[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

dogmapower

New Member
Amigos, estou querendo pegar uma tv 4k de entrada e estou pesquisando bastante mas estou em dúvida. Pesquisei bastante a MU6100 de 49 polegadas, mas vi algumas coisas sobre a TCL e estou interessado na P6US de 50 polegadas, mas não acho muitas informações. Dentre estas duas, qual recomendam?

sAvioli

New Member

Eu consegui por 20x na Submarino, pelo cartão da mesma!

Pois é, eu tenho uma tv LCD LG 47" na sala, ela é bem antiga, talvez ja deve ter uns 8 anos. Acabou queimando e vim pesquisar sobre as tv's para saber qual eu poderia adquirir. Não tenho o dinheiro para comprar à vista, e quando algum produto está praticamente no mesmo preço à prazo, quando é um bem "durável" (um bem que não troco constantemente mesmo por obsolência) eu dou preferência por comprar a prazo.

Duduelite

duducepg/duduelite
Amigos, estou querendo pegar uma tv 4k de entrada e estou pesquisando bastante mas estou em dúvida. Pesquisei bastante a MU6100 de 49 polegadas, mas vi algumas coisas sobre a TCL e estou interessado na P6US de 50 polegadas, mas não acho muitas informações. Dentre estas duas, qual recomendam?

Eu iria de Samsung , essas tcl são bem promissoras mas até o momento qse n se encontra informações e os modelos da marca são bem limitado. Se tiver coragem pra arriscar tcl , caso contrário esse modelo da Samsung tem CxB muito bom.

VinyD

New Member
Sony X905e ou Samsung Q7F? Ou outra? Pra PC, filmes, uso bem misto. E o pq da escolha? Alguém tem alguma delas?

Última edição:

VinyD

New Member
Sony x905e por causa do HDR melhor (e de bônus ela suporta [email protected]).
Obrigado. Vc tem alguma delas? Alguém tem alguma delas?

Os pontos quânticos e a garantia de 10 anos da Samsung contra burn-in não pesam nessa decisão?

Sony não é RGBW?

Muita dúvida de leigo em meio a muitas propagandas de todas as marcas!

Última edição:

Mozts

Well-Known Member
Obrigado. Vc tem alguma delas? Alguém tem alguma delas?

Ahhh quem me dera. No momento estou com uma simples F6400 (1080p, modelo ed 2013) e um monte de conta pra pagar.

Se fosse gastar 5k numa TV iria de LG OLED, mas no seu caso - PC - o burn in é um problema.

Os pontos quânticos e a garantia de 10 anos da Samsung contra burn-in não pesam nessa decisão?

Ponto quântico é bestagem de marketeiro, não muda nada (e a Sony também tem, chama triluminos).

Burn in in LCD é mais raro que político honesto.

Sony não é RGBW?

Não é não: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

Muita dúvida de leigo em meio a muitas propagandas de todas as marcas!

Melhor coisa a fazer é ignorar tudo que é vem da loja/fabricante. Só mentira.

Tudo da assinatura para evitar armadilhas comuns.

VinyD

New Member
Ahhh quem me dera. No momento estou com uma simples F6400 (1080p, modelo ed 2013) e um monte de conta pra pagar.

Se fosse gastar 5k numa TV iria de LG OLED, mas no seu caso - PC - o burn in é um problema.

Ponto quântico é bestagem de marketeiro, não muda nada (e a Sony também tem, chama triluminos).

Burn in in LCD é mais raro que político honesto.

Não é não: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

Melhor coisa a fazer é ignorar tudo que é vem da loja/fabricante. Só mentira.

Tudo da assinatura para evitar armadilhas comuns.
Valeu pela ajuda. Lendo e vendo muitos reviews e análises. Fico tentado pela B7P também, pela melhor imagem, mas tenho medo do burn-in no PC e no desgaste que tenho ouvido falar dos OLED.

Gostei dessa Sony, (principalmente o preço) mas alguns pontos fracos dela e da Samsung ainda me fazem ficar em dúvida

900E também engloba a 905? Tipo uma variação da mesma TV? Assim posso colocar num comparativo.

Queria descobrir alguém que tenha alguma delas pra saber o tamanho exato das bases. Vou ter que ir na loja só pra medir hauaha!

Mozts

Well-Known Member
900E também engloba a 905? Tipo uma variação da mesma TV? Assim posso colocar num comparativo.

São a mesma TV. A Sony só muda o nome pro mercado Brasileiro (adicionam um 5 no final, por que o Brasil é penta).

Queria descobrir alguém que tenha alguma delas pra saber o tamanho exato das bases. Vou ter que ir na loja só pra medir hauaha!

No RTings tem fera, na parte de "stand".

Em todo caso, a risco de tomar alerta, olhe no HTForum e procure os "Clube da Sony x905e" e "clube samsung Qxx" ou coisa assim.

VinyD

New Member
São a mesma TV. A Sony só muda o nome pro mercado Brasileiro (adicionam um 5 no final, por que o Brasil é penta).

No RTings tem fera, na parte de "stand".

Em todo caso, a risco de tomar alerta, olhe no HTForum e procure os "Clube da Sony x905e" e "clube samsung Qxx" ou coisa assim.
A B7P suporta 1080 a 120Hz também?

Fabio_

Member

Samsung 65MU6100 ou uma LG 60UJ6585 por 1k a menos?

No caso vou colocar uma Mi Box mais pra frente, então quesito melhor smart não entra... já glooguei e tá difícil achar uns review ou comparativo pra saber o melhor painel/processador de imagem.

VinyD

New Member
lucas_soma

Ninguém...
Povo... e essa LG 43UJ6525... vejo sempre que ela é inferior a 43MU6100 da Samsung, mas ele tem aparecido por volta de 1700, hoje deu 1600 e alguma coisa em sites de promoção. Valerei a pena pelo preço ou ela é ruim mesmo e nem assim tá valendo?:hmm:

jcjcosta

Active Member

HighT

Membro irmãozinho
Galera, qual a diferença entre a 55MU6100 e a 58MU6120? Tirando o tamanho, claro.
Os preços estão bem parecidos!

Gabriel Codas

New Member
Nessas TVs Samsung 4k, que não tem bluetooth, é possível fazer a ativação do BT pelo menu de serviços?
Eu vi muito vídeos disso sendo feito em outro modelos da Samsung no Brasil e em alguma no exterior. Só que dai tem que usar o controle da Samsung com número (eu tenho uma LED 32 que deve servir). Pelos videos, ali entre as opções têm como ativar o BT, comando de voz, etc. Só nunca vi ninguém falando disso sendo feito no brasil nessa série do controle sem botão de números. É algo surreal uma funcionalidade dessa ser simplesmente ativada/desativada por programação.

David Borghi

‏‏‎ ‏‏‎

Alguma recomendação de televisão de 65 polegadas (4K) até ~R$5.000,00?

Qual das duas seria mais recomendado?

1. LG OLED55B7P - (Burn in é real mesmo? Levando em conta que essa TV deverá durar por muito tempo na casa dos meus pais).
  2. XBR-55X905E - (Realmente é a melhor LED do mercado?)

Obrigado pela atenção e ajuda!

Tenham todos um ótimo final de noite e uma ótima semana! :)

Última edição:

Mozts

Well-Known Member
  1. LG OLED55B7P - (Burn in é real mesmo? Levando em conta que essa TV deverá durar por muito tempo na casa dos meus pais).

É real sim, mas também não é o bicho papão. Na verdade parece ser melhor do das Plasmas, por exemplo. Pode ser um problema se a TV fica ligada sempre no mesmo canal ou em um PC.

XBR-55X905E - (Realmente é a melhor LED do mercado?)

Yep, no Brasil pelo menos.

Galera, qual a diferença entre a 55MU6100 e a 58MU6120? Tirando o tamanho, claro.
Os preços estão bem parecidos!

A MU6120 tem uns fru-frus a mais, tipo controle smart e tal.

Pessoar!

Samsung 65MU6100 ou uma LG 60UJ6585 por 1k a menos?

No caso vou colocar uma Mi Box mais pra frente, então quesito melhor smart não entra... já glooguei e tá difícil achar uns review ou comparativo pra saber o melhor painel/processador de imagem.

Bem, se você não se importa com qualidade de imagem e 5 polegadas a menos, vai na UJ6585. A MU6100 vai ter uma imagem bem melhor.

Fico entre baixo input lag e Steam Link ou trabalhar com mais resoluções.

https://www.rtings.com/tv/tools/compare/sony-x900e-vs-samsung-q7f/418/417

Input lag das duas é basicamente o mesmo...

David Borghi

‏‏‎ ‏‏‎
É real sim, mas também não é o bicho papão. Na verdade parece ser melhor do das Plasmas, por exemplo. Pode ser um problema se a TV fica ligada sempre no mesmo canal ou em um PC.

Yep, no Brasil pelo menos.

Desde já, muito obrigado pelos esclarecimentos e por ter sanado minha dúvida.

Se possível, por favor, de acordo com os requisitos abaixo, você poderia recomendar-me entre uma e outra?

1. A televisão é para os meus pais.
  2. Assistem, em geral, canais de esporte, jornalismo e filmes.
  3. A televisão fica ligada, em média, umas 4 à 10 horas por dia, as vezes 2, as vezes 10.
  4. O orçamento seria na casa dos R$5.500,00.
  5. Gostaria que fosse de 65 polegadas, mas parece fugir muito do orçamento.
  6. Poderia, por favor (desculpe o abuso e incoveniente), indicar uma de 65 e uma 55 polegas na faixa do orçamento supracitado?

Obrigado por toda ajuda e atenção.
Desculpe-me pelo demasiado incômodo!

Mozts

Well-Known Member
  • Assistem, em geral, canais de esporte, jornalismo e filmes.
  • A televisão fica ligada, em média, umas 4 à 10 horas por dia, as vezes 2, as vezes 10.

Se eles são "casuais" talvez seja melhor ficar com LED mesmo. OLED requer um pouco de cuidado com burn in

• O orçamento seria na casa dos R$5.500,00.
  • Gostaria que fosse de 65 polegadas, mas parece fugir muito do orçamento.
  • Poderia, por favor (desculpe o abuso e incoveniente), indicar uma de 65 e uma 55 polegas na faixa do orçamento supracitado?

Você terá que escolher entre tamanho x qualidade de imagem.

Sony x905e de 55" x Samsung MU6100 de 65".

A Sony tem melhor imagem, em particular no HDR. Se pretende usasr HDR de qualquer forma, precisa pegar x905e, pois MU6100 não dá conta. Se o uso é mais "casual", não cinéfilo nem consoles/PC, MU6100 de 65" pode ser uma boa. Perde o HDR e pouco de qualidade, mas ganha 10 polegadas (coisa pra caralho).

David Borghi

‏‏‎ ‏‏‎
Se eles são "casuais" talvez seja melhor ficar com LED mesmo. OLED requer um pouco de cuidado com burn in

Você terá que escolher entre tamanho x qualidade de imagem.

Sony x905e de 55" x Samsung MU6100 de 65".

A Sony tem melhor imagem, em particular no HDR. Se pretende usasr HDR de qualquer forma, precisa pegar x905e, pois MU6100 não dá conta. Se o uso é mais "casual", não cinéfilo nem consoles/PC, MU6100 de 65" pode ser uma boa. Perde o HDR e pouco de qualidade, mas ganha 10 polegadas (coisa pra caralho).

Novamente, obrigado pela resposta!

Meus pais não são cinéfilos, mas eles gostam de filme e esporte, portanto, nada de PC ou consoles.

Hoje em dia, o quanto o HDR influencia na melhoria na qualidade da imagem (se não, apenas melhor contraste? Mais balanceado etc?) nas TV's? Na MU é muito pior do que na Sony?

A conectividade na MU6100 (suporte à diversos formatos e codecs, assim como legendas) é boa? (Não é preguiça minha de pesquisar, é que há uma diferença entre o que eles divulgam e como os recursos são na prática.)

Obrigadão, de coração. :)

Mozts

Well-Known Member
Hoje em dia, o quanto o HDR influencia na melhoria na qualidade da imagem (se não, apenas melhor contraste? Mais balanceado etc?) nas TV's? Na MU é muito pior do que na Sony?

De forma curta, HDR expande a paleta de cores e o contraste, mas só deve se preocupar com isso se usa conteúdo com HDR (algumas coisas do Netflix, alguns blu-rays 4k, PS4 pro, PC e XONE X).

A diferença é grande sim. A MU6100 simplesmente não tem o painel com precisão suficiente para isso.

Recomendo leitura: https://www.cnet.com/news/what-is-hdr-for-tvs-and-why-should-you-care/

A conectividade na MU6100 (suporte à diversos formatos e codecs, assim como legendas) é boa? (Não é preguiça minha de pesquisar, é que há uma diferença entre o que eles divulgam e como os recursos são na prática.)

Ambas suportam os formatos mais comuns encontrados por aí na internet, incluindo legendas.

Usuários que está vendo este tópico