• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

esse minerador é doido, não sei o que ele faz no fórum
ficou meses enchendo o saco no tópico da Nividia e falando para ninguém comprar a rtx 3080 e comprar AMD, mas no dia do lançamento da rtx 3080, estava de madrugada procurando a VGA para comprar e depois veio com desculpas pq comprou a placa.
quer justificar a tv dele, claro que a Q80 é melhor que a Q70
Primeiro que falei que q70t tem só contraste melhor , eu sei muito bem que as tvs se posiciona dessa forma
1- oled lg
2- Sony 955
3 - q80t
4- LG nanocell
5 - q70t

sei muito bem dessa escala, porém eu coloco custo benefício.
como pode ver eu compro muitas coisas e equilibro bem os gastos de acordo com meu uso.
Rtx 3080 me rende r$1000 por mês em mineração , peguei a mais barata e recebi uma mais cara, pelo preço que paguei valeu muito apena foi r$5699 - 1000 reais desse mês de mineração.
vou vender minha ru7100 e abater no valor da que eu comprei.

se tiver vazamento vou reclamar e processar. Como sempre fiz , tenho 15 processos por ano que costuma arrumar em média , logo esse vai ser só mais um. Isso se realmente tiver esse problema

Estou a anos luz do que você pensa... por isso acha que eu sou maluco

não perceber que r$2800 numa Tv 4K 120hz é uma boa ?? Eu vejo meu bolso, para meu uso aqui é isso que busco.
 
Primeiro que falei que q70t tem só contraste melhor , eu sei muito bem que as tvs se posiciona dessa forma
1- oled lg
2- Sony 955
3 - q80t
4- LG nanocell
5 - q70t

sei muito bem dessa escala, porém eu coloco custo benefício.
como pode ver eu compro muitas coisas e equilibro bem os gastos de acordo com meu uso.
Rtx 3080 me rende r$1000 por mês em mineração , peguei a mais barata e recebi uma mais cara, pelo preço que paguei valeu muito apena foi r$5699 - 1000 reais desse mês de mineração.
vou vender minha ru7100 e abater no valor da que eu comprei.

se tiver vazamento vou reclamar e processar. Como sempre fiz , tenho 15 processos por ano que costuma arrumar em média , logo esse vai ser só mais um. Isso se realmente tiver esse problema

Estou a anos luz do que você pensa... por isso acha que eu sou maluco

não perceber que r$2800 numa Tv 4K 120hz é uma boa ?? Eu vejo meu bolso, para meu uso aqui é isso que busco.
:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
não vou nem responder mais
 
:bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha: :bwahaha:
não vou nem responder mais
É só ver a qualidade de postagem a sua é inútil , a minha visa sempre o custo benefício, eu ensinei vários aqui no fórum a ganhar uma grana já você é só um inútil

Para quem quiser ver a diferença da q70t para q80t só acessar esse site

Para meu uso a q70t está melhor custo beneficio para mim que vou usar num quarto escuro ligado ao pc e consoles.

MAs uma postagem útil minha e já do amigo ... nada...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acrescentando mais coisas uteis a q70t nos eua está custando $799
Com isso convertendo para reais dá R$4400 , eu paguei na minha R$2800 parcelado em 12x sem juros no Brasil

E depois dizem que tudo nos eua é mais barato. Com dolar absurdo que está isso está mudando.
 
Última edição:
Primeiro que falei que q70t tem só contraste melhor , eu sei muito bem que as tvs se posiciona dessa forma
1- oled lg
2- Sony 955
3 - q80t
4- LG nanocell
5 - q70t

sei muito bem dessa escala, porém eu coloco custo benefício.
como pode ver eu compro muitas coisas e equilibro bem os gastos de acordo com meu uso.
Rtx 3080 me rende r$1000 por mês em mineração , peguei a mais barata e recebi uma mais cara, pelo preço que paguei valeu muito apena foi r$5699 - 1000 reais desse mês de mineração.
vou vender minha ru7100 e abater no valor da que eu comprei.

se tiver vazamento vou reclamar e processar. Como sempre fiz , tenho 15 processos por ano que costuma arrumar em média , logo esse vai ser só mais um. Isso se realmente tiver esse problema

Estou a anos luz do que você pensa... por isso acha que eu sou maluco

não perceber que r$2800 numa Tv 4K 120hz é uma boa ?? Eu vejo meu bolso, para meu uso aqui é isso que busco.

Boa sorte. Não vale mil pila essa tv... Se o uso for pra ambiente escuro então, tá lascado. Comprei, usei 5 minutos e voltou pra caixa pra devolver.
 
Boa sorte. Não vale mil pila essa tv... Se o uso for pra ambiente escuro então, tá lascado. Comprei, usei 5 minutos e voltou pra caixa pra devolver.
Os reviews dela nos eua são ótimos. Prefiro acreditar nos sites técnicos que em usuários , para alguns aqui a ru7100 era lixo , para mim ficou ótimo.
não há argumento em site nenhum que prova que você disse. Opinião é só sua, deveria ter qualificado sua compra lá negativo é apresentado argumentos técnicos

Só um detalhe eu já fui lá nas Casas Bahia perto de casa ver a tv, gostei pacas , ficará ótimo rodando jogos na minha Rtx 3080 , ps5 e series x, se tiver algum problema eu mando trocar até resolver o problema e se todas tiver problema eu entro na justiça e peço uma q80t
 
Boa sorte. Não vale mil pila essa tv... Se o uso for pra ambiente escuro então, tá lascado. Comprei, usei 5 minutos e voltou pra caixa pra devolver.
Ele quer de qualquer jeito colocar na cabeça do povo que não vale a pena pagar o preço pela q80t e cx.
Falar que não tem diferença :vish:
Não espere muito de uma pessoa que tem 15 processos por ano contra empresas, honestidade passou longe.
 
Nem sou eu , eu apresento argumentos técnicos, o cara vai lá acessa o site e vê o que ele vai usar na tecnologia da Tv , o que eu vou usar para mim a q70t atende melhor pelo custo benefício , agora que argumento técnico apresenta ? Nenhum !!!! Achismo .

Eu não assisto a tv de lado vou assistir de frente , sem claridade de sol , ficará no meu quarto como no vídeo que postei.
Argumentos técnicos , mostrei reviews lá dos compradores nos eua , a nota é super alta.
Não dá , cara quando quer ser inútil será .... o que postei aqui alguém inteligente vai acessar o site e ver as especificações técnicas e julgar, vai ver reviews americanos e ler opniões de lá.
Eu faço isso, postei links e provei. Fui útil ....
E por fim eu tenho aqui um shopping perto de casa com várias tvs para testar. Já sei o que cada Tv oferece.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, peço uma ajuda para vcs na escolha de uma tv para o PS5.
Eu curto pretos que não fiquem desbotados e tenha bom contraste. E como vou jogar no PS5 (principal critério ed uso) gostaria de um bom contraste, atualização e HDR.
Vi comentários aqui o forum sobras as Samsung 80T, 70T e da SONY 955 ou algo assim, Citei aqui pelo q li nas ultimas páginas do forum. Não vi ninguém comentando sobre marca LG :confused:
São valores caroooooossssss, vi que esses modelos partem dos R$ 5500 pra cima facilmente. Ai complica apenas olhar na loja e tomar decisão pq lá tem muita luz e nem se nota problemas e etc.

Vou detalhar minha experiência que tive para ver se com isso me ajudam a entender meu gosto.
-Há 2 anos, qdo comprei minha atual TV, por 3 dias tentei configurar uma TV e achei terrível o tal de dimming que deixava muita parte da tv branca (quando aparecia uma lua andando na tela preta, ficava um retângulo embranquecido de cima a baixo na TV conforme a lua se deslocava pela tela, Terrível. Com isso troquei ela (era uma LG nanocell) pela minha atual que é LG 50UK6520A (4K 50" sem nanocell) 3 dias depois e sosseguei pq não ia achar nada melhor nesse preço de 2k na época.

*Aqui em casa o limite será 55" pelo tamanho do nicho da estante.
*Gostaria de ter uma tela onde o preto fosse realmente preto e não algo desbotado.
*Bom contraste, boa cor.
*Vou usar para Playstation 5 (principal razão por querer pretos/HDR e atualização de tela) além claro de bons filmes e seriados
-Eu não ia trocar minha TV atual, mas como a mãe (72anos) precisa de uma tv descente e quer ver streaming (pq só vive na tv aberta, tadinha), vou aproveitar e comprar uma pra mim nova e dar a atual para ela (que não tem nenhum defeito para uso por ela).
-QLED é nome apenas das Samsung? Poi vejo que OLED várias usam o termo, ao contrário de QLED...
-120Hz de frequencia não sei se é algo importante para mim, então não é fator decisivo. MAsssss para o futuro posso mudar de ideia, já que o ps5 vai viver uns 8anos.
<< Edit >>>: Minha tv será vista mais de frente mesmo e a sala tem bom controle de luminosidade até.

[ ]s e obrigado desde já
 
Última edição:
Bom dia pessoal, peço uma ajuda para vcs na escolha de uma tv para o PS5.
Eu curto pretos que não fiquem desbotados e tenha bom contraste. E como vou jogar no PS5 (principal critério ed uso) gostaria de um bom contraste, atualização e HDR.
Vi comentários aqui o forum sobras as Samsung 80T, 70T e da SONY 955 ou algo assim, Citei aqui pelo q li nas ultimas páginas do forum. Não vi ninguém comentando sobre marca LG :confused:
São valores caroooooossssss, vi que esses modelos partem dos R$ 5500 pra cima facilmente. Ai complica apenas olhar na loja e tomar decisão pq lá tem muita luz e nem se nota problemas e etc.

Vou detalhar minha experiência que tive para ver se com isso me ajudam a entender meu gosto.
-Há 2 anos, qdo comprei minha atual TV, por 3 dias tentei configurar uma TV e achei terrível o tal de dimming que deixava muita parte da tv branca (quando aparecia uma lua andando na tela preta, ficava um retângulo embranquecido de cima a baixo na TV conforme a lua se deslocava pela tela, Terrível. Com isso troquei ela (era uma LG nanocell) pela minha atual que é LG 50UK6520A (4K 50" sem nanocell) 3 dias depois e sosseguei pq não ia achar nada melhor nesse preço de 2k na época.

*Aqui em casa o limite será 55" pelo tamanho do nicho da estante.
*Gostaria de ter uma tela onde o preto fosse realmente preto e não algo desbotado.
*Bom contraste, boa cor.
*Vou usar para Playstation 5 (principal razão por querer pretos/HDR e atualização de tela) além claro de bons filmes e seriados
-Eu não ia trocar minha TV atual, mas como a mãe (72anos) precisa de uma tv descente e quer ver streaming (pq só vive na tv aberta, tadinha), vou aproveitar e comprar uma pra mim nova e dar a atual para ela (que não tem nenhum defeito para uso por ela).
-QLED é nome apenas das Samsung? Poi vejo que OLED várias usam o termo, ao contrário de QLED...
-120Hz de frequencia não sei se é algo importante para mim, então não é fator decisivo. MAsssss para o futuro posso mudar de ideia, já que o ps5 vai viver uns 8anos.
<< Edit >>>: Minha tv será vista mais de frente mesmo e a sala tem bom controle de luminosidade até.

[ ]s e obrigado desde já

Eu no seu lugar iria de LG CX se tivesse bastante grana e não tivesse medo de burn-in (como não tenho)... Se quisesse economizar o máximo, mas pegar uma boa tv, iria de Q70T... Se quisesse ficar no meio do caminho, iria de Q80T (que é a que tenho)

Obs: Eu faria questão de 120hz, mesmo que não use pelos próximos meses, mas comprar algo já defasado para o principal intuito (que é jogar) eu não faria

Compra pela internet, testa e se não gosta devolve. Pode dar trabalho, mas é o mais seguro a se fazer.
Essa promo postada acima é a melhor. Q70T por 2.800 (vc compra por 4.499 com o soundbar e depois cancela apenas o soundbar e a TV sai por 2.800)
 
Não é um vazamento de luz gritante como nas Nanocell IPS, mas não é um painel uniforme.
Veja como é o painel da 955G que acabei de receber sem o local dimming ativo, com blooming da legenda (após mexer nas config) e sem legenda:






Caraca man, q zica esse blooming ai ein.... tudo q a TV tem de contraste e HDR é prejudicado pelo blooming, mas parece q a qualidade de imagem dela é muito boa, com preto bem profundo, tentou alguma coisa nas atualizações dela?? no firmware da H? não melhora nada???
 
Eu no seu lugar iria de LG CX se tivesse bastante grana e não tivesse medo de burn-in (como não tenho)... Se quisesse economizar o máximo, mas pegar uma boa tv, iria de Q70T... Se quisesse ficar no meio do caminho, iria de Q80T (que é a que tenho)

Obs: Eu faria questão de 120hz, mesmo que não use pelos próximos meses, mas comprar algo já defasado para o principal intuito (que é jogar) eu não faria

Compra pela internet, testa e se não gosta devolve. Pode dar trabalho, mas é o mais seguro a se fazer.
Essa promo postada acima é a melhor. Q70T por 2.800 (vc compra por 4.499 com o soundbar e depois cancela apenas o soundbar e a TV sai por 2.800)
Isso de cancelar o soundbar não pode dar BO depois?
Cancela e eles estornam?
 
Nunca fiz, mas vejo uma galera fazendo e não deu problema pra ninguém. Agora não sei sevc pode cancelar na hora, se tem que esperar receber e cancelar depois.
É que também não entendi direito o esquema porque até a hora de finalizar não tem opção, deve ser depois de comprar ai cancela os itens, mas quem comprou poderia dar um toque rs
 
Caraca man, q zica esse blooming ai ein.... tudo q a TV tem de contraste e HDR é prejudicado pelo blooming, mas parece q a qualidade de imagem dela é muito boa, com preto bem profundo, tentou alguma coisa nas atualizações dela?? no firmware da H? não melhora nada???

Não instalei o firmware da H porque decidi por devolvê-la, mas atualizei para a atualização disponível assim que chegou.
O blooming é real e faz parte, afinal, a TV é HDR1000.
Até mesmo em cenas mais claras, parte da tela onde surge a legenda ou qualquer coisa mais clara deixa o contraste "lavado" na região.
Na Q80T isso não acontece, nem mesmo na Q70T.

Porém, estou com um outro problema além do blooming, o áudio pela soundbar está "cortando" de poucos em poucos segundos.
Além disso, ela liga a soundbar "do nada", mesmo a TV desligada, a soundbar liga aleatoriamente.
Algo similar acontecia com a outra Sony que eu tinha, e que queimou a placa depois da garantia.
Então por superstição, achando que o mesmo filme pode acontecer, decidi por devolvê-la.

O que percebi entre a Q80T e a 955G (minha opinião).
Q80T ganha no som, local dimming (realmente desliga a tela) e ângulos de visão.
955G ganha na qualidade de imagem e movimentos, não tem DSE (Dirty Screen Effect), Dolby Vision.

A 955G é excelente, recomendo mais que a Q80T (se não for precisar do hdmi 2.1 para jogos, nem se incomodar com blooming).
Porém, peguei a Q70T por praticamente metade do preço da 955G (R$ 2.6k) (sei que ela é pior e vou me arrepender, mas 2k é 2k).

tl;dr
A Sony 955G é excelente, melhor imagem que a Q80T, mas som e FALD pior (minha opinião).
 
É que também não entendi direito o esquema porque até a hora de finalizar não tem opção, deve ser depois de comprar ai cancela os itens, mas quem comprou poderia dar um toque rs
Tem q ter ser no site da loja e depois se confirmar o pagamento , eu fiz isso no site das Casas Bahia.
Pelo App do inter você terá que receber o produto e pedir devolução , faça pelo site da Casas Bahia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso de cancelar o soundbar não pode dar BO depois?
Cancela e eles estornam?
Hoje já estou recebendo minha Tv , compre pelo site das Casas Bahia e após confirmar o pagamento você vai lá e cancela o soundbar
 
Tem q ter ser no site da loja e depois se confirmar o pagamento , eu fiz isso no site das Casas Bahia.
Pelo App do inter você terá que receber o produto e pedir devolução , faça pelo site da Casas Bahia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hoje já estou recebendo minha Tv , compre pelo site das Casas Bahia e após confirmar o pagamento você vai lá e cancela o soundbar
No Ponto frio ta mais barato ainda, então na teoria sairia por menos de 2.800?


Está R$ 4.274,05 (Casas Bahia R$ 4.499)
 
Sim, mas é valor à vista , eu parcelei. A vista tem desconto . E vá no site do banco inter e usa um link de cash Back com cpf que pode pegar 5% ainda . Lembre-se não é o App do inter e sim esse link aqui

Hoje infelizmente está dando apenas 2% ontem estava dando 5% nas Casas Bahia por esse link
 
Sim, mas é valor à vista , eu parcelei. A vista tem desconto . E vá no site do banco inter e usa um link de cash Back com cpf que pode pegar 5% ainda . Lembre-se não é o App do inter e sim esse link aqui

Hoje infelizmente está dando apenas 2% ontem estava dando 5% nas Casas Bahia por esse link

Eu não tenho banco inter, mas sempre uso Melluz... Acho que da pra combar Inter + Melluz (+ 3% de cashback)
 
Eu não tenho banco inter, mas sempre uso Melluz... Acho que da pra combar Inter + Melluz (+ 3% de cashback)
Tenta aí , eu nunca consigo fazer isso heheh.
se consegui me avisa e me diz como conseguiu
 
Eu no seu lugar iria de LG CX se tivesse bastante grana e não tivesse medo de burn-in (como não tenho)... Se quisesse economizar o máximo, mas pegar uma boa tv, iria de Q70T... Se quisesse ficar no meio do caminho, iria de Q80T (que é a que tenho)

Obs: Eu faria questão de 120hz, mesmo que não use pelos próximos meses, mas comprar algo já defasado para o principal intuito (que é jogar) eu não faria

Compra pela internet, testa e se não gosta devolve. Pode dar trabalho, mas é o mais seguro a se fazer.
Essa promo postada acima é a melhor. Q70T por 2.800 (vc compra por 4.499 com o soundbar e depois cancela apenas o soundbar e a TV sai por 2.800)
Cara, também tenho como foco filmes em 4k que já vejo na minha RU 7100 (gosto dela haha) e jogos do ps5.

Vi porrada de debate na LG CX x Sony 905H x Samsung q80t.

Queria saber qual desses três no seu ponto de vista seria o melhor?

Vejo que a galera aqui manja de várias coisas, tem até palavras aí que nem conhecia, como dimming...haha.

Para meu objetivo você recomendaria em qual escala? Vi que respondeu LG, mas dentre essas três continuaria nela?

TODOS que lê esse meu comentário poderia citar um pós e contra no de cada referente ao meu objetivo?

Só quero jogar e assistir com tranquilidade

Sobre BURN-IN, será que é assim mesmo? Nas oleds. É só cuidar da bichinha direito. Não vejo problemas maiores. Ou será que é sorteio?

Até.
 
Cara, também tenho como foco filmes em 4k que já vejo na minha RU 7100 (gosto dela haha) e jogos do ps5.

Vi porrada de debate na LG CX x Sony 905H x Samsung q80t.

Queria saber qual desses três no seu ponto de vista seria o melhor?

Vejo que a galera aqui manja de várias coisas, tem até palavras aí que nem conhecia, como dimming...haha.

Para meu objetivo você recomendaria em qual escala? Vi que respondeu LG, mas dentre essas três continuaria nela?

TODOS que lê esse meu comentário poderia citar um pós e contra no de cada referente ao meu objetivo?

Só quero jogar e assistir com tranquilidade

Sobre BURN-IN, será que é assim mesmo? Nas oleds. É só cuidar da bichinha direito. Não vejo problemas maiores. Ou será que é sorteio?

Até.
Se tem grana sobrando oled melhor que tem, para você ter ideia do que quer tenta analisar as especificações técnicas das tvs , como 4K 120hz , tempo de resposta, contraste , etc
Cada Tv tem sua nota e você compara com o valor que vai pagar e vê se vale apena , vá na loja e veja a qualidade de imagem pessoalmente.
Hoje a melhor compra é a que postei no link acima, ontem saiu uma oled por r$3800 , eu balancei legal nessa , só não peguei porque não consegui usar o cupom e vi que era reembalado , aí não quis arriscar pois o tempo de garantia é só 3 meses
site que sempre vejo é esse
 
Se tem grana sobrando oled melhor que tem, para você ter ideia do que quer tenta analisar as especificações técnicas das tvs , como 4K 120hz , tempo de resposta, contraste , etc
Cada Tv tem sua nota e você compara com o valor que vai pagar e vê se vale apena , vá na loja e veja a qualidade de imagem pessoalmente.
Hoje a melhor compra é a que postei no link acima, ontem saiu uma oled por r$3800 , eu balancei legal nessa , só não peguei porque não consegui usar o cupom e vi que era reembalado , aí não quis arriscar pois o tempo de garantia é só 3 meses
site que sempre vejo é esse
Estou com Rtings aqui. Haha. Estava vendo o top tv for console de lá...mas quero ver povo aqui também. Vocês parecem entender bem. Como são TVs caras, penso em ver opinião de todo lado. Penso em pegar uma lá para junho/julho.

Vejo muita gente falando das partes escuras...fico imaginando o quão isso afeta e tal.

A minha RU 7100 é lindo os cenários em partes escuras dos jogos como HZD...sei que devem achar ela ruim, mas gosto. Haha. Mas tá na hora de evoluir...
Até.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo