• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tava aqui vendo a treta da Q70A, A1, NANOCELL etc... Que o Guga tava falando e to na dúvida. Estou buscando tv para jogar no PS5.
Não tenho interesse em 120fps/hz até pq não busco isso em console, mas acho o lance do VRR muito bom.
Gostei do que vi na A1, mas ela não tem VRR, alguém tem outra pra indicar, que tenha qualidade tão boa quanto a A1 e que tenha VRR?

Pra mim 4K 60hz pra mim ta ótimo pra jogar.
 
Tava aqui vendo a treta da Q70A, A1, NANOCELL etc... Que o Guga tava falando e to na dúvida. Estou buscando tv para jogar no PS5.
Não tenho interesse em 120fps/hz até pq não busco isso em console, mas acho o lance do VRR muito bom.
Gostei do que vi na A1, mas ela não tem VRR, alguém tem outra pra indicar, que tenha qualidade tão boa quanto a A1 e que tenha VRR?

Pra mim 4K 60hz pra mim ta ótimo pra jogar.
cara, eu não conheço nenhuma 60 hz com vrr. vai de c1 ou c2, ou essas samsung que o negócio existe ali
 
Tava aqui vendo a treta da Q70A, A1, NANOCELL etc... Que o Guga tava falando e to na dúvida. Estou buscando tv para jogar no PS5.
Não tenho interesse em 120fps/hz até pq não busco isso em console, mas acho o lance do VRR muito bom.
Gostei do que vi na A1, mas ela não tem VRR, alguém tem outra pra indicar, que tenha qualidade tão boa quanto a A1 e que tenha VRR?

Pra mim 4K 60hz pra mim ta ótimo pra jogar.
Se não tiver caixa pra bancar uma C1, vai de Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

cara, eu não conheço nenhuma 60 hz com vrr.
Acho que as novas da Philips são 60hz com VRR. Mas a qualidade de imagem é baixa.
 
Se não tiver caixa pra bancar uma C1, vai de Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que as novas da Philips são 60hz com VRR. Mas a qualidade de imagem é baixa.
Caixa não tem hahaah... Mas eu tô na luta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não tiver caixa pra bancar uma C1, vai de Q80A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que as novas da Philips são 60hz com VRR. Mas a qualidade de imagem é baixa.
Eu tava quase de olho na q70a e nano85, mas depois do papo do Guga repensei.
Tô com pouca grana. 3K era o meu limite, mas tô vendo que com esse valor não tô achando nada que me atenda :(

De fato eu não vi tv 60hz com VRR. mas tô na busca aqui.
 
Caixa não tem hahaah... Mas eu tô na luta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tava quase de olho na q70a e nano85, mas depois do papo do Guga repensei.
Tô com pouca grana. 3K era o meu limite, mas tô vendo que com esse valor não tô achando nada que me atenda :(

De fato eu não vi tv 60hz com VRR. mas tô na busca aqui.
A Nano85 é zoada. Se for pegar uma mais low end, sou mais a Q70A ou a The Frame.
 
A Nano85 é zoada. Se for pegar uma mais low end, sou mais a Q70A ou a The Frame.
Eu já estou convencido de que vou de q80a, vi na Kabum por 3.6k, mas o frete lá tá pesado. Então tô vendo outras alternativas de tv e ao mesmo tempo tô vendo se encontro algum preço melhor.
 
Eu já estou convencido de que vou de q80a, vi na Kabum por 3.6k, mas o frete lá tá pesado. Então tô vendo outras alternativas de tv e ao mesmo tempo tô vendo se encontro algum preço melhor.

Se for a de 55, tá muito bom o preço, dificilmente vai achar melhor (sem considerar o frete).

Se for a de 50, cuidado, acho que ela não tem VRR não.
 
Se for a de 55, tá muito bom o preço, dificilmente vai achar melhor (sem considerar o frete).

Se for a de 50, cuidado, acho que ela não tem VRR não.
Caaaara!
Ainda bem que não to com a grana ainda pq ia me ferrar.
De fato não tem VRR na de 50 que eu ja havia favoritado o link. :fuu:
 
Tava aqui vendo a treta da Q70A, A1, NANOCELL etc... Que o Guga tava falando e to na dúvida. Estou buscando tv para jogar no PS5.
:bem:

é mano é tenso, ou você compra uma mais barata e se contenta, ou força um pouco mais, esperar promo de uma 55Q80A é uma boa mas talvez nem tenha na bf foi assim com a Q80T, comprei em abril e na bf não tinha, ou melhor até tinha mas era mais de 5k. porém vem a Q80B né

você pode comprar uma Q70A e ver o que tu acha nos 7 dias, mas é aquilo testa em cenário real com série dos apps de stream, e vê, teste de youtube é só pra enganar. mas o foda é o preço que fica muito próximo de uma 55Q80A em promoção, o gap das duas é muito maior que o preço. mas você pode comprar, testar, e me chamar de louco, não é uma tv ruim, tem alto contraste e bom desempenho SDR mas peca no HDR e é cara

no Banco Inter tem promoção de vez em quando, tipo OLED C1 por menos de 4k com cashback, abri minha conta sem comprovação de renda :doge:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

poderia ser mas aí não tem porque não ter nos outros apps. oh, o proprio hbo recebeu atualização no ps5 pra ter uma dash em 4k esses dias.
pensei que já fosse, kct, acho muito estranho porque no HBO tem várias séries novas que é fhd ainda, libera o torro!!!
 
Última edição:
Caixa não tem hahaah... Mas eu tô na luta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tava quase de olho na q70a e nano85, mas depois do papo do Guga repensei.
Tô com pouca grana. 3K era o meu limite, mas tô vendo que com esse valor não tô achando nada que me atenda :(

De fato eu não vi tv 60hz com VRR. mas tô na busca aqui.
A galera aqui é extremamente exigente e repara em cada detalhe, se você acompanhar o tópico das QLED vai ver que tem usuário que devolveu Qn90A pq não ficou satisfeito.
Você tem esse nível de exigência?
Se sim abre o bolso pq com 3K não vai conseguir uma TV que te atenda.
A Nano 85 pelo que vi na Net tem muito vazamento de luz, a Q70A eu tive e a Q80A eu tenho as duas maiores diferenças que eu notei (pessoalmente usando as TVs) são o som isso é bastante perceptível a Q80A da um baile, e que em determinadas cenas muito escuras com as luzes apagadas na Q70A era possível ver dois vazamentos de luz (na minha unidade) um na parte superior lado esquerdo e outro inferior direito (isso não é defeito é característica da tecnologia, já na Q80A não existe nenhum vazamento de luz graças ao recurso de escurecimento local.
Em promoções (é difícil ver promoção para a Q80A) as duas encostam em preço, mas normalmente a diferença entre elas é na casa de 1K se esses detalhes fazem diferença pra você terá que gastar mais pra receber mais, senão a Q70A é uma ótima TV e tende a agradar muita gente eu mesmo gostei bastante dela só não fiquei pq o tamanho não me atendeu.
 
A galera aqui é extremamente exigente e repara em cada detalhe, se você acompanhar o tópico das QLED vai ver que tem usuário que devolveu Qn90A pq não ficou satisfeito.
Você tem esse nível de exigência?
Se sim abre o bolso pq com 3K não vai conseguir uma TV que te atenda.
A Nano 85 pelo que vi na Net tem muito vazamento de luz, a Q70A eu tive e a Q80A eu tenho as duas maiores diferenças que eu notei (pessoalmente usando as TVs) são o som isso é bastante perceptível a Q80A da um baile, e que em determinadas cenas muito escuras com as luzes apagadas na Q70A era possível ver dois vazamentos de luz (na minha unidade) um na parte superior lado esquerdo e outro inferior direito (isso não é defeito é característica da tecnologia, já na Q80A não existe nenhum vazamento de luz graças ao recurso de escurecimento local.
Em promoções (é difícil ver promoção para a Q80A) as duas encostam em preço, mas normalmente a diferença entre elas é na casa de 1K se esses detalhes fazem diferença pra você terá que gastar mais pra receber mais, senão a Q70A é uma ótima TV e tende a agradar muita gente eu mesmo gostei bastante dela só não fiquei pq o tamanho não me atendeu.
Cara, é foda, por exemplo pra mim hoje uma Q80T/A é o mínimo pra ter uma imagem boa, ainda mais nesses tamanhos de 55" onde da pra ver os "defeitos"

E exatamente por isso dificilmente minha próxima tv será outra LCD, só se um dia uma QLED MINI LED 43" ficar bem mais barato

Mas pra baixo de uma Q80 da pra usar 4k@SDR tranquilo pra tudo, só não sei se tem algum stick que dá pra deixar desse jeito

Eu baixei vários apps de streaming no PS5 e testei 4k@SDR na minha Q80T e fica muito bonito, acho uma saída muito boa pra quem tem uma tv abaixo, eu fazia isso só que no PS4 quando eu tinha uma TCL C807, eu achava melhor ver no PS4 1080p@SDR invés de 4k@HDR nos apps nativos da tv kkk
 
Última edição:
Então, a the frame ta 3.489 na kabum, acredito que consigo me virar aqui e arrumar os 810 de diferença para a compra da Q80A, o que eu não sei é se vale a pena a compra.
Sou pcista e gosto de bons gráficos e fps alto, mas para console eu sei que nessa geração não da para ter as duas coisas, então estou buscando qualidade visual mesmo. 4K@60 no console pra mim já ta safe. Já to meio triste que comprei aquele monitor lg ultra gear de 27' 1080p pro pc, PPI baixo pra caramba. quero compensar o stress comprando uma boa tv haha...

Atualmente tenho uma Philips 40pfl9605 que comprei faz uns 10 anos, então já ta na hora de mudar.
 
Então, a the frame ta 3.489 na kabum, acredito que consigo me virar aqui e arrumar os 810 de diferença para a compra da Q80A, o que eu não sei é se vale a pena a compra.
Sou pcista e gosto de bons gráficos e fps alto, mas para console eu sei que nessa geração não da para ter as duas coisas, então estou buscando qualidade visual mesmo. 4K@60 no console pra mim já ta safe. Já to meio triste que comprei aquele monitor lg ultra gear de 27' 1080p pro pc, PPI baixo pra caramba. quero compensar o stress comprando uma boa tv haha...

Atualmente tenho uma Philips 40pfl9605 que comprei faz uns 10 anos, então já ta na hora de mudar.
Com absoluta certeza vale, 4k dinâmicos no console fica lindo
 
Então, a the frame ta 3.489 na kabum, acredito que consigo me virar aqui e arrumar os 810 de diferença para a compra da Q80A, o que eu não sei é se vale a pena a compra.
Sou pcista e gosto de bons gráficos e fps alto, mas para console eu sei que nessa geração não da para ter as duas coisas, então estou buscando qualidade visual mesmo. 4K@60 no console pra mim já ta safe. Já to meio triste que comprei aquele monitor lg ultra gear de 27' 1080p pro pc, PPI baixo pra caramba. quero compensar o stress comprando uma boa tv haha...

Atualmente tenho uma Philips 40pfl9605 que comprei faz uns 10 anos, então já ta na hora de mudar.
No geral esse parece ser um pessimo momento para comprar TV, poucas promoções e ate os preços anteriores em modelos de 2021 não estão aparecendo. Recordo de ter visto C1 de 48' diversas vezes na faixa dos R$ 4300,00. Apesar dos pesares para quem quer uma TV básica para jogar; a menos ruim é a PUG7406 de 50' que vira e mexe ta custando 2200/2300 o que faz existir uma diferença muito grande de valor entre ela e Q70A/Q80A... Se formos desconsiderar o sistema operacional a C825 se voltar a aparecer entre os 3400/3500 pode ser viavel.
Como você não está sem tela, considere aguardar um pouco e ver se rola alguma oferta que atenda suas necessidades.
 
Algm perguntou sobre distância?
Isso me levou a fazer uma pesquisa de PPI. E nisso entendi pq gostava tanto do meu note da época da faculdade.
Os 3 primeiros foram as telas que tive no decorrer dos anos. Notem o Pixel Per Inch.

Comparativo Tela x PPI
14pol HD = 104,9ppi
32pol FHD = 68,84ppi
40pol FHD = 55,07ppi
50pol 4K = 88,12ppi
55pol 4K = 80,11ppi

Pra quem vai sentar a 2,50~2,70 da TV, para filmes e jogos, um maior PPI ajudaria? Ou 55pol é vital?
(vamos supor a QN90B como exemplo)
 
Algm perguntou sobre distância?
Isso me levou a fazer uma pesquisa de PPI. E nisso entendi pq gostava tanto do meu note da época da faculdade.
Os 3 primeiros foram as telas que tive no decorrer dos anos. Notem o Pixel Per Inch.

Comparativo Tela x PPI
14pol HD = 104,9ppi
32pol FHD = 68,84ppi
40pol FHD = 55,07ppi
50pol 4K = 88,12ppi
55pol 4K = 80,11ppi

Pra quem vai sentar a 2,50~2,70 da TV, para filmes e jogos, um maior PPI ajudaria? Ou 55pol é vital?
(vamos supor a QN90B como exemplo)
Sou suspeito pra falar né, hoje eu compraria uma OLED 48" para 2,6 da tv

Maior densidade de pixels, e minha 2060 ficaria maravilhosa mesmo em 1080p nessa polegada vs distância, ou 1440p com dlss. Filmes e séries 1080p "mais próximos do 4k". Com minha 55" de hoje já é bom mas por ter tido tvs menores sei que pode ser bem melhor
 
Algm perguntou sobre distância?
Isso me levou a fazer uma pesquisa de PPI. E nisso entendi pq gostava tanto do meu note da época da faculdade.
Os 3 primeiros foram as telas que tive no decorrer dos anos. Notem o Pixel Per Inch.

Comparativo Tela x PPI
14pol HD = 104,9ppi
32pol FHD = 68,84ppi
40pol FHD = 55,07ppi
50pol 4K = 88,12ppi
55pol 4K = 80,11ppi

Pra quem vai sentar a 2,50~2,70 da TV, para filmes e jogos, um maior PPI ajudaria? Ou 55pol é vital?
(vamos supor a QN90B como exemplo)
Você também tem que considerar a distância que irás estar do display, se não me engano pixels por ângulo de visão é a métrica certa a se usar.

Segundo o rtings é angular resolution o nome certo, aqui um link: https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship.

Tem também essa calculadora, mas não sei se é confiável: https://designcompaniesranked.com/resources/is-this-retina/.
 
Pra mim preocupação com PPI se torna irrelevante em displays 4k. Independente do tamanho da tela, qualquer distância que gere screen door effect vai ser perto demais, a ponto de ficar desconfortável pra assistir.

Eu escolho tamanho de TV a partir do FOV, pessoalmente eu tento deixar entre 30° e 35°, que eu acho muito bom pra jogar e imersivo o bastante pra assistir filmes sem gerar desconforto em vídeos de tela cheia. A calculadora do RTINGS é um bom ponto de partida.
 

Fico muito feliz com a Sony, marca japonesa, mostrando as garras. Partindo pra cima. E ainda abraçando o ecossistema de PC.
Sonho é que a marca volte pro Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo