[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Existe TV 4k menor que 40 polegadas? Se não, qual seria a melhor TV de no máximo 43 polegadas em 4k? O uso seria mais para assistir netflix e conectar PC/vídeo games nela.

E outra dúvida, a imagem fica ruim se eu colocar um conteúdo em 1080p numa tv em 4k?


Samsung 40 40MU6100
 
Existe TV 4k menor que 40 polegadas? Se não, qual seria a melhor TV de no máximo 43 polegadas em 4k? O uso seria mais para assistir netflix e conectar PC/vídeo games nela.

E outra dúvida, a imagem fica ruim se eu colocar um conteúdo em 1080p numa tv em 4k?

Samsung 40 40MU6100

Prefira a versão de 43". Painel ligeiramente melhor.
 
Boa pessoal , mandei uma pergunta aki acho que a uns dois dia sobre a Sony 905e porem tive uma desagradavel surpresa esse final de semana , ontem pra ser mais exato, com meu carro e nao vou poder gastar o que queria , mas ainda assim quero uma tv porem agora estou vendo LG 55UJ7500 ou UN43MU6100GXZD ou 49 que sao um tanto quanto mais baratas que a 905e . Vi um topico similar porem tentei caçar pra ver se era possivel perguntar nele mas nao achei.
Minha duvida e a seguinte . Mesmo a LG usando painel IPS e ter fama de nao ser fiel nao cores e nao ter um contraste muito bom , sera que ela bem calibrada e com HDR ativo nao vale a pena pelo painel 120hz em full hd e baixo input lag , sera que a samsung na mesma situaçao calibrada e HDR ativo e superior ? (lembrando que meu uso nela seria quase exclusivo pro PS4).
 
Boa pessoal , mandei uma pergunta aki acho que a uns dois dia sobre a Sony 905e porem tive uma desagradavel surpresa esse final de semana , ontem pra ser mais exato, com meu carro e nao vou poder gastar o que queria , mas ainda assim quero uma tv porem agora estou vendo LG 55UJ7500 ou UN43MU6100GXZD ou 49 que sao um tanto quanto mais baratas que a 905e . Vi um topico similar porem tentei caçar pra ver se era possivel perguntar nele mas nao achei.
Minha duvida e a seguinte . Mesmo a LG usando painel IPS e ter fama de nao ser fiel nao cores e nao ter um contraste muito bom , sera que ela bem calibrada e com HDR ativo nao vale a pena pelo painel 120hz em full hd e baixo input lag , sera que a samsung na mesma situaçao calibrada e HDR
ativo e superior ? (lembrando que meu uso nela seria quase exclusivo pro PS4).

Ao invés de 55Uj7500 pega uma 49sj8000
 
Exatamente errei ali e 49 realmente na LG. Mas vale os quase 700 a mais?
 
Hum... Não sei o que pode ser ganho com isso.

Olha, se é pra fazer isso mesmo (e não vejo muito propósito). Obviamente iria querer algo com qualidade alta, então tenta os trailer do Digital Theather.

Loja é bom pra ver o sistema smart, os recursos, design, tal...

Olá, Mozts. Beleza, mano? Cara, eu odeio ser repetitivo, como disse anteriormente eu acho que o estou incomodando. No fim de semana que passou eu fui com a patroa à casa de um amigo, lá assistimos um filme em uma Samsung 48JU6500, para ela ter noção de como seria caso peguemos uma TV de 49'. Ela curtiu a TV, não curtiu muito as cores, mas isso acredito que seja facilmente resolvido. Hoje nós fomos à casa da minha tia, meu primo adquiriu semana passada uma Samsung 55' Qled. Ele mora no mesmo bairro que eu e a internet aqui é ridícula. O netflix dele mesmo sendo a conta que tem 4K chegou no máximo a 720p.

O propósito em levá-la para ver os modelos acima citados além de mostrar a diferença entre os tamanhos foi para testarmos os aparelhos. Você entende muito mais do que eu, disse não entender o propósito em testar uma televisão antes de comprar. Talvez eu tenha ficado encanado demais, mas como disse, eu vi vários relatos em outro fórum de pessoas reclamando de ghost, judder, sombras, rastros. Por isso quero testar um arquivo pesado, para ver se deixa esses famosos problemas aparentes para que eu possa comprar sem futuros arrependimentos.
A de 55' é linda, um monstro. Tenho cartão submarino e vi aqui a 55X705E por um preço até que legal, ainda mais podendo parcelar em 20x, eu quase não irei sentir as parcelas. Não acho mais os modelos da Samsung 6400, parece que saíram de linha. Quero testar a X705E e a 6100, como você disse que iria na 6100, darei preferência a esta. Apenas quero testá-las na loja.



HDR mesmo só nas TVs mais caras. x905e, basicamente.

Alguns jogos vão rodar em 4k ou acima de 1080p, mas nem todos. Vai depender da sua exigência com performance/gráficos, é outro assunto realmente.

Eu tô ligado. Como citei acima tem as duas possibilidade. Ou compramos uma de 49' mais em conta para a casa dela, ou compro a X905E para a minha casa para ser o monitor do meu desktop e aí eu levaria a minha ES7000 para a casa dela. Só não acho legal por dois motivos: 1- Eu curto muito essa minha tela e 2- se levar essa tela à casa dela não será legal por causa da mesma não ser 4k e ela ter uma internet super boa de fibra ótica, o legal será desfrutar do 4K.

Como estou jogando bem menos do que jogava, estou em uma fase de concurseiro e estudando HARD para concursos, compensa comprar uma tela para a casa dela e futuramente quando for nomeado, troco a tela e o desktop. Mas enfim, esse é outro assunto.



Essa é uma boa pergunta. Não sei te falar.

Cara, 4k num é tudo isso não. 1080p já está bem próximo do limite daquilo que enxergamos (pixel/polegada/distância). É bem possível no PC, mas numa sala o ganho é pouco em relação ao 1080p.

Cara, fazendo uma comparação aqui que talvez não tenha nada a ver, eu vejo os entusiastas adorando os 60FPS nos jogos. Vejo outros dizendo que 30FPS já é o limite do que os olhos conseguem ver. Não sei quem está certo, quem está errado ou se ambos tem um pouco de razão. O que eu posso lhe falar é que eu assisti ao primeiro episódio de Marco Polo na casa do meu amigo que tem a 48JU6500 em 4K e depois assisti ao mesmo episódio na minha casa, eu achei a diferença BEM notável. No primeiro episódio tem uma parte no deserto em que quando ele "pisa" na areia, é como se ocorresse uma "mini avalanche" na areia, ver isso em 4K é muito mais bonito do que aqui em casa em FHD. Mas pode ser que seja apenas diferença de configuração, não sei dizer, eu sou leigo no assunto.


Agradeço novamente a ajuda e a paciência em me ajudar. :joia:



Só um EDIT aqui: Vi vocês comentando acima sobre o painel 120hz da LG49SJ8000. O painel, sistema, hz e o conjunto da obra valem os 700 reais a mais que uma MU6100?
 
Última edição:
Cara, fazendo uma comparação aqui que talvez não tenha nada a ver, eu vejo os entusiastas adorando os 60FPS nos jogos. Vejo outros dizendo que 30FPS já é o limite do que os olhos conseguem ver. Não sei quem está certo, quem está errado ou se ambos tem um pouco de razão. O que eu posso lhe falar é que eu assisti ao primeiro episódio de Marco Polo na casa do meu amigo que tem a 48JU6500 em 4K e depois assisti ao mesmo episódio na minha casa, eu achei a diferença BEM notável. No primeiro episódio tem uma parte no deserto em que quando ele "pisa" na areia, é como se ocorresse uma "mini avalanche" na areia, ver isso em 4K é muito mais bonito do que aqui em casa em FHD. Mas pode ser que seja apenas diferença de configuração, não sei dizer, eu sou leigo no assunto.

Opa, me fiz um pouco de bobo no último post. Não estava tentando lhe dissuadir das vantagens do 4k, somente do Netflix 4k que as vezes não roda e não precisa ser causa primária de qualidade. Não é o grande salto que tivemos quando mudou de VHS para DVD ou de DVD para blu-ray.

Existe sim uma relação entre tamanho de tela, pixels e distância que o olho humano discerne resolução. Não é achismo como essa nóia do FPS, existem estudos e tudo mais. Contudo, não tem sido mais problema dado que toda TV decente hoje é 4k e temos sentados mais e mais próximo da tela.

Olá, Mozts. Beleza, mano? Cara, eu odeio ser repetitivo, como disse anteriormente eu acho que o estou incomodando. No fim de semana que passou eu fui com a patroa à casa de um amigo, lá assistimos um filme em uma Samsung 48JU6500, para ela ter noção de como seria caso peguemos uma TV de 49'. Ela curtiu a TV, não curtiu muito as cores, mas isso acredito que seja facilmente resolvido. Hoje nós fomos à casa da minha tia, meu primo adquiriu semana passada uma Samsung 55' Qled. Ele mora no mesmo bairro que eu e a internet aqui é ridícula. O netflix dele mesmo sendo a conta que tem 4K chegou no máximo a 720p.

O propósito em levá-la para ver os modelos acima citados além de mostrar a diferença entre os tamanhos foi para testarmos os aparelhos. Você entende muito mais do que eu, disse não entender o propósito em testar uma televisão antes de comprar. Talvez eu tenha ficado encanado demais, mas como disse, eu vi vários relatos em outro fórum de pessoas reclamando de ghost, judder, sombras, rastros. Por isso quero testar um arquivo pesado, para ver se deixa esses famosos problemas aparentes para que eu possa comprar sem futuros arrependimentos.
A de 55' é linda, um monstro. Tenho cartão submarino e vi aqui a 55X705E por um preço até que legal, ainda mais podendo parcelar em 20x, eu quase não irei sentir as parcelas. Não acho mais os modelos da Samsung 6400, parece que saíram de linha. Quero testar a X705E e a 6100, como você disse que iria na 6100, darei preferência a esta. Apenas quero testá-las na loja.

Não digo que é inútil testar antes de comprar, eu só não gosto dessa metodologia de ir julgar imagem no zoiometro pois induz muito a erros. A imagem que você vê na loja não é a mesma que verás na tua casa. Ver TV ao vivo é ótimo para testar outros fatores além da imagem, como software, design, controle remoto... Imagem? Desregula uma TV topo de linha que ela fica pior que uma TV bostinha. Acredito que seja melhor comprar a TV que terá melhor desempenho depois de ajustada, não aquela que chamou mais atenção.

No caso de judder, maioria das TVs tem. Entenda: Cadência ruim em certos tipos de conteúdo, comumente filmes e séries. Das TVs atuais só a LG SJ8000, MU7000 (e outras mais altas), Sony x905e e LG OLED não apresentam graças ao painel de 120Hz. A TCL C2US parece que também não apresenta, mas não pude confirmar ainda. Todas as outras TVs do mercado atual tem alguma forma de judder, é uma forma tão comum que maioria das pessoas nem nota mais, pois TVs LCD apresentaram esse problema e nunca ví ninguém, salvo pelos cinéfilos acostumados ao projetor, reclamar. Varia bastante de pessoa pra pessoa também. No seu caso tu tens aí uma ES7000, que não apresenta judder em filmes e séries. Pode ser que sair de uma TV sem judder para uma com seja notável para você, pode ser que não. Nesse caso teria que testar no zoiometro, para me contradizer do parágrafo anterior.

Já mostrei judder para algumas pessoas e elas juravam de pé junto que não tinham nada de errado, gente com olho treinado, dono de cinema e que calibrava telas profissionalmente, enquanto eu arrancava os cabelos por que o "filme estava lagado". Nossos olhos são bugados desse jeito.

Blur e rastro... Bem, isso é a perdição das TVs LCD. Existem por que os pixels não atualizam rápido do suficiente para criar ilusão de movimento perfeita pro cérebro. Contudo, ótimos resultados tem sido obtido pelas LCDs modernas. Mesmos as TVs que eu não sou fã tem apresentado blur/rastro bem pequeno. A sua ES7000, por exemplo, é uma série um pouquinho problemática nesse aspecto, no mesmo naipe das KU6xxx e MU6100 de 40" e 50". As MU6100 de 43, 49 e 55" já são melhores que ela nesse aspecto e não devem te mostrar diferenças notáveis, se qualquer coisa notarás uma melhora. OLED são perfeitas nessas aspecto, e LCDs de alta linha como x905e ou as QLED são excelentes.

Novamente, essas coisas também requerem um ajuste. TVs tem opções que reduzem blur e eliminam judder, algumas melhores que as outras. Você tem aí na sua ES7000 um menu chamado Auto Motion Plus que altera essa coisa toda. É basicamente um interpolador.

A Sony x705e de 55" é uma TV muito boa, similar a MU6100 de mesmo tamanho. Painel VA e supostamente não apresentam judder em filmes e séries. Nota-se que ela difere da x705e de 49". São TVs diferente e não a recomendo a de 49".

Só um EDIT aqui: Vi vocês comentando acima sobre o painel 120hz da LG49SJ8000. O painel, sistema, hz e o conjunto da obra valem os 700 reais a mais que uma MU6100?

Pessoalmente acho que vale menos. Não sou fã das LCD das LG por causa do painel IPS de baixo contraste, apesar de ser 120Hz e sem judder, não acho que vale a pena. A diferença de contraste é simplesmente muito grande.

Contudo, ela tem seus fãs. O sistema smart é chique e o menu bem legal de mexer. Ela também aceita entrada de 120FPS em 1080p, o que interessante se tiver um PC para jogar nessa taxa de quadros.
 
Última edição:
Já li o seu guia e estou em dúvida agora entre entre LG49SJ8000, Panasonic TC-58DX700B e LG43UJ6565. Faixa de preço até 3.500,00.

As samsungs vou deixar de foram por causa dos vários problemas que andam apresentando.

É para usar mais no PS4Pro, como monitor de pc e ver filmes.

Queria uma com HDR comparável a sony x905e e com bom som.
 
Já li o seu guia e estou em dúvida agora entre entre LG49SJ8000, Panasonic TC-58DX700B e LG43UJ6565. Faixa de preço até 3.500,00.

As samsungs vou deixar de foram por causa dos vários problemas que andam apresentando.

É para usar mais no PS4Pro, como monitor de pc e ver filmes.

TCL C2US parece ser uma boa par você. É semelhante a Samsung MU6100, sem ser Samsung.

Queria uma com HDR comparável a sony x905e e com bom som.

Só isso?:sefu:

Não existe colega.
 
Já li o seu guia e estou em dúvida agora entre entre LG49SJ8000, Panasonic TC-58DX700B e LG43UJ6565. Faixa de preço até 3.500,00.

As samsungs vou deixar de foram por causa dos vários problemas que andam apresentando.

É para usar mais no PS4Pro, como monitor de pc e ver filmes.

Queria uma com HDR comparável a sony x905e e com bom som.


Ideal seria TCL que amigo citou ,mas essa tv sumiu das lojas ,LG só da SJ8000 para cima
 
Andei dando uma procurada nas lojas mas SJ8000 sem chance so online mesmo, fui na fast tb o cara tentou me empurar uma UN49KU6450B , disse quera modelo novo exclusividade da fast shop , mas pra ir nela prefiro a MU6100 de 43 como amigo acima recomendou.
Alguem sabe me dizer qual modelo da SJ8000 la fora sera que e o SJ8500 ? outra duvida no rtings sei que a MU6100 modelo brasil seria a 6300 la fora porem nos review dos cara a de 43 pol nao e painel VA e sim IPS , sera que aqui no brasil tb e assim ?
 
Última edição:
alguem sabe dizer oque tem de diferente nessa mu6120 da mu6100?
 
Acabei pegando a Lg8000 mesmo , peguei no shoptime hj fiquei com medo de acabar o estoque liguei la e pedi pra confirmar o estoque , espero que de tudo certo. Chegando aqui posto pra falar dela, vi uma no ponto frio de 55 esse tamanho acha bem mais facil , sei que tem todo aquele negocio de modo loja iluminaçao etc.. Mas fala pra vcs que a imagem era show de bola tentei ver lado a lado com algumas que percebi que tinha sido configurada pra chamar atençao, mas vamos ver qdo chegar.
A samsung mesmo sendo 1000 bolsonaros :haha: mais barata fiquei com pe atras pq eu tenho uma de 40 so que e a MU6000 sem HDR , foi uma das primeiras 4k e noto mto os rastros nela nos jogos , filme nao percebo nada pra ser sincero , mas jogando far cry 5 notei isso e fiquei com medo , tomara que nao tenha o mesmo problema. Chegando aki deixo minha real opiniao dela.
 
alguem sabe dizer oque tem de diferente nessa mu6120 da mu6100?

Eu nao posso dar certeza mas acredito que seja igual a 6400 pra 6450 , sao alguns opcionais como bluetooth e comando de voz no controlo , que ambos pra mim e totalmente desnecessario, algumas mudam somente a cor e usam outra numeraçao.
Nao sei se o tamanho que vc procura so tem na 6120 mas caso tenha na 6100 optaria por ela , mais seguro a samsung de vez em quando usa IPS em alguns modelos entao vai saber , de repente vc procura VA e abaca levando um IPS sem saber.
 
B7 55" por R$5.758,95 em 12x sem juros, vale a pena?
 
Duduelite eu tava com a mesma duvida que vc,to achando que vou acabar indo nessa lg8000 tbm,eu ia pegar a samsung sendo 1000 bolsonaros mais baratos tbm,mais acho que a longo prazo vale mais investir em uma melhor... passa o bizu ai quando ela chegar das tuas impreçoes..forte abraço brother e boa sorte com a nova tv!
 
Duduelite eu tava com a mesma duvida que vc,to achando que vou acabar indo nessa lg8000 tbm,eu ia pegar a samsung sendo 1000 bolsonaros mais baratos tbm,mais acho que a longo prazo vale mais investir em uma melhor... passa o bizu ai quando ela chegar das tuas impreçoes..forte abraço brother e boa sorte com a nova tv!

Exatamente ,entre as opções se levar em conta o inputlag frequência HDR mais parrudo acho que vale muito a pena . N sei se o tamanho que procura e 49 mas se for ficaria esperto com a disponibilidade pq acredito que acabe logo. Mas chegando aqui posto se cumpre tudo que promete.
 
Exatamente ,entre as opções se levar em conta o inputlag frequência HDR mais parrudo acho que vale muito a pena . N sei se o tamanho que procura e 49 mas se for ficaria esperto com a disponibilidade pq acredito que acabe logo. Mas chegando aqui posto se cumpre tudo que promete.
Vou esperar tua impreçao sobre o produto,o que eu quero é dee 49 msm se fosse ate 43 tava bom nao preciso maior que isso é so pro meu quarto.. de qualquer modo queria muito pegar uma promo dela mais ta dificiu,se bem que o preço dela nao andou variando muito,vou esperar o dia das maes pra ver se rola um discontinho,no mais fico no aguardo pra ver tuas impreçoes sobre o produto!boa sorte mano
 
Minha garantia acabou em janeiro da ks 7000 ''55''
No meio dela, eu tinha acionado pois tinha dado varios dead pixel.
Trocaram toda tela e ficou perfeita.
Antes de cabar no mês, eu notei que deu aquela frestinha de meio centímetro atras, que não me incomoda em nada, mas como sou chato, acionei a garantia.
Não tinha mais o modelo em estoque para troca, visto que não quiseram me mandar um modelo novo, me enrolaram 4 meses, mas depositaram hoje 5.100R$ na conta no lugar, e fiquei com a tv perfeita ainda com plásticos kkk, to satisfeito.
Samsung enrola, mas paga pelo menos.
Unico defeito é a tela piscando, quando bota 4k e RGB, acho q não tem solução isso no pc.
 
Depois de tanta pesquisa, peguei a Tcl 55c2us.

Espero que seja boa mesmo.
 
Boa noite pessoal.
Após muita pesquisa, fui hoje a uma loja Ponto Frio para comparar as TV´s Sony, LG Oled e Samsung.
Para minha surpresa, a OLED LG 55" já apresenta um severo burn-in na TV do mostruário. O Símbolo Dolby Digital, que aparece em branco no centro da tela durante poucos segundos no vídeo que fica rolando para apresentação da TV, está tatuado bem no meio da tela. Isso já me fez descartar a Oled LG.
Com isso estou na dúvida entre a Samsung MU7000 e a Sony XBR-55905E.
Meu uso será predominantemente para assistir esportes, seguido de filmes e, com menor frequência, vídeo-game.
Podem me ajudar na escolha entre esses dois modelos? Ou me sugerir algum outro?
Uma grande dúvida que tenho também é sobre o risco desses dois modelos sofrerem o temido burn-in, se puderem esclarecer agradeço.
 
B7 55" por R$5.758,95 em 12x sem juros, vale a pena?

Parece que sim, no caso, a prazo!

Eu consegui por 20x na Submarino, pelo cartão da mesma!
 
Opa, boa tarde!

Das TVs 4K baratas (abaixo/até 2 mil), a 43MU6100 seria a melhor opção?
Atualmente tenho uma LG 32LB5600 com 4 anos e tenho achado que tá na hora de trocar (a falta do preto mais preto, o bleeding dos leds e as cores estranhas estão me incomodando).
 
Opa, boa tarde!

Das TVs 4K baratas (abaixo/até 2 mil), a 43MU6100 seria a melhor opção?
Atualmente tenho uma LG 32LB5600 com 4 anos e tenho achado que tá na hora de trocar (a falta do preto mais preto, o bleeding dos leds e as cores estranhas estão me incomodando).
É a mesma pergunta que eu ia fazer. Estava querendo uma TV de entrada.
 
Depois de tanta pesquisa, peguei a Tcl 55c2us.

Espero que seja boa mesmo.

TB achei interessante essas TCL o complicado e que n tem muita informaçao delas aki e fiquei com receio de ser muito diferente das que tem la fora. Mas na gringa essas TCL tem um dos melhor CxB , dpois deixa sua opiniao dela gostaria muito de saber sobre essas tvs.
 
Opa, boa tarde!

Das TVs 4K baratas (abaixo/até 2 mil), a 43MU6100 seria a melhor opção?
Atualmente tenho uma LG 32LB5600 com 4 anos e tenho achado que tá na hora de trocar (a falta do preto mais preto, o bleeding dos leds e as cores estranhas estão me incomodando).

É a mesma pergunta que eu ia fazer. Estava querendo uma TV de entrada.

Cara nesse preço com certeza e 6100 de olho fechado , como recomendado acima procure as com tela superior a 40 que sao melhores. Nesse valor a samsung n tem nenhum concorrente a altura. Eu tenho a MU6000 n tenho do que reclamar infelizmente ela n tem HDR e noto um pouco de rastros qdo jogo nela , mas ao que tudo indica resolveram o problema. Mesmo n optando por ela e indo pra lg faltou pouco pra n pegar essa de 43. Mas preferi testar lg pelo menos uma vez , mas foi por pouco :bwahaha:.
 
Boa noite pessoal.
Após muita pesquisa, fui hoje a uma loja Ponto Frio para comparar as TV´s Sony, LG Oled e Samsung.
Para minha surpresa, a OLED LG 55" já apresenta um severo burn-in na TV do mostruário. O Símbolo Dolby Digital, que aparece em branco no centro da tela durante poucos segundos no vídeo que fica rolando para apresentação da TV, está tatuado bem no meio da tela. Isso já me fez descartar a Oled LG.
Com isso estou na dúvida entre a Samsung MU7000 e a Sony XBR-55905E.
Meu uso será predominantemente para assistir esportes, seguido de filmes e, com menor frequência, vídeo-game.
Podem me ajudar na escolha entre esses dois modelos? Ou me sugerir algum outro?
Uma grande dúvida que tenho também é sobre o risco desses dois modelos sofrerem o temido burn-in, se puderem esclarecer agradeço.

Eu pegaria a sony com certeza , eu tava de olho nela mas tive imprevistos com carro e precisei escolher uma mais barata , mas pesquisei mto tambem e nao tem pra ninguem , esse modelo da sony e melhor opçao com folga que qualquer outro modelo. Se fosse a samsung KS7000 mas essa MU7000 falaram que saiu inferior a KS. So vi review posito sobre essa sony , sonho de consumo pra muitos aqui , uma das melhores tv pra uso misto o rtings recomenda e as notas sao altissimas, unica coisa que falam e problema perder qualidade ao mudar de angulo mas ninguem assiste tv de lado entao...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo