• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

tv paga, muito caro

Oi TV livre é ótimo, só não decolou porque não tem a Gisele fazendo propaganda. Brasileiro é assim.
Tem bem mais que isso também, a Oi Tv Livre não tem divulgação quase, pois nem a Oi faz divulgação pelo que eu sei, a Oi faz divulgação dos planos comodatos deles.

Nem os atendentes do call-center da Oi se quer sabem do Livre, muitos clientes que ligam pra lá e só se confundem pois dizem que não podem fazer o cadastramento, que só funcionários autorizados podem fazer isso (falando como se fosse o caso do serviço comodato deles)

Quem se interessa muito pelo sucesso da Oi Tv Livre é a elsys, mas a elsys não consegue investir igual a uma empresa gigante de telecom ($$).

Confesso que nunca fui um cara chegado a TV, mas como aqui em casa o pessoal gosta, então procurei no google por opções, no momento não conhecia o Oi Tv Livre, até um certo momento a única coisa que eu via era ser feito analises de preço entre operadoras que constava com a Oi também, depois de um tempo vi a Livre em uma imagem, procurei no site da Oi e cliquei em TV (que foi para os planos do comodato) na hora fiquei um pouco confuso, pensei: será que o livre não é mais comercializado?

Depois procurando mais que fui entender que a Oi não tem muito interesse na Oi Tv Livre, quem tem o interesse mesmo é a elsys, quando entrei no site da elsys comecei a entender melhor.

Ou seja: se eu não fosse insistente eu não teria conhecido a Oi Tv Livre, no máximo eu iria associar ao Oi comodato (que em minha opinião não compensa, gostei do livre)
 
sua antena tem lnb universal?

se nunca fez apontamento se prepare, pois vai ser chato achar o satélite da oi, eu tive muito trabalho aqui, foi na sorte, se não ia ter que pagar
Só pegar uma TV portátil com um receptor, deixar numa TP forte e fazer o apontamento... o ideal é ter uma noção da direção da antena (azimute) em relação ao norte, se precisar use uma bússola.

Eu tenho Sky aqui e em 2015 teve um temporal com vento e minha antena meio que saiu do lugar. Eu peguei uma mini TV LCD, um receptor e fui até a antena e rapidamente achei novamente o sinal.

No caso da Sky é o IS11 a 43ºW, fica bem à direita das parabólicas comuns. A OI se não me engano é o SES 6 a 40.5ºW, fica mais à direita da Sky, pouca coisa mesmo.

Peguem o apontamento de uma parabólica comum da vizinhança como ponto de referência. O apontamento é à direita de quem olha por trás da antena, seja no meu caso da Sky quanto vocês com a Oi, ambos ficam bem perto.

Fiquem atentos ao giro do LNB também. Após acharem o sinal da Oi, mexam o LNB no sentido horário e anti horário sempre próximo à posição que sai o cabo em aproximadamente 6hrs como se a antena fosse um relógio.

A elevação também é meio chata de achar, vai depender muito da região do apontamento. Mas se a força do SES 6 for parecida com o da Sky que é fortíssimo, facilmente se acha a elevação correta também, se o receptor for bem sensível como o da Sky, em menos de 5min se acha o apontamento ideal, sabendo mais ou menos a direção que essa antena tem que estar, com base em comparação das parabólicas da vizinhança que citei, que estão no C2 70ºW.
 
Só pegar uma TV portátil com um receptor, deixar numa TP forte e fazer o apontamento... o ideal é ter uma noção da direção da antena (azimute) em relação ao norte, se precisar use uma bússola.

Eu tenho Sky aqui e em 2015 teve um temporal com vento e minha antena meio que saiu do lugar. Eu peguei uma mini TV LCD, um receptor e fui até a antena e rapidamente achei novamente o sinal.

No caso da Sky é o IS11 a 43ºW, fica bem à direita das parabólicas comuns. A OI se não me engano é o SES 6 a 40.5ºW, fica mais à direita da Sky, pouca coisa mesmo.

Peguem o apontamento de uma parabólica comum da vizinhança como ponto de referência. O apontamento é à direita de quem olha por trás da antena, seja no meu caso da Sky quanto vocês com a Oi, ambos ficam bem perto.

Fiquem atentos ao giro do LNB também. Após acharem o sinal da Oi, mexam o LNB no sentido horário e anti horário sempre próximo à posição que sai o cabo em aproximadamente 6hrs como se a antena fosse um relógio.

A elevação também é meio chata de achar, vai depender muito da região do apontamento. Mas se a força do SES 6 for parecida com o da Sky que é fortíssimo, facilmente se acha a elevação correta também, se o receptor for bem sensível como o da Sky, em menos de 5min se acha o apontamento ideal, sabendo mais ou menos a direção que essa antena tem que estar, com base em comparação das parabólicas da vizinhança que citei, que estão no C2 70ºW.
é fácil falar ou escrever........a sky é muito fácil de achar, ela é muito potente, só de olhar a antena do vizinho vc acha o sinal, o lnb pode estar fora da posição ideal que mesmo assim acha uns 30% dai é só fazer o ajuste fino
agora na OI é bem diferente, dificilmente o vizinho tem uma OI comparado a popularidade da sky, alias é mais fácil achar uma claro do que sky pois a claro é a nº1 dos piratas

o principal é o LNB por que se ele estiver na posição certa, dando um 360 lentamente na antena uma hora vai achar.........
agora se o LNB não estiver certo não acha e fim de papo,

a minha dica é, se o cara tiver um receptor que permita adicionar tps, ele adiciona uma da sky(10722/30000v) e da oi (11600/30000h)
faça o apontamento pra sky, depois atrase o lnb até que perca qualidade mas não potencia, mude pra tp da oi depois abaixe um pouquinho a elevação e vire um pouquinho pra direita

outra dica é esse site http://www.dishpointer.com/
vc adiciona seu endereço e satelite, ele vai mostrar a posição da elevação, LNB
 
é fácil falar ou escrever........a sky é muito fácil de achar, ela é muito potente, só de olhar a antena do vizinho vc acha o sinal, o lnb pode estar fora da posição ideal que mesmo assim acha uns 30% dai é só fazer o ajuste fino
agora na OI é bem diferente, dificilmente o vizinho tem uma OI comparado a popularidade da sky, alias é mais fácil achar uma claro do que sky pois a claro é a nº1 dos piratas

o principal é o LNB por que se ele estiver na posição certa, dando um 360 lentamente na antena uma hora vai achar.........
agora se o LNB não estiver certo não acha e fim de papo,

a minha dica é, se o cara tiver um receptor que permita adicionar tps, ele adiciona uma da sky(10722/30000v) e da oi (11600/30000h)
faça o apontamento pra sky, depois atrase o lnb até que perca qualidade mas não potencia, mude pra tp da oi depois abaixe um pouquinho a elevação e vire um pouquinho pra direita

outra dica é esse site http://www.dishpointer.com/
vc adiciona seu endereço e satelite, ele vai mostrar a posição da elevação, LNB
Ou entao pagar 60 Reais para um profissional.
 
  • Curtir
Reações: snw
é fácil falar ou escrever........a sky é muito fácil de achar, ela é muito potente, só de olhar a antena do vizinho vc acha o sinal, o lnb pode estar fora da posição ideal que mesmo assim acha uns 30% dai é só fazer o ajuste fino
agora na OI é bem diferente, dificilmente o vizinho tem uma OI comparado a popularidade da sky, alias é mais fácil achar uma claro do que sky pois a claro é a nº1 dos piratas

o principal é o LNB por que se ele estiver na posição certa, dando um 360 lentamente na antena uma hora vai achar.........
agora se o LNB não estiver certo não acha e fim de papo,

a minha dica é, se o cara tiver um receptor que permita adicionar tps, ele adiciona uma da sky(10722/30000v) e da oi (11600/30000h)
faça o apontamento pra sky, depois atrase o lnb até que perca qualidade mas não potencia, mude pra tp da oi depois abaixe um pouquinho a elevação e vire um pouquinho pra direita

outra dica é esse site http://www.dishpointer.com/
vc adiciona seu endereço e satelite, ele vai mostrar a posição da elevação, LNB
Acho que não é difícil não, apenas você deve ter tido azar, falo isso pois hoje instalei aqui (antes tava posicionado para o IS-34 da VIVO/GVT) e foi muito simples, antes de chegar eu tinha procurado bastante em vídeos e materiais para estar o mais preparado para fazer da forma mais eficaz possível, e tem muitos vídeos de instaladores de antenas que dizem que mesmo só trabalhando com isso dia-a-dia tem vezes que eles passam dificuldade em encontrar um satelite ou outro, faz parte ;)

Hoje chegou pela manha o ETRS35 via correios e devo dizer que tive sorte, no meu caso foi muito rápido e fácil reapontar a antena do IS-34 (VIVO) para SES6 (OI). o que eu fiz foi já ter tudo impresso antes, com valores para o antigo (IS-34) e para o novo (SES6) com valores providos por 2 sites:
- dishpointer.com
- satbeams.com

Primeira coisa que fiz foi ir até a antena e revisei os valores que tinha para o que ambos sites tinham para o apontamento do IS-34 (o antigo) e dos valores que estavam apontadas na antena.

Vi que os valores eram bem precisos até, diferença de 2 graus a mais para a elevação e cerca de 3 graus a menos para o LNB, o azimuth segundo a imagem de satelite estava certinho.

Com isso eu fui apontar para o satélite novo com as informações dos sites tendo em mente uma possível diferença de alguns graus assim como o que deu no site para o que já estava instalado. fui lá primeiro e arrumei o LNB tentei ser o mais preciso possível, posteriormente fiz a elevação conforme o que eu tinha ali, e por ultimo arrumei o azimuth (baseado na imagem via satelite fornecida pelos sites) e antes mesmo de eu fixar já gritaram: ó ta aparecendo já 75 aqui!

Só respondi: Te acalma! nem terminei de fixar, depois tenho que fazer o ajuste fino!

Então fixei tudo e fiz os ajustes finos e ficou em:
85% / 85% que honestamente parece estar muito bom!

eu tava usando uma TV e um cabo novo ao lado da antena para ajustar, quando coloquei o cabo velho que liga a TV da sala diminuiu para 75% / 85% (10% em intensidade de sinal), a redução foi somente devido ao cabo ser velho e muito mais longo do que aquele que estava testando ali do lado da TV.

Mas fiquei feliz por ter resolvido tão rápido isso.

Depois foi ligar para a elsys para adquiri um plano e ativar o aparelho e pronto, tudo funcionando.

Abraço.
 
Acho que não é difícil não, apenas você deve ter tido azar, falo isso pois hoje instalei aqui (antes tava posicionado para o IS-34 da VIVO/GVT) e foi muito simples, antes de chegar eu tinha procurado bastante em vídeos e materiais para estar o mais preparado para fazer da forma mais eficaz possível, e tem muitos vídeos de instaladores de antenas que dizem que mesmo só trabalhando com isso dia-a-dia tem vezes que eles passam dificuldade em encontrar um satelite ou outro, faz parte ;)

Hoje chegou pela manha o ETRS35 via correios e devo dizer que tive sorte, no meu caso foi muito rápido e fácil reapontar a antena do IS-34 (VIVO) para SES6 (OI). o que eu fiz foi já ter tudo impresso antes, com valores para o antigo (IS-34) e para o novo (SES6) com valores providos por 2 sites:
- dishpointer.com
- satbeams.com

Primeira coisa que fiz foi ir até a antena e revisei os valores que tinha para o que ambos sites tinham para o apontamento do IS-34 (o antigo) e dos valores que estavam apontadas na antena.

Vi que os valores eram bem precisos até, diferença de 2 graus a mais para a elevação e cerca de 3 graus a menos para o LNB, o azimuth segundo a imagem de satelite estava certinho.

Com isso eu fui apontar para o satélite novo com as informações dos sites tendo em mente uma possível diferença de alguns graus assim como o que deu no site para o que já estava instalado. fui lá primeiro e arrumei o LNB tentei ser o mais preciso possível, posteriormente fiz a elevação conforme o que eu tinha ali, e por ultimo arrumei o azimuth (baseado na imagem via satelite fornecida pelos sites) e antes mesmo de eu fixar já gritaram: ó ta aparecendo já 75 aqui!

Só respondi: Te acalma! nem terminei de fixar, depois tenho que fazer o ajuste fino!

Então fixei tudo e fiz os ajustes finos e ficou em:
85% / 85% que honestamente parece estar muito bom!

eu tava usando uma TV e um cabo novo ao lado da antena para ajustar, quando coloquei o cabo velho que liga a TV da sala diminuiu para 75% / 85% (10% em intensidade de sinal), a redução foi somente devido ao cabo ser velho e muito mais longo do que aquele que estava testando ali do lado da TV.

Mas fiquei feliz por ter resolvido tão rápido isso.

Depois foi ligar para a elsys para adquiri um plano e ativar o aparelho e pronto, tudo funcionando.

Abraço.
realmente eu apanhei aqui,
a tp mais forte aqui deu 80%, a mais fraca deu 70%, ouvi dizer que depende da sua localização, não sei se é fato
 
realmente eu apanhei aqui,
a tp mais forte aqui deu 80%, a mais fraca deu 70%, ouvi dizer que depende da sua localização, não sei se é fato
Eu testei somente com a TP de referencia que a OI utiliza: 11600 V

Sim, você esta certo, a localização influencia sim, por sites como dishpointer/satbeams eles mostram o tamanho minimo de antena, as vezes em certas localizações aonde a Elsys recomenda uma de 75 tem bastante chances de funcionar com uma de 60 mas vai dar bem mais trabalho de encontrar o satélite, tem esse tipo de coisa também.

Clima também influencia muito, aqui tava céu com poucas nuvens.
 
Eu testei somente com a TP de referencia que a OI utiliza: 11600 V

Sim, você esta certo, a localização influencia sim, por sites como dishpointer/satbeams eles mostram o tamanho minimo de antena, as vezes em certas localizações aonde a Elsys recomenda uma de 75 tem bastante chances de funcionar com uma de 60 mas vai dar bem mais trabalho de encontrar o satélite, tem esse tipo de coisa também.

Clima também influencia muito, aqui tava céu com poucas nuvens.
a % alta vai influenciar nos dias chuvosos, apesar que se a nuvem tiver pesada não tem jeito
logo logo esse negocio de antena vai ser só pra cidades pequenas e rural pois aonde tiver fibra c/tv os combos geralmente serão mais baratos

minha preocupação agora é questão judicial da Oi, :haha:
 
a % alta vai influenciar nos dias chuvosos, apesar que se a nuvem tiver pesada não tem jeito
logo logo esse negocio de antena vai ser só pra cidades pequenas e rural pois aonde tiver fibra c/tv os combos geralmente serão mais baratos

minha preocupação agora é questão judicial da Oi, :haha:
Também compartilho da mesma preocupação com você, mas tudo que vi pela mídia, o governo disse que não iria deixar que todas as pessoas atendidas pela Oi ficassem na mão, tem muito dinheiro por trás (politicagem) que rola, se ocorrer uma falência acho que vai demorar alguns anos, e teria grande chance de venderem a parte de TV por satelite que parece ser lucrativa, o grande problema da Oi é sua internet precária.

Em poucos meses se tira o investimento no oi tv livre (valor do aparelho da elsys), então me parece estar tudo ok.

Espero que eu esteja certo, se falir por agora e nos deixarem a ver navios ai eu me ferrei hahahaha
 
Eu possuo um ponto da sky com pacote full + hbo + pfc.. pago R$ 80,00 por mes. acho um valor justo. Eu nao vejo muita vantagem é na netflix. filmes e series demoram muito para entrar na grade da netflix. a nao ser quando sao produçoes da propria netflix.
 
Eu possuo um ponto da sky com pacote full + hbo + pfc.. pago R$ 80,00 por mes. acho um valor justo. Eu nao vejo muita vantagem é na netflix. filmes e series demoram muito para entrar na grade da netflix. a nao ser quando sao produçoes da propria netflix.

Você paga isso pq divide com alguém? está barato demais isso.
 
não utilizo TV a mais de 10 anos,quando aboli era mais difícil de se virar,hoje em dia com a internet mais rápida e várias opções de download e streaming acho desnecessário pagar para assistir TV,só é vantajoso para quem ainda não sabe lidar com a internet... conheço pessoas que comprar DVD's piratas para assistir filmes.. kkkkk,até as locadoras já faliram e por aqui as que tem são praticamente mercearias,vendem de tudo e tem as estantes lá com os DVD's mofando.
 
não utilizo TV a mais de 10 anos,quando aboli era mais difícil de se virar,hoje em dia com a internet mais rápida e várias opções de download e streaming acho desnecessário pagar para assistir TV,só é vantajoso para quem ainda não sabe lidar com a internet... conheço pessoas que comprar DVD's piratas para assistir filmes.. kkkkk,até as locadoras já faliram e por aqui as que tem são praticamente mercearias,vendem de tudo e tem as estantes lá com os DVD's mofando.

Assiste jogos do Brasileirão onde?
 
Eu possuo um ponto da sky com pacote full + hbo + pfc.. pago R$ 80,00 por mes. acho um valor justo. Eu nao vejo muita vantagem é na netflix. filmes e series demoram muito para entrar na grade da netflix. a nao ser quando sao produçoes da propria netflix.
Divisão de pontos, ou um mega desconto?
No mais, esse preço não deveria ser em divisão nem desconto e sim o preço cheio, de tabela, tenho certeza que por um preço assim, a tv paga ganharia ao menos 10 milhões de clientes a mais, porém a ganancia é maior, por 80 temers na maioria das operadoras é o pacote mais fuleiro que existe.
 
Você paga isso pq divide com alguém? está barato demais isso.

Divisão de pontos, ou um mega desconto?
No mais, esse preço não deveria ser em divisão nem desconto e sim o preço cheio, de tabela, tenho certeza que por um preço assim, a tv paga ganharia ao menos 10 milhões de clientes a mais, porém a ganancia é maior, por 80 temers na maioria das operadoras é o pacote mais fuleiro que existe.

eu divido a sky com mais 6 pessoas. por isso o pacote full sai a 80 por pessoa. Concordo q tv por assinatura é cara n brasil, mas acho q nao é tanto por ganancia das operadoras. E sim por culpa dos nossos impostos somados ao custo dos direitos de transmissao... EX. a globo em 2015 pagou para os clubes o montante de 923 MI de reais. em 2018 ela vai pagar o montante de R$ 1,3 BI. Esses valores sao apenas para tv aberta, fora o premiere e tv fechada. Entao obviamente, eles precisam recuperar o valor investido... Eu tmbm li na internet um diretor da fox sports reclamando q os valores por direito de transmissao subiram muito nos ultimos anos, e q as transmissoras precisam suar a camisa para nao ficar no vermelho.. Por isso é praticamente impossivel de fazer uma assinatura ful por tipo uns 40 reais por mes, visto q as operadoras de tvs precisam repassar o valor da assinatura para os grupos de transmissao... E ainda tem o fator pirataria envolvido... Entao para resumir, é uma questao muito complexa...

Fonte:
http://blogs.diariodepernambuco.com...isao-na-serie-a-2018-com-bolo-de-r-13-bilhao/
 
Boa tarde galera,tudo bem?
Seguinte,tenho o pacote do sky max hd mas esta vindo caro no extrato,gostaria de trocar e saber qual pacote(independente da operadora) esta sendo o melhor custo beneficio no momento.
Eu nao quis criar outra pagina,por isso quis aproveitar esta aqui,aguardo opiniões sinceras,muito obrigado desde ja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo