Tv Samsung e fita led confusao de controles

kaioslash

New Member
Registrado
Galera, é o seguinte, comprei e instalei uma fita led no teto do meu quarto, aquelas básicas com aquele controle universal com várias cores etc, porém depois de instalada, comecei a perceber uma coisa, todos os botões da minha TV Samsung, de alguma forma são reconhecidos pela fita e Liga ela ou muda de cor, então qualquer botão q eu aperto da TV pelo controle, além da TV a fita também faz alguma função, alguém sabe o que posso fazer? Não aguento mais ligar ela no meio da noite só por abaixar o volume da TV, e Já tentei esconder o sensor da fita, porém o controle da TV eh MT melhor q o da fita, por mais q deixe escondido, se eu mirar o controle da TV o mínimo pra bater em algum lugar q não seja na tv ele já ativa a fita, me ajudem, obrigado
 
Cara esses controles da samsung costumam ser fortes, aqui em casa eu consigo ligar e até mudar o volume com 2 comodos de distancia da tv, e olha que as paredes aqui são grossas, o que da para dizer é justamente o que voce constatou, o receptor da sua fita esta embaralhando o sinal com a tv, eu te diria para colocar a fita do lado contrario da tv só para testar ou se voce quiser fazer um teste zoado, embrulha o receptor ou faz um funil de papel alumínio na tampa do controle da tv e veja se o sinal para de embaralhar, no fim das contas o problema esta na fita e seria mais fácil trocar, mas eu não sei se essa seria uma opção valida então teste ai e veja no que da.

Pensando bem tem uma solução possível e até gratuita, use seu celular como controle da tv, instale o app correspondente e teste, isso deve resolver, meio capenga é verdade mas funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo