanimado demais, grana mais mal gasta da história... =(
 
Estranho cara, tenho um LG E2350 de 5ms e não tem qualquer efeito ghost. Em movimento ou parado fica igual, bem nítido.
Eu tinha um efeito de motion blur em um LG 8ms há bastante tempo, mas o efeito era bem fraco.
 
Lord,

Você tem um LCD normal ou LED? Pelo que eu tô notando essas paradas são bem mais comuns nos LED´s do que nos LCD.
 
O que você joga nele? Já jogou games como FIFA e NBA 2K?

É importante eu dizer que esse problema ocorre claramente nesse tipo de jogo de movimentação muito rápida.
 
Joguei um pouco FIFA 13, mas geralmente jogo corrida, ação, MMORPGs e às vezes jogos de tiro. Nunca notei efeito ghost.
 
O ghost nem é absurdo, mas e blur? Faça um teste: No FIFA13, entre no replay, de o zoom em um jogador, qdo estiver perto, note que as texturas do uniforme fica perfeita, agora mova devagar o cursor para mudar o angulo...qdo faço isso aqui, a textura borra completamente, só volta ao normal com a tela parada.
 
Cara,pesquisa alguns posts antigos meus(quando eu postava aqui...),eu já cansei de explicar isso,acredite,desde 2006,eu (e vários reviews sérios) venho falando a mesma coisa,mas sabe-la porque,a galera em fóruns brazukas insiste em ignorar e prefere o achismo... :no:
Não tem absolutamente nada a ver com LED x LCD,aliás,isso eu tb cansei de falar:Monitor LED é a mesma coisa que Monitor LCD,só muda a lâmpada fluorescente do backlight pra um monte de led branca de baixa qualidade!No que isso vai influenciar no tempo de resposta?
O problema é que esses monitores TN 5ms,desde SEMPRE,simplesmente NUNCA tiveram 5ms,isso é uma medição estilo "watts PMPO",são tão lentos como os antigos monitores de 8,12 ou mesmo 16ms de 2005!
Acontece que no caso dos monitores TNs,os paineis de 5ms não utilizam uma tecnologia de aceleração de tempo de resposta chamado RTC/Overdrive que melhora muito o tempo de resposta e já é padrão há anos em TNs 4ms ou inferior,é por isso que na verdade um monitor tn 4ms é MUITO mais rapido que um 5ms!
TFT Central

Pode procurar em sites sérios sobre o assunto(como o DigitalVersus),pesquisa um review de qualquer monitor tn 5ms e vc SEMPRE vai ver que da uns 12~15ms de tempo de resposta médio ou até mais!
E todo monitor TN 5ms é assim,incluindo o E2350 do nosso amigo aí em cima,agora se a pessoa vê ou não ghost são outros 500(eu vejo em qualquer TN 5ms+ pois sei onde procurar!)...

Quanto a esse monitor eIPS 27" aí que a LG tanto esconde o tempo de resposta,por não ter RTC/Overdrive,deve ser uns 12ms ou pior na realidade(parecido com aquele NEC 23" eIPS),talvez um pouco pior que um tn 5ms típico...
Enfim,todas essas informações sobre o tempo de resposta real dos TNs 5ms,RTC/Overdrive,o pq a gente não deve acreditar nas specs dos fabricantes entre outras coisas,tudo isso já estava disponível em vários fóruns e sites brasileiros há mais de...6 anos!
Eu mesmo uns meses atrás já falei(acho que na hm) dos possíveis problemas de ghost nesse M275,citei inclusive um review que o DigitalVersus fez de um modelo bem parecido(M2752D) onde mostra que o tempo de resposta médio testado é 16ms com picos de 19ms!
LG M2752D: Full Review

Não é por nada,se fosse tudo novidade a gente entendia,mas acho que poderia ter pesquisado mais....
 
Última edição:
Dá pra testar o efeito ghost nesses dois sites:
http://www.prad.de/images/monitore/testsoftware/schlieren.jpg
Nesse é só clicar na imagem e segurar e começar a mover ela na tela. Aí precisa focar e acompanhar a imagem. Aqui notei um belo ghost.

Response time - Lagom LCD test
Nesse aqui dá pra usar o segundo teste, que passa o elemento na tela, que fica um pouco borrado aqui tbm.

Mesmo assim nunca notei problemas com jogos. Se acontece é pequeno, então se eu não notar não vou me preocupar com isso.

Interessante você falar que as cores e contraste da LG são superiores. Há alguns anos fui pegar um monitor de 19, e peguei um LG, que acabou vindo
com stuck pixel, e consegui a troca por um Samsung. E as cores no Samsung eram bem melhores. Na faculdade pude notar também que os Samsung
eram melhores que os LG (as duas marcas no mesmo laboratório).

Porém, recentemente meu amigo comprou duas TVs/monitores LED Samsung e a imagem é muito ruim, além de terem um pouco de vazamento.
Esse meu E2350 por padrão tem uma imagem muito tosca. Não sei como botaram no review que o amigo citou acima que ele tem contraste acima da média.
A imagem só ficou boa aumentando a saturação no driver de vídeo.

Nunca mais compro nada da LG ou Samsung. Cada vez com componentes mais baratos. LG principalmente tive vários problemas, e esse monitor atual ainda tem um stuck pixel.
 
eu pessoalmente tive um lg desse so nao fiquei pois todos estavam vindo com stuck pixel...ele deixa bastante rastro na tela sinistro.....
 
Pessoal,

Vocês que tem mais experiência, como eu faço para pegar meu dinheiro de volta? Poxa, o monitor já está com outro stuck pixel e eu não acho justo, fui completamente lesado....existe uma forma de conseguir que a LG ou a loja me devolvam o dinheiro?

Eu paguei R$ 830,00 a vista e o monitor já apresentou problema duas vezes, além de não colocarem as specs no site do fabricante, o lojista me vendeu ele como 5ms e no site nem existe informação.
 
Última edição:
cara se passou os 7 dias de troca o que lhe resta é acionar garantia mesmo...que eu saiba a lg trata um ate 5 pixels defeituosos normal,ja a samsung liguei pra la hoje me disseram que os engenheiros constataram que um monitor ou tv com um pixel estragado ja prejudica o aparelho....:damn:
Pessoal,

Vocês que tem mais experiência, como eu faço para pegar meu dinheiro de volta? Poxa, o monitor já está com outro stuck pixel e eu não acho justo, fui completamente lesado....existe uma forma de conseguir que a LG ou a loja me devolvam o dinheiro?

Eu paguei R$ 830,00 a vista e o monitor já apresentou problema duas vezes, além de não colocarem as specs no site do fabricante, o lojista me vendeu ele como 5ms e no site nem existe informação.
 
Ou seja, me ferrei? Não é possível que não tenha algo que protege o consumidor disso...
 
rapaz,falo por mim olha so o que acontece fui na ponto frio decidido por este monitor pq eu mesmo tenho um monitor tv 23,5 M237WA so agora deu um dead pixel depois de 4 anos,cheguei na loja comprei o monitor imagem foda!!! masss angulo de visao pessimo e vazamento de luz,quando fui botar um game na tela escura vi um ponto verde!!! comecei a passar mal..:trollfail::bwahaha: levei ate a loja troquei por outro....e o mesmo problema denovo voltei e troquei dessa vez foi pior o monitor tinha algo dentro solto e stuck pixel....o vendedor me vira e diz rapaz isso nao tem jeito todas as telas virao com um pixel estragado :poker:...bem nao aceitei isso e pedi o cancelamento,por desta vez fui comprar aquele benq gamer no megamamute e tal xl2420t por azar troquei o monitor 3 vezes tambem tudo com stuck pixel!!! %**%%%**:damn: peguei na troca uma gtx 670 :fovhappy: agora to atras de uma tv de 32 led quel possivelmente sera uma sony ex655 imagem foda e nao vi stuck pixel ou dead pixel.... segue ai meu relato espero ter ajudado...mas tenha calma aciona a garantia e veja como eles tratam essa situacao!! se passar de 30 dias na assistencia vc tera direito ao seu dinheiro!!! ( va ate o procon e se informe o que vc pode fazer ja que nos sites de vendas fala em 5ms ja no site da lg nem indica isso)

segue ai o alerta pro povo cuidado com os novos monitor Tv lg e samsung,ate agora os que eu vi na minha frente todos com dead pixel e stuck pixel!!! obs trabalho em loja de infor....e vejo eles todos os dias o mais interessante que ja vi monitor simples aoc,acer e procuro e procuro um pixel estragado e nada.... aonde sera este problema lg e samsung utilizando material porco nos monitores? ou setor de qualidade? deixa passar vazado isso?
 
Última edição:
aonde sera este problema lg e samsung utilizando material porco nos monitores? ou setor de qualidade? deixa passar vazado isso?
Pois é, LG e Samsung é o que mais vende absurdamente por causa do preço mais baixo, tanto em TVs como em monitores, então pra eles é muito mais lucro usar material porcaria
e trocar produtos defeituosos do que fazer produtos que durem bastante.

Talvez essa grande quantidade de problemas seja pelo fato de que ele produzem produtos pra durar cerca de 2 anos, e estragar quando o usuário já perdeu a garantia.
Mas algumas vezes isso acontece antes do esperado, ou até com lotes defeituosos. Se bobiar ainda pegam esses produtos defeituosos, arrumam e vendem como novos.
 
poise agora uma coisa e fato ja trabalhei em loja de eletrodomesticos...nunca vi uma tv sony voltar com pixel ou outro defeito....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo