[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Já entrou no telegram e pegou as updates?
eu falei aqui que o brilho automatico dela é bem interessante
so to chateado que o atmos nao ta rolando no disney plus e o hdr10+ ta meio esquisito na amazon (mas da pra contornar mudando as configurações
Mas como eu disse, é uma baita TV pelos recursos que entrega por 3500-4000
Aqui está normal, deve ser ajuste. Recomendo que você desative qualquer pós processamento dela zerando os níveis como Nitidez, suavização de movimentos, granulação etc… pois isso nunca deve ser usado.
Lembrando que para o HDR o nível de preto é sempre baixo e brilho sempre alto, bem como as cores precisam ser sempre a quente independe do conteúdo SDR ou HDR.
 
Pessoal, vejo vocês recomendando LG C1 apenas quando não é iluminado. Mas como assim? Apenas para sala de cinema?

Queria uma pra minha sala normal. “É muito iluminada?” Ué, igual todas salas. Qual conceito de muito iluminado para vocês, a ponto da C1 não valer a pena?

Quero pagar até 5K, em uma TV top de 48 a 50” para usar na sala. Hoje tenho uma Samsung KS8000, e sempre leio que OLED é fantástico. Quanto a burn in, não vejo problema para uso normal.

É que o brilho da C1 é precário comparado ao da concorrência, é o calcanhar de aquiles dela.

Nem todas as salas são iguais né. Se tem uma fonte de luz natural, tipo janela sem cortina ou com uma cortina que deixe passar muita luz, talvez o ambiente seja iluminado demais pra experiência assistindo a C1 durante o dia ser satisfatória. Mas pra um ambiente moderadamente iluminado e principalmente se puder ter essa iluminação controlada com cortinas mais parrudas, a C1 é de boa.
 
Pessoal, vejo vocês recomendando LG C1 apenas quando não é iluminado. Mas como assim? Apenas para sala de cinema?

Queria uma pra minha sala normal. “É muito iluminada?” Ué, igual todas salas. Qual conceito de muito iluminado para vocês, a ponto da C1 não valer a pena?

Quero pagar até 5K, em uma TV top de 48 a 50” para usar na sala. Hoje tenho uma Samsung KS8000, e sempre leio que OLED é fantástico. Quanto a burn in, não vejo problema para uso normal.
OLED só não é recomendado pra ambiente MUITO iluminado (sol), principalmente em SDR onde o brilho é baixo, fora isso está tudo bem. Os modelos novos pra HDR já acho o brilho ótimo (A1 ainda é "baixo") tendo em vista que tenho uma Q80T eu não uso luz de fundo no máximo nesse modo

5 mil da pra comprar tv pica e com paciência ainda sobra!
 
Galera A1 65" Por 4947 aqui no app da americanas.
Tá R$ 4798 agora



Achei bem legal o valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém já viu algum comparativo da LG Miniled (QNED) com Samsung ou TCL 825 ? Sabem se é boa ?

Achei que o preço (R$ 4369) da de 55" está bem competitivo.

 
Tá R$ 4798 agora



Achei bem legal o valor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém já viu algum comparativo da LG Miniled (QNED) com Samsung ou TCL 825 ? Sabem se é boa ?

Achei que o preço (R$ 4369) da de 55" está bem competitivo.

Essa QNED80 não é MINI LED, é EDGE IPS Nano Cell e na verdade esse valor não está competitivo mas sim um insulto, e a C825 é bem melhor, tem a Q80A também que ainda são mais barato em promoções

O que tá bom é esse valor da A1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui já deu sem estoque, mais barato que fazendo a conversão burra kk
 
No site da LG está dizendo que é Miniled.
Mas não sabia que era Edge. Ninguém merece. É inacreditável que ainda façam TVs assim.

Realmente. Acabei de ver. A que tem local dimming de verdade é a QNED90.
Nem acredito que ainda fazem TVs "caras" com Edge. Isso não serve para nada!
 
Última edição:
No site da LG está dizendo que é Miniled.
Mas não sabia que era Edge. Ninguém merece. É inacreditável que ainda façam TVs assim.

Realmente. Acabei de ver. A que tem local dimming de verdade é a QNED90.
Nem acredito que ainda fazem TVs "caras" com Edge. Isso não serve para nada!
Eles fazem de um jeito pra enganar mesmo, imagina o tanto de gente comprando a QNED80 achando que é top

Igual acontece com Q60 e Q70
 
Última edição:
Fala pessoal novo por aqui em questão de postar algo. Mas sempre acompanhei o fórum de tv na busca por informações sobre modelos de tv e experiência dos outros colegas.

Na busca por uma tv melhor comprei em Dezembro/21 uma TCL 50P715 a princípio curti bastante o Android dela, bem fluido e tranquilo mas em relação a tela prefiro minha tv anterior uma Samsung UN43RU7100G
Gostava mais do preto dela.

Após 8 meses de uso a TCL começou a apresentar defeito. Ela liga acende o Backlight mas não dá imagem. Isso me frustrou em relação a marca e a querer cogitar procurar outra marca.

Entrei em contato com a Semp/TCL e estou aguardando análise dos documentos e vídeos q mandei. Provável que me ofertem reembolso total ou troca de unidade.

Gostaria de uma opinião de vcs. Por 3,5k que modelo recomendam Hj em dia????
 
Fala pessoal novo por aqui em questão de postar algo. Mas sempre acompanhei o fórum de tv na busca por informações sobre modelos de tv e experiência dos outros colegas.

Na busca por uma tv melhor comprei em Dezembro/21 uma TCL 50P715 a princípio curti bastante o Android dela, bem fluido e tranquilo mas em relação a tela prefiro minha tv anterior uma Samsung UN43RU7100G
Gostava mais do preto dela.

Após 8 meses de uso a TCL começou a apresentar defeito. Ela liga acende o Backlight mas não dá imagem. Isso me frustrou em relação a marca e a querer cogitar procurar outra marca.

Entrei em contato com a Semp/TCL e estou aguardando análise dos documentos e vídeos q mandei. Provável que me ofertem reembolso total ou troca de unidade.

Gostaria de uma opinião de vcs. Por 3,5k que modelo recomendam Hj em dia????

Samsung Q80A ou LG A1 (que são TVs bem superiores às duas que vc citou, aliás)
 
Pessoal, qual TV da LG vcs considerariam boa até o valor R$ 4000,00 sem ser Oled?

Aproveitando o embalo, me desculpem pela minha ignorância, mas pq esse painel Edge é tão ruim? Eu já entendi que que IPS é ruim também, mas tem um melhor ângulo de visão, e que Oled é a melhor tela da LG, mas pra ambientes claro a tela aparenta ser escura, então pra minha sala provavelmente não vai funcionar como eu gostaria...
 
Última edição:
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.

Se puderem recomendar um home teather ate 10k agradeço também.
 
Opa galera, apos uma longa busca... Estou entre a Samsung 85 Q70a, Samsung 75 Q85 e LG 77 C1. Quais vocês recomendam ate 15k? A ideia é ter 120hz por causa do PS5. Aqui em casa a gente assiste TV mais a noite e nos finais de semana.

Se puderem recomendar um home teather ate 10k agradeço também.
Se quer imagem já descarta a Q70. Imagem top Q80A pra cima, TCL C825, LG só OLED OU QNED90 (não confunda com QNED80). Tem a A1 com um bom cxb mas você disse que quer os 120hz então não vou me estender dizendo porque não acho tão essencial assim HDMI 2.1

Home Theater monta separado, mas como receiver está bem alto o valor fica difícil encaixar os 10 mil, talvez se usar bookshelf invés de torre ajude. Ou soundbar mas preciso nem dizer que o resultado é diferente, o pessoal fala bem dos soundbares na casa dos 2 mil pra cima rs, porém não me arrisco em recomendar nenhum modelo. Home theater é caro mas as caixas duram uma vida e o receiver bastante, alem de que você pode montar aos poucos ou chutar o balde logo de início

Pessoal, qual TV da LG vcs considerariam boa até o valor R$ 4000,00 sem ser Oled?

Aproveitando o embalo, me desculpem pela minha ignorância, mas pq esse painel Edge é tão ruim? Eu já entendi que que IPS é ruim também, mas tem um melhor ângulo de visão, e que Oled é a melhor tela da LG, mas pra ambientes claro a tela aparenta ser escura, então pra minha sala provavelmente não vai funcionar como eu gostaria...
Porque não é capaz do claro e escuro na mesma cena (diferente do FALD que ilumina e apaga por zonas, ou OLED), contraste baixo, além do baixo brilho, e o preço que é um péssimo cxb.
Isso é falando a grosso modo. Se uma Q70 já é ruim no HDR imagina uma IPS também EDGE é um desastre. IPS boa só as Samsung MINI LED ADS

OLED só é ruim em ambiente MUITO claro
 
Porque não é capaz do claro e escuro na mesma cena (diferente do FALD que ilumina e apaga por zonas, ou OLED), contraste baixo, além do baixo brilho, e o preço que é um péssimo cxb.
Isso é falando a grosso modo. Se uma Q70 já é ruim no HDR imagina uma IPS também EDGE é um desastre. IPS boa só as Samsung MINI LED ADS

OLED só é ruim em ambiente MUITO claro

Valeu @guganez, boa explicação
Eu já tô ficando cansado de procurar, kkkk... mas já consegui ter uma boa noção graças a esse fórum...
No final acho que assim que entrar em promoção vou optar pela Oled C1 mesmo, e encher a sala de blecautes, espero não me arrepender
Valeu 🤝
 
Pessoal, qual TV da LG vcs considerariam boa até o valor R$ 4000,00 sem ser Oled?

Aproveitando o embalo, me desculpem pela minha ignorância, mas pq esse painel Edge é tão ruim? Eu já entendi que que IPS é ruim também, mas tem um melhor ângulo de visão, e que Oled é a melhor tela da LG, mas pra ambientes claro a tela aparenta ser escura, então pra minha sala provavelmente não vai funcionar como eu gostaria...
Sobre a primeira pergunta, nenhuma. As únicas LCDs da LG que eu recomendo são as QNED com mini leds (então nem a QNED80 entra). E elas são bem caras e difíceis de achar. Vá de OLED ou então vá de Samsung.

"Edge" não é um painel, é um tipo de disposição do backlight, os leds do painel traseiro. É impossível conseguir um bom HDR em TV com essa disposição, pq o contraste é medíocre mesmo nas edge com painel VA, e HDR requer um contraste muitíssimo alto. TV LCD de qualidade tem que ser full-array.
 
Bom dia pessoal,,

Estou procurando uma TV que ficaria em uma área aberta lá de casa (cozinha gourmet em uma área externa)... Busco uma TV de 55' para uso completamente esporádico (Tenho uma OLED CX de 65 na sala que é minha TV principal)... O que vocês recomendam ? Seria basicamente para ver jogos de futebol, nada de video-game, filmes, etc.... Tem a questão da luz solar, também.... Então o ideal seria que não tivesse muito reflexo.... O que vocês recomendariam ? Preço acessível....
 
Fala pessoal novo por aqui em questão de postar algo. Mas sempre acompanhei o fórum de tv na busca por informações sobre modelos de tv e experiência dos outros colegas.

Na busca por uma tv melhor comprei em Dezembro/21 uma TCL 50P715 a princípio curti bastante o Android dela, bem fluido e tranquilo mas em relação a tela prefiro minha tv anterior uma Samsung UN43RU7100G
Gostava mais do preto dela.

Após 8 meses de uso a TCL começou a apresentar defeito. Ela liga acende o Backlight mas não dá imagem. Isso me frustrou em relação a marca e a querer cogitar procurar outra marca.

Entrei em contato com a Semp/TCL e estou aguardando análise dos documentos e vídeos q mandei. Provável que me ofertem reembolso total ou troca de unidade.

Gostaria de uma opinião de vcs. Por 3,5k que modelo recomendam Hj em dia????
Sei que não nada a ver com o seu questionamento, mas infelizmente, eletrônicos seja qual for a marca e padrões, está sujeito a defeitos.

Tenho uma TCL P65US 4K 50" comprada em 01/05/2019. Usei por quase 2 anos diariamente por mais de 14 horas ao dia (usava como monitor) e ela ainda está funcionando perfeitamente.

O único defeito dela é que por não ser android, o sistema tornou-se obsoleto rapidamente.

Edit. Gosto bastante do upscaling de fontes 1080p nela.
 
O Hardware Unboxed provavelmente tava acompanhando esse tópico e fez um vídeo comparando um monitor FALD VA com mini led, um FALD IPS com leds padrão e um edge-lit IPS. É uma comparação visual legal pro pessoal entender por que edge é tão pior (e o quão é importante uma alta quantidade de zonas de local dimming, neo qled master race)




Levando-se em conta também que todos os 3 exemplos do vídeo têm local dimming. A maioria dos displays edge não tem e, neste caso, os pretos ficariam ainda mais cinza do que nos exemplos.
 
Última edição:
O Hardware Unboxed provavelmente tava acompanhando esse tópico e fez um vídeo comparando um monitor FALD VA com mini led, um FALD IPS com leds padrão e um edge-lit IPS. É uma comparação visual legal pro pessoal entender por que edge é tão pior (e o quão é importante uma alta quantidade de zonas de local dimming, neo qled master race)




Levando-se em conta também que todos os 3 exemplos do vídeo têm local dimming. A maioria dos displays edge não tem e, neste caso, os pretos ficariam ainda mais cinza do que nos exemplos.

comparação ótima e didática
mas lembro que a Samsung tinha parado de lançar TV com 100+ Zonas por conta do algoritmo
a Q80 e a C825, se nao me engano, tem entre 100-200 zonas
nao sei as outras

O Algoritmo também é algo que faz diferença demais, basta ver o quanto a Q80 é competente com o FALD mesmo tendo leds de tamanho ''normal''

O Blooming vai continuar sempre sendo o problema, mas com os ajustes corretos ele é muito minimizado
QLED continua sendo imbatível nisso
 
comparação ótima e didática
mas lembro que a Samsung tinha parado de lançar TV com 100+ Zonas por conta do algoritmo
a Q80 e a C825, se nao me engano, tem entre 100-200 zonas
nao sei as outras

O Algoritmo também é algo que faz diferença demais, basta ver o quanto a Q80 é competente com o FALD mesmo tendo leds de tamanho ''normal''

O Blooming vai continuar sempre sendo o problema, mas com os ajustes corretos ele é muito minimizado
QLED continua sendo imbatível nisso
Sim, o pessoal do ht fórum sempre dizia que algoritmo é até mais importante que zonas, tanto é que a Q80A é melhor que a C825 MINI LED

O Hardware Unboxed provavelmente tava acompanhando esse tópico e fez um vídeo comparando um monitor FALD VA com mini led, um FALD IPS com leds padrão e um edge-lit IPS. É uma comparação visual legal pro pessoal entender por que edge é tão pior (e o quão é importante uma alta quantidade de zonas de local dimming, neo qled master race)




Levando-se em conta também que todos os 3 exemplos do vídeo têm local dimming. A maioria dos displays edge não tem e, neste caso, os pretos ficariam ainda mais cinza do que nos exemplos.

Ótimo vídeo, parem de endeusar EDGE (Q60/70)
 
comparação ótima e didática
mas lembro que a Samsung tinha parado de lançar TV com 100+ Zonas por conta do algoritmo
a Q80 e a C825, se nao me engano, tem entre 100-200 zonas
nao sei as outras

O Algoritmo também é algo que faz diferença demais, basta ver o quanto a Q80 é competente com o FALD mesmo tendo leds de tamanho ''normal''

O Blooming vai continuar sempre sendo o problema, mas com os ajustes corretos ele é muito minimizado
QLED continua sendo imbatível nisso

Varia de acordo com o tamanho, as Neo QLED vão desde cerca de 400 zonas nas de 43" até cerca de 1300 nas de 85". A 55QN85A que eu tenho aqui tem 576. Mini led, por ocupar menos espaço, permite esse número maior. E o algoritmo da Samsung, dentro das possibilidades, realmente é excelente.

A Q80 eu sei que nos tamanhos menores tem só 50 zonas, e a C825 tem parece que 120 na de 55" e 160 na de 65".

O blooming na Q80A também não é tão feio quanto o monitor do meio no vídeo pq o painel dela é VA. A Q80B que é ADS é capaz de ter um desempenho mais próximo daquele.
 
Última edição:
Pessoal, ouvi falar que há diferenças na tecnologia da Q80A de 55" pra Q80A de 50", isso confere?

E com relação aos valores, achei que iria baixar agora que estamos próximo do dia dos pais, mas pelo que vejo as promoções ainda está "tudo pela metade do dobro"...

A preco mais baixo que ja vi da Oled C1 (a que venho acompanhando) foi em torno de 4500 ali pela metade do mês passado...
A C2 seria a mesma coisa que a Oled Evo não? Achei que quando lançassem a C2 no Brasil o preço da C1 iria cair, mas tá difícil...
 
Pessoal, ouvi falar que há diferenças na tecnologia da Q80A de 55" pra Q80A de 50", isso confere?

A de 50" tem painel de 60 Hz e apenas HDMI 2.0, a de 55" tem 120 Hz e uma entrada HDMI 2.1

A C2 seria a mesma coisa que a Oled Evo não?

Até onde eu sei, sim, a C2 tem esse painel OLED Evo, então brilho mais alto e supostamente maior resistência a burn-in. Parece que é o mesmo painel da G1.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo