• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

O hdmi 2.0 com compressão 4:2:0 tem banda pra entregar 4k@120 sem hdr.
A resolução de 1440p só tem opção até 30Hz, e a opção para criar resolução personalizada fica desabilitada quando conectada na CX. Já com a Q80R tudo funciona normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando tentei ativar a opção ultra deep color a tela ficou toda verde e tive de desligar, pelos foruns vi que isso é problema com cabo que não tem qualidade suficiente pra passar a banda necessária, a tv acaba limitando a resolução que pode ser exibida. Comprei um cabo HDMI 2.1 e quando chegar faço o teste.👍
Esse negócio de cabo e latência não tenho conhecimento nenhum, mas onde vc comprou um cabo hdmi 2.1?
Estou querendo um, mas tem que ter uns 4 mts pq meu painel é grande e o ps5 fica ao lado contrário da entrada da tv
Tô com um boleto da q80t e da cx de 55 as duas por 4.6k.
Tenho até segunda pra decidir qual dos dois vou pagar.
Tô criando coragem pra arriscar na Oled, mas meu lado racional diz para ir na Samsung.

Fala galera, suave ?

Passando só pra avisar que graças as pesquisas feitas, inclusive opiniões do Fórum, acabei comprando uma Q6FN que estava praticamente abandonada numa loja aqui da minha cidade, nova na caixa, e ainda peguei 2 anos de garantia.

A tv me surpreendeu muito por ser a qled de entrada, imaginei que seria uma ru7100 ( tenho uma no quarto ) mas a tv me surpreendeu muito, tem cores fantásticas, brilho bem forte nos destaques da tela, e os pretos são bem pretos , mesmo sendo iluminada pela borda. O local dimming ajuda em algumas cenas, em algumas não faz tanta diferença. Outra coisa que surpreendeu foi o ângulo de visão, muito bom por ser VA.

Seguem fotos :

HYPER-20210427-224352-null.jpg


HYPER-20210427-230048-null.jpg
HYPER-20210427-231021-null.jpg
HYPER-20210427-231742-null.jpg
IMG-20210427-231503.jpg
IMG-20210427-230555.jpg

IMG-20210501-185025.jpg




Comparativo lado a lado com a RU

IMG-20200812-122823.jpg
IMG-20200811-104957.jpg
IMG-20200811-105013.jpg
quem nao precisa se preocupar pois uso nao eh constante vai de o
As duas últimas fotos, a tv que está no chao, parece que está com vazamento?
Na parte inferior do lado esquerdo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quem nao precisa se preocupar pois uso nao eh constante vai de oled
no meu caso que eu soh consigo dormir com a tv ligada e volta e meia acordo com a tela do yt travada nao ia dar certo, fiquei com a q80t mesmo..
Aqui em casa quando tv fica 3 minutos parada, já entra na tela de descanso, minha esposa tem mania de ficar na netflix e sair, ai a tv entra no modo de descanso rápido, isso que vc falou não é um problema
 
Estou querendo um, mas tem que ter uns 4 mts pq meu painel é grande e o ps5 fica ao lado contrário da entrada da tv
Peguei aquele da moshuo no Ali, com o cupom que postaram lá no topico do PS5 saiu por 66 o de 4m. Se não estiver com pressa, quando chegar eu posto aqui se pelo menos entrega 40Gbps.
YDrYpXf.png
 
Última edição:
Esse negócio de cabo e latência não tenho conhecimento nenhum, mas onde vc comprou um cabo hdmi 2.1?
Estou querendo um, mas tem que ter uns 4 mts pq meu painel é grande e o ps5 fica ao lado contrário da entrada da tv
Comprei esse da elg, foi o mais em conta que encontrei à venda. No seu caso que precisa de 4m recomendo comprar no xing ling que tem melhor preço, tem uns com fibra ótica que são excelentes pra grandes distâncias sem perder qualidade.
 
Peguei aquele da moshuo no Ali, com o cupom que postaram lá no topico do PS5 saiu por 66 o de 4m, se não estiver com pressa, quando chegar eu posto aqui se pelo menos entrega 40Gbps.
YDrYpXf.png
Cupom está funcionando ainda?
 
Também fiquei no mesmo dilema, já até sonhei com o burnin haha, mas criei coragem e acabei comprando a oled. O que me deu mais coragem foi a promoção da LG com 1 ano de garantia estendida e os sorteios pra quem comprar uma oled 2020 e cadastrar no site até o dia 10/05.

Essa é da linha 2018 e junto da linha 2019 foram uma das melhores, depois disso a samsung começou a fazer downgrade nos painéis, tive uma KS8000 de 2016 que dei pro meu pai e comparando com uma Q70T que testei numa loja ela é bem superior em qualidade de imagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nessa faixa de preço consegue pegar uma Q70 55" na promoção e usando um cashback como o do banco inter, recomendo ficar de olho no pelando que sempre aparecem boas promoções. A tv tem uma hdmi 2.1, 120Hz, bom contraste e freesync.

Certo...mas essa tv sendo 4k, daria pra descer a resolução pra 1440p ou 1080p pra rodar melhor jogos mais "pesados"? Pois meu PC pra jogo em 4k não rodaria bem... iria me fazer parecer estar jogando em um console kkk

Que eu lembre as tvs tem como mudar a resolução mas a imagem continua de boa qualidade?
 
Certo...mas essa tv sendo 4k, daria pra descer a resolução pra 1440p ou 1080p pra rodar melhor jogos mais "pesados"? Pois meu PC pra jogo em 4k não rodaria bem... iria me fazer parecer estar jogando em um console kkk

Que eu lembre as tvs tem como mudar a resolução mas a imagem continua de boa qualidade?
Funciona em 1080p, 1440p e 2160p até 120Hz, ative o contrast adaptive sharpening no fidelityfx e a imagem vai ficar ótima. Faço isso via reshade na 1080ti e jogo vários jogos em 1440p@60Hz.
Dê uma olhada no artigo do RTings sobre a Q70T pra conhecer a tv.
 
Última edição:
Boa noite, vou por uma TV no meu quarto.

Ela ficará pendurada na parede a cerca de um metro de meio do chão (onde começa sua borda inferior) e ficará cerca de 3 metros de distância do meu travesseiro. Meu ambiente tem uma claridade bem neutra, geralmente aquela luz do céu nublado e a noite utilizo a lampada led, mas certamente vou utilizar a televisão no escuro total do quarto.

Eu não consumo TV aberta, consumo Netflix e Amazon, vira e mexe vou jogar no meu One S ou ver algum filme 4k baixado pelo notebook para a televisão.

50 ou 55 polegadas?

Samsung TU8000 ou LG UN7310?
TU8000 sem pensar duas vezes, por causa do painel VA que pra esse cenário é muito melhor.
 
Bom dia galera, alguém tem algum indicação de TV de 43?

Quero colocar uma aqui no escritório pra jogar PS5, uma de 55 fica mto grande (já fiz o teste), depois de pesquisar cheguei nessa da Samsung The Frame 2020 QLED, no ratings ela tá com a nota aceitável. Alguém tem algum sugestão? Esse modelo é a melhor ou tem outros que vale mais a pena?

Pensei em um monitor tb de 27 4k. Mas acho que vou na TV mesmo.

Já tenho a CX na sala mas devido ao casamento, fui expulso de lá rsrs.
 
Galera bom dia;
Alguém como uma TCL QLD C715 para dar uma opinião de usuário final ?
 
Bom dia galera, alguém tem algum indicação de TV de 43?

Quero colocar uma aqui no escritório pra jogar PS5, uma de 55 fica mto grande (já fiz o teste), depois de pesquisar cheguei nessa da Samsung The Frame 2020 QLED, no ratings ela tá com a nota aceitável. Alguém tem algum sugestão? Esse modelo é a melhor ou tem outros que vale mais a pena?

Pensei em um monitor tb de 27 4k. Mas acho que vou na TV mesmo.

Já tenho a CX na sala mas devido ao casamento, fui expulso de lá rsrs.
Eu também estive na mesma situação, o que me desanimou na hora da compra foi o fato do painel ser 60Hz (120Hz somente na 55"), não ser fald e ter flicker. A samsung fez um acabamento premium e adicionou one connect mas colocou um painel de tv de entrada, e quer cobrar preço de tv topo de linha.
Se tratando de tv infelizmente não vejo nenhuma alternativa decente abaixo de 55", e quando se trata de monitor a situação piora muito.
A única tela de 43" que encontrei e que entrega a qualidade de uma tv decente foi esse Asus PG43UQ mas com esse precinho camarada nem em sonho haha.
 
Eu também estive na mesma situação, o que me desanimou na hora da compra foi o fato do painel ser 60Hz (120Hz somente na 55"), não ser fald e ter flicker. A samsung fez um acabamento premium e adicionou one connect mas colocou um painel de tv de entrada, e quer cobrar preço de tv topo de linha.
Se tratando de tv infelizmente não vejo nenhuma alternativa decente abaixo de 55", e quando se trata de monitor a situação piora muito.
A única tela de 43" que encontrei e que entrega a qualidade de uma tv decente foi esse Asus PG43UQ mas com esse precinho camarada nem em sonho haha.

Nossa, que m. Achei que essa frame ia resolver meu problema.

E esse monitor ai só em sonho mesmo. Não animo pagar o preço de uma CX de 65 numa tela de 43.

No fim vc acabou comprando qual? Agora to cogitando o monitor de 27 mesmo então, 27UL650 da LG.
 
Nossa, que m. Achei que essa frame ia resolver meu problema.

E esse monitor ai só em sonho mesmo. Não animo pagar o preço de uma CX de 65 numa tela de 43.

No fim vc acabou comprando qual? Agora to cogitando o monitor de 27 mesmo então, 27UL650 da LG.
Eu comprei um CX 55 mas já tinha uma Q80R, na época chamei um marceneiro e refiz o espaço do escritório e comprei a tv haha.
Mas esse ano a LG prometeu trazer o modelo de 48" da oled para o país, caso se enquadre na sua necessidade e você possa esperar o lançamento é uma alternativa.
 
Eu comprei um CX 55 mas já tinha uma Q80R, na época chamei um marceneiro e refiz o espaço do escritório e comprei a tv haha.
Mas esse ano a LG prometeu trazer o modelo de 48" da oled para o país, caso se enquadre na sua necessidade e você possa esperar o lançamento é uma alternativa.

Eu tenho uma KS7500 no quarto subutilizada e que tá com defeito, tem q ligar e esperar a TV esquentar 15-20min pra dar imagem, feature da Samsung. Coloquei ela aqui mas ficou bem grande. Vou pensar aqui. Ela já me atendia 100%.

Fui ver monitores 1000 opções e difícil achar uma que chega 4k a 120hz. Mto difícil essa compra.
 
Eu tenho uma KS7500 no quarto subutilizada e que tá com defeito, tem q ligar e esperar a TV esquentar 15-20min pra dar imagem, feature da Samsung. Coloquei ela aqui mas ficou bem grande. Vou pensar aqui. Ela já me atendia 100%.

Fui ver monitores 1000 opções e difícil achar uma que chega 4k a 120hz. Mto difícil essa compra.
Se a tela estiver boa e o defeito for na placa pode valer a pena consertar, dei uma KS8000 pra o meu pai e ela funciona muito bem até hoje e tem uma imagem excelente, da época em que a samsung fazia bons painéis edge e acabamento premium.
Dê uma olhada nesse site que mostra monitores lançados e os que estão previstos para chegar, assim como as especificações técnicas, fabricantes dos painéis e preço previsto, fiquei muito tentado no Philips 328M1R mas até agora nada. Os painéis mini led pode esquecer, com preços na casa dos 5k bidens vai chegar aqui por 50k clorovermectinas fácil fácil. :eek:
Painéis fald também são caríssimos em monitores, não entendo o por que de os monitores serem mais caros que uma tv fald de 65" ou mais sendo que, além da tela menor, não vem com função smart, sintonizador de canais e nem hardware para rodar o sistema operacional da tv.
 
Se a tela estiver boa e o defeito for na placa pode valer a pena consertar, dei uma KS8000 pra o meu pai e ela funciona muito bem até hoje e tem uma imagem excelente, da época em que a samsung fazia bons painéis edge e acabamento premium.
Dê uma olhada nesse site que mostra monitores lançados e os que estão previstos para chegar, assim como as especificações técnicas, fabricantes dos painéis e preço previsto, fiquei muito tentado no Philips 328M1R mas até agora nada. Os painéis mini led pode esquecer, com preços na casa dos 5k bidens vai chegar aqui por 50k clorovermectinas fácil fácil. :eek:
Painéis fald também são caríssimos em monitores, não entendo o por que de os monitores serem mais caros que uma tv fald de 65" ou mais sendo que, além da tela menor, não vem com função smart, sintonizador de canais e nem hardware para rodar o sistema operacional da tv.
O primeiro da lista ai de $3000 ia me atender kkkkkkkk. Surreal esses preços nos EUA, aqui se chegar vai por 50mil. A imagem da KS é ótima, só troquei ela porque deu defeito mesmo.

Agora se tivesse uma CX de 43 ia destruir esses monitores gamers +/- por ai.
 
Tô querendo uma TV basicamente pra Netflix e jogar single player no PC @ 60fps, sinceramente eu não tenho a vista muito boa, então diferenças sutis como gama de cores e etc eu tenho dificuldades de notar, eu só quero uma TV que não tenha vazamento de luz, isso eu noto e me incomoda muito. A TU8000 vale a pena? Meu medo é a galera que fala que tem dado pau, mas com o volume de vendas que a Samsung tem, fica difícil ter noção da real escala do problema. Quero gastar o mínimo possível, hj ela tá uns 2.3k, acho mais barato? Tem outro modelo que compense?
 
Tô querendo uma TV basicamente pra Netflix e jogar single player no PC @ 60fps, sinceramente eu não tenho a vista muito boa, então diferenças sutis como gama de cores e etc eu tenho dificuldades de notar, eu só quero uma TV que não tenha vazamento de luz, isso eu noto e me incomoda muito. A TU8000 vale a pena? Meu medo é a galera que fala que tem dado pau, mas com o volume de vendas que a Samsung tem, fica difícil ter noção da real escala do problema. Quero gastar o mínimo possível, hj ela tá uns 2.3k, acho mais barato? Tem outro modelo que compense?

Tive uma TU8000 e ela tinha zero vazamento de luz, meu uso principal era assistir netflix com a luz apagada, no breu mesmo, e o nivel de preto dela é muito bom, não tem aquele preto que na verdade é cinza das LG's.

Jogava PS4 nela e pra isso era ótimo tbm.

O problema é que com 6-7 meses de uso ela deu problema e não ligou mais, e estou ja mais de um mês com a Samsung me enrolando pra me devolver o dinheiro.

edit 1
Estou aguardando o estorno para comprar uma Q60T.

edit 2,
Se eu fosse vc eu iria na Q60T, ela tem praticamente nada de vazamento de luz tbm (tu8000 ainda é levemente melhor), melhor brilho, contraste ainda melhor, mais cores e o principal: não ta dando problema igual a serie 8000 e 7000.
 
Última edição:
Tive uma TU8000 e ela tinha zero vazamento de luz, meu uso principal era assistir netflix com a luz apagada, no breu mesmo, e o nivel de preto dela é muito bom, não tem aquele preto que na verdade é cinza das LG's.

Jogava PS4 nela e pra isso era ótimo tbm.

O problema é que com 6-7 meses de uso ela deu problema e não ligou mais, e estou ja mais de um mês com a Samsung me enrolando pra me devolver o dinheiro.

edit 1
Estou aguardando o estorno para comprar uma Q60T.

edit 2,
Se eu fosse vc eu iria na Q60T, ela tem praticamente nada de vazamento de luz tbm (tu8000 ainda é levemente melhor), melhor brilho, contraste ainda melhor, mais cores e o principal: não ta dando problema igual a serie 8000 e 7000.

O ruim é que a Q60T tá meio inflacionada, hj tá 2.9k, mas eu também não tô procurando pra ontem, vou monitorar ela esse mês, valeu pelo feedback.
 
Comprei a Philips 58/PUG7625/78, foi meio no comprar pra vê. Dizem que a imagem dela é boa. O sistema que é meio ruim. Mas como tenho mi box, não do muita bola. Tem pouca informação dela na net.

Queria uma TV com imagem boa, tela maior que 55. Sem pagar mais de 2.5k. Minha antiga TV da Philips de 2007 tá fazendo zunido. Não dá mais. Kkkk

Tinha visto a 731c por 2k. Mas fiquei com pé atrás por causa do painel.

Como tem pouca informações dessa TV. Quando chegar coloco aqui.
 
Tinha postado aqui que estava na dúvida entre a Q80t e a CX e como as duas apareceram no mesmo preço dia 30/04 resolvi arriscar na OLED.
A TV já chegou aqui e a imagem é maravilhosa.
Tinha visto na loja, mas aqui em casa rodando alguns vídeos do youtube em 4K HDR é coisa de outro mundo.
PS5 ficou muito bom e o Switch ficou OK.
Agora só esperar chegar o cabo hdmi 2.1 pra testar o PC em 120HZ.

Acho que no final das contas valeu muito a pena, espero não aparecer aqui no fórum daqui 1 ou 2 anos falando de burn in hahaha.
 
Tinha postado aqui que estava na dúvida entre a Q80t e a CX e como as duas apareceram no mesmo preço dia 30/04 resolvi arriscar na OLED.
A TV já chegou aqui e a imagem é maravilhosa.
Tinha visto na loja, mas aqui em casa rodando alguns vídeos do youtube em 4K HDR é coisa de outro mundo.
PS5 ficou muito bom e o Switch ficou OK.
Agora só esperar chegar o cabo hdmi 2.1 pra testar o PC em 120HZ.

Acho que no final das contas valeu muito a pena, espero não aparecer aqui no fórum daqui 1 ou 2 anos falando de burn in hahaha.
O cabo do PS5 é 2.1 então pode usar ele pra testar o PC :)
 
O cabo hdmi 2.1 que comprei chegou e agora sim da pra fazer 4k@120 ou 4K@60 hdr com uma 1080ti. Agora é só curtir enquanto o burnin não dá as caras :deal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo