• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

De forma curta, HDR expande a paleta de cores e o contraste, mas só deve se preocupar com isso se usa conteúdo com HDR (algumas coisas do Netflix, alguns blu-rays 4k, PS4 pro, PC e XONE X).

A diferença é grande sim. A MU6100 simplesmente não tem o painel com precisão suficiente para isso.

Recomendo leitura: https://www.cnet.com/news/what-is-hdr-for-tvs-and-why-should-you-care/



Ambas suportam os formatos mais comuns encontrados por aí na internet, incluindo legendas.

Obrigado, Mozts!

Portanto, para uso normal a MU seria suficiente e duraria bastante (~6 anos), certo?

(A qualidade de construção da Samsung perde muito para a Sony?)

Acabei de ver a comparação completa no rtings, mesmo assim.

Obrigado!
 
duraria bastante (~6 anos), certo?

Isso só o futuro sabe.

Acabei de ver a comparação completa no rtings, mesmo assim.

MU6100 é a Europeia, diferente da do Brasil. A MU6100 está mais para MU6300 do RTings.

(A qualidade de construção da Samsung perde muito para a Sony?)

Tente entender que a Sony x905e é uma modelo mais alta linha que MU6100, portanto é normal ela ser melhor acabada. x905e compete com Q7F.
 
Isso só o futuro sabe.



MU6100 é a Europeia, diferente da do Brasil. A MU6100 está mais para MU6300 do RTings.



Tente entender que a Sony x905e é uma modelo mais alta linha que MU6100, portanto é normal ela ser melhor acabada. x905e compete com Q7F.

Muito obrigado por toda ajuda e esclarecimentos!

Desculpe incomodá-lo demasiadamente.

Tenha um ótimo dia e uma ótima semana. :)
 
Galera pra que serve uma tv de 4K se as transmissões da copa nao serao em 4k ?
Acredito que grande parte das pessoas não adquirem os produtos apenas pensando em um evento, pelo contrário.

Ainda que pareça irrisório, as grandes produtoras de conteúdo tem tentado maximizar a produção de conteúdo em ultra definição, portanto, se ainda não fosse claro, claro já estaria que a tendência é que o 4K padronize-se, talvez não tão rápido, mas que já se justifique a compra de um televisor na referida definição.

A diferença de preço também é outro fator relevante, pagando pouco à mais, você adquire um produto com melhor definição.

Enfim, são vários os fatores mas, principalmente, leva-se sempre em conta qual será a utilidade para cada pessoa.

Tenha uma ótima tarde e uma ótima semana. :)
 
Galera tudo bem? Estou pensando em adquirir uma nova tv, tenho 2 possibilidades ou comprar uma tv ''mediana'' de tamanho e preço , só para ficar no quarto para ver tv e filmes. Ou colocar a minha da sala que é uma plasma full hd de 60'' no quarto, e comprar uma de 55 '' acredito para sala, fato que não quero gastar horrores numa tv nova, mas tambem não quero qualquer porcaria, sou bem resistente a 4k não acredito que existe conteúdo justificável hoje em dia, porem tv's full hd cada vez mais vão ser ''velharia''.

Que eu saiba, vivo, sky e etc todas ainda estão no 1080i ou p certo? Eu pegando uma tv 4k para ver canais , a imagem seria boa? Filmes ok, posso baixar 4k. No futuro próximo conectar um video game ou algo do tipo. Hoje em dia as tv's estão aceitando todo tipo de extensão de filme para colocar no usb? OU ainda tem restrições.

Mediante a tudo isso qual modelo voces me indicam? QUeria uma panasonic porque curto muito a marca, mas achei que estão muito caras. Se eu quiser economizar coloca uma de 42 a 49 no quarto, que já acho grande, ou já invisto logo numa tv legal para sala, e minha grande de 60'' coloco no quarto. Sinto muita falta de uma tv no quarto, e fiz uma mudança para um ap legal agora e falta piorou rsrsrs.

Até no pc meu que pode ser considerado high end eu uso, 1440p ainda que já acho excelente, pois acho que o ultrawide dá mais imersão que apenas pixels a mais.

O que vocês acham? VAleu a todos
 
Promoção da Shoptime que é a seguinte:

65MU6100
+
49MU6100
por R$ 5.999,99. Se eu conseguir vender a de 49' por 2 mil, uma TV de 65 sairá por 4 mil. Em um caso desse, será que vale a compra?
 
Promoção da Shoptime que é a seguinte:

65MU6100
+
49MU6100
por R$ 5.999,99. Se eu conseguir vender a de 49' por 2 mil, uma TV de 65 sairá por 4 mil. Em um caso desse, será que vale a compra?
Essa promoção parece bem interessante. Fiquei interessado.

Aonde será que conseguiríamos vendê-lá? (Hipoteticamente falando.)
 
Essa promoção parece bem interessante. Fiquei interessado.

Aonde será que conseguiríamos vendê-lá? (Hipoteticamente falando.)
Não sei, ofereci pra uns amigos, mas eles não quiseram. :(
 
@Mozts ....ola meu caro....me ajude no entendimento seguinte de polegadas, uma tv 58 ( 6120 ) da samsung é maior que a 55, visualmente na questão tela, ou no linguajar comum meu, é maior mesmo, vou ver diferença na telona ?
 
Estou de olho na Samsung 6100, gostaria de ter pego aquela da promoção de 65', mas não consegui comprador para a de 49.
Hoje vi esta "promoção" na 6400, será que está valendo?
A propósito, @Mozts , você disse que na Sony a X705E é melhor a de 55 do que a de 49. Ocorre o mesmo na Samsung? Caso consiga alguém para comprar a de 49 hoje, a 65' Samsung 6100 é um "bom" produto?
Caso não consiga, essa 6400 de 55' também compensa, como você tinha me recomendado a 6100?

Valeu.
 
Galera tudo bem? Estou pensando em adquirir uma nova tv, tenho 2 possibilidades ou comprar uma tv ''mediana'' de tamanho e preço , só para ficar no quarto para ver tv e filmes. Ou colocar a minha da sala que é uma plasma full hd de 60'' no quarto, e comprar uma de 55 '' acredito para sala, fato que não quero gastar horrores numa tv nova, mas tambem não quero qualquer porcaria, sou bem resistente a 4k não acredito que existe conteúdo justificável hoje em dia, porem tv's full hd cada vez mais vão ser ''velharia''.

Que eu saiba, vivo, sky e etc todas ainda estão no 1080i ou p certo? Eu pegando uma tv 4k para ver canais , a imagem seria boa? Filmes ok, posso baixar 4k. No futuro próximo conectar um video game ou algo do tipo. Hoje em dia as tv's estão aceitando todo tipo de extensão de filme para colocar no usb? OU ainda tem restrições.

Mediante a tudo isso qual modelo voces me indicam? QUeria uma panasonic porque curto muito a marca, mas achei que estão muito caras. Se eu quiser economizar coloca uma de 42 a 49 no quarto, que já acho grande, ou já invisto logo numa tv legal para sala, e minha grande de 60'' coloco no quarto. Sinto muita falta de uma tv no quarto, e fiz uma mudança para um ap legal agora e falta piorou rsrsrs.

Até no pc meu que pode ser considerado high end eu uso, 1440p ainda que já acho excelente, pois acho que o ultrawide dá mais imersão que apenas pixels a mais.

O que vocês acham? VAleu a todos

Aqui uso uma 4k pra assistir tv por assinatura e configurando certinho a imagem fica excelente. Realmente o upscaling é muito bom. O modelo que uso é a 43mu6100.
 
@Mozts ....ola meu caro....me ajude no entendimento seguinte de polegadas, uma tv 58 ( 6120 ) da samsung é maior que a 55, visualmente na questão tela, ou no linguajar comum meu, é maior mesmo, vou ver diferença na telona ?

Fera, são 3 polegadas na diagonal, cerca de 10% de área, uns 900cm², é um aumento bem pequeno.
 
A propósito, @Mozts , você disse que na Sony a X705E é melhor a de 55 do que a de 49. Ocorre o mesmo na Samsung?

Ocorre. MU6100, como já disse, é ligeiramente pior nas versões de tamanho par, mas é um caso diferente da Sony. A 705e, a de 49"TV usa IPS a outra usa VA e são bem diferentes em imagem, mas todas Samsung MU6100 BR usam VA e são semelhantes.

Caso não consiga, essa 6400 de 55' também compensa, como você tinha me recomendado a 6100?

MU6100 (de tamanho ímpar), MU6400 e MU6120 parecem ser todas as mesmas TVs com pequenas diferenças de carcaça e recursos extras.
 
Última edição:
@Mozts, liguei na Sony e consegui o preço de R$7.770,00 (divido em 10 e frete grátis) na X905E de 65 polegadas. Puxo o gatilho ou você teria alguma ressalva antes de eu efetuar a compra?

Obrigado! :)
 
@Mozts, liguei na Sony e consegui o preço de R$7.770,00 (divido em 10 e frete grátis) na X905E de 65 polegadas. Puxo o gatilho ou você teria alguma ressalva antes de eu efetuar a compra?

Obrigado! :)

0MxZprd_700wa_0.gif
 
Obrigadão! :')
 
Pedido da X905E de 65 polegadas finalizado!

Obrigado, @Mozts!

À todos que estão interessados, liguem lá, além do preço ser melhor (frente aos da internet), eles ainda dão frete grátis. Fazendo isso economizei para os meus pais R$500.
 
Adquiri a UN55MU6400 na Fast Shop por 3.044,00 já com o frete. Chegando eu posto o que achei dela para os amigos.

Obrigado @Mozts pela paciência.
 
@RenatoAlbrecht
@David Borghi

Quando tiverem com a TV em mãos, não esqueçam de regularem de acordo (item 5 do tópico da assinatura). Não adianta nada procurar a melhor TV se usar as piores regulagens.
Sem problemas, @Mozts, obrigado pela educada atenção! :)

Você acha que as 905F terão uma diferença muito absurda de imagem? Pergunto imagem, não preço, pois imagino que elas chegarão em um valor aproximado de ~R$14.000 (65'), certo?

Queria ter pegado a LG OLED para meus pais, mas R$12.000,00 é demais e eles queriam muito a de 65 polegadas.
 
Pelo que ví até agora a 905F é um requento da 905E com melhoria bem pequena no local dimming e no visual. Entre as duas a melhor é a mais barata.

Exatamente. O feature que estão se apegando para falar da 905F é o Dolby Vision que é um metadata de HDR, só que diferente do HDR10 que é estático é dinâmico de acordo com cada porção frame.
A ideia é muito bacana mas na realidade não é nem de longe significativo em relação a filmes.

Quem já viu os dois lado a lado pode comentar que a diferença énula na prática.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo