• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Não sou casado, graças a Deus kkkk!
Então, eu troquei a internet aqui há poucos meses e a senha é forte. Na lista do DHCP do wi-fi não tem nada de diferente, bati os MAC Address.

Então provavelmente um dos teus dispositivos que ta conectado está criando um servidor de mídia, tira todos eles da rede e deixa só a TV, e vê se ele ainda aparece, depois vai ligando um a um até o servidor de mídia aparecer, ai tu vai saber quem é o meliante.
 
Então provavelmente um dos teus dispositivos que ta conectado está criando um servidor de mídia, tira todos eles da rede e deixa só a TV, e vê se ele ainda aparece, depois vai ligando um a um até o servidor de mídia aparecer, ai tu vai saber quem é o meliante.
Então, não é um dos meus dispositivos, porque aparece o e-mail do servidor de mídia e não é de ninguém daqui de casa. Quando liguei no dia seguinte, o servidor tinha sumido.
 
No fim comprei algo dentro da possibilidade de gasto, mas com mais tecnologia.

Eu estava comentando outro dia com uns amigos que a evolução tecnológica foi muito rápida enquanto deu, e agora que estamos chegando numa barreira em que a evolução não pode mais ser tão rápida, começou uma nova revolução, a mercadológica, começou timidamente lá nos anos 90 com a obsolescência programada, e hj em dia virou uma ciência comercial/antropológica.

Ao longo dos últimos anos se tem feito algo que até então não existia, que é estudar o mercado do ponto de vista industrial, não do cliente. Se tu pegar um anos 70 por exemplo, pra fazer um produto de sucesso, a fórmula era dar para o público aquilo que ele quer/precisa, e melhor que o concorrente. Hoje em dia você dá aquilo que você quer. De uns 7 anos pra cá, acabou a amplitude de mercado, todas as empresas de um mesmo segmento se unem num lineup padronizado onde sequer existe produto de entrada, e quando existe, ele não compensa.
 
Pessoal, minha Panasonic fx800b deu pau e não exibe mais nenhuma imagem. Sendo assim, estou a procura de uma nova TV 55 e estou em duvida entre 3 modelos:

- Q80t por R$5.500 (achei por 4.700 aqui - https://top-moveiseletronico.lojain...um=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant - mas não sei se é confiável.

- X955G por R$ 4.700 na Fast.

- LG CX por R$ 5.200 no Ponto Frio.

Algumas considerações:

Obviamente a imagem da CX será melhor, mas ainda tenho receio de burn in, visto que jogo muito video game, umas 5 ou 6 por dia do mesmo jogo. Embora muito ainda se fale sobre o burn in, em vídeos de análise, no YouTube, também vemos muitos donos de CX relatando jogar até mesmo mais de 6h por dia o mesmo jogo e não ter burn in após mais de 1 ano. Tenho medo de arriscar e não ter a mesma sorte do pessoal do YouTube, mas a vontade de ter aquela tela é grande.

Sobre a Samsung, fiquei com receio sobre alguns relatos de proprietários aqui no tópico. Também não acho que a q80t dê uma boa diferença de imagem em relação a minha antiga fx800b

Quanto a X955G, a saída do país da Sony é bem preocupante. Caso a TV dê algum tipo de problema em menos de 1 ano, ficarei com uma tv defeituosa.

O que vocês acham ?? Qual está valendo mais a pena ??
 
Galera comprei uma TV pra minha mãe, o modelo em questão é a LG 60UN7310. Porém acabei descobrindo que a TV não pega o serviço de iptv que eu queria (só funciona em TVs Android) aí acabei achando uma TV da TCL 65 Pol P8M, porém vi muita gente falando mal.

A dúvida é, valeria a pena pagar 800 reais a mais na TCL só por ser Android ou seria uma melhor escolha comprar um Amazon fire TV stick 4k pra usar na LG?
 
Galera comprei uma TV pra minha mãe, o modelo em questão é a LG 60UN7310. Porém acabei descobrindo que a TV não pega o serviço de iptv que eu queria (só funciona em TVs Android) aí acabei achando uma TV da TCL 65 Pol P8M, porém vi muita gente falando mal.

A dúvida é, valeria a pena pagar 800 reais a mais na TCL só por ser Android ou seria uma melhor escolha comprar um Amazon fire TV stick 4k pra usar na LG?

Se for só por causa do app do IPTV eu iria na solução mais barata, que no caso é o TV Stick.

Pessoal, minha Panasonic fx800b deu pau e não exibe mais nenhuma imagem. Sendo assim, estou a procura de uma nova TV 55 e estou em duvida entre 3 modelos:

- Q80t por R$5.500 (achei por 4.700 aqui - https://top-moveiseletronico.lojain...um=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant - mas não sei se é confiável.

- X955G por R$ 4.700 na Fast.

- LG CX por R$ 5.200 no Ponto Frio.

Algumas considerações:

Obviamente a imagem da CX será melhor, mas ainda tenho receio de burn in, visto que jogo muito video game, umas 5 ou 6 por dia do mesmo jogo. Embora muito ainda se fale sobre o burn in, em vídeos de análise, no YouTube, também vemos muitos donos de CX relatando jogar até mesmo mais de 6h por dia o mesmo jogo e não ter burn in após mais de 1 ano. Tenho medo de arriscar e não ter a mesma sorte do pessoal do YouTube, mas a vontade de ter aquela tela é grande.

Sobre a Samsung, fiquei com receio sobre alguns relatos de proprietários aqui no tópico. Também não acho que a q80t dê uma boa diferença de imagem em relação a minha antiga fx800b

Quanto a X955G, a saída do país da Sony é bem preocupante. Caso a TV dê algum tipo de problema em menos de 1 ano, ficarei com uma tv defeituosa.

O que vocês acham ?? Qual está valendo mais a pena ??
Eu iria na OLED sem pensar duas vezes, essas tvs OLED de uns anos pra ca tem várias proteções pra evitar burn-in.

E também mesmo que vc fique jogando 6 horas direto o mesmo jogo vc não vai ficar 6 horas com a mesma imagem na tela, uma hora vc vai estar no menu, na outra no gameplay, na outra no menu do PS4( to dando um exemplo).
 
Última edição:
Eu iria na OLED sem pensar duas vezes, essas tvs OLED de uns anos pra ca tem várias proteções pra evitar burn-in.

E também mesmo que vc fique jogando 6 horas direto o mesmo jogo vc não vai ficar 6 horas com a mesma imagem na tela, uma hora vc vai estar no menu, na outra no gameplay, na outra no menu do PS4( to dando um exemplo).

Mas eu gosto de pegar um jogo e platinar, aí são muitas horas por dia durante vários dias.

Por exemplo: peguei Nioh recentemente e platinei. Aquele mini mapa, barra de HP e stamina ficaram na tela por muitas horas por vários e vários dias seguidos até a platina sair.

Entendi o que você falou sobre nem sempre eu estar na gameplay, mas a maior parte do tempo estarei com os mesmos itens na tela. Entende?!

Eu ainda estou com medo do burn in e em duvida entre a cx, q80t e x955g, mas admito que a minha vontade era pegar a CX logo.
 
Também tinha essa mesma dúvida entre esses 3 modelos. Pensei por meses e ontem acabei comprando a OLED CX por 5300 em 12 vezes com 635 de cashback pelo banco Inter(preço final com cashback 4635). Também tenho medo de burn in mas vi dezenas de videos no YouTube e reviews em sites e vi que a melhoraram muito a questão de burn in nos últimos modelos. Há diversas proteções, inclusive uma para o que você tem mais medo, que é para suavizar os logos de TV e itens na tela.
Das 3 com certeza a OLED vai ter a melhor imagem e pelo preço que paguei achei melhor negócio ir na OLED.
 
Está mais fácil acabar o estoque. Mês que vem vem a C1. Na B2W já aumentaram para 6.400, sinal de pouco estoque. Atualmente melhor vantagem é usando cashback do banco Inter, tem dia que é 12% nas casas Bahia. Abri uma conta lá só para aproveitar esses cashback altos.
 
Está mais fácil acabar o estoque. Mês que vem vem a C1. Na B2W já aumentaram para 6.400, sinal de pouco estoque. Atualmente melhor vantagem é usando cashback do banco Inter, tem dia que é 12% nas casas Bahia. Abri uma conta lá só para aproveitar esses cashback altos.
Na teoria com a C1 chegando e os estoques acabando, não era pra ficar mais barato? Então é melhor comprar agora?
 
Na teoria com a C1 chegando e os estoques acabando, não era pra ficar mais barato? Então é melhor comprar agora?

Talvez não, se vc olhar as TV's de 2021 da Samsung que chegaram agora nas lojas, elas chegaram com um preço la nas alturas e as de 2020 ficaram ainda mais caras.
 
Talvez não, se vc olhar as TV's de 2021 da Samsung que chegaram agora nas lojas, elas chegaram com um preço la nas alturas e as de 2020 ficaram ainda mais caras.

Nem os lojistas estavam esperando esses valores dos modelos 2021, Abril rolou várias promoções, crentes que estavam desovando "velharia", mas assim que foi anunciado eles não perderam tempo e logo meteram a pic@ nos preços das 2020.
 
Nem os lojistas estavam esperando esses valores dos modelos 2021, Abril rolou várias promoções, crentes que estavam desovando "velharia", mas assim que foi anunciado eles não perderam tempo e logo meteram a pic@ nos preços das 2020.

Justo agora que to pra comprar uma TV nova subiu os preços, queria uma samsung de 55 na casa de 3k, a uns tempos atras tinha a q70t nesse valor, agora ela ta quase 4 mil, e a q60t uns 3500.
 
Também tinha essa mesma dúvida entre esses 3 modelos. Pensei por meses e ontem acabei comprando a OLED CX por 5300 em 12 vezes com 635 de cashback pelo banco Inter(preço final com cashback 4635). Também tenho medo de burn in mas vi dezenas de videos no YouTube e reviews em sites e vi que a melhoraram muito a questão de burn in nos últimos modelos. Há diversas proteções, inclusive uma para o que você tem mais medo, que é para suavizar os logos de TV e itens na tela.
Das 3 com certeza a OLED vai ter a melhor imagem e pelo preço que paguei achei melhor negócio ir na OLED.

Rapaz, também andei pesquisando muito ultimamente e tem uma galera no YouTube relatando que jogam por horas e dias seguidos na CX e não tiveram bur in. Parece que as proteções da LG estão funcionando.

Acho que vou aproveitar o link que postaram aqui no tópico hoje e pegar a CX.
 
Chegou minha Q70T.
Depois de uns dois meses pensando e pesquisando acabei adquirindo esse modelo porque dos males ele pareceu ser o menos pior (triste a realidade do país, sem concorrência, poucas opções).

Nesse meio tempo até comprei uma CX em promoção mas ia sair muito acima do orçamento e acabei cancelando.

Sobre a Q70T: pude testar por poucas horas e até agora gostei bastante da imagem. O preto não é totalmente preto, mas é muito melhor que minhas anteriores da LG. O brilho chega a incomodar. A TV tem uma qualidade de imagem excelente pra mim.

Obviamente, tudo depende de perspectiva: venho de TVs de entrada, por anos usei painel IPS, mas enjoei de ter cores fracas e preto cinza. Foi uma mudança considerável.

Ponto fraco pra mim até agora tem sido o controle da Samsung (parece piada) e o Tizen (depois de anos com WebOS e uns meses com AndroidTV, esse sistema da Samsung dá agonia... Ele parece mais limitado e confuso, mas pode ser apenas adaptação).

Gostei da compra. Acho que não conseguiria nada melhor pelo preço pago.
Eu estou numa situação parecida, sempre tive sanguessunga e recentemente adquiri uma CX. Estou odiando o controle grande e cheio de botões, a dificuldade de achar configurações específicas e falta de alguns apps, mas creio que com o tempo eu acostume.
Ir de um painel IPS para um VA é uma baita diferença, muitas pessoas com tv IPS quando vem a minha casa sempre elogiavam a qualidade da imagem justamente pela diferença que o contraste faz, não vejo uma diferença gritante na qualidade da Q80R para a CX logicamente não tem o mesmo nível de contraste mas muitas vezes prefiro até a samsung por outras vantagens como o HDR e ter menos stuttering em conteúdos de baixo framerate.
Indiquei uma Q70T para um vizinho e veio com um painel impecável, sem vazamentos de luz que é uma das grandes reclamações de pessoas que compraram o modelo, mas quanto ao blooming não tem jeito é característico de painel com backlight.
Mas a tv tem ótimo custo x benefício, principalmente agora com a Q70A passando das R$6.000,00 cloroquinas, custando bem mais que OLED.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Justo agora que to pra comprar uma TV nova subiu os preços, queria uma samsung de 55 na casa de 3k, a uns tempos atras tinha a q70t nesse valor, agora ela ta quase 4 mil, e a q60t uns 3500.
Peguei uma Q70T para um vizinho usando um cupom da americanas de 10% do bbb e cashback do inter, saiu por R$2.888,92. FIca de olho em sites como o "pelando" que aparece muita promoção boa.
 
Pessoal, minha Panasonic fx800b deu pau e não exibe mais nenhuma imagem. Sendo assim, estou a procura de uma nova TV 55 e estou em duvida entre 3 modelos:

- Q80t por R$5.500 (achei por 4.700 aqui - https://top-moveiseletronico.lojain...um=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant - mas não sei se é confiável.

- X955G por R$ 4.700 na Fast.

- LG CX por R$ 5.200 no Ponto Frio.

Algumas considerações:

Obviamente a imagem da CX será melhor, mas ainda tenho receio de burn in, visto que jogo muito video game, umas 5 ou 6 por dia do mesmo jogo. Embora muito ainda se fale sobre o burn in, em vídeos de análise, no YouTube, também vemos muitos donos de CX relatando jogar até mesmo mais de 6h por dia o mesmo jogo e não ter burn in após mais de 1 ano. Tenho medo de arriscar e não ter a mesma sorte do pessoal do YouTube, mas a vontade de ter aquela tela é grande.

Sobre a Samsung, fiquei com receio sobre alguns relatos de proprietários aqui no tópico. Também não acho que a q80t dê uma boa diferença de imagem em relação a minha antiga fx800b

Quanto a X955G, a saída do país da Sony é bem preocupante. Caso a TV dê algum tipo de problema em menos de 1 ano, ficarei com uma tv defeituosa.

O que vocês acham ?? Qual está valendo mais a pena ??
6 horas por dia? Mal consigo isso por semana hahahahhah
Mas pegaria oled de qualquer jeito
 
Pessoal, minha Panasonic fx800b deu pau e não exibe mais nenhuma imagem. Sendo assim, estou a procura de uma nova TV 55 e estou em duvida entre 3 modelos:

- Q80t por R$5.500 (achei por 4.700 aqui - https://top-moveiseletronico.lojain...um=GoogleMerchant&utm_campaign=GoogleMerchant - mas não sei se é confiável.

- X955G por R$ 4.700 na Fast.

- LG CX por R$ 5.200 no Ponto Frio.

Algumas considerações:

Obviamente a imagem da CX será melhor, mas ainda tenho receio de burn in, visto que jogo muito video game, umas 5 ou 6 por dia do mesmo jogo. Embora muito ainda se fale sobre o burn in, em vídeos de análise, no YouTube, também vemos muitos donos de CX relatando jogar até mesmo mais de 6h por dia o mesmo jogo e não ter burn in após mais de 1 ano. Tenho medo de arriscar e não ter a mesma sorte do pessoal do YouTube, mas a vontade de ter aquela tela é grande.

Sobre a Samsung, fiquei com receio sobre alguns relatos de proprietários aqui no tópico. Também não acho que a q80t dê uma boa diferença de imagem em relação a minha antiga fx800b

Quanto a X955G, a saída do país da Sony é bem preocupante. Caso a TV dê algum tipo de problema em menos de 1 ano, ficarei com uma tv defeituosa.

O que vocês acham ?? Qual está valendo mais a pena ??
Cuidado com essas lojas fake vendendo a Q80T por R$4.671,36, são todas do mesmo golpista. Se pagar o boleto nunca mais verá seu dinheiro.
A Sony é uma baita tv mas não tem hdmi 2.1 e não é compatível com Freesync, G-Sync ou vrr. Na minha opinião isso afeta muito na hora de jogar, sofro bastante já que minha placa de video não tem suporte.
A Q80T é ideal mas pelo preço salgado eu não compraria.
E tem a LG C9 à venda no sou caro por R$4.799,00, ainda pode conseguir um desconto de 2% se usar o ame e mais 2% se usar o inter. Eu iria nessa opção.
 
Eu estou numa situação parecida, sempre tive sanguessunga e recentemente adquiri uma CX. Estou odiando o controle grande e cheio de botões, a dificuldade de achar configurações específicas e falta de alguns apps, mas creio que com o tempo eu acostume.
Ir de um painel IPS para um VA é uma baita diferença, muitas pessoas com tv IPS quando vem a minha casa sempre elogiavam a qualidade da imagem justamente pela diferença que o contraste faz, não vejo uma diferença gritante na qualidade da Q80R para a CX logicamente não tem o mesmo nível de contraste mas muitas vezes prefiro até a samsung por outras vantagens como o HDR e ter menos stuttering em conteúdos de baixo framerate.
Indiquei uma Q70T para um vizinho e veio com um painel impecável, sem vazamentos de luz que é uma das grandes reclamações de pessoas que compraram o modelo, mas quanto ao blooming não tem jeito é característico de painel com backlight.
Mas a tv tem ótimo custo x benefício, principalmente agora com a Q70A passando das R$6.000,00 cloroquinas, custando bem mais que OLED.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei uma Q70T para um vizinho usando um cupom da americanas de 10% do bbb e cashback do inter, saiu por R$2.888,92. FIca de olho em sites como o "pelando" que aparece muita promoção boa.

Esse negócio do sistema realmente é aprendizado. Um dia me adapto.
Realmente painel VA dá outro nível ao momento de assistir, não entendo a Samsung começar a usar IPS agora. Imagino uma OLED num quarto escuro.


A Q70T eu comprei reembalada, morrendo de medo, mas veio com um painel sem problemas também. Fiquei surpreso (na verdade a TV não tinha sinal de uso). É uma TV excelente se comprada no preço certo. Acho que na casa dos R$3000 não tem melhor no país. Me animei tanto que já comprei o PS5 no novo lote.
:haha:
 
Esse negócio do sistema realmente é aprendizado. Um dia me adapto.
Realmente painel VA dá outro nível ao momento de assistir, não entendo a Samsung começar a usar IPS agora. Imagino uma OLED num quarto escuro.


A Q70T eu comprei reembalada, morrendo de medo, mas veio com um painel sem problemas também. Fiquei surpreso (na verdade a TV não tinha sinal de uso). É uma TV excelente se comprada no preço certo. Acho que na casa dos R$3000 não tem melhor no país. Me animei tanto que já comprei o PS5 no novo lote.
:haha:
Muita gente devolveu a tv por confundir blooming com vazamento de luz, viam aquela aura em volta de imagens claras em um plano de fundo escuro e devolviam haha.
 
Peguei uma Q70T para um vizinho usando um cupom da americanas de 10% do bbb e cashback do inter, saiu por R$2.888,92. FIca de olho em sites como o "pelando" que aparece muita promoção boa.

Tava muito bom mesmo esse preço, quando foi? vou acompanhar aqui nos sites de promoção.
 
Tava muito bom mesmo esse preço, quando foi? vou acompanhar aqui nos sites de promoção.
Não lembro exatamente o dia, a americanas soltava um cupom de 10% depois que terminava o BBB. Pagando via pix tinha mais um desconto e também mais 5% de chashback do inter. Foi a mesma gambiarra que fiz para pegar uma CX haha.
Depois dos lançamentos 2021 da samsung com preços surreais os lojistas aproveitaram a onda e aumentaram os preços do estoque antigo, as Q80R,Q70R e T sumiram do sou barato depois de ficarem um longo tempo mofando.
 
É acabei comprando a CX por R$5034 em 12x sem juros. Espero não me arrepender, o bicha cara, só fiz questão de comprar agora porque meu PS5 chega logo mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo