• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, um pouco urgente.

Quero trocar a TV da minha noiva, na mesma faixa de preço
Samsung Tu8000 ou philco Qled PTV55G72SBL
Ambas 2300,00

Me ajudem por favor

Tinha vários dead pixels ?

Pior que não, tinha 2 pontos verdes, mas no meio da tela e isso além de atrapalhar em qualquer cena pode um dia se transformar em uma linha.
Melhor nem arriscar
 
Eu quase comprei essa tv X955G mas lendo relatos sobre o soc utilizado nela, um mediatek MT5893 (variante do MT5598), foi produzido especialmente para trabalhar em conjunto com o X1 Ultimate da sony e ele não possui suporte ao HDMI 2.1 tanto nas especificações quanto na largura de banda. Tanto é que X950H usa a mesma placa de circuito interno da X955G e não tem suporte ao HDMI 2.1.
Já na X905H o soc usado é um MT5895 que foi personalizado do MT9950 que já tem suporte ao 8K e não possui o X1 Ultimate (4k BE IC7000), todo o processamento de imagem e upscalling é feito pelo próprio soc.
Diagrama de circuito X955G e X905H
 
Alguém sabe como medir a quantidade de Nits de uma tela? Se aquele medidores de lux de smartphone (usando o sensor de luminosidade) serve para medir?
 
Tenho uma Q80T e não consigo reproduzir arquivos de vídeo tanto MP4 quanto MKV que estão em um servidor DLNA. Os arquivos aparecem, mas ao selecionar para reproduzir da uma mensagem de erro. Eu acredito que seja pelo arquivo de legenda que esta na mesma pasta. Existe alguma forma ou app disponível para baixar nela e que resolva o problema?

Se alguém souber e puder ajudar...
 
Tenho uma Q80T e não consigo reproduzir arquivos de vídeo tanto MP4 quanto MKV que estão em um servidor DLNA. Os arquivos aparecem, mas ao selecionar para reproduzir da uma mensagem de erro. Eu acredito que seja pelo arquivo de legenda que esta na mesma pasta. Existe alguma forma ou app disponível para baixar nela e que resolva o problema?

Se alguém souber e puder ajudar...
o client do plex nao serve para isso?
 
Tenho uma Q80T e não consigo reproduzir arquivos de vídeo tanto MP4 quanto MKV que estão em um servidor DLNA. Os arquivos aparecem, mas ao selecionar para reproduzir da uma mensagem de erro. Eu acredito que seja pelo arquivo de legenda que esta na mesma pasta. Existe alguma forma ou app disponível para baixar nela e que resolva o problema?

Se alguém souber e puder ajudar...

Eu testei aqui, conectando o HD direto na segunda entrada USB (a de HDD 5V 1A). Funcionou tanto para o MKV, quanto para o MP4.
 
Alguém sabe como medir a quantidade de Nits de uma tela? Se aquele medidores de lux de smartphone (usando o sensor de luminosidade) serve para medir?

Não serve, o valor é sempre errado.

Tenho um X-Rite i1 Display Pro aqui que eu usei pra calibrar a OLED.

A diferença pra TV e pro projetor foram ridículas. Algo como 50 a 100 cd/m2 de diferença.
 
Cara nunca fui chegado a marca Philco pra tv, já tive uma e achei uma merda, certamente iria na Tu8000.
A questão é que para alguém não muito exigente como minha noiva, ter uma QLED de custo baixo poderia ser interessante.
Parece que essa tv usa também Android TV... por isso queria opiniões... vi algumas pouquíssimas no YT, falavam bem, pessoas que possuem no caso.
Mas queria entender um pouco aqui no tópico
 
A questão é que para alguém não muito exigente como minha noiva, ter uma QLED de custo baixo poderia ser interessante.
Parece que essa tv usa também Android TV... por isso queria opiniões... vi algumas pouquíssimas no YT, falavam bem, pessoas que possuem no caso.
Mas queria entender um pouco aqui no tópico
Entendo o seu lado tem q esperar algum membro que tenha esse modelo para especificar e tirar sua conclusão 👍
 
Já estão surgindo rumores acerca da linha mini led da samsung em 2021 chamada QLED NEO, vejam no vídeo:



Esperava bons preços da Q80T nessa black fraude, depois de perder a promo dos R$ 4000,00 fiquei bem frustrado. Mas pelo visto há males que vem para o bem então vou aguardar a linha 2021 e esperar que os rumores se confirmem, já que é pra pagar caro pelo menos que seja em uma tecnologia nova.
Já temos monitores com a tecnologia mini led no mercado como o Asus PA32UCG e o Dell UP3221Q então creio que seja bem possível que os rumores e confirmem.
 
Alguém poderia compartilhar a calibragem que usa na CX pra jogar com o PS5? não estou conseguindo calibrar de um jeito que fique legal
 
Estou querendo pegar uma 4k de entrada mesmo pro meu quarto.

Qual vcs indicam?

- LG 50 UN7310 r$ 2,499
- Samsung 50 TU7000 r$ 2,499
- Samsung 50 Q60t r$ 2,990

Preços em loja física (BIG).

Meu irmão comprou uma LG 43 7300 para colocar no quarto dele e fui lá dar uma olhada. A dele não vem com o Controle Magic, e esperava mais dos modos de vídeo HDR e Fillmaker (achei a imagem estranha). Porém, no modo vivo (o que mais uso aqui) até gostei da qualidade.

Uso muito a TV para ver Netflix, Prime, Youtube, um Ps4 de vez em quando, mas o forte mesmo são filmes, séries e animes baixados. Gostei que a LG já aceita o codec H265, e isso é muito importante pra mim.

Detalhe que a TV vai ser ligada via cabo, então precisa ter entrada RJ45.

Outro detalhe importante é que na minha LG (39') antiga, eu posso alterar a cor das legendas (uso sempre a amarela).
R$2500 está caro pra uma TV de 50. estou querendo pagar isso na TU8000 de 55. Se fosse na de 50 iria espera pra pagar menos de R$2300. e a TU8000 é mais atual que a 7000. e custa geralmente o mesmo preço. As lojas físicas estão com estoque antigo. até pegaria uma 7000 mas pagando um preço justo por ser modelo anterior. nesse preço vc pega a tu8000 na internet sem promoção.

Sobre a Q60T já vi lado a lado com a TU7000 e TU8000 e não vi vantagem na imagem que justifique os 500 a mais.
 
Tenho uma MU6100 de 49 em casa, e vou colocar ela para vender aqui na região, não sei se vou conseguir mas é o único jeito de fazer um upgrade da TV sem a patroa me matar. Estava quase comprando um monitor para usar no Xbox, mas um monitor bom passa da casa dos 2000 e na minha cabeça console tem que ser utilizando em TV....sou velho. Coloquei gastar ate 4000 parcelado e aí só tem Q70T e Nanocell 86 ambas de 55.....o esquema é ir na Q70 mesmo correto ? Olhei a Q80T mais seria mais 1000 reais....então vai ser entre as duas....melhor compra é a Q70T mesmo ?
 
Tenho uma MU6100 de 49 em casa, e vou colocar ela para vender aqui na região, não sei se vou conseguir mas é o único jeito de fazer um upgrade da TV sem a patroa me matar. Estava quase comprando um monitor para usar no Xbox, mas um monitor bom passa da casa dos 2000 e na minha cabeça console tem que ser utilizando em TV....sou velho. Coloquei gastar ate 4000 parcelado e aí só tem Q70T e Nanocell 86 ambas de 55.....o esquema é ir na Q70 mesmo correto ? Olhei a Q80T mais seria mais 1000 reais....então vai ser entre as duas....melhor compra é a Q70T mesmo ?

Cara eu fui nela, tive uma Nano86, deu problema de dead pixel, como não tinha mais em estoque, me devolveram a grana e comprei a Q70T
Consegui uma promoção onde ficou em 3500,00.

Sinceramente eu gostei da Nano86, realmente o efeito do local dimming em alguns casos é ruim e atrapalha o entretenimento.
Agora vou de Q70T que não tem essa função (q80T parece que tem), e também o som da Q70T não é melhor que o da Nano86.

Já chegou um alerta aqui informando que vou receber a Q70T hoje, depois falo as impressões e uma certa comparação com a Nano86
 
Cara eu fui nela, tive uma Nano86, deu problema de dead pixel, como não tinha mais em estoque, me devolveram a grana e comprei a Q70T
Consegui uma promoção onde ficou em 3500,00.

Sinceramente eu gostei da Nano86, realmente o efeito do local dimming em alguns casos é ruim e atrapalha o entretenimento.
Agora vou de Q70T que não tem essa função (q80T parece que tem), e também o som da Q70T não é melhor que o da Nano86.

Já chegou um alerta aqui informando que vou receber a Q70T hoje, depois falo as impressões e uma certa comparação com a Nano86

Chegando ja faça os testes em videos escuros (procure por testes de oled local dimming no yt) se tiver mto ruim de vazamento não aceite, ja solicite a troca.

Eu tive problemas com a Q80T e solicitei a troca, a nova veio excelente, estou extremamente satisfeito, a única coisa que acho estranho é a leganda amarela da netflix em conteudo hdr, as cenas ficam lindas, preto bem escuro e tudo mais porem a legenda vem no amarelão brilhoso que parece dar um soco no olho, deixo a legenda no tamanho grande pq a nega véia é cegueta, tive que acionar a economia de energia lá que agora não lembro o nome, e diminuir um pouco o brilho da tela pra melhorar.
 
Tenho uma Q80T e não consigo reproduzir arquivos de vídeo tanto MP4 quanto MKV que estão em um servidor DLNA. Os arquivos aparecem, mas ao selecionar para reproduzir da uma mensagem de erro. Eu acredito que seja pelo arquivo de legenda que esta na mesma pasta. Existe alguma forma ou app disponível para baixar nela e que resolva o problema?

Se alguém souber e puder ajudar...
Mas o Plex precisa do PC como server, aqui uso um HD conectado ao roteador TpLink, porém na Q80 não consigo reproduzir. Em TVs mais antigas eu reproduzia de boa.

att.
Se ligar o HD externo diretamente na TV funciona ou não também? Já falaram aqui que a CX não roda áudio DTS e agora mais essa, tenso, era para essas TVs novas rodarem tudo e não suportarem menos coisas do que as antigas...
 
Se ligar o HD externo diretamente na TV funciona ou não também? Já falaram aqui que a CX não roda áudio DTS e agora mais essa, tenso, era para essas TVs novas rodarem tudo e não suportarem menos coisas do que as antigas...

Roda sim. Só plugar o HD externo na entrada USB da TV que conecta automaticamente, e reproduz o conteúdo.
 
Queria saber se vale a diferença de R$ 1000 entre a Q70 e Q80 pois como vou parcelar a diferença seria de menos de 100 reais por mês
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo