• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV Plasma ainda queima imagem?

pode sim. Não deixe nada parado na tela por mais de 1h e não use como monitor.

e parabéns pela compra, a tv é ótima!
 
hj em dia é mais dificil, oq pode acontecer é da um burn-in temporario que depois passa, porem nao é bom realmente da mole
 
Burn- in hoje em dia é raro.
Ocorre uma retenção temporária, é só deixar em canal que nao pega nada (chuvisco) que em 1 min ta zero bala.
Tenho uma Pana Viera 42 vai fazer um ano, olho filme direto com as barrinhas pretas em cima e em baixo, no início ficava marcado, agora nem aparece mais.
 
Meu pai comprou uma 42PQ30R da LG 42" plasma, http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-42PQ30R.jsp.
Eu gostaria de saber se essa TV ainda pode queimar na tela imagens estáticas ou isso já é passado.

Burn-in não acontece nos modelos novos. Já era raro em modelos de 2007. Somente tem risco se vc deixar por mais de 6h, nas primeiras 100 h de uso, ou mais de 24h, em uma imagem estática, depois das 100 primeiras horas de uso.

A Tv é mais sensivel nas 100 primeiras horas.


pode sim. Não deixe nada parado na tela por mais de 1h e não use como monitor.

e parabéns pela compra, a tv é ótima!


Errado. Eu já deixei algo estático por 4h e a retensão temporaria sumiu em 3 minutos. Para haver risco vc teria que deixar por mais de 6h, nas primeiras 100 h de uso, ou mais de 24h, em uma imagem estática, depois das 100 primeiras horas de uso.

hj em dia é mais dificil, oq pode acontecer é da um burn-in temporario que depois passa, porem nao é bom realmente da mole

Não existe burn-in temporario, existe retensão temporaria, burn-in é o nome da retensão permamente. Burn-in significa retensão permanente.

Burn- in hoje em dia é raro.
Ocorre uma retenção temporária, é só deixar em canal que nao pega nada (chuvisco) que em 1 min ta zero bala.
Tenho uma Pana Viera 42 vai fazer um ano, olho filme direto com as barrinhas pretas em cima e em baixo, no início ficava marcado, agora nem aparece mais.

Correto.
 
Não poderia ter dito melhor.
Mesma coisa acontece aqui na minha Pana PY85, quando assisto filme e fica alguma faixa preta em cima e embaixo, e até na área das legendas, quando termina o filme e fica numa tela preta, vc ve as marcas, mas é só mudar pra um canal normal que some tudo.
 
Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto
 
Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto

Você definitivamente só leu o nome do tópico, certo? :slap:
 
Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto

Burn-in não acontece mais desde modelos de 2007. Estamos em 2010. Somente vai acontecer se a pessoa incorrer em extremo mal uso desobedecendo as instruções do manual, algo como deixar a Tv 24h seguidas com imagem estática. De forma ininterrupta.

Para que comprar uma Tv de Plasma? Pq os problemas antigos foram superados e a tecnologia é a melhor para Home Theater, que é um dos usos que as pessoas fazem para Tvs grandes. Nesse caso, Plasma é a mais indicada.
 
Tenho uma Panasonic Plasma 42 a quase 3 anos ! Nunca tive problemas, foi minha melhor compra. A plasma da uma surra no meu monitor de LCD, as cores parecem pálidas no LCD, enquanto na plasma são vivas e reais.

Retenção existe deste as tvs de tubo ! Quem nunca viu tv de tubo com mancha roxa ? Isso é defeito que da em tudo quanto é tv !

Entrar e uma loija e comprar LCD pois o vendedor das casas bahia disse ser melhor, é coisa de bundão !

Nunca vi filme americano em que o personagem diz "i will buy my big screen LCD" só escuto "my big screen PLASMA".
 
Para que pensar em comprar em uma TV de plasma se pode dar este tipo de problema e sem contar o famoso burn in por isso sempre opto pela LCD porque tem problemas sim, mais não tão comum como estes que aparecem na plasma, acho que os fabricantes têm que tomar cuidado com estes eventuais problemas, você compra um TV e já fique esperando aparecer o problema isso não é correto

Totalmente, duente.

Mais um que vai comprar LCD achando que é a melhor tecnologia de TV's! Coitado...

Plasma deixou seus "problemas" a muito tempo, e HOJE é a MELHOR tecnologia que tem se falando em TV's.
Alta taxa de contraste,MUITO superior as de LCD, tempo de resposta, INFINITAMENTE maior, qualidade de imagem sem comparação e nao tem backlight)
 
Nunca vi filme americano em que o personagem diz "i will buy my big screen LCD" só escuto "my big screen PLASMA".

nossa, é verdade e eu nunca tinha reparado nisso!
 
Meu pai comprou uma 42PQ30R da LG 42" plasma, http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-plasma-42PQ30R.jsp.
Eu gostaria de saber se essa TV ainda pode queimar na tela imagens estáticas ou isso já é passado.


Cara, eu comprei uma lg tb, so que a minha tem funçao time machine, 42PQ30TD, e te falo, a iMG DESSA TV E MUITO BOA. E tenho base para falar isso, pq tenho amigos e familiares com varios tipos de tv e ja fucei em todas. As lgs tem algumas funçoes de prenvençao como o modo orbita, que desloga a img depois de um certo tempo, e vc so percebe o deslocamento se fixar os olhos mesmo, vc configura no menu da tv. Jogo na lg plasma do meu amigo faz mais de um ano, e a dele tem retençoes(tb jogamos futebol quase 8 9h direto:lol:), a minha até agora nao notei nada, mas vou te falar, e imperseptivel quando vc esta assistindo tv, so conseguimos ver claramente quando a tv fica toda preta. Mas quando acabamos de jogar ele eixa uns minutos em tela branca ja some tudo.
 
Pessoal vamos sair da Bolha.. Esquece esse negocio de Burn-in... Aqui em casa só usamos Plasma já faz anos.. Inclusive comigo já passaram 3 Modelos.. Nunca, mas nem chego perto de causar burn-in. Isso por que uso Pra jogo de Xbox, Pra PC e etc. Pode ficar Sussa !
 
Resumindo e dando minha opinião:

Retenção (e não "rentensão") temporária: SIM, com diminuição ao longo do uso.

Burn-In: só se for um herói querendo causar isto.
 
O problema de retenção temporária existe ainda. Mas some depois de um minuto.
É uma caracteristica da tecnologia.
Qdo ia comprar minha tv de plasma eu pensei bem nisso. E posso afirmar com toda a certeza: a qualidade da imagem da Plasma compensa em muito os pequenos cuidados.
 
Não sei se tem alguem vivo ainda deste topico. So para falar deste mito e alertar as que querem pegar uma OLED em 2021:
Estou com um Viera Panasonic 43 a 11 anos...sem nenhum problema, sem burn in.
Uso ela para jogar, assistir TV aberta e como monitor em Home Office
 
Não sei se tem alguem vivo ainda deste topico. So para falar deste mito e alertar as que querem pegar uma OLED em 2021:
Estou com um Viera Panasonic 43 a 11 anos...sem nenhum problema, sem burn in.
Uso ela para jogar, assistir TV aberta e como monitor em Home Office
As Viera Panasonic são 42'', se não me engano. Também tenho uma ainda, comprada em 2008 ou 2009.

Mas devo discordar conforme minha experiência: a minha tem burn-in há vários anos, em vários pontos. Se acentuou nos últimos 2-4 anos pelo uso como monitor, marcando ícones da barra de tarefas do windows e ícones/textos de um jogo que joguei mais de 2 mil horas.

Há outros problemas também de tipos variados, como partes do tela apresentarem vários pontos rosa e outros tantos azul claro, dependendo do que estou na tela (geralmente alguma página web de fundo branco ou cinza claro).

Ainda, há alguns anos ela veio ligando e desligando sozinha, às vezes repetidamente, algo que ficou intermitente, tendo parado por meses/anos. Há alguns anos também ela não quis ligar, mas deixei fora da tomada à noite e no dia seguinte à tarde, funcionou.

Finalmente, esse mesmo último defeito citado acima tornou a acontecer de ontem pra hoje, se não ligar amanhã à tarde, vou ter que procurar uma assistência (se é que algum lugar ainda conserta TV de plasma). De todo modo, mesmo que seja defeito sem reparo ou caro demais (superior a R$300), estou super satisfeito com a durabilidade: são mais de 10 anos, então posso garantir que ela tem mais de 10 mil horas de uso (provavelmente chegando perto de 20 mil, na verdade), oferecendo imagem de qualidade (e sou BEM chato com qualidade de imagem).

Se for pra trocar, lamento perder um aparelho confiável e durável, mas não lamentarei tanto assim até porque realmente chegou a hora de trocar, visto que mesmo as TVs de entrada atuais de grandes marcas estão bem melhores em praticamente tudo: conexão à internet, wi-fi, bluetooth, inúmeros aplicativos de streaming, aparência melhor, bordas mínimas, muitos mais leves, tecnologias novíssimas como HDR, etc.
 
As Viera Panasonic são 42'', se não me engano. Também tenho uma ainda, comprada em 2008 ou 2009.

Mas devo discordar conforme minha experiência: a minha tem burn-in há vários anos, em vários pontos. Se acentuou nos últimos 2-4 anos pelo uso como monitor, marcando ícones da barra de tarefas do windows e ícones/textos de um jogo que joguei mais de 2 mil horas.

Há outros problemas também de tipos variados, como partes do tela apresentarem vários pontos rosa e outros tantos azul claro, dependendo do que estou na tela (geralmente alguma página web de fundo branco ou cinza claro).

Ainda, há alguns anos ela veio ligando e desligando sozinha, às vezes repetidamente, algo que ficou intermitente, tendo parado por meses/anos. Há alguns anos também ela não quis ligar, mas deixei fora da tomada à noite e no dia seguinte à tarde, funcionou.

Finalmente, esse mesmo último defeito citado acima tornou a acontecer de ontem pra hoje, se não ligar amanhã à tarde, vou ter que procurar uma assistência (se é que algum lugar ainda conserta TV de plasma). De todo modo, mesmo que seja defeito sem reparo ou caro demais (superior a R$300), estou super satisfeito com a durabilidade: são mais de 10 anos, então posso garantir que ela tem mais de 10 mil horas de uso (provavelmente chegando perto de 20 mil, na verdade), oferecendo imagem de qualidade (e sou BEM chato com qualidade de imagem).

Se for pra trocar, lamento perder um aparelho confiável e durável, mas não lamentarei tanto assim até porque realmente chegou a hora de trocar, visto que mesmo as TVs de entrada atuais de grandes marcas estão bem melhores em praticamente tudo: conexão à internet, wi-fi, bluetooth, inúmeros aplicativos de streaming, aparência melhor, bordas mínimas, muitos mais leves, tecnologias novíssimas como HDR, etc.

Tenho duas plasmas Samsung , uma utilizo pra jogar (esta conectada ao meu PC) e a outra pra ver tv. Zero burn-in. Só troco quando explodirem :limo:
 
Tenho duas plasmas Samsung , uma utilizo pra jogar (esta conectada ao meu PC) e a outra pra ver tv. Zero burn-in. Só troco quando explodirem :limo:
Com certeza não assisti tv nelas , minha ficou com logotipo da globo , está aqui para ser descartada , fora que consome luz pacas , minha é a Panasonic g50 fullhd, foi a única tv que perdi em minha vida toda, nunca tinha perdido nenhuma Tv antes.
Ainda bem que morreu elas e parou de fabricar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se tem alguem vivo ainda deste topico. So para falar deste mito e alertar as que querem pegar uma OLED em 2021:
Estou com um Viera Panasonic 43 a 11 anos...sem nenhum problema, sem burn in.
Uso ela para jogar, assistir TV aberta e como monitor em Home Office
Olha eu duvido que você ficava com essa tv ligada muito tempo , e com certeza não assistia futebol nela , e usava bem pouco , aqui a minha ficava ligado direto , e deu burn in com logo da globo , minha esposa ficava o dia todo usando, ela ficava em casa e não saia , logo quem tem a tv sem problema com certeza trabalhava e chegava em casa tarde e assistia pouca tv.
Pois a tv de plasma parou de ser fabricada justamente por isso, fora o consumo elétrico muito maior.
As tvs de oled com o tempo vao parar de fabricar também pois deve vir uma tecnologia melhor e mais durável.

A maior prova que esses caras não assistem muita tv é justamente a falta de interesse em trocar , quem assisti muita tv troca de Tv toda hora, eu aqui troco toda hora pois sempre busco o melhor , só não pude fazer com a plasma pois deu burn in e não consegui vender
 
Última edição:
Pois a tv de plasma parou de ser fabricada justamente por isso, fora o consumo elétrico muito maior.

Fonte das informações? Adoram falar isso sobre plasma, as pessoas repetem tanto que acabou se tornando uma "verdade" da internet.

Não é muito relevante porque não são fabricadas mais, mas nenhuma das duas informações é totalmente verdadeira. Deixaram de ser fabricadas porque o custo de fabricação era muito maior, e a margem de lucro dos lojistas era menor, então eles prefiram empurrar LCD. Fora que, além de plasma ser uma TV para um nicho, era mais fácil transportar LCD porque eram bem mais leves. Tinha também essa desinformação que gastavam mais energia, o que contribuiu pela percepção do consumidor, mas o gasto das plasmas em uso convencional era super similar aos das LCDs LEDs, o consumo de energia era bem maior nos testes especializados, que gostam de usar situações irreais (tela com brilho alto e imagem estática colorida).

Se por um acaso tivessem sido mantidas em circulação para um nicho, provavelmente iriam morrer de qualquer forma por conta do baixo brilho e dificuldade de ir acima do fullHD, o que as tornariam irrelevantes em tempos que 4K e HDR começaram a ter relevância. Mas medo de burn in não foi o que causou a morte, até porque depois que a tecnologia amadureceu (lá para 2008) relatos de burn in diminuíram muito. Não sei por que tanta gente espalha isso em fóruns como se fosse uma verdade absoluta.
 
Fonte das informações? Adoram falar isso sobre plasma, as pessoas repetem tanto que acabou se tornando uma "verdade" da internet.

Não é muito relevante porque não são fabricadas mais, mas nenhuma das duas informações é totalmente verdadeira. Deixaram de ser fabricadas porque o custo de fabricação era muito maior, e a margem de lucro dos lojistas era menor, então eles prefiram empurrar LCD. Fora que, além de plasma ser uma TV para um nicho, era mais fácil transportar LCD porque eram bem mais leves. Tinha também essa desinformação que gastavam mais energia, o que contribuiu pela percepção do consumidor, mas o gasto das plasmas em uso convencional era super similar aos das LCDs LEDs, o consumo de energia era bem maior nos testes especializados, que gostam de usar situações irreais (tela com brilho alto e imagem estática colorida).

Se por um acaso tivessem sido mantidas em circulação para um nicho, provavelmente iriam morrer de qualquer forma por conta do baixo brilho e dificuldade de ir acima do fullHD, o que as tornariam irrelevantes em tempos que 4K e HDR começaram a ter relevância. Mas medo de burn in não foi o que causou a morte, até porque depois que a tecnologia amadureceu (lá para 2008) relatos de burn in diminuíram muito. Não sei por que tanta gente espalha isso em fóruns como se fosse uma verdade absoluta.
talvez porque a grande maioria teve burn in , comprei uma plasma fullhd e ao mesmo tempo um lcd fullhd 3D para o ps3 na epoca, a fullhd 3D tenho até hoje funcionando de boa e não vendo pois ela tem 3d ativo com oculos usando bateria e funciona bem no PS3 em alguns jogos que dão suporte, já a plasma advinhe , deu burn in , placa queimada que troquei, etc.
O peso enorme e consumo eletrico alto, e claro que voce está correto o custo de fabricação e transporte do plasma é infinitamente mais caro que as tvs atuais.
MAs não é lenda burn in, e sim um fato, muitas pessoas entrando na justiça , inclusive eu entrei e ganhei o valor da tv de volta devido ao problema que tive.
 
Última edição:
Com certeza não assisti tv nelas , minha ficou com logotipo da globo , está aqui para ser descartada , fora que consome luz pacas , minha é a Panasonic g50 fullhd, foi a única tv que perdi em minha vida toda, nunca tinha perdido nenhuma Tv antes.
Ainda bem que morreu elas e parou de fabricar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha eu duvido que você ficava com essa tv ligada muito tempo , e com certeza não assistia futebol nela , e usava bem pouco , aqui a minha ficava ligado direto , e deu burn in com logo da globo , minha esposa ficava o dia todo usando, ela ficava em casa e não saia , logo quem tem a tv sem problema com certeza trabalhava e chegava em casa tarde e assistia pouca tv.
Pois a tv de plasma parou de ser fabricada justamente por isso, fora o consumo elétrico muito maior.
As tvs de oled com o tempo vao parar de fabricar também pois deve vir uma tecnologia melhor e mais durável.

A maior prova que esses caras não assistem muita tv é justamente a falta de interesse em trocar , quem assisti muita tv troca de Tv toda hora, eu aqui troco toda hora pois sempre busco o melhor , só não pude fazer com a plasma pois deu burn in e não consegui vender
Não ia responder...mais vamos lá.
Tu sabe interpretar os dados abaixo?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fonte das informações? Adoram falar isso sobre plasma, as pessoas repetem tanto que acabou se tornando uma "verdade" da internet.

Não é muito relevante porque não são fabricadas mais, mas nenhuma das duas informações é totalmente verdadeira. Deixaram de ser fabricadas porque o custo de fabricação era muito maior, e a margem de lucro dos lojistas era menor, então eles prefiram empurrar LCD. Fora que, além de plasma ser uma TV para um nicho, era mais fácil transportar LCD porque eram bem mais leves. Tinha também essa desinformação que gastavam mais energia, o que contribuiu pela percepção do consumidor, mas o gasto das plasmas em uso convencional era super similar aos das LCDs LEDs, o consumo de energia era bem maior nos testes especializados, que gostam de usar situações irreais (tela com brilho alto e imagem estática colorida).

Se por um acaso tivessem sido mantidas em circulação para um nicho, provavelmente iriam morrer de qualquer forma por conta do baixo brilho e dificuldade de ir acima do fullHD, o que as tornariam irrelevantes em tempos que 4K e HDR começaram a ter relevância. Mas medo de burn in não foi o que causou a morte, até porque depois que a tecnologia amadureceu (lá para 2008) relatos de burn in diminuíram muito. Não sei por que tanta gente espalha isso em fóruns como se fosse uma verdade absoluta.
Tinha uma galera da geração Plasma que peidava pela boca...agora passou para as OLED's. Tenho uma plasma que faço de tudo nela(TV ligada no SBT até acabar o Chaves,,,na epoca que tinha), nunca tive problemas. Obvio que cuido bem dos meus equipamentos, rodava pixeljogger uma vez por mes, etc.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza não assisti tv nelas , minha ficou com logotipo da globo , está aqui para ser descartada , fora que consome luz pacas , minha é a Panasonic g50 fullhd, foi a única tv que perdi em minha vida toda, nunca tinha perdido nenhuma Tv antes.
Ainda bem que morreu elas e parou de fabricar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha eu duvido que você ficava com essa tv ligada muito tempo , e com certeza não assistia futebol nela , e usava bem pouco , aqui a minha ficava ligado direto , e deu burn in com logo da globo , minha esposa ficava o dia todo usando, ela ficava em casa e não saia , logo quem tem a tv sem problema com certeza trabalhava e chegava em casa tarde e assistia pouca tv.
Pois a tv de plasma parou de ser fabricada justamente por isso, fora o consumo elétrico muito maior.
As tvs de oled com o tempo vao parar de fabricar também pois deve vir uma tecnologia melhor e mais durável.

A maior prova que esses caras não assistem muita tv é justamente a falta de interesse em trocar , quem assisti muita tv troca de Tv toda hora, eu aqui troco toda hora pois sempre busco o melhor , só não pude fazer com a plasma pois deu burn in e não consegui vender
Tu deve ser o fodão pica das galaxias em telas, então deve saber interpretar o dado abaixo(em vermelho) relacionado ao tempo em que o aparelho estava com os bits em funcionamento...resumindo para ajudar: horas ligadas
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo