[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

@Mozts , a minha televisão chegará na segunda-feira. O cabo HDMI que tem aqui na casa da patroa, que ligamos o notebook na TV, está bem ruim. Direto dá um probleminha.
Como estávamos assistindo pouco, não nos preocupamos em trocar. Compensa ir no "camelô" da cidade e pegar o melhor que ele tiver lá, esses que transfere "4k" e tals ou pega qualquer um? O notebook acredito que não consiga jogar a imagem 4K via HDMI, o que baixarmos será melhor ligar direto o HD à TV. Pega qualquer cabo HDMI ou pega um bom pela interwebs?
 
Estou procurando também...tinha uma 42 Samsung de Plasma que queimou ano passado e ainda não troquei...
o orçamento para arrumar passou dos R$1mil reais então desisti....

Tenho uma Samsung 46 de Led, 46F6400 comprada em 2013 que esta funcionando numa boa...vai pro lugar da
Plasma e agora vou comprar uma 6100...estou na duvida entre a 49 e a 58...

Tudo vai depender do valor pós copa do mundo!!!

Compensa a diferença de valor?

Abraços
 
@Mozts , a minha televisão chegará na segunda-feira. O cabo HDMI que tem aqui na casa da patroa, que ligamos o notebook na TV, está bem ruim. Direto dá um probleminha.
Como estávamos assistindo pouco, não nos preocupamos em trocar. Compensa ir no "camelô" da cidade e pegar o melhor que ele tiver lá, esses que transfere "4k" e tals ou pega qualquer um? O notebook acredito que não consiga jogar a imagem 4K via HDMI, o que baixarmos será melhor ligar direto o HD à TV. Pega qualquer cabo HDMI ou pega um bom pela interwebs?

Pegaria local mesmo, pois aí pode ir testando e trocando, ver se eles pegam HDMI 2.0 sem problema.

Mas se a fonte não for HDMI 2.0, nem importa.
 
@Mozts , peguei um cabo local mesmo, 4K e tals, bem bonitinho e mais grosso que o outro. Estou negociando uma 1070 para substituir a minha 970, no caso quando você diz a fonte ser HDMI 2.0 seria um blu-ray ou no caso uma VGA que mande 4K?

Outra dúvida, eu já tinha visto uma galera reclamando sobre a tampa traseira parecer não estar bem fechada. Olha como a minha veio, será que é melhor acionar os caras ou deixa assim mesmo que não dará nada?

http://www.imagebam.com/image/566a00871791184

566a00871791184.jpg
 
Última edição:
Estou procurando também...tinha uma 42 Samsung de Plasma que queimou ano passado e ainda não troquei...
o orçamento para arrumar passou dos R$1mil reais então desisti....

Tenho uma Samsung 46 de Led, 46F6400 comprada em 2013 que esta funcionando numa boa...vai pro lugar da
Plasma e agora vou comprar uma 6100...estou na duvida entre a 49 e a 58...

Tudo vai depender do valor pós copa do mundo!!!

Compensa a diferença de valor?

Abraços

acredito que vai dar uma boa diminuída depois da copa! tb to de olho!
 
@Mozts , peguei um cabo local mesmo, 4K e tals, bem bonitinho e mais grosso que o outro. Estou negociando uma 1070 para substituir a minha 970, no caso quando você diz a fonte ser HDMI 2.0 seria um blu-ray ou no caso uma VGA que mande 4K?

Sim, a fonte do conteúdo. Não adianta ter TV HDMi 2.0 e cabo HDMI 2.0 se o HDMI da fonte é 1.4.

Blu-ray player são 1.4 ainda, mesmo em 4k eles não precisam da banda extra do 2.0.

PS4 Pro e Xone X são 2.0. Todas VGA modernas também.

Outra dúvida, eu já tinha visto uma galera reclamando sobre a tampa traseira parecer não estar bem fechada. Olha como a minha veio, será que é melhor acionar os caras ou deixa assim mesmo que não dará nada?

Não estou vendo nada de mais na foto, mas isso só quem tem a TV em mãos vai poder te informar melhor.
 
Não estou vendo nada de mais na foto, mas isso só quem tem a TV em mãos vai poder te informar melhor.

Olhe no meio do painel, tem um feixe de luz saindo devido à fresta que tem entre a tampa e a TV. Note que a parte de cima e a de baixo estão bem justinhas, a parte do meio do painel tem um espaço entre a TV e a tampa, como se ela estivesse "soltando".

Tem duas fotos que postei depois também, mas não dá pra ver o a luz "saindo" pela fresta.
 
Alguma recomendação de TV 4K de 43 polegadas , que será muito usada pra games em PC E ps4?
 
O preço não importa muito, só tem que ser até 43 polegadas
Estava também pesquisando modelos de 40 polegadas 4k e a que se mostrou a melhor opção foi a 43MU6100 mesmo.
 
Galera, uma dúvida sobre o tipo de pixel em algumas TVs 4K.

Li muito sobre a diferença entre o RGB (SAMSUNG) e RGBW (LG). A SAMSUNG é certificada como TV 4K, pois usa o RGB sem alteração em sua estrutura, diferentemente da LG que usa o RGBW com o pixel branco, mas pesquisando sobre alguns modelos de entradas de algumas marcas, achei interessante o modelo da PANASONIC (TC-49EX600B) que usa uma tecnologia diferente no pixel.

A PANASONIC tem uma tecnologia chamada HEXA CHROME DRIVE, que é o RGB + Ciano, Magenta e Amarelo, para tornar melhor as cores.

A dúvida é: Alguém sabe me dizer se é uma mudança também na estrutura do pixel e se as TVs da PANASONIC são certificadas 4K ULTRA HD como os modelos da SAMSUNG (MU6100, MU6120, MU6300...)???

Segue um review do modelo da PANASONIC:


 
Estava também pesquisando modelos de 40 polegadas 4k e a que se mostrou a melhor opção foi a 43MU6100 mesmo.
Saiu o modelo 49MU6120. Dá uma pesquisada.

https://www.zoom.com.br/tv/smart-tv-led-49-samsung-serie-6-4k-hdr-49mu6120
 
A PANASONIC tem uma tecnologia chamada HEXA CHROME DRIVE, que é o RGB + Ciano, Magenta e Amarelo, para tornar melhor as cores.

É, e a LG tem Nano Cell, Samsung tem QLED, Sony tem Triluminous... Nome fantasia que marketeiro tira do próprio rabo. Ignore.

O painel RGBW da LG é mais visível no PC, além disso basicamente não aparece.

EX600b Parece ser um IPS 60hz, nada excepcional. Review decente aqui, que inclui foto do painel RGB:

souspix.jpg
 
Liguei na Samsung para perguntar o tempo que o técnico levaria para ir até a minha casa, caso eles fossem amanhã, eu poderia pedir a opinião deles e deixar para solicitar a troca no sábado ou domingo, já que uma semana completará na segunda-feira. Até a moça da Samsung recomendou trocar a TV, já que estou no prazo, não reparar ela.
 
Ponto frio = Sony XBR-55X905E = R$3.959,10
Cupom = CAMISA10

Obrigado pela informação! Acabei de comprar aqui, agora vamos aguardar a greve passar para ver se é essa belezura que falam mesmo.
 
A Samsung 49MU6100 aguenta bem HDR em jogos e filmes? Existe diferença entre modelo brasileiro e americano/britânico?

Vou usar com um PS4 Pro, Netflix, canais pagos e filmes em geral.
 
A Samsung 49MU6100 aguenta bem HDR em jogos e filmes? Existe diferença entre modelo brasileiro e americano/britânico?

Vou usar com um PS4 Pro, Netflix, canais pagos e filmes em geral.

Muito já foi dito sobre essa TV por essas bandas, dá uma fuçada.

Resumo da ópera: HDR de fato só nas TVs de alta linha e a MU6100 BR é totalmente diferente da MU6100 US/EU. MU6100 está próxima da MU6300 EU. É a TV que tenho recomendado nesse segmento, tem um conjunto legal de características para tudo uso.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo