• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Infelizmente as ofertas de televisores Oled estão muito ruins esse ano.

É a melhor tecnologia atualmente, na minha visão com a LG ainda na frente da Samsung, apesar de que a primeira tv oled da Samsung não deixa muito a desejar tb e é uma boa escolha

Porém os valores estão estratosféricos, com condições ridículas, isso ha quase 1 ano do lançamento.

Quem adentra o mundo da OLED não sai mais. Infelizmente é um caminho sem volta, na minha visão. Tenho uma C1 e tô querendo adquirir uma C3, mas está inviável. Só tem tv 55 nos estoques.

Complicadíssimo

Sei que é opinião de cada um, mas aqui tenho a C2 da LG e a S90C da Samsung
Eu, fazendo figa para ambas, indicaria a S90C.
O que não quer dizer que a C2 também deixe de ser excelente, mas, realmente, a S90C, vendo aqui a médio prazo, ganha na comparação com certo conforto.
 
Sei que é opinião de cada um, mas aqui tenho a C2 da LG e a S90C da Samsung
Eu, fazendo figa para ambas, indicaria a S90C.
O que não quer dizer que a C2 também deixe de ser excelente, mas, realmente, a S90C, vendo aqui a médio prazo, ganha na comparação com certo conforto.
Concordo, vi uma S90C e uma C3 em loja e achei a S90C melhor.
 
A lg vai perder o único mercado que ela tinha vantagem que era as oleds. No resto ela já perdia para a Samsung e tcl.
 
A lg vai perder o único mercado que ela tinha vantagem que era as oleds. No resto ela já perdia para a Samsung e tcl.
A Samsung podia colocar DV nas tvs, não porque seja muito superior, mas só pra não ter mais nenhum argumento pra LG

O preço da C3 é péssimo, e a B3 não tem EVO
 
acho bem difícil a LG perder pelo menos a curto e medio prazo o mercado das Oleds. Sobretudo pq é a principal fabricante de telas Oleds, vendendo inclusive pra própria Samsung...

Alem do mais, a Qd Oled da Samsung recebeu um grande reves esse ano, quando nenhuma empresa concorrente embarcou na compra de suas telas. TCL, Philips, etc, todas deram pra trás.

A LG continua dominando o mercado, e mais uma vez esse ano continuará vendendo seus displays pra todo mundo, inclusive pra própria samsung.

A propria Sony, que chegou a usar qd oled da Samsung, nesse ano de 2024 agora so terá um modelo de Oled e esse modelo será LG

Então por n motivos, continuo achando os painéis da LG melhores. e irei mais uma vez esse ano com uma Lg, sem duvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho bem difícil a LG perder pelo menos a curto e medio prazo o mercado das Oleds. Sobretudo pq é a principal fabricante de telas Oleds, vendendo inclusive pra própria Samsung...

Alem do mais, a Qd Oled da Samsung recebeu um grande reves esse ano, quando nenhuma empresa concorrente embarcou na compra de suas telas. TCL, Philips, etc, todas deram pra trás.

A LG continua dominando o mercado, e mais uma vez esse ano continuará vendendo seus displays pra todo mundo, inclusive pra própria samsung.

A propria Sony, que chegou a usar qd oled da Samsung, nesse ano de 2024 agora so terá um modelo de Oled e esse modelo será LG

Então por n motivos, continuo achando os painéis da LG melhores. e irei mais uma vez esse ano com uma Lg, sem duvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E digo mais, esse ano a propria samsung utilizará em algumas de suas televisões de mesmo modelo a W oled da LG, e em outras televisões a Qd-Oled, sendo uma verdadeira loteria saber qual tecnologia o cliente estará comprando, mesmo sendo a "mesma"televisão.

Na minha opinião, com displays tão caros e que o cliente nao pode errar, eu optarei com certeza pela segurança de comprar um painel que ja tem suas descrição bem feita e organizada, do que me envolver numa confusão de comprar da samsung, sem nem saber o que estarei comprando...

A samsung90c é uma excelente televisão, mas a Oled C3 e G3 se mostraram melhores naquilo que procurei testar. O filme avatar então que o diga...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A LG chegou em um padrão fantástico em suas OLEDs, nao sendo mais uma roleta russa saber se suas tvs irão perdurar ou nao. Perduram, mantem qualidade por 3, 4,,5, 6 anos, e diminuíram consideravelmente (quase erro estatístico) os problemas como o famigerado Burn in...

Tecnologias como mini led, qd oled, qd, precisarao do po dos tempos pra se mostrarem. Ainda muito vazamento, efeito bloming, muitos defeitos. Infelizmente as concorrentes estão utilizando os clientes como cobaia ano a ano, ate acertarem em algum desses anos ( a LG fez isso por muito tempo, por falta de concorrência, anos e anos de evolução, mais de 10 anos de evolução, mas chegaram em um equilíbrio e em um resultado eficiente).

Enquanto as outras ainda lutam pra chegar nesse resultado satisfatório. Tanto que no quesito Tvs top, ainda compram a tecnologia da LG, justamente porque ainda nao estão completamente seguras da sua propria tecnologia.

É triste falar isso, infelizmente, pq o que eu mais queria era concorrência mesmo, que realmente diminuiria preço das LGs. Mas enquanto essas televisões nao chegarem em um patamar de evolução que a LG conseguiu, infelizmente a concorrência vai continuar atras no retrovisor da LG.
 
Última edição:
acho bem difícil a LG perder pelo menos a curto e medio prazo o mercado das Oleds. Sobretudo pq é a principal fabricante de telas Oleds, vendendo inclusive pra própria Samsung...

Alem do mais, a Qd Oled da Samsung recebeu um grande reves esse ano, quando nenhuma empresa concorrente embarcou na compra de suas telas. TCL, Philips, etc, todas deram pra trás.

A LG continua dominando o mercado, e mais uma vez esse ano continuará vendendo seus displays pra todo mundo, inclusive pra própria samsung.

A propria Sony, que chegou a usar qd oled da Samsung, nesse ano de 2024 agora so terá um modelo de Oled e esse modelo será LG

Então por n motivos, continuo achando os painéis da LG melhores. e irei mais uma vez esse ano com uma Lg, sem duvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E digo mais, esse ano a propria samsung utilizará em algumas de suas televisões de mesmo modelo a W oled da LG, e em outras televisões a Qd-Oled, sendo uma verdadeira loteria saber qual tecnologia o cliente estará comprando, mesmo sendo a "mesma"televisão.

Na minha opinião, com displays tão caros e que o cliente nao pode errar, eu optarei com certeza pela segurança de comprar um painel que ja tem suas descrição bem feita e organizada, do que me envolver numa confusão de comprar da samsung, sem nem saber o que estarei comprando...

A samsung90c é uma excelente televisão, mas a Oled C3 e G3 se mostraram melhores naquilo que procurei testar. O filme avatar então que o diga...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A LG chegou em um padrão fantástico em suas OLEDs, nao sendo mais uma roleta russa saber se suas tvs irão perdurar ou nao. Perduram, mantem qualidade por 3, 4,,5, 6 anos, e diminuíram consideravelmente (quase erro estatístico) os problemas como o famigerado Burn in...

Tecnologias como mini led, qd oled, qd, precisarao do po dos tempos pra se mostrarem. Ainda muito vazamento, efeito bloming, muitos defeitos. Infelizmente as concorrentes estão utilizando os clientes como cobaia ano a ano, ate acertarem em algum desses anos ( a LG fez isso por muito tempo, por falta de concorrência, anos e anos de evolução, mais de 10 anos de evolução, mas chegaram em um equilíbrio e em um resultado eficiente).

Enquanto as outras ainda lutam pra chegar nesse resultado satisfatório. Tanto que no quesito Tvs top, ainda compram a tecnologia da LG, justamente porque ainda nao estão completamente seguras da sua propria tecnologia.

É triste falar isso, infelizmente, pq o que eu mais queria era concorrência mesmo, que realmente diminuiria preço das LGs. Mas enquanto essas televisões nao chegarem em um patamar de evolução que a LG conseguiu, infelizmente a concorrência vai continuar atras no retrovisor da LG.
A princípio está comprando o discurso que alguém lhe vendeu na rede, pois ao que parece na linha da Samsung o que vai diferenciar usar WOLED ou qd-oled será o tamanho do painel e não algo como : Compre 2 S90d de 55 e tenha quem sabe um WOLED ou um qd-oled. Outro ponto é que tecnicamente o qd-oled é sim melhor que o WOLED (brilho,gama de cores, gradiente, DSE, ângulos de visão e etc), inclusive em termos de durabilidade(basta ver o burn-in an S95C e G3 no rtings)... Toda essa situação de outras empresas não estarem mais vendendo os paineis qd-oled tem haver com o fato da Samsung não conseguir suprir suas demandas e no caso da Sony nem a própria LG consegue, uma vez que a japonesa abandonou o mercado de OLED nesse ano.
Falando sobre confusão de painéis a própria LG teve unidade da C1 com tecnologia EVO e convencional e lá era de fato uma loteria, apesar da empresa não ter anunciado aqui que a C1 tinha tal aprimoramento.
 
A Samsung podia colocar DV nas tvs, não porque seja muito superior, mas só pra não ter mais nenhum argumento pra LG

O preço da C3 é péssimo, e a B3 não tem EVO
Fala meu amigo, me diz uma coisa.. além dos testes de dead pixel e backlight, existe outros testes para fazer com a TV para verificar se está "ok"? Tem algum vídeo em específico para indicar no youtube?

Peguei a Q60C e estou curtindo por enquanto. Essas tv's de entrada costumam ter mais de 20ms de tempo de resposta? Vi que algumas pessoas comentaram que a Q60C tem 24ms, achei um pouco alto, mas como não irei jogar nela, fiquei de boa.
 
Fala meu amigo, me diz uma coisa.. além dos testes de dead pixel e backlight, existe outros testes para fazer com a TV para verificar se está "ok"? Tem algum vídeo em específico para indicar no youtube?

Peguei a Q60C e estou curtindo por enquanto. Essas tv's de entrada costumam ter mais de 20ms de tempo de resposta? Vi que algumas pessoas comentaram que a Q60C tem 24ms, achei um pouco alto, mas como não irei jogar nela, fiquei de boa.
Eu só olho DSE, dead pixel e aquelas imagens estáticas de uma cor só. Passou da garantia nunca mais olho isso rsrs

Não tem mais de 20ms de resposta, não passa de 12:

IMG-20240421-175501.jpg


São números praticamente iguais as tvs mais caras da Samsung. Hoje a maioria das tvs são ótimas nisso
 
pessoal, estou usando minha tv TCL c845 de 75” há 10 dias, e depois de muito testar com filmes e séries em diferentes formatos, e também jogando no Xbox series x, acho que já posso dar minha opinião.

Gostei bastante da tv, as outras que tenho são de 55” (oled c9 e oled c1), então o tamanho me impressionou logo de cara.
O brilho dessa tv é insano, pro meu gosto é até exagerado, então perdi algumas horas calibrando ela pra conteúdo comum, HDR e Dolby vision. No final cheguei numa calibragem excelente. Tô vendo a série fallout nela e tá sensacional, óbvio que não chega no nível de qualidade de contraste da oled, mas mesmo assim gostei muito. Se alguém quiser posso mostrar a calibragem que estou usando. Usei como base o rtings e fui alterando pouca coisa pro meu gosto.

O som é muito bom, até melhor que as minhas oleds, pois a c845 é 2.1, e os graves ficam bem mais nítidos.
A tv é muito bonita, as bordas são de metal, então o acabamento é de um produto premium, coloquei ela no suporte na parede.

Pra jogar achei ok, nada de mais, depende muito do jogo em si. Forza horizon 5 e red dead redemption 2 ficou excelente nessa tv.
 
pessoal, estou usando minha tv TCL c845 de 75” há 10 dias, e depois de muito testar com filmes e séries em diferentes formatos, e também jogando no Xbox series x, acho que já posso dar minha opinião.

Gostei bastante da tv, as outras que tenho são de 55” (oled c9 e oled c1), então o tamanho me impressionou logo de cara.
O brilho dessa tv é insano, pro meu gosto é até exagerado, então perdi algumas horas calibrando ela pra conteúdo comum, HDR e Dolby vision. No final cheguei numa calibragem excelente. Tô vendo a série fallout nela e tá sensacional, óbvio que não chega no nível de qualidade de contraste da oled, mas mesmo assim gostei muito. Se alguém quiser posso mostrar a calibragem que estou usando. Usei como base o rtings e fui alterando pouca coisa pro meu gosto.

O som é muito bom, até melhor que as minhas oleds, pois a c845 é 2.1, e os graves ficam bem mais nítidos.
A tv é muito bonita, as bordas são de metal, então o acabamento é de um produto premium, coloquei ela no suporte na parede.

Pra jogar achei ok, nada de mais, depende muito do jogo em si. Forza horizon 5 e red dead redemption 2 ficou excelente nessa tv.
Vou pegar uma G4 65'' ou uma C855 75''.... estou na Duvida aqui!

O colega poderia nos dar mais detalhes de sua experiencia com a c845, ainda mais que possue Tvs Oleds tb!!

Em relaçao a games, streming, dentre outras experiecias e pontos possitivos e negativos.

Fazer um pequeno 'Vs' entre suas TVs, tecnicamente falando e O PRINCIPAL, o que VC esta vivenciando e suas experiencias!!
 
acho bem difícil a LG perder pelo menos a curto e medio prazo o mercado das Oleds. Sobretudo pq é a principal fabricante de telas Oleds, vendendo inclusive pra própria Samsung...

Alem do mais, a Qd Oled da Samsung recebeu um grande reves esse ano, quando nenhuma empresa concorrente embarcou na compra de suas telas. TCL, Philips, etc, todas deram pra trás.

A LG continua dominando o mercado, e mais uma vez esse ano continuará vendendo seus displays pra todo mundo, inclusive pra própria samsung.

A propria Sony, que chegou a usar qd oled da Samsung, nesse ano de 2024 agora so terá um modelo de Oled e esse modelo será LG

Então por n motivos, continuo achando os painéis da LG melhores. e irei mais uma vez esse ano com uma Lg, sem duvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E digo mais, esse ano a propria samsung utilizará em algumas de suas televisões de mesmo modelo a W oled da LG, e em outras televisões a Qd-Oled, sendo uma verdadeira loteria saber qual tecnologia o cliente estará comprando, mesmo sendo a "mesma"televisão.

Na minha opinião, com displays tão caros e que o cliente nao pode errar, eu optarei com certeza pela segurança de comprar um painel que ja tem suas descrição bem feita e organizada, do que me envolver numa confusão de comprar da samsung, sem nem saber o que estarei comprando...

A samsung90c é uma excelente televisão, mas a Oled C3 e G3 se mostraram melhores naquilo que procurei testar. O filme avatar então que o diga...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A LG chegou em um padrão fantástico em suas OLEDs, nao sendo mais uma roleta russa saber se suas tvs irão perdurar ou nao. Perduram, mantem qualidade por 3, 4,,5, 6 anos, e diminuíram consideravelmente (quase erro estatístico) os problemas como o famigerado Burn in...

Tecnologias como mini led, qd oled, qd, precisarao do po dos tempos pra se mostrarem. Ainda muito vazamento, efeito bloming, muitos defeitos. Infelizmente as concorrentes estão utilizando os clientes como cobaia ano a ano, ate acertarem em algum desses anos ( a LG fez isso por muito tempo, por falta de concorrência, anos e anos de evolução, mais de 10 anos de evolução, mas chegaram em um equilíbrio e em um resultado eficiente).

Enquanto as outras ainda lutam pra chegar nesse resultado satisfatório. Tanto que no quesito Tvs top, ainda compram a tecnologia da LG, justamente porque ainda nao estão completamente seguras da sua propria tecnologia.

É triste falar isso, infelizmente, pq o que eu mais queria era concorrência mesmo, que realmente diminuiria preço das LGs. Mas enquanto essas televisões nao chegarem em um patamar de evolução que a LG conseguiu, infelizmente a concorrência vai continuar atras no retrovisor da LG.

Eu defendia boa parte de tudo o que você disse aí. Se voltar uns 6 meses no tópico, vai encontrar tudo isso...
Até conversei bastante com o "TheAlmightyBR" sobre isso.

Mas, tendo as duas em mãos, não tem como negar o que está diante dos meus próprios olhos. Até minha esposa também, que não é aficcionada, repara a diferença. E olhe que gosto de ambas, tenho até um carinho especial pela C2, uma vez que foi a primeira tv realmente de ponta que adquiri...

Concordo com o raciocínio de, em teoria, ter uma segurança maior com uma tela que já está no mercado há 10 anos, mas, falava em termos de qualidade de imagem, mesmo. Quanto ao resto, continuo fazendo figa para todas!

Fiquei até curioso de entender onde estaria essa diferença que daria a superioridade às telas da LG, para quem de fato está assistindo aos conteúdos...
 
Pra jogar achei ok, nada de mais, depende muito do jogo em si. Forza horizon 5 e red dead redemption 2 ficou excelente nessa tv.
Você acha que a diferença das OLEDs pra jogar, é maior que pra assistir, em relação a LCD com zonas?
 
acho bem difícil a LG perder pelo menos a curto e medio prazo o mercado das Oleds. Sobretudo pq é a principal fabricante de telas Oleds, vendendo inclusive pra própria Samsung...

Alem do mais, a Qd Oled da Samsung recebeu um grande reves esse ano, quando nenhuma empresa concorrente embarcou na compra de suas telas. TCL, Philips, etc, todas deram pra trás.

A LG continua dominando o mercado, e mais uma vez esse ano continuará vendendo seus displays pra todo mundo, inclusive pra própria samsung.

A propria Sony, que chegou a usar qd oled da Samsung, nesse ano de 2024 agora so terá um modelo de Oled e esse modelo será LG

Então por n motivos, continuo achando os painéis da LG melhores. e irei mais uma vez esse ano com uma Lg, sem duvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E digo mais, esse ano a propria samsung utilizará em algumas de suas televisões de mesmo modelo a W oled da LG, e em outras televisões a Qd-Oled, sendo uma verdadeira loteria saber qual tecnologia o cliente estará comprando, mesmo sendo a "mesma"televisão.

Na minha opinião, com displays tão caros e que o cliente nao pode errar, eu optarei com certeza pela segurança de comprar um painel que ja tem suas descrição bem feita e organizada, do que me envolver numa confusão de comprar da samsung, sem nem saber o que estarei comprando...

A samsung90c é uma excelente televisão, mas a Oled C3 e G3 se mostraram melhores naquilo que procurei testar. O filme avatar então que o diga...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A LG chegou em um padrão fantástico em suas OLEDs, nao sendo mais uma roleta russa saber se suas tvs irão perdurar ou nao. Perduram, mantem qualidade por 3, 4,,5, 6 anos, e diminuíram consideravelmente (quase erro estatístico) os problemas como o famigerado Burn in...

Tecnologias como mini led, qd oled, qd, precisarao do po dos tempos pra se mostrarem. Ainda muito vazamento, efeito bloming, muitos defeitos. Infelizmente as concorrentes estão utilizando os clientes como cobaia ano a ano, ate acertarem em algum desses anos ( a LG fez isso por muito tempo, por falta de concorrência, anos e anos de evolução, mais de 10 anos de evolução, mas chegaram em um equilíbrio e em um resultado eficiente).

Enquanto as outras ainda lutam pra chegar nesse resultado satisfatório. Tanto que no quesito Tvs top, ainda compram a tecnologia da LG, justamente porque ainda nao estão completamente seguras da sua propria tecnologia.

É triste falar isso, infelizmente, pq o que eu mais queria era concorrência mesmo, que realmente diminuiria preço das LGs. Mas enquanto essas televisões nao chegarem em um patamar de evolução que a LG conseguiu, infelizmente a concorrência vai continuar atras no retrovisor da LG.

Quanto aos parágrafos finais, também não vejo tanta sustentação uma vez que as miniLeds da LG também possuem preços absurdos e tendem a ser pior avaliadas dos que as MiniLeds da Samsung.

Quanto a OLED ser a tecnologia suprema no mercado, concordo em boa parte, mas, sempre considerando o uso. Entendo que na maior parte das situações OLED vai ser melhor. Mas, por exemplo, não raro me pego sentindo falta do brilho superior da QN90B em relação à S90C para assistir futebol, o que eu faço bastante... Dependendo se houver um ambiente com dificuldades no controle de iluminação, então...
 
Off topic:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo