• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Bom Dia pessoal, recentemente comprei a TV Samsumg TU8000 50'. Estou usando a 4 dias e acho que já posso dar umas primeiras impressões sobre ela pra quem está pensando em comprar. Estou migrando de uma series 5 da samsung FUll HD.

Pontos positivos:
-Imagem muito boa, realmente o upscale funciona muito bem como falam, conteúdos em Full HD tem um aspecto mais bonito que em TVs full hd de fato, ainda sobre a imagem, tive a oportunidade de assistir uma Q60T de um amigo meu e a TU8000 chega bem perto da imagem dela, pra falar a vdd não percebi grandes vantagens pra Q60T.

-Bom processador aliado a um bom sistema Tizen, não percebi travadas ou engasgos na TV até o momento, bem fluido e acesso bem rápido.

-Loja de apps bem completa, pra mim faltou só um app da Twitch.tv, mas já estava ciente que ela não tinha quando comprei.

-Espelhamento funciona bem, pús isso em pontos positivos pq minha TV antiga o espelhamento hora funcionava hora não funcionava, aqui está exelente.

-Controle remoto não parece ser infravermelho, parece se comunicar via bluetooth com a TV, vc não precisa apontar para a TV pra ele funcionar (Fiquei testando isso igual retardado indo em outro comodo e apertando os botoes e ela respondia).

-Boa placa Wi-fi, funciona em 2.4 e 5 ghz, extraindo cerca de 300MB da minha internet em alguns testes que fiz, mais que suficiente pra qualquer conteúdo em 4K rodar sem travamento nenhum.



Pontos Negativos (Apenas 2)

-Blur estranho na imagem dependendo da cena que vc está assistindo, as vezes a imagem deixa rastros na tela quando está em movimento e isso é muito estranho, existem configurações de imagem que amenizam isso, mas não consegui nada que eliminasse completamente isso. Mas muita gente diz que com o tempo vc meio que acostuma.

-E pra mim a maior decepção dessa TV de longe são seus comandos por voz, a TV possúi 3 assistentes de voz, bixby, alexa e google assistant, porém apenas 1 dos 3 funciona satisfatóriamente bem. A Alexa é de lua, hora funciona, hora decide que não vai fazer nada, vc fala com ela, ela te responde que realizou o comando mas nada acontece na tela, ou então acontece MINUTOS depois, totalmente inconstante, pra mim não seria um problema grande pois tenho um echo dot em casa, porémmmmmm isso vale também pra quem tem um Echo dot, o controle por voz, mesmo vindo de um echo dot falha muito, você sempre fica receoso se ela vai responder ou não!E o pior, tenho um controlador infravermelho universal conectado ao meu echo dot que não adianta já que não consigo cadastrar as teclas do controle remoto nele já que ele é bluetoot não infravermelho.

O Google assistente nem consegui usar, configurei ele no celular porém na TV ele falava que precisava configurar no celular sendo que já estava configurado, tanto que já conseguia mexer na tv pelo "ok google" do celular. Provavelmente se eu começasse do zero iria conseguir configurar o google assistente, porém ja estava frustrado por conta da Alexa anteriormente.

Então fui pra Bixby, minha esperança já que ela é a assistente proprietária da samsung, e funciona muito bem! Comandos respondem rápido, consigo fazer pesquisas e abrir apps na mesma fala, tudo ok até agora!

No geral é uma TV que vale mto a pena, mto mais pontos positivos que negativos. E o ponto mais negativo dela pode ser corrigido em atualizações de software.


Eu comprei recentemente também a minha, mas discordo que o upscale e processamento de imagem dela sejam bons. É bem fraco. Ela lida muito mal com sinais de baixo bitrate e resolução e esse ''blur'' nos movimentos geralmente acontecem justamente em conteudos de baixo bitrate.

Conteudos 1080p em Blu-ray até que funcionam muito bem, mas em streaming é triste!

Uma maneira que encontrei de amenizar isso foi usando o Noise Reduction ligado e compensando na nitidez colocando em 2 pontos (sem o Noise a melhor configuração é no zero). Deu uma leve melhorada, mas ainda não se compara com um processamento mais avançado das linhas que tem o processador Quantum.

Eu gosto da TV pela rapidez dela do sistema. É tudo muito fluido mesmo, e o receptor wifi dela é muito bom. Os videos 4K carregam instantaneamente. Antigamente quando eu tinha uma TV não smart junto com um Chromecast ficava aquele delay, com o filme começando em qualidade baixa e melhorando com o tempo. Nela tudo carrega muito rapido, avançar o filme também...
 
pegue um video YT em tela cheia de teste de pixel, aquele que fica alternando as cores primarias para ver pixel queimado ou stucked. E veja tambem video com teste de DSE - um pouco sempre vai ter, mas se for excessivo nao dah
Obrigado pela ajuda kamikaze999
Fiz o teste do PIXEL e encontrei 1 (Um) próximo ao meio da tela, para assistir TV aberta e filmes não atrapalha, mas agora sei que esta lá rsrsrsrs. Agora uma pergunta vcs trocariam a tela ou vida que segue?
Tem mais algum teste que eu possa fazer?
O vídeo para testar o nível do (DSE) Dirty Screen Effect não consegui perceber muito, usei o vídeo abaixo

(
 
Eu comprei recentemente também a minha, mas discordo que o upscale e processamento de imagem dela sejam bons. É bem fraco. Ela lida muito mal com sinais de baixo bitrate e resolução e esse ''blur'' nos movimentos geralmente acontecem justamente em conteudos de baixo bitrate.

Conteudos 1080p em Blu-ray até que funcionam muito bem, mas em streaming é triste!

Uma maneira que encontrei de amenizar isso foi usando o Noise Reduction ligado e compensando na nitidez colocando em 2 pontos (sem o Noise a melhor configuração é no zero). Deu uma leve melhorada, mas ainda não se compara com um processamento mais avançado das linhas que tem o processador Quantum.

Eu gosto da TV pela rapidez dela do sistema. É tudo muito fluido mesmo, e o receptor wifi dela é muito bom. Os videos 4K carregam instantaneamente. Antigamente quando eu tinha uma TV não smart junto com um Chromecast ficava aquele delay, com o filme começando em qualidade baixa e melhorando com o tempo. Nela tudo carrega muito rapido, avançar o filme também...
Pois é cara, eu achei o upscaling bom pq a min ha comparação era com uma TV antiga da samsung saca, então pra mim ela tava boa kkkk. Vou tentar essa configuração que vc falou, alias tem como vc tirar uma foto pra mim de como está sua configuração de imagem no momento, pra eu replicar aqui. rsrsrs
Meu plano inicial era comprar uma Q60T ou quem sabe até uma Q70T (Pelos 120hz), porém a diferença entre uma e outra está um absurdo, ví relatos de gente que ja achou as duas (TU8000 e Q60T) com uma diferença de apenas 300 reais entre elas, atualmente está quase 1000, não vale a pena.
 
Obrigado pela ajuda kamikaze999
Fiz o teste do PIXEL e encontrei 1 (Um) próximo ao meio da tela, para assistir TV aberta e filmes não atrapalha, mas agora sei que esta lá rsrsrsrs. Agora uma pergunta vcs trocariam a tela ou vida que segue?
Tem mais algum teste que eu possa fazer?
O vídeo para testar o nível do (DSE) Dirty Screen Effect não consegui perceber muito, usei o vídeo abaixo

(

bom, eu tentaria a troca ainda mais se estiver nos 7 dias. Pelo que a gente paga a tela tem que vir 100% - mas pode dar azar de vir uma tela pior com dse etc..
mas eh pixel morto ou stucked? se for stucked tenta rodar aqueles videos que fica piscando a tela, ou se puder plugar um note tem programa que voce escolhe a area da tela para ele ficar la exercictando o pixel para ressuscitar ele..
 
Obrigado pela ajuda kamikaze999
Fiz o teste do PIXEL e encontrei 1 (Um) próximo ao meio da tela, para assistir TV aberta e filmes não atrapalha, mas agora sei que esta lá rsrsrsrs. Agora uma pergunta vcs trocariam a tela ou vida que segue?
Tem mais algum teste que eu possa fazer?
O vídeo para testar o nível do (DSE) Dirty Screen Effect não consegui perceber muito, usei o vídeo abaixo

(

Rapaz se vc estiver dentro dos sete dias é melhor trocar ou até até cancelar a compra e pegar o dinheiro de volta.
 
Pois é cara, eu achei o upscaling bom pq a min ha comparação era com uma TV antiga da samsung saca, então pra mim ela tava boa kkkk. Vou tentar essa configuração que vc falou, alias tem como vc tirar uma foto pra mim de como está sua configuração de imagem no momento, pra eu replicar aqui. rsrsrs
Meu plano inicial era comprar uma Q60T ou quem sabe até uma Q70T (Pelos 120hz), porém a diferença entre uma e outra está um absurdo, ví relatos de gente que ja achou as duas (TU8000 e Q60T) com uma diferença de apenas 300 reais entre elas, atualmente está quase 1000, não vale a pena.

Então, meu processo de calibragem foi bem demorado. Eu sou muito chato com calibração, se eu perceber que alguma coisa tá muito ''fora da realidade'' eu já me distraio do filme. Ainda mais pq eu sou estudante de cinema então gosto de saber que eu tô o mais próximo do que o diretor queria.

Meu processo foi o seguinte:

Primeiro eu botei no modo filme.

Depois copiei toda a calibração do RTings, que tá aqui nesse link. É importante fazer principalmente a calibração dos 20 pontos do White Balance, que aparece nas imagens do final. É demorado e chato, mas há um ganho considerável de gama de cores fazendo essa calibração mais minuciosa. Eu fiz um teste ligando e desligando a calibração dos 20 pontos e dá pra perceber que com ele ganhei nuances de vermelho, que na configuração de fabrica se perde.

Após pegar o White Balance deles, eu usei o arquivo MP4 do AVS HD 709, que eu copiei os arquivos pra um pen drive. É só plugar na tv e seguir todos os passos que tão nesse pdf de instrução.

Eu fiz a calibração do AVS pois, mesmo o RTings tendo todo um equipamento pra fazer a calibração, cada painel pode ter uma variação na fabricação, então uns podem tender puxar mais o contraste, outros podem puxar mais uma cor e por ai vai. Por exemplo, no RTings eles usam 45 de contraste, no meu painel usando o AVS a melhor configuração foi 47. Então ele vai servir meio que você conferir se a configuração do RTings se adaptou bem ao seu painel, e caso não, você pode fazer algumas pequenas alterações.

A unica coisa que fiz a parte do que tá na configuração foi esse negócio do Noise, que o Rtings não recomenda, mas eu, testando no streaming percebi que era melhor deixar ligado e, como há uma leve perda de detalhes quando ele tá ligado, eu compensei botando 2 de nitidez (acima disso o macroblocking em conteudo de streaming fica ainda mais visivel).

Se você tiver com muuuita preguiça, você pode só colocar no modo filme e fazer apenas a configuração de 5 pontos do white balance. Já vai estar suficientemente bom, mas se quiser extrair o maximo da sua tv, faça tudo que eu expliquei.
 
Então, meu processo de calibragem foi bem demorado. Eu sou muito chato com calibração, se eu perceber que alguma coisa tá muito ''fora da realidade'' eu já me distraio do filme. Ainda mais pq eu sou estudante de cinema então gosto de saber que eu tô o mais próximo do que o diretor queria.

Meu processo foi o seguinte:

Primeiro eu botei no modo filme.

Depois copiei toda a calibração do RTings, que tá aqui nesse link. É importante fazer principalmente a calibração dos 20 pontos do White Balance, que aparece nas imagens do final. É demorado e chato, mas há um ganho considerável de gama de cores fazendo essa calibração mais minuciosa. Eu fiz um teste ligando e desligando a calibração dos 20 pontos e dá pra perceber que com ele ganhei nuances de vermelho, que na configuração de fabrica se perde.

Após pegar o White Balance deles, eu usei o arquivo MP4 do AVS HD 709, que eu copiei os arquivos pra um pen drive. É só plugar na tv e seguir todos os passos que tão nesse pdf de instrução.

Eu fiz a calibração do AVS pois, mesmo o RTings tendo todo um equipamento pra fazer a calibração, cada painel pode ter uma variação na fabricação, então uns podem tender puxar mais o contraste, outros podem puxar mais uma cor e por ai vai. Por exemplo, no RTings eles usam 45 de contraste, no meu painel usando o AVS a melhor configuração foi 47. Então ele vai servir meio que você conferir se a configuração do RTings se adaptou bem ao seu painel, e caso não, você pode fazer algumas pequenas alterações.

A unica coisa que fiz a parte do que tá na configuração foi esse negócio do Noise, que o Rtings não recomenda, mas eu, testando no streaming percebi que era melhor deixar ligado e, como há uma leve perda de detalhes quando ele tá ligado, eu compensei botando 2 de nitidez (acima disso o macroblocking em conteudo de streaming fica ainda mais visivel).

Se você tiver com muuuita preguiça, você pode só colocar no modo filme e fazer apenas a configuração de 5 pontos do white balance. Já vai estar suficientemente bom, mas se quiser extrair o maximo da sua tv, faça tudo que eu expliquei.
Cara muito obrigado de vdd! Você é um Deus! Provavelmente devo fazer isso no fim de semana kkk dia de semana é complicado pra mim por motivos de trabalho! rsrsrs Eu também sou mto chato com calibração, mas meu olho é bem menos analítico do que o seu obviamente, afinal vc estuda isso! Muito obrigado novamente pelas dicas! Farei o mais simples hj e fim de semana farei o processo todo!
 
Então, meu processo de calibragem foi bem demorado. Eu sou muito chato com calibração, se eu perceber que alguma coisa tá muito ''fora da realidade'' eu já me distraio do filme. Ainda mais pq eu sou estudante de cinema então gosto de saber que eu tô o mais próximo do que o diretor queria.

Meu processo foi o seguinte:

Primeiro eu botei no modo filme.

Depois copiei toda a calibração do RTings, que tá aqui nesse link. É importante fazer principalmente a calibração dos 20 pontos do White Balance, que aparece nas imagens do final. É demorado e chato, mas há um ganho considerável de gama de cores fazendo essa calibração mais minuciosa. Eu fiz um teste ligando e desligando a calibração dos 20 pontos e dá pra perceber que com ele ganhei nuances de vermelho, que na configuração de fabrica se perde.

Após pegar o White Balance deles, eu usei o arquivo MP4 do AVS HD 709, que eu copiei os arquivos pra um pen drive. É só plugar na tv e seguir todos os passos que tão nesse pdf de instrução.

Eu fiz a calibração do AVS pois, mesmo o RTings tendo todo um equipamento pra fazer a calibração, cada painel pode ter uma variação na fabricação, então uns podem tender puxar mais o contraste, outros podem puxar mais uma cor e por ai vai. Por exemplo, no RTings eles usam 45 de contraste, no meu painel usando o AVS a melhor configuração foi 47. Então ele vai servir meio que você conferir se a configuração do RTings se adaptou bem ao seu painel, e caso não, você pode fazer algumas pequenas alterações.

A unica coisa que fiz a parte do que tá na configuração foi esse negócio do Noise, que o Rtings não recomenda, mas eu, testando no streaming percebi que era melhor deixar ligado e, como há uma leve perda de detalhes quando ele tá ligado, eu compensei botando 2 de nitidez (acima disso o macroblocking em conteudo de streaming fica ainda mais visivel).

Se você tiver com muuuita preguiça, você pode só colocar no modo filme e fazer apenas a configuração de 5 pontos do white balance. Já vai estar suficientemente bom, mas se quiser extrair o maximo da sua tv, faça tudo que eu expliquei.
Amigo, sempre tive curiosidade de saber o motivo de a calibração correta de qualquer TV ser sempre puxada pro amarelo (warm). Sabe explicar?
 
bom, eu tentaria a troca ainda mais se estiver nos 7 dias. Pelo que a gente paga a tela tem que vir 100% - mas pode dar azar de vir uma tela pior com dse etc..
mas eh pixel morto ou stucked? se for stucked tenta rodar aqueles videos que fica piscando a tela, ou se puder plugar um note tem programa que voce escolhe a area da tela para ele ficar la exercictando o pixel para ressuscitar ele..
Aparentemente é Pixel morto mesmo.
A TV chegou ontem hoje é o segundo dia de uso.
Agora estou com medo de trocar e vir coisa pior rsrsrsrs. Comprei na SHOPTIME sera que a troca é tranquila?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz se vc estiver dentro dos sete dias é melhor trocar ou até até cancelar a compra e pegar o dinheiro de volta.
Hoje é o segundo dia de uso, mas como falei no post anterior estou com receio de vir coisa pior rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abaixo pixel .....



Então vcs me aconselham a fazer a troca, visto que estou no prazo dos 07 dias.
 
Última edição:
Comprei a minha LG OLED CX e coloquei ela junto com a Samsung 50 TU8000
Tirei algumas fotos (Celular Mi 9T), as vezes ajuda alguém ai a ver a diferença e se decidir
Em cima a LG e em baixo a Samsung


Gritante a diferença. Em nome de sua sanidade, não fique alternando entre elas o_O.
Aqui, quando tou vendo conteúdo SDR, reclamo da CX, e quando tou vendo conteúdo HDR, reclamo da Q80T.
 
Aparentemente é Pixel morto mesmo.
A TV chegou ontem hoje é o segundo dia de uso.
Agora estou com medo de trocar e vir coisa pior rsrsrsrs. Comprei na SHOPTIME sera que a troca é tranquila?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Hoje é o segundo dia de uso, mas como falei no post anterior estou com receio de vir coisa pior rsrsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abaixo pixel .....



Então vcs me aconselham a fazer a troca, visto que estou no prazo dos 07 dias.
Mandei trocar ontem a noite no site da SHOPTIME e hoje já retiraram a TV com defeito.
 
Amigo, sempre tive curiosidade de saber o motivo de a calibração correta de qualquer TV ser sempre puxada pro amarelo (warm). Sabe explicar?

Acho que isso é pura percepção relativa do olho humano com base nas luzes que usamos em casa. Nosso olho é adaptavel com a coloração da luz.

Um jeito facil de perceber isso é ligando o modo filtro azul do celular e desligar a luz ambiente. De inicio você vai achar que o celular tá amarelo quase alaranjado. Em alguns minutos só recebendo a luz do celular, sem nenhuma outra interferencia de luz, você começa a enxergar a tela do celular mais branca.

Toda TV é calibrada para atingir os 6500k, que é o branco proximo da luz solar, o mais neutro.

Segundo o Rtings, a unidade deles da TU8000 com configurações de fabrica estava marcando 5988k e com a configuração deles conseguiu ficar em 6453k. Ou seja, chegou até mais amarela de fabrica.
 
Acho que isso é pura percepção relativa do olho humano com base nas luzes que usamos em casa. Nosso olho é adaptavel com a coloração da luz.

Um jeito facil de perceber isso é ligando o modo filtro azul do celular e desligar a luz ambiente. De inicio você vai achar que o celular tá amarelo quase alaranjado. Em alguns minutos só recebendo a luz do celular, sem nenhuma outra interferencia de luz, você começa a enxergar a tela do celular mais branca.

Toda TV é calibrada para atingir os 6500k, que é o branco proximo da luz solar, o mais neutro.

Segundo o Rtings, a unidade deles da TU8000 com configurações de fabrica estava marcando 5988k e com a configuração deles conseguiu ficar em 6453k. Ou seja, chegou até mais amarela de fabrica.
Verdade.
Eu sempre odiei o Warm2 / Quente2 e sempre coloquei o padrão... Toda calibragem que eu via em sites, pediam pra por cor quente e nunca entendi pq sempre achei muito amarelo e zuado.

Nunca fui de ficar mexendo muito em configuração de imagem, então passo dias sem mudar nada, então assisti TV por semanas e fui testar uma calibragem do rTings e percebi que estava no warm2 (minha filha deve ter mudado sem querer e eu nem vi). Estava vendo em quente2 há vários dias e nem tinha percebido, isso pq sempre odiei (quando ficava variando ente o padrão e o warm2). O olho acostuma mesmo.
 
Obrigado pela dica mas não vi ela por 3000 não. Eu vi a Samsung 55TU8000 por 2850 e uma TCL 55 por 2450. Esse Android da TCL roda legal mesmo? E a Samsung, usa Tizen, da para instalar aquele app de IPTV? Minhas TV de agora são: Hbuster 40" com 10 anos de uso, Samsung 60" com 5 anos de uso e a AOC de 58" (única que deu defeito até hoje e o conserto da fonte foi 200,00). Vendi minha HBustes por 550 e agora quero uma de 55" que possa instalar IPTV!
 
Gritante a diferença. Em nome de sua sanidade, não fique alternando entre elas o_O.
Aqui, quando tou vendo conteúdo SDR, reclamo da CX, e quando tou vendo conteúdo HDR, reclamo da Q80T.
Pq vc reclama da Q80T em HDR?

Meu amigo comprou essa TV e jura que foi a melhor compra que ele fez durante essa pandemia, diz que tá muito satisfeito com o PS5 e filmes em HDR, apesar de a Q80T não possuir Dolby Vision que eu acho uma sacanagem absurda a Samsung não querer pagar os direitos autorais para usufruir da tecnologia.
 
TV custo / benefício 55"? Qual o modelo do momento?

Encontrei:
LG 55NANO81SNA por R$ 2.799,00
LG 55UN7310 por R$ 2.404,00
 
Última edição:
Pq vc reclama da Q80T em HDR?

Meu amigo comprou essa TV e jura que foi a melhor compra que ele fez durante essa pandemia, diz que tá muito satisfeito com o PS5 e filmes em HDR, apesar de a Q80T não possuir Dolby Vision que eu acho uma sacanagem absurda a Samsung não querer pagar os direitos autorais para usufruir da tecnologia.

Porque o Dolby Vision da minha CX é melhor que o HDR padrão da Q80T, só por isso. Como eu tava dizendo, se eu tivesse só a Q80T, ou só a CX, não reclamaria de nenhuma das duas.
Como tenho as duas, você fica reparando nas diferenças inevitavalmente.

EDIT: talvez tenho sido uma expressão forte de minha parte, sou satisfeito com as duas. E se tivesse que escolher uma das duas, iria na Q80T.
 
Boa tarde,sei que demorei um pouco mas voltei,um tempinho atrás fiquei entre a q80t e a lg cx pra usar de monitor,e optei pela cx,gostaria de levantar um ponto que acho que poucas pessoas falam.
Eu uso tem uns 4 anos uma ku6300 de 49 4k como monitor,uso pra jogo e trabalho,melhor coisa que fiz foi vender meus ultrawide na época inclusive um de 34 e investir na tv,to dizendo no meu caso.
só que gostaria de dar um up na tela,afinal a ku é de entrada,e gostaria de uma mais avançada.
muito se discute o fato de x ou y ser melhor,tem os pontos negativos de oled,o tal do burn in e por aí vai.
Mas o que me fez optar pela cx nem foi a imagem,e sim a propaganda sobre proteção da vista,as features que a tv tem pra ajudar a amenizar o impacto da luz,o filtro de luz azul,e um monte de coisa sobre eye care.
como eu não tinha como testar,preferi acreditar na propaganda,e venho aqui dizer que é sensacional.
na minha ku eu deixava a luz de fundo no 1.
brilho no 15,usava a tv toda escura pq minha vista é sensivel a iluminação,desde pequeno nunca consegui usar pc ou assistir tv com a luz apagada.
mas com essa cx eu consegui jogar com o HDR ativado,a luz oled deixei em 70,mas até em 100 da pra usar.
ativei as opções eye care,a cor fica mais morna,se dasativar fica mais frio,pra mim fica até mais bonito ativado.
tem uma opção pra evitar mudanças de claridade brusca.
Tenho uma 3080,to usando o hdmi 2.1,zerei Doom Eternal a 120 fps,o jogo tem que focar a vista pq é muito frenético,isso sempre me ferrou na antiga,mas nessa foi muito de boa,minha vista não ficou mais vermelha,só um de leve uma vez,mas comparado ao que era,achei fantástico.
Estou tomando os cuidados básicos,não botei papel de parede,escondi a barra de tarefas.
mas se ela der problema daqui a um ano ou dois,eu compro outra,o que não posso trocar é a visão,fica a dica pra quem tem medo,esse foi um ponto bem relevante pra mim,uma vez que provavelmente a q80t eu teria que deixar a tela escura,o que perderia todo o sentido da coisa.
perdi o medo,to usando normal como monitor,tv fantástica.
 
Boa tarde,sei que demorei um pouco mas voltei,um tempinho atrás fiquei entre a q80t e a lg cx pra usar de monitor,e optei pela cx,gostaria de levantar um ponto que acho que poucas pessoas falam.
Eu uso tem uns 4 anos uma ku6300 de 49 4k como monitor,uso pra jogo e trabalho,melhor coisa que fiz foi vender meus ultrawide na época inclusive um de 34 e investir na tv,to dizendo no meu caso.
só que gostaria de dar um up na tela,afinal a ku é de entrada,e gostaria de uma mais avançada.
muito se discute o fato de x ou y ser melhor,tem os pontos negativos de oled,o tal do burn in e por aí vai.
Mas o que me fez optar pela cx nem foi a imagem,e sim a propaganda sobre proteção da vista,as features que a tv tem pra ajudar a amenizar o impacto da luz,o filtro de luz azul,e um monte de coisa sobre eye care.
como eu não tinha como testar,preferi acreditar na propaganda,e venho aqui dizer que é sensacional.
na minha ku eu deixava a luz de fundo no 1.
brilho no 15,usava a tv toda escura pq minha vista é sensivel a iluminação,desde pequeno nunca consegui usar pc ou assistir tv com a luz apagada.
mas com essa cx eu consegui jogar com o HDR ativado,a luz oled deixei em 70,mas até em 100 da pra usar.
ativei as opções eye care,a cor fica mais morna,se dasativar fica mais frio,pra mim fica até mais bonito ativado.
tem uma opção pra evitar mudanças de claridade brusca.
Tenho uma 3080,to usando o hdmi 2.1,zerei Doom Eternal a 120 fps,o jogo tem que focar a vista pq é muito frenético,isso sempre me ferrou na antiga,mas nessa foi muito de boa,minha vista não ficou mais vermelha,só um de leve uma vez,mas comparado ao que era,achei fantástico.
Estou tomando os cuidados básicos,não botei papel de parede,escondi a barra de tarefas.
mas se ela der problema daqui a um ano ou dois,eu compro outra,o que não posso trocar é a visão,fica a dica pra quem tem medo,esse foi um ponto bem relevante pra mim,uma vez que provavelmente a q80t eu teria que deixar a tela escura,o que perderia todo o sentido da coisa.
perdi o medo,to usando normal como monitor,tv fantástica.

No PC, eu uso um aplicativo chamado "Eye Care". Passa o tempo todo ativado, só desativo pra jogar ou ver algum vídeo. #ficaadica
Agora sobre a TV, acho que eu jamais usaria uma TV OLED como monitor, é cuidado e "frescura" demais pra minha conta :haha:.
 
No PC, eu uso um aplicativo chamado "Eye Care". Passa o tempo todo ativado, só desativo pra jogar ou ver algum vídeo. #ficaadica
Agora sobre a TV, acho que eu jamais usaria uma TV OLED como monitor, é cuidado e "frescura" demais pra minha conta :haha:.
kkkkkkk entendo,mas to usando sem medo,ela tem várias opções pra amenizar imagem estática.
vlw pela dica,eu uso algumas coisas pra amenizar,mas o que eu queria era deixar as imagens vivas e bonitas sem forçar muito a vista.
e por enquanto ta perfeito.
 
Obrigado pelas indicações. Porque essas LGs?
Não foi indicação, eu estou em dúvida... deveria ter sido mais claro, desculpa.

Estou entre essas duas e a TU8000, parece que é melhor, tem mais contraste. Alguém pode me dizer qual seria a melhor opção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo