• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Aos que possuem ou já viram de perto uma LG CX . O que tem a dizer a respeito do baixo brilho dela ? Chega a ser muito escura mesmo essa TV ? Vou pegar uma OLED esse ano e de vez em quando aparece uma promoção da CX . Entretanto daqui uns meses vai lançar a LG G1 com um brilho superior . Não tem como eu saber se a CX já vai me atender o suficiente. A TV ficaria no meu quarto onde eu posso diminuir a luminosidade ambiente quando quero.
Kra tô atrás de uma cx 55, tem encontrado por menos de 6 mil? Se sim, dá uma luz, plz. Sei que no ramo de tecnologia n dá pra ficar esperando oq vem na próxima geração mas confesso que fiquei curioso sobre a G1 gallery da LG que está por vir! Vi pessoalmente e achei bem bonita a imagem, mas o conteúdo que passa nas lojas é extremamente limitado. Qnt ao brilho, não sou entendido mas vi umas Samsung que chamavam mais atenção nesse quesito.
 
Q80T é só uma q70r com hdmi 2.1
Conselho, fuja dela. O que me deixa triste eh que esses problemas que muitos aki relataram (inclusive eu) nao sao vistos em review... é tudo muito maravilhoso nos reviews. Fico pensando o que passa na cabeça dos caras que fazem isso.... ou entao é praum publico cujos problemas nunca irão notar, so pode.
Excelente ponto
 
Kra tô atrás de uma cx 55, tem encontrado por menos de 6 mil? Se sim, dá uma luz, plz. Sei que no ramo de tecnologia n dá pra ficar esperando oq vem na próxima geração mas confesso que fiquei curioso sobre a G1 gallery da LG que está por vir! Vi pessoalmente e achei bem bonita a imagem, mas o conteúdo que passa nas lojas é extremamente limitado. Qnt ao brilho, não sou entendido mas vi umas Samsung que chamavam mais atenção nesse quesito.
A de 55 nunca procurei . Pesquiso mais a de 65. E o que se fala muito é que o brilho da CX é limitado. Em salas iluminadas fica ruim. Porém a qualidade da Oled é brutal. Eu tinha um Galaxy S8 e a imagem é linda mesmo. Fiquei mal acostumado . Aí fico com essa dúvida. Se em um ambiente com luz ambiente controlada. Se a brilho da CX é suficiente . Porque se for abaixo das expectativas ei poderia esperar por essa G1.
 
Cheguei de viagem ontem e instalei somente hoje. Casamento perfeito. 65X955G + Q800T soundbar. Muito, muito bom.
2ONeSjc.jpg
Essa 955g parece ser muito top, as vezes me arrependo de não ter economizado um pouco e ter pego a de 65 por 5999.
Aos que possuem ou já viram de perto uma LG CX . O que tem a dizer a respeito do baixo brilho dela ? Chega a ser muito escura mesmo essa TV ? Vou pegar uma OLED esse ano e de vez em quando aparece uma promoção da CX . Entretanto daqui uns meses vai lançar a LG G1 com um brilho superior . Não tem como eu saber se a CX já vai me atender o suficiente. A TV ficaria no meu quarto onde eu posso diminuir a luminosidade ambiente quando quero.
Eu achei o brilho dessa tv para ambiente claro horrível, aqui em casa na sala, fica muito claro na parte da manhã e até as 10:00h fica horrível de assistir, muito reflexo.
 
Q60 sem pensar 2 vezes !!!!Sim tera muita mais brilho vale pagar sim a diferença é visivel na tela! Vi uma TU8000 (de um parente por dias) e devolveu por falta de brilho e péssimo nível de preto! Alem de travamentos no tizen. A Q60 tem processador melhor e como disse brilho contraste muito melhores que a TU8000. Veja as duas em uma loja e vera a diferença ! Agora se pude vai de TCL QLED C715 ou Sony 855G outro nivel!
Cara essa Tcl C715 é boa mesmo, não encontro muitas informações sobre ela.
 
Aos que possuem ou já viram de perto uma LG CX . O que tem a dizer a respeito do baixo brilho dela ? Chega a ser muito escura mesmo essa TV ? Vou pegar uma OLED esse ano e de vez em quando aparece uma promoção da CX . Entretanto daqui uns meses vai lançar a LG G1 com um brilho superior . Não tem como eu saber se a CX já vai me atender o suficiente. A TV ficaria no meu quarto onde eu posso diminuir a luminosidade ambiente quando quero.

Se estiver em ambiente claro vc vai ver bastante reflexo, pois não é o forte dessa TV e existe outras que possuem um brilho mto maior nesse faixa de preço. Mas dito isso, eu acho o brilho dela muito bom quando estou em ambiente escuro, a ponto de até me incomodar em alguns casos onde existe uma troca de cenas escuras e muito claras. Estamos falando de uma das melhores TVs do mercado, então não é que o brilho dela é "ruim", só está abaixo da média das concorrentes (que não são OLED). Prefiro mil vezes a qualidade da imagem da OLED do que ter mais brilho em outra TV.
Se sua TV vai ficar em um ambiente claro (luz solar), recomendo procurar outra, mas se ela vai ficar em um ambiente que vc consegue controlar a luminosidade, pra mim ela é a melhor escolha.
 
Se estiver em ambiente claro vc vai ver bastante reflexo, pois não é o forte dessa TV e existe outras que possuem um brilho mto maior nesse faixa de preço. Mas dito isso, eu acho o brilho dela muito bom quando estou em ambiente escuro, a ponto de até me incomodar em alguns casos onde existe uma troca de cenas escuras e muito claras. Estamos falando de uma das melhores TVs do mercado, então não é que o brilho dela é "ruim", só está abaixo da média das concorrentes (que não são OLED). Prefiro mil vezes a qualidade da imagem da OLED do que ter mais brilho em outra TV.
Se sua TV vai ficar em um ambiente claro (luz solar), recomendo procurar outra, mas se ela vai ficar em um ambiente que vc consegue controlar a luminosidade, pra mim ela é a melhor escolha.

Em ambiente claro, a Sony 955G é uma boa opção?
Confesso que já tô ficando fadigado de acompanhar os preços e nada se alterar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cheguei de viagem ontem e instalei somente hoje. Casamento perfeito. 65X955G + Q800T soundbar. Muito, muito bom.
2ONeSjc.jpg

Como está a imagem em ambiente claro, nobre amigo???
Antes dessa 955G, qual tv vc tinha? (é importante para saber como parâmetro)
 
Em ambiente claro, a Sony 955G é uma boa opção?
Confesso que já tô ficando fadigado de acompanhar os preços e nada se alterar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como está a imagem em ambiente claro, nobre amigo???
Antes dessa 955G, qual tv vc tinha? (é importante para saber como parâmetro)
Pra ambientes muitos claros como minha sala, ela ficou perfeita. Recomendo de olhos fechados. Minha antiga 60LF6500 sumia quase a imagem durante o dia devido a claridade. Essa nova é absurdamente fantástica. A imagem de dia e de noite é a mesma.
 
É essa Sony 955G que vai receber atualização pra HDMI 2.1 e VRR?
 
eu acho que comentaram aqui no tópico que as especificações da 955g é a mesma da 950h e que vai ser atualização HMDI 2.1, uma sacanagem da Sony isso.

Lá fora dizem a mesma coisa. Mas até entendo, porque comprariam a 950H quando tem a 955G mais barata?
Então o diferencial da 950H é esse VRR, enquanto a HDMI 2.1 da 955G é para eARC.

Inclusive, testaram a atualização de software da H e Z na 950G, e notaram melhora nos níveis de preto e qualidade de imagem.
Agora se foi placebo ou não, vai saber. Afinal, não é possível que a Sony utilizaria até o mesmo painel da 955G na 955H.
 
Bem, após pesquisar bastante sobre uma TV que atenda as minhas necessidades ( faixa de até 5k ), decidi esperar os novos modelos da LG que chegam no meio desse ano.

LG CX: Preço MUITO salgado. Mais de 6k em uma tela de 55 n vale a pena
Q80T: Diversas opiniões negativas e o ghosting nos jogos
955g: Falta de suporte da Sony
Nano: Alto vazamento de luz, porém é um EXCELENTE custo benefício

Provavelmente irei de QNED
 
Oi pessoal,

Estou num dilema já fazem meses.
Tenho uma sala relativamente grande com muita luz natural entrando durante o dia.
Ficarei afastado em torno de 3.5m~4m da tv.

Cogitei inicialmente 3 modelos de tvs depois de muito pesquisar...

Q80t 65, tem dias que ela chega a 8.xxx em promoções, mas pelo preço, é como se eu tivesse no meio do caminho.
X955g 75, parece um ótimo preço a 8999 hoje na loja oficial da Sony, mas tem a questão do suporte futuro, o que não me incomoda tanto visto que eu tenho uma x905e 55 funcionando perfeitamente até hoje.
E nano90 75, em torno de 10k, se não fosse o vazamento de luz eu já teria até comprado, pelas features VRR, allm e 120hz.

Pretendo usar essa tv pra filmes e ps5.
Depois de dar um passeio na fast shop aqui do RJ, comecei a olhar pras 75 polegadas e agora tá difícil de olhar pra de 65 no meu espaço.

A outra opção é acreditar que no futuro a qned 75 seria under 10k com melhor contraste por causa dos minileds...

Qual seria a dica?
 
Última edição:
Bem, após pesquisar bastante sobre uma TV que atenda as minhas necessidades ( faixa de até 5k ), decidi esperar os novos modelos da LG que chegam no meio desse ano.

LG CX: Preço MUITO salgado. Mais de 6k em uma tela de 55 n vale a pena
Q80T: Diversas opiniões negativas e o ghosting nos jogos
955g: Falta de suporte da Sony
Nano: Alto vazamento de luz, porém é um EXCELENTE custo benefício

Provavelmente irei de QNED

Sabe o "problema"? Qdo lançar as QNEDs vc terá que comprar antes de ler em fórum a opinião de muitos compradores, e não vc tb vai deixar de comprar pois vão aparecer pessoas reclamando.

Obviamente as opiniões são validas e a gente usa o fórum justamente pra isso, mas acredito que não deve ser fonte única de decisão.

Resumo do resumo:

CX: "A qualidade é boa, mas tem risco burn-in"..."Em ambientes muitos claros o brilho dela não presta"..."Muito caro"... (Seria a minha opção se não tivesse orçamento limitado)
NANO86 : "Vaza MUITA luz"... "Neste preço uma Q70T vale mais"
Q80T: "VB em esportes"..."Ghost em games escuros" (Essa eu tenho e não percebi nada que me incomode, principalmente em games, já que jogo muito jogo de terror onde todos são bem escuros)
Sony: "Vai sair do BR, tenho medo de perder suporte"
TCL: "Marca de entrada, muito barato, sem muitas infos e deve ser uma porcaria" (Tenho uma TCL P8M no quarto e se comparado a Q80T é realmente é bem pior, mas na faixa dos 2k vale sim.. Se for gastar uns 2.700k e não fizesse questão de AndroidTV eu pegaria uma TU8000)

Se eu quisesse comprar TV , mas não fosse urgente, eu esperaria as QNEDs por ser nova tecnologia, mas eu não esperaria nada muito barato não.
Se eu tivesse um orçamento limitado (4 ou 5k) eu nem esperaria, pois provavelmente iria aguardar uns meses, as QNEDs iriam chegar, eu olharia o preço e acabaria pegando uma dessas atuais (ou uma CX que provavelmente irá baixar o preço)
 
Sabe o "problema"? Qdo lançar as QNEDs vc terá que comprar antes de ler em fórum a opinião de muitos compradores, e não vc tb vai deixar de comprar pois vão aparecer pessoas reclamando.

Obviamente as opiniões são validas e a gente usa o fórum justamente pra isso, mas acredito que não deve ser fonte única de decisão.

Resumo do resumo:

CX: "A qualidade é boa, mas tem risco burn-in"..."Em ambientes muitos claros o brilho dela não presta"..."Muito caro"... (Seria a minha opção se não tivesse orçamento limitado)
NANO86 : "Vaza MUITA luz"... "Neste preço uma Q70T vale mais"
Q80T: "VB em esportes"..."Ghost em games escuros" (Essa eu tenho e não percebi nada que me incomode, principalmente em games, já que jogo muito jogo de terror onde todos são bem escuros)
Sony: "Vai sair do BR, tenho medo de perder suporte"
TCL: "Marca de entrada, muito barato, sem muitas infos e deve ser uma porcaria" (Tenho uma TCL P8M no quarto e se comparado a Q80T é realmente é bem pior, mas na faixa dos 2k vale sim.. Se for gastar uns 2.700k e não fizesse questão de AndroidTV eu pegaria uma TU8000)

Se eu quisesse comprar TV , mas não fosse urgente, eu esperaria as QNEDs por ser nova tecnologia, mas eu não esperaria nada muito barato não.
Se eu tivesse um orçamento limitado (4 ou 5k) eu nem esperaria, pois provavelmente iria aguardar uns meses, as QNEDs iriam chegar, eu olharia o preço e acabaria pegando uma dessas atuais (ou uma CX que provavelmente irá baixar o preço)
Então, cara, eu n tenho a menor pressa, por isso vou esperar. Hoje eu compraria uma 955G, mas como vão chegar novos tecnologias e eu n to com pressa, vou optar por esperar. Todo produto tem defeitos, mas aí vc tem que colocar na balança oq vai te desagradar menos e eu coloquei os meus
 
Sobre a minha Q80T com VB em esportes e a samsung.... Depois de reclamar no procon eles se propuseram a abrir uma nova Ordem de Serviço para verificação do defeito e possível reparo. Simplesmente resolveram fazer todo o processo, que já foi feito, novamente. Eu me pergunto quem é que faz os processos dessas empresas.

Olha que situação mais confusa e sem sentido. Na Ordem de Serviço original trocaram toda a TV praticamente, com os técnicos constatando o defeito, e, posteriormente, informando a Samsung que não havia resolvido o problema. Aí a samsung passa por cima da assistência dela, que é contratada pra emitir parecer técnico, e diz que a TV não tem defeito porque "a engenharia assim disse", sem nem ter vindo ver o problema e desacreditando a assistência técnica. Isso tudo comigo sempre dizendo que poderiam vir a hora que quisessem na minha casa que iriam constatar o defeito, mas "A engenharia não faz visita técnica", disseram.

Agora, porque reclamei no Procon, vão fazer o mesmo processo burro novamente. Já consigo até imaginar o final hehehe

Era tão simples me devolverem o dinheiro, acabava com toda a briga. Eu só quero a oportunidade de comprar uma TV que funcione. Se eles me conseguirem um display bom da Q80T, beleza, mas dada a situação que se arrasta há quase 2 meses eu acho bem difícil.
 
Bem, após pesquisar bastante sobre uma TV que atenda as minhas necessidades ( faixa de até 5k ), decidi esperar os novos modelos da LG que chegam no meio desse ano.

LG CX: Preço MUITO salgado. Mais de 6k em uma tela de 55 n vale a pena
Q80T: Diversas opiniões negativas e o ghosting nos jogos
955g: Falta de suporte da Sony
Nano: Alto vazamento de luz, porém é um EXCELENTE custo benefício

Provavelmente irei de QNED

Como assim falta de suporte da Sony?
Explica melhor isso aí.
Eu sei que ela saiu do Brasil mas acredito que garantia ainda continuará valendo.
Afinal ela lançou o PS5 e está atendendo normalmente.
Por que com as tvs seria diferente?
Ela é meia enrolada mas funciona.
 
Obrigado pelas orientações pessoal.

Não vejo ninguém falar sobre a nano90, apenas a 86... Teria algum motivo?

Outra coisa é a questão do VRR, a única coisa que me seguraria de pegar uma x955g...

O meu orçamento está em torno de 9K pra fazer essa aquisição.

Não ligo muito prós 120hz, mas o VRR acredito que daqui a 1 ano já será mais utilizado em jogos, a pergunta é, eu conseguiria jogar esses jogos com vsync nativo ativado ou eles vão me obrigar a usar VRR pra não ter screen tearing?

Pq eu tô vendo pessoal com séries x reclamando de tearing no ac valhalla, isso não era pra acontecer usando o vsync nativo do game em qualquer tv, mesmo as mais antigas.

Obs: ainda não possuo Xbox sx nem ps5
 
Sobre a minha Q80T com VB em esportes e a samsung.... Depois de reclamar no procon eles se propuseram a abrir uma nova Ordem de Serviço para verificação do defeito e possível reparo. Simplesmente resolveram fazer todo o processo, que já foi feito, novamente. Eu me pergunto quem é que faz os processos dessas empresas.

Olha que situação mais confusa e sem sentido. Na Ordem de Serviço original trocaram toda a TV praticamente, com os técnicos constatando o defeito, e, posteriormente, informando a Samsung que não havia resolvido o problema. Aí a samsung passa por cima da assistência dela, que é contratada pra emitir parecer técnico, e diz que a TV não tem defeito porque "a engenharia assim disse", sem nem ter vindo ver o problema e desacreditando a assistência técnica. Isso tudo comigo sempre dizendo que poderiam vir a hora que quisessem na minha casa que iriam constatar o defeito, mas "A engenharia não faz visita técnica", disseram.

Agora, porque reclamei no Procon, vão fazer o mesmo processo burro novamente. Já consigo até imaginar o final hehehe

Era tão simples me devolverem o dinheiro, acabava com toda a briga. Eu só quero a oportunidade de comprar uma TV que funcione. Se eles me conseguirem um display bom da Q80T, beleza, mas dada a situação que se arrasta há quase 2 meses eu acho bem difícil.
Rapaz tenho acompanhado seu transtorno com a tv e espero que vc tenha sucesso. É o que vc disse: seria muito mais fácil devolver o dinheiro pago ao cliente e ficarem com a tv!! Se isso acontecer, qual seria sua opção de tv nova? Eu estou igual a galera acima nos posts: vou esperar já que não me decidi até agora. Uma hora é o preço da cx que está absurdo, outra são as reclamações da 80t. Tá difícil de eu devidir viu.
 
Rapaz tenho acompanhado seu transtorno com a tv e espero que vc tenha sucesso. É o que vc disse: seria muito mais fácil devolver o dinheiro pago ao cliente e ficarem com a tv!! Se isso acontecer, qual seria sua opção de tv nova? Eu estou igual a galera acima nos posts: vou esperar já que não me decidi até agora. Uma hora é o preço da cx que está absurdo, outra são as reclamações da 80t. Tá difícil de eu devidir viu.

Caso eles me devolvam, provavelmente eu vou colocar mais dinheiro em cima e comprar a sony 955G de 55. O foda é que vai ter que ser mais mil e pouco em cima, pois comprei a Q80T em uma promoção. Mas enfim, vamos ver o que vai acontecer nos próximos capítulos. Eu ficaria feliz com a Q80T se eles conseguissem me dar um display bom. Parece que existem Q80T boas por aí, pois muita gente do fórum diz que não nota os problemas que eu tenho com a minha.
 
Como assim falta de suporte da Sony?
Explica melhor isso aí.
Eu sei que ela saiu do Brasil mas acredito que garantia ainda continuará valendo.
Afinal ela lançou o PS5 e está atendendo normalmente.
Por que com as tvs seria diferente?
Ela é meia enrolada mas funciona.
Tentei entrar em contato com eles pra obter informações sobre o suporte das TV e não obtive resposta. Foi o suficiente pra me deixar com o pé atrás
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo