• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera,
postando aqui o que eu postei lá na HTFORUM

Bom dia galera ! A MONSTRA chegou

photo-2021-02-18-08-28-19.jpg



Comprada no Extra quarta-feira, chegou hoje 7 dias depois ! R$8.800,00

Bom, montei no almoço, fiz testes básicos ( principalmente para ver se tinha dead pixel ) mas testei mais a noite mesmo.
A TV é muito bem embalada internamente, parecendo ter muitos acessórios. A base é MUITO pesada, contudo eu estou usando a TV em uma parede.
Não vou me estender e falar as mesmas coisas que todo mundo já sabe e conhece da TV, mas 3 coisas me impressionaram na TV, tanto positivo como negativamente.
Vamos lá.

1) Qualidade de contraste e preto
Realmente impressionam, o preto ser preto de verdade.
2) Baixo brilho
Comparada as LED tradicionais, realmente tem muito pouco brilho.
3) SO.
É um bom SO, melhor que o Tizen mas bem inferior ao Android.

Bom, meu parâmetro de comparação foi a Sony X905h.
Testei inicialmente como todo mundo testa, joga no Youtube e busca por 4k hdr kkkkkkk.
Imagem linda e maravilhosa, mas desde o início já notei o brilho inferior.

Depois fui para o Ps5, como já estava jogando Days Gone, testei por lá mesmo.
Agora realmente tivemos um brilho mais forte e imagem bem bacana.

Sobre o SO, ele tem todos os comuns e mais alguns ( como Twitch, que não tem no Tizen ).
Mas e só. Não te dá a liberdade de um Android, como o MFC e o ExpressTV da vida, e infelizmente principalmente por causa do MFC vou ter que usar o Mibox 3 nela ( super negativo este ponto ).
Não consegui digitar pelo celular as opções, testei pelo LG ThinQ e LG TV PLUS. Nem aparece o teclado no celular.

O MagicControl não achei tão preciso, muito pelo contrário. Eu apontava na TV uma opção, se tivesse outra opção junto ( como um Scroll de opções) a seta ia para cima e selecionava a outra opção quando eu ia clickar para selecionar.
Isso aconteceu VÁRIAS vezes, principalmente para digitar no teclado.

Realmente o maior problema foi quando eu fui assistir Cobra Kai na Netflix.
Não dava. Tive que parar umas 5x para ver se conseguia melhorar.
Minha esposa ainda falou: "nossa, essa TV é pior que a outra".
Motivo ? Brilho.
É incrível como TVs com bastante brilho são muito mais impactantes que sem brilho. Para os leigos, isso é o que mais vale.

É mais ou menos isso que acontece, veja, as fotos no spoiler:


Capturar.png

Capturar3.png

Capturar7.png

Capturar4.png

fonte:


Se notar a foto 3, parece que colocaram uma camada, um filtro na CX onde simplesmente escurece bem a tela.
Na foto 4, dá para ver a enorme diferença entre as duas.

Não estou falando que uma é melhor que a outra.
Não estou falando que a CX é ruim.
Estou falando que OLED não é para qualquer um.

Ahhh
Lembrando que usei as configurações do HDTVTest assim como do Rtings.
Deixei a luz de tela no 95 ( evitei deixar muito no 100 por causa do burning ) e economia de energia desligado.
Também testei em ambiente 95% escuro.

Quando liguei a x905 fiquei empolgado e super feliz com a qualidade.
Não tive essa mesma sensação na CX, aliás, pelo contrário. Talvez criei muitas expectativas.

Uma coisa extremamente estranha que achei foi o HGIG, que diziam é uma opção para os consoles da nova geração.
No HDTVTest disse para deixar essa opção, mas aqui matou ainda mais o brilho da TV. Engraçado que vi muitas reclamações disso nos próprios comentários do vídeo.
Espero MUITO que eu esteja fazendo monte de coisas erradas.
Não sei se vou ficar com a TV Ainda. O som dela é realmente MAGNÍFICO. Assim como os reflexos, que acho o maior ponto fraco da x905h.

E aí? Vai ficar com a CX ou vai retornar?
 
olhei pela tv e pelo celular depois e realmente a OLED está melhor e o HDR da tv da samsung está meio branqueado.
prefiro uma oled com pouco brilho do que essa qled com a imagem meio branqueado

Você trocou a OLED por conta de deadpixel, a nova veio sem?
Recebi a minha CX hoje e além de parecer uma zebra em algumas cenas (várias listras na tela), está com 4 pixel queimados.

Ou eu sou muito azarado com TVs, ou elas estão um lixo.
 
Eu estaria 100% satisfeito com minha Q80T se não fosse o DSE, eu nunca recomendaria essa TV pra alguém que tem o intuito de jogar jogos de esporte ou assistir futebol, como não é meu caso não chega a incomodar muito

Pelo que pesquisei esse é um problema que assola a grande maioria dos painéis das QLED FALD da Samsung, inclusive a série Q95t e Q800t que custa uma banana

É uma tristeza. Eu tô brigando com a Samsung por conta disso. E a briga vai muito longe... Outra coisa que me irrita pra caralho nessa TV é o brilho que aumenta quando a legenda aparece e baixa quando ela some, principalmente em conteúdo HDR. O negócio é muito chato. Como eu sou deficiente auditivo não tenho como assitir sem legendas.
 
Outra coisa que me irrita pra caralho nessa TV é o brilho que aumenta quando a legenda aparece e baixa quando ela some, principalmente em conteúdo HDR.

Isso é blooming, toda TV com FALD tem isso. (por isso desisti das LCDs e foi para OLED)
Antes eu não notava porque minha TV era edge-lit.
 
Você trocou a OLED por conta de deadpixel, a nova veio sem?
Recebi a minha CX hoje e além de parecer uma zebra em algumas cenas (várias listras na tela), está com 4 pixel queimados.

Ou eu sou muito azarado com TVs, ou elas estão um lixo.
Fiquei com as duas tvs com dead pixel, eles apareceram semana passada para buscar uma tv, aí perguntei da minha nova e falaram que não sabia de nada, então falei que só vou saber da tv quando aparecer coma minha nova.
Hoje fez 87 dias nessa enrolação, mas encaminhei um e-mail tem duas semanas falando que descartaria uma tv se não aparece com a minha nova e coletasse as duas, não deram uma notícia.
Agora estou usando uma na sala e outra no quarto e para falar a verdade, nunca mais vi os dead pixel, eles some depois de 4 minutos com a tv ligada.
 
Fiquei com as duas tvs com dead pixel, eles apareceram semana passada para buscar uma tv, aí perguntei da minha nova e falaram que não sabia de nada, então falei que só vou saber da tv quando aparecer coma minha nova.
Hoje fez 87 dias nessa enrolação, mas encaminhei um e-mail tem duas semanas falando que descartaria uma tv se não aparece com a minha nova e coletasse as duas, não deram uma notícia.
Agora estou usando uma na sala e outra no quarto e para falar a verdade, nunca mais vi os dead pixel, eles some depois de 4 minutos com a tv ligada.

Mesma coisa aqui, não vejo mais os 3 dead pixels que tinham na TV quando liguei pela primeira vez.
 
E aí? Vai ficar com a CX ou vai retornar?

Vou decidir hoje
kkkkkkkkkkkkk

Mas está complicado. A imagem é linda, maravilhosa, perfeita. Mas de repente parece que colocam esse filtro que escurece a tela.

Mesma percepção minha. Eu tenho uma Q80T, sobre a qual tenho zero queixas, e resolvi aproveitar essas promoções das CX, e levei uma CX de 65.
Sinceramente, tou tentando entender até agora porque endeusam tanto as OLEDs. Não quero dizer que é ruim, mas não notei diferença nenhuma que justifique esse endeusamento perante às TVs LCD mid/high end. Sendo mais preciso, com ambas as TVs calibradas, a única diferença (vantagem) em relação a minha Q80T que percebi é a ausência de blooming nas legendas, e o OS da LG que acho bem melhor que o da Samsung. De resto, é uma pela outra. Jamais trocaria uma pela outra, e vice-versa. E se ambas estivessem no mesmo preço, e eu tivesse que escolher uma das duas, ainda iria na Q80T pelo brilho e pela ausência de risco de burn-in.

OLED ganhou muito destaque por causa dos consoles da nova geração. Não tem como negar que CX é uma das melhores TVs para ps5/xbox.
Tanto que elas sumiram do mercado e as que ficaram, teve preço elevado.


O black crush dela está me atrapalhando algumas vezes tb.

Aqui algumas fotos que tirei da minha CX vs x905.
Lembrando que as duas não estão no mesmo ambiente. A CX está em um ambiente 95% escuro e a x905 está em ambiente 85% escuro

obs: imagens originais

IMG-20210223-081702.jpg

IMG-20210223-082701.jpg


IMG-20210223-081714.jpg

IMG-20210223-082710.jpg


IMG-20210223-081720.jpg

IMG-20210223-082716.jpg


IMG-20210223-081727.jpg

IMG-20210223-082724.jpg


IMG-20210223-081736.jpg

IMG-20210223-082732.jpg


IMG-20210223-081933.jpg

IMG-20210223-082829.jpg


IMG-20210223-081943.jpg

IMG-20210223-082839.jpg


IMG-20210223-082011.jpg

IMG-20210223-082907.jpg
 
Fiquei com as duas tvs com dead pixel, eles apareceram semana passada para buscar uma tv, aí perguntei da minha nova e falaram que não sabia de nada, então falei que só vou saber da tv quando aparecer coma minha nova.
Hoje fez 87 dias nessa enrolação, mas encaminhei um e-mail tem duas semanas falando que descartaria uma tv se não aparece com a minha nova e coletasse as duas, não deram uma notícia.
Agora estou usando uma na sala e outra no quarto e para falar a verdade, nunca mais vi os dead pixel, eles some depois de 4 minutos com a tv ligada.

Interessante, aqui não sumiu, continua na tela e em cenas claras dá para ver (se souber onde está).
Você solicitou 2 trocas? Aí enviaram uma nova sem recolher a antiga e não enviaram a terceira?

Meu problema (além do pixel) são as listras horizontais, há muitas delas e em alguns conteúdos fica parecendo uma sobreposição na imagem original.
Dizem que com o tempo somem ou amenizam, que a tecnologia precisa de um tempo para adaptar.

Fiz o teste a 5% na escala de cinza até 100%, e são notáveis até 45%, o que achei um absurdo.

Não nego que estou decepcionado e pendendo a simplesmente desistir de trocar de TV e continuar com a FHD.
Pensando que assim, ao menos não gastarei 6k.

Não notei diferenças significativas que justifiquem pagar R$ 2 mil a mais na CX em cenas claras comparado com as outras TVs que tive (exceto brilho), e até em algumas escuras (com exceção do blooming agora inexistente).

Espero que resolva (você comprou com a ViaVarejo também né?), para não passar esse nervoso com troca, prefiro devolver. kkkk
De qualquer forma, se não resolverem, você fica com 2 TVs pelo preço de 1. :haha:

Vou decidir hoje
kkkkkkkkkkkkk

Mas está complicado. A imagem é linda, maravilhosa, perfeita. Mas de repente parece que colocam esse filtro que escurece a tela.

Te entendo, eu já estou propenso a devolver por conta do vertical banding visível mesmo ao assistir filmes/séries escuras e jogo de futebol.
Não solicitaria troca, porque as chances de vir pior são equivalentes a de vir melhor. (já cansei de montar/desmontar TVs)
 
Interessante, aqui não sumiu, continua na tela e em cenas claras dá para ver (se souber onde está).
Você solicitou 2 trocas? Aí enviaram uma nova sem recolher a antiga e não enviaram a terceira?

Meu problema (além do pixel) são as listras horizontais, há muitas delas e em alguns conteúdos fica parecendo uma sobreposição na imagem original.
Dizem que com o tempo somem ou amenizam, que a tecnologia precisa de um tempo para adaptar.

Fiz o teste a 5% na escala de cinza até 100%, e são notáveis até 45%, o que achei um absurdo.

Não nego que estou decepcionado e pendendo a simplesmente desistir de trocar de TV e continuar com a FHD.
Pensando que assim, ao menos não gastarei 6k.

Não notei diferenças significativas que justifiquem pagar R$ 2 mil a mais na CX em cenas claras comparado com as outras TVs que tive (exceto brilho), e até em algumas escuras (com exceção do blooming agora inexistente).

Espero que resolva (você comprou com a ViaVarejo também né?), para não passar esse nervoso com troca, prefiro devolver. kkkk
De qualquer forma, se não resolverem, você fica com 2 TVs pelo preço de 1. :haha:



Te entendo, eu já estou propenso a devolver por conta do vertical banding visível mesmo ao assistir filmes/séries escuras e jogo de futebol.
Não solicitaria troca, porque as chances de vir pior são equivalentes a de vir melhor. (já cansei de montar/desmontar TVs)
solicitei a troca e em 45 dias a casas bahia não coletou a primeira tv, ai fiz uma reclamação no procon e em 2 dias a tv nova chegou aqui em casa e não coletaram a primeira.
 
Interessante, aqui não sumiu, continua na tela e em cenas claras dá para ver (se souber onde está).
Você solicitou 2 trocas? Aí enviaram uma nova sem recolher a antiga e não enviaram a terceira?

Meu problema (além do pixel) são as listras horizontais, há muitas delas e em alguns conteúdos fica parecendo uma sobreposição na imagem original.
Dizem que com o tempo somem ou amenizam, que a tecnologia precisa de um tempo para adaptar.

Fiz o teste a 5% na escala de cinza até 100%, e são notáveis até 45%, o que achei um absurdo.

Não nego que estou decepcionado e pendendo a simplesmente desistir de trocar de TV e continuar com a FHD.
Pensando que assim, ao menos não gastarei 6k.

Não notei diferenças significativas que justifiquem pagar R$ 2 mil a mais na CX em cenas claras comparado com as outras TVs que tive (exceto brilho), e até em algumas escuras (com exceção do blooming agora inexistente).

Espero que resolva (você comprou com a ViaVarejo também né?), para não passar esse nervoso com troca, prefiro devolver. kkkk
De qualquer forma, se não resolverem, você fica com 2 TVs pelo preço de 1. :haha:



Te entendo, eu já estou propenso a devolver por conta do vertical banding visível mesmo ao assistir filmes/séries escuras e jogo de futebol.
Não solicitaria troca, porque as chances de vir pior são equivalentes a de vir melhor. (já cansei de montar/desmontar TVs)

O que você usou para testar o vertical banding ?
Testei com dois vídeos do YouTube e não vi .
 
O que você usou para testar o vertical banding ?
Testei com dois vídeos do YouTube e não vi .

No Youtube procurei: 5% gray scale.
Vi que é relativamente normal da tecnologia, e que some com o uso (as linhas mais tênues).

Meu resultado foi esse.

 
Este vídeo ?



Aqui eu testei e ficou assim, bem uniforme mesmo .
Pelo menos minha tela está 100%


Esse vídeo aí mesmo. A sua está top, acertou a loteria do painel em cheio kkkk
Valeu por olhar, agora já sei o que fazer com a minha (devolver ou trocar). ;)
Está com quantas horas de uso +/-?
 
Vou decidir hoje
kkkkkkkkkkkkk

Mas está complicado. A imagem é linda, maravilhosa, perfeita. Mas de repente parece que colocam esse filtro que escurece a tela.



OLED ganhou muito destaque por causa dos consoles da nova geração. Não tem como negar que CX é uma das melhores TVs para ps5/xbox.
Tanto que elas sumiram do mercado e as que ficaram, teve preço elevado.


O black crush dela está me atrapalhando algumas vezes tb.

Aqui algumas fotos que tirei da minha CX vs x905.
Lembrando que as duas não estão no mesmo ambiente. A CX está em um ambiente 95% escuro e a x905 está em ambiente 85% escuro

obs: imagens originais

IMG-20210223-081702.jpg

IMG-20210223-082701.jpg


IMG-20210223-081714.jpg

IMG-20210223-082710.jpg


IMG-20210223-081720.jpg

IMG-20210223-082716.jpg


IMG-20210223-081727.jpg

IMG-20210223-082724.jpg


IMG-20210223-081736.jpg

IMG-20210223-082732.jpg


IMG-20210223-081933.jpg

IMG-20210223-082829.jpg


IMG-20210223-081943.jpg

IMG-20210223-082839.jpg


IMG-20210223-082011.jpg

IMG-20210223-082907.jpg
Comprei a 905h , curti bastante tambem .
 
Estou feliz da vida aqui com minha q70t de r$2800, só estou no aguardo se vou receber cashback mas acho que não vai ter , pois como o pedido foi cancelado em parte eles cancelam todo cash back
 
Esse vídeo aí mesmo. A sua está top, acertou a loteria do painel em cheio kkkk
Valeu por olhar, agora já sei o que fazer com a minha (devolver ou trocar). ;)
Está com quantas horas de uso +/-?
Fiz o teste aqui é a minha está igual a dele, toda cinza, pelo menos isso
 
Fiz o teste aqui é a minha está igual a dele, toda cinza, pelo menos isso

Pelo que pesquisei, a uniformidade do painel e dead pixels são problemas mais comuns do que o tal do burn-in. (muito recente para ter burn-in)
Quando não é um, é o outro.. (ou os dois) kkkk
 
Pessoal, qual calibração da CX tá mais recomendada? Diferentemente de outros modelos, essa tem tantas de diferentes reviewers que não sei qual escolher.
 
Pessoal, qual calibração da CX tá mais recomendada? Diferentemente de outros modelos, essa tem tantas de diferentes reviewers que não sei qual escolher.

Começa com a do RTings.com e adequa de acordo com seu gosto/ambiente.
Não vai ficar uma calibração profissional, mas já é bom o suficiente.
 
Tenho uma Q80R e esses dias a tela ficou bem escura, parecia q a luz de fundo zerou. Mexia e não mudava nada, aí tive de tirar da tomada e voltou ao normal.
Outra questão é o HDMI 4, conecto o ps5 nele e não dá sinal, já testei nas outras entradas e estão normais.

Alguém já passou por isso? É bom acionar a garantia?
 
Tenho uma Q80R e esses dias a tela ficou bem escura, parecia q a luz de fundo zerou. Mexia e não mudava nada, aí tive de tirar da tomada e voltou ao normal.
Outra questão é o HDMI 4, conecto o ps5 nele e não dá sinal, já testei nas outras entradas e estão normais.

Alguém já passou por isso? É bom acionar a garantia?
aciona logo, liga para lá fazer o teste remoto , a Samsung consegue acessar remotamente sua Tv e diagnosticar , bem provável que eles vão mandar um técnico dar olhada na sua Tv
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo