• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

DinoNinja

Hungry Member
Registrado
No ano passado teve um serviço de "carona" chamado ZAZNU.
O pessoal investiu pesado em propaganda, tiveram muitos adeptos ao uso do aplicativo e no final ele acabou encerrando suas atividades.
Questionei o pessoal da ZAZNU sobre o motivo deles terem encerrado suas atividades e me responderam o seguinte:
"O Brasil é um país averso à inovação, burocrático e atrasado... por isto está nessa situação deplorável. Daqui pra frente vai ser pior."
Hoje descobri outro serviço parecido chamado UBER.
Fiz o meu cadastro mas ainda não utilizei o serviço.
Pelo que li é muito parecido com o sistema da ZAZNU.
O motorista se cadastra, não sei qual critério é utilizado para o cadastro de motoristas e estes passam a oferecer serviço de transporte particular.
A tarifa é cobrada da mesma forma que táxis, a bandeira inicial, tempo por minuto e por km rodado até o destino.
O que se exige dos usuários é uma conta de email e um número de cartão de crédito.
É uma empresa internacional e bastante conhecida la fora, o que da uma certa confiabilidade ao serviço.

Alguns links interessantes:
Página do facebook: https://www.facebook.com/uberbr?brand_redir=1
Link do app no google play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubercab
Página oficial do aplicativo: https://www.uber.com/
Um review no site techtudo: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/uber.html

Agora fica a dúvida, será que vai vingar ou vai terminar igual ao Zaznu?
Alguem aqui já usou o serviço? Podem dar alguma opinião?

É obvio que taxistas terão uma posição, usuários terão outra.
Uma briga da mesma maneira que houve entre os aplicativos de taxi e as cooperativas. As cooperativas perderam a briga....
 
Última edição:
totalmente a favor, tudo contra o cartel dos taxis

qualquer coisa que seja inovação, melhoria do serviço e menor preço beneficia o consumidor

o cartel dos taxis apenas beneficiam os donos das placas e burocratas das prefeituras que lançam licenças para os bem conectados, o que acaba inflando o preço delas
por isso os taxis tradicionais pouco inovam, são escassos, geralmente ruins e principalmente muito caros

uber já bomba em varios lugares dos USA, inglaterra, irlanda etc....
 
Eu sou a favor, quanto mais opções o cliente tiver, melhor pra ele e pro tráfego da cidade.
Já usei algumas vezes, acho bem melhor e mais barato que taxi comum/executivo dependendo do trajeto. E olha que tenho grandes amigos taxistas que ainda fazem um desconto.

Pra ser motorista do uber se não me engano basta ter um sedã preto e que não tenha mais que 5 anos de fabricação.

Questão de ser extinto ou não, vai depender do deus estado que nos protege todos os dias dos empresários golpistas e entregam tudo nas mãos dos trabalhadores. Aqui em SP teve uma vez que os taxistas, junto com o [R]sindicâncer[/R] sindicato da categoria baixaram na prefeitura pra proibir o uber e 99taxis, apreendeu uns caras mas deu em nada, continuam por aí nos atendendo com eficiência :awesome:
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...p-por-uso-do-app-uber-para-caronas-pagas.html
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...tas-aplicativo-uber-vira-caso-de-policia.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noti...te-no-brasil-diz-executivo-do-aplicativo.html
E na alemanha já foi banido http://g1.globo.com/tecnologia/noti...plicativo-de-motoristas-uber-da-alemanha.html
Proibir competição é pedir pra ter monopólio. E como os governantes não querem perder sua boquinha, já viu né
 
Vlw! Bom saber que o Kolaren ja usou e gostou.
Vou fazer um teste assim que possivel. :)
 
Pareceu bacana, será que sai mais barato do que um táxi convencional?
 
É verdade que a uber é conhecida no exterior, mas não vejo como isso possa inspirar confiabilidade, já que essa fama é negativa. Foi proibida de operar e banida de vários países da europa; alguns de seus motoristas estão sendo investigados sob suspeita de estupro de passageiras, assassinato, tentativa de arrombamento de apartamento de passageira, etc. Além disso, na maioria desses países o download do app foi interditado pela justiça. Aqui no brasil, mal chegou e já está sendo processada. Os motoristas da uber fogem dos bloqueios de fiscalização, o que indica que têm consciência de serem ilegais, pois um profissional legal jamais fugiria da fiscalização. Pergunto: Como será que se sente um executivo a bordo de um carro da uber quando o motorista fugir de uma blitz ?
 
Deixa de ser mentiroso. A carona paga da uber não é mais barato do que táxi. Nunca foi. Isto indica que você nunca usou coisa nenhuma. é um mentiroso. A atividade é ilegal e já foi proibida no brasil. Os taxistas têm autorização legal para atuarem, possuem cadastro completo na prefeitura, sujeitam o automóvel a rigorosas inspeções periódicas, renovação anual obrigatória do alvará. Além disso, embora seja verdade que alguns carros estão obsoletos, por que você não comenta os carros bons, que também estão circulando como táxis? Corolla, civic, azera, fusion. Até uma mercedes já foi vista como táxi. Nunca viu ? Porque não lhe convém. Além disso, também geramos emprego, já que alguns pontos têm fiscais auxiliares, cuja contratação é autorizada por lei. E também temos um sindicato, além de pagarmos inss. Se um taxista depara com a fiscalização, irá parar o táxi e apresentar documentos; se um criminoso da uber deparar com um bloqueio de fiscais, tentará fugir. Pergunto: Será que esse "motorista", enquanto pai, diria a seus filhos toda a verdade sobre sua atividade profissional ?
 
Última edição:
É verdade que a uber é conhecida no exterior, mas não vejo como isso possa inspirar confiabilidade, já que essa fama é negativa. Foi proibida de operar e banida de vários países da europa; alguns de seus motoristas estão sendo investigados sob suspeita de estupro de passageiras, assassinato, tentativa de arrombamento de apartamento de passageira, etc.

pegar casos isolados na india, não serve de base para nada
é logico que a mafia dos carteis de taxistas vão contar mil e uma historias para gerar medo nas pessoas

o que me garante que em algum lugar do mundo alguem não pode criar ou roubar um taxi falso é fingir de motorista "legalizado" pelo maravilhoso estado e cometer algum crime ???

Deixa de ser mentiroso. A carona paga da uber não é mais barato do que táxi. Nunca foi. Isto indica que você nunca usou coisa nenhuma. é um mentiroso. A atividade é ilegal e já foi proibida no brasil. Os taxistas têm autorização legal para atuarem, possuem cadastro completo na prefeitura, sujeitam o automóvel a rigorosas inspeções periódicas, renovação anual obrigatória do alvará. Além disso, embora seja verdade que alguns carros estão obsoletos, por que você não comenta os carros bons, que também estão circulando como táxis? Corolla, civic, azera, fusion. Até uma mercedes já foi vista como táxi. Nunca viu ? Porque não lhe convém. Além disso, também geramos emprego, já que alguns pontos têm fiscais auxiliares, cuja contratação é autorizada por lei. E também temos um sindicato, além de pagarmos inss. Se um taxista depara com a fiscalização, irá parar o táxi e apresentar documentos; se um criminoso da uber deparar com um bloqueio de fiscais, tentará fugir. Pergunto: Será que esse "motorista", enquanto pai, diria a seus filhos toda a verdade sobre sua atividade profissional ? Pense melhor antes de vomitar asneiras.


em primeiro lugar a contratação do serviço é de forma totalmente voluntaria, quem não quiser usar que não use
proibir as pessoas de usarem o serviço é violação da liberdade do cidadão

no mais, o CONSUMIDOR está querendo saber de uma porcaria de alvará da prefeitura ? um papel que não serve para nada

todos os carros do UBER são novos tem seguro, existem pre requisitos, o UBER não deixa que alguém circule com uma lata velha
o proprio passageiro é assegurado pelo seguro tb
os motoristas são cadastrados, devem ter carteira de motorista, não podem ter antecedentes criminais, quando alguem usa o aplicativo aparece a cara do motorista com toda a informação sobre ele
os carros são rastreados por GPS
os consumidores ainda podem fazer avaliações sobre o motorista, tanto positiva quanto negativa

tudo é feito de forma privada, desde a legislação interna do UBER até os seguros, ninguém precisa de leis de burocratas de prefeitura


sindicato ? quem liga para esses lixos ? servem apenas para espoliar o cidadão em imposto sindical



e nada impende que possa aparecer outros aplicativos até melhores que o UBER, como de fato já existem


isso ai é concorrência, os consumidores sempre sairão beneficiados de uma livre concorrência
me explica como eles vão ser beneficiados por uma mafia de cartel de taxis que estão protegidas por uma reserva de mercado ????



o fato deles serem "ilegais" não muda nada, se eu sou um burocrata do governo e coloco uma lei dizendo que quem sair na rua de camisa azul está cometendo um crime, quem sair com essa cor logicamente vai estar fora da lei
leis estupidas servem para serem ignoradas mesmo, exatamente como essa dos táxis



agora até entendo os taxistas e o DONOS DAS PLACAS, estão apenas querendo garantir sua reserva de mercado, e colocando lobbystas para chorar no governo
ninguém gosta de concorrência, os taxistas agora vão ter que melhorar o serviço, pois vão definhar, os DONOS DE PLACAS vão entrar em desespero pois suas licenças mega infladas artificialmente vão virar pó, pois a demanda por elas vai despencar


se os lobbystas do cartel de táxis realmente tivessem pensando nos consumidores, iriam fazer lobby para acabar com a burocracia e derrubar todos os entraves impostos pelo santos, benevolentes e altruístas do governo

apenas salientando, que tanto o cartel de taxis como os burocratas da prefeitura são MAFIAS institucionalizadas, apenas estes saem ganhando
taxistas garantem sua reserva de mercado, donos de placas garantem sua licenças mega infladas e os burocratas garantem o bolso cheio de dinheiro atraves das burocracias impostas e ainda tem os pelegos dos sindicatos que garantem o imposto sindical
 
Última edição:
Traçando um paralelo, em minhas viagens uso para hospedagem o AirBnB.
Esse site serve de ponte entre proprietários que alugam suas casas (ou quartos) para hospedes.
O preço é bem mais barato que quartos de hotel e com localização mais privilegiada.
Consultei no site e já me hospedei em 19 ocasiões nos últimos 2 anos.
Somente 1 local (em Seattle) que era meio sujinho e dei um review desfavorável, os demais nota 10.

Logicamente está acontecendo uma grande briga entre o lobby da indústria hoteleira contra esse site/serviço.
Quando mete a mão no bolso o pessoal acorda!
 
Isso aí é concorrência. Concorrência desleal.

Um precisa de uma autorização muito difícil de conseguir e registar o carro como táxi, outro não. Um exerce a profissão legalmente, outro não, um é legal outro é ilegal.

Como se você abrisse um comércio de alimentos: Cnpj, legalização, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, CLT, Impostos, Aluguel, Água, Luz. Aí vem um cara com uma barraquinha, rouba luz do poste e vende. Isso é concorrência?

Carona remunerada com desconhecido não é carona, é táxi pirata e táxi pirata mais caro que o normal.

Ainda tem gente que defende... Ó a grande máfia dos taxistas! Vou pegar esse piratão mais caro. :facepalm:
 
Traçando um paralelo, em minhas viagens uso para hospedagem o AirBnB.
Esse site serve de ponte entre proprietários que alugam suas casas (ou quartos) para hospedes.
O preço é bem mais barato que quartos de hotel e com localização mais privilegiada.
Consultei no site e já me hospedei em 19 ocasiões nos últimos 2 anos.
Somente 1 local (em Seattle) que era meio sujinho e dei um review desfavorável, os demais nota 10.

Logicamente está acontecendo uma grande briga entre o lobby da indústria hoteleira contra esse site/serviço.
Quando mete a mão no bolso o pessoal acorda!


putz, vc tirou dos meus dedos justamente o que eu falar :haha:

esse serviço é ótimo tb, vai ser uma choradeira danada dos hoteleiros quando começar a se popularizar no brasil :bua:

temos ai vários serviços e produtos fruto da tecnologia gerando muito incomodo, como as criptomoedas entre varias outras coisas

e a unica forma que temos de lutar contra a tirania estatal e de seus parasitas dos "bem conectados"

Isso aí é concorrência. Concorrência desleal.

Um precisa de uma autorização muito difícil de conseguir e registar o carro como táxi, outro não. Um exerce a profissão legalmente, outro não, um é legal outro é ilegal.

Como se você abrisse um comércio de alimentos: Cnpj, legalização, vigilância sanitária, corpo de bombeiros, CLT, Impostos, Aluguel, Água, Luz. Aí vem um cara com uma barraquinha, rouba luz do poste e vende. Isso é concorrência?

Carona remunerada com desconhecido não é carona, é táxi pirata e táxi pirata mais caro que o normal.

Ainda tem gente que defende... Ó a grande máfia dos taxistas! Vou pegar esse piratão mais caro. :facepalm:

analogia péssima com a barriquinha

se os serviços do UBER fossem feitos em fusquinhas velhos sem qualidade e segurança alguma e ainda fossem carros roubados, até vale a desculpa

mas não, o serviço é otimo, de otima qualidade, todo o seguro, quanto vistorias são feitas de forma privada

mesmo que o UBER cobre 100 reais o km andado, se os consumidores estão preferindo, oq posso fazer ?

oq o UBER robou ? ele está obrigando as pessoas a contratarem o serviço ? ou é adquirido de forma VOLUNTARIA ?

ahhh mais é desleal, os pobres oprimidos dos taxistas e dos DONOS DE PLACA pagam caro para prefeitura... mimimimi

então pq não protestar contra o custo abusivo imposto pela prefeitura ?????

mas já vou dar a resposta, pq vale a pena manter um custo elevado, pois garante a reserva de mercado, ou seja, uma troca de favores, o taxi enche o rabo da prefeitura de dinheiro e em troca ganha a reserva de mercado institucionalizada em lei



graças a tecnologia, temos um pouquinho de LIVRE MERCADO para respirar, vamos deixar o cartel de taxis e o governo chorando a final de contas, são esses que estão preocupados com o consumidor e o cidadão né ? Já o UBER está apenas querendo explorar e oprimi-los
 
Última edição:
putz, vc tirou dos meus dedos justamente o que eu falar :haha:

esse serviço é ótimo tb, vai ser uma choradeira danada dos hoteleiros quando começar a se popularizar no brasil :bua:



analogia péssima com a barriquinha

se os serviços do UBER fossem feitos em fusquinhas velhos sem qualidade e segurança alguma e ainda fossem carros roubados, até vale a desculpa

mas não, o serviço é otimo, de otima qualidade, todo o seguro, quanto vistorias são feitas de forma privada

mesmo que o UBER cobre 100 reais o km andado, se os consumidores estão preferindo, oq posso fazer ?

oq o UBER robou ? ele está obrigando as pessoas a contratarem o serviço ? ou é adquirido de forma VOLUNTARIA ?

ahhh mais é desleal, os pobres oprimidos dos taxistas e dos DONOS DE PLACA pagam caro para prefeitura... mimimimi

então pq não protestar contra o custo abusivo imposto pela prefeitura ?????

mas já vou dar a resposta, pq vale a pena manter um custo elevado, pois garante a reserva de mercado, ou seja, uma troca de favores, o taxi enche o rabo da prefeitura de dinheiro e em troca ganha a reserva de mercado institucionalizada em lei



graças a tecnologia, temos um pouquinho de LIVRE MERCADO para respirar, vamos deixar o cartel de taxis e o governo chorando a final de contas, são esses que estão preocupados com o consumidor e o cidadão né ? Já o UBER está apenas querendo explorar e oprimi-los

Nada impede que os taxistas simplesmente passem a ser "ubers". Para quê pagar 200 mil numa licença, precisar fazer vistoria em taxímetro todo ano, usar uniforme, ter carteira D e andar com uma carro amarelo horrível?

Então teremos um serviço privado livre de regulamentos, só as normas de um serviço privado, tudo particular. Ótima ideia!

Aliás, ninguém é obrigado a usar o UBER, podemos criar o "Suber", nem precisa de carro bom, seguro e o motorista nem precisa se cadastrar: muito mais barato!! cabe o consumidor escolher se vale a pena, o que vale é a liberdade de escolha e não essa máfia do UBER. Liberdade é Liberdade, não há nenhuma legislação que obrigue o Uber a pedir essas coisas. Não poder usar seu Gol é injusto, se está ok para o consumidor, está ok para qualquer um!

Vamos criar também o Xuber! Nem precisa estar online - Você escreve "Xuber" no seu para-brisa. Se você ver alguém com adesivo é só fazer sinal.

O problema é que aí vai começar a dar mer**, vai virar uma zona, uma questão insuportável, o governo vai ter que interferir e regulamentar, no fim vai criar um serviço regulamentado chamado "Táxi" e proibir a baderna - Aliás foi assim que isso surgiu.

Talvez um dia você aprenda porque serviços precisam de regulamentos e profissões regulamentadas.
 
Nada impede que os taxistas simplesmente passem a ser "ubers". Para quê pagar 200 mil numa licença, precisar fazer vistoria em taxímetro todo ano, usar uniforme, ter carteira D e andar com uma carro amarelo horrível?

justamente seria ótimo que todos ficassem "ilegais" sendo UBER ou criando o próprio, mais concorrência melhor

mas não é do interesse dos donos de placa, pois suas licenças mega infladas vão virar pó, aquela mamata de contratar taxistas e ficar de boa só mamando nas tetas acabaria

até mesmo pq quem tem as licenças na maioria dos casos são barões bem conectados na politica, e não o pobre coitado do pai de família que fica o dia todo no transito pilotando o taxi

e nem cola aquela desculpa, pq então os UBER não compram as licenças ? mesmo que custasse 1 real, as prefeituras de RIO e SP, por exemplo, não liberaram uma licença se quer desde 2011, SERÀ PQ EM ?!?!? :hmm:



Então teremos um serviço privado livre de regulamentos, só as normas de um serviço privado, tudo particular. Ótima ideia!

justamente livre de regulações ESTATAIS, as regulações seriam privadas


Aliás, ninguém é obrigado a usar o UBER, podemos criar o "Suber", nem precisa de carro bom, seguro e o motorista nem precisa se cadastrar: muito mais barato!! cabe o consumidor escolher se vale a pena, o que vale é a liberdade de escolha e não essa máfia do UBER. Liberdade é Liberdade, não há nenhuma legislação que obrigue o Uber a pedir essas coisas. Não poder usar seu Gol é injusto, se está ok para o consumidor, está ok para qualquer um!

Vamos criar também o Xuber! Nem precisa estar online - Você escreve "Xuber" no seu para-brisa. Se você ver alguém com adesivo é só fazer sinal.

O problema é que aí vai começar a dar mer**, vai virar uma zona, uma questão insuportável, o governo vai ter que interferir e regulamentar, no fim vai criar um serviço regulamentado chamado "Táxi" e proibir a baderna - Aliás foi assim que isso surgiu.

se o consumidor preferir usar o XUBER que oferece um serviço com latas velhas e fedendo mofo, o que eu posso fazer ????
mas tenho certeza que a grande maioria não iria contratar um serviço porco que não provem segurança alguma, por mais barato que fosse

na sua logica, teríamos então que regular a abertura de padarias e lanchonetes e criar um cartel delas, pois a final de contas pode aparecer alguma de fundo de quintal cobrando uma micharia pelos seus produtos, que podem estar mofados, estragados e feitos em péssimas condições

imagina que concorrência desleal uma padaria PODRÂO vendendo um pão mofado por 10 cents, enquanto uma padaria gourmet vendendo um pão por 2 reais ?!?!?

SQN, a padaria PODRÂO não venderia nada por mais barato que fosse, consumidor não é tão idiota assim


Talvez um dia você aprenda porque serviços precisam de regulamentos e profissões regulamentadas.

um dia nada, já aprendi, devemos usar a regulação e a coerção estatal para garantir a mamata, pois a final, em livre concorrência tem que RALAR muito peito
pois, os bem sucedidos serão apenas aqueles que satisfazerem a vontades do consumidor e não a mafia que fica com relações promiscuas com burocratas
 
Última edição:
Totalmente a favor.

Uber, Airbnb, CouchSurfing todos serviços ótimos que vieram pra quebrar essa situação engessado.
 
Última edição:
só para completar, ao pessoal ai que defende a mafia dos taxis


quero saber se eles usam whatsapp ??? se sim, desinstale imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com o serviço de SMS das "pobres" operadoras

quero saber se eles usam email ??? se sim, cancele imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com o serviço de postagem dos correios

quero saber se eles usam internet ??? se sim, cancele imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com as bancas de jornais e mídia impressa

quero saber se eles usam serviço de stream ??? se sim, pare imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com as locadoras de video e TV aberta

quero saber se eles baixam musicas na internet ??? se sim, pare imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com as gravadoras e artistas

quero saber se eles compram ebook ??? se sim, pare imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com as livrarias e gráficas

quero saber se eles compram produtos chineses ??? se sim, pare imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com a "pobre e oprimida" industria brasileira
 
Morei nos EUA durante 13 meses e posso dizer: esse é um dos melhores aplicativos que existe!!

Super prático, só carros top, pessoas gente boa, corrida barata. Sem contar que quando estávamos em 6 era só chamar alguém com caminhonete executiva ou perua.

Enfim, não consegui achar UM ponto negativo sequer no app..
 
não consegui achar UM ponto negativo sequer no app..

Claro, vc não é taxista! hahahahahah:fovhappy:
Ainda não usei esse servico do UBER, mas usaria sem maiores medos.

Nunca fiquei em hospedagens via AirBnB aqui no BR HUE, mas lá fora tenho certeza que as coisas funcionam.
E mesmo aquele 1 entre 19 que me hospedei e era meio sujo, existiam varios relatos de prévios hóspedes falando da má conservação/limpeza, e EU resolvi ARRISCAR mesmo assim pelo preço/localização.
 
Deixa de ser mentiroso. A carona paga da uber não é mais barato do que táxi. Nunca foi. Isto indica que você nunca usou coisa nenhuma. é um mentiroso. A atividade é ilegal e já foi proibida no brasil. Os taxistas têm autorização legal para atuarem, possuem cadastro completo na prefeitura, sujeitam o automóvel a rigorosas inspeções periódicas, renovação anual obrigatória do alvará. Além disso, embora seja verdade que alguns carros estão obsoletos, por que você não comenta os carros bons, que também estão circulando como táxis? Corolla, civic, azera, fusion. Até uma mercedes já foi vista como táxi. Nunca viu ? Porque não lhe convém. Além disso, também geramos emprego, já que alguns pontos têm fiscais auxiliares, cuja contratação é autorizada por lei. E também temos um sindicato, além de pagarmos inss. Se um taxista depara com a fiscalização, irá parar o táxi e apresentar documentos; se um criminoso da uber deparar com um bloqueio de fiscais, tentará fugir. Pergunto: Será que esse "motorista", enquanto pai, diria a seus filhos toda a verdade sobre sua atividade profissional ? Pense melhor antes de vomitar asneiras.
POXA.. tanta inspecao? Acho que está errado amigo.. Fui fazer um curso em SP e peguei 2 taxis em situação deploravel.. Como tinha sido minha primeira viagem e nao conhecia nada... tive que ser bastante sociavel.. e em uma dessas corridas que fiz.. choveu.. e o carro n tinha AC.. conclusão? Pediu que eu ajudasse passando pano no parabrisa parar melhorar a visao..

É mole???
 
POXA.. tanta inspecao? Acho que está errado amigo.. Fui fazer um curso em SP e peguei 2 taxis em situação deploravel.. Como tinha sido minha primeira viagem e nao conhecia nada... tive que ser bastante sociavel.. e em uma dessas corridas que fiz.. choveu.. e o carro n tinha AC.. conclusão? Pediu que eu ajudasse passando pano no parabrisa parar melhorar a visao..

É mole???

que isso meu camarada, os taxis tem alvará da prefeitura :haha3: :haha3: :haha3:
quer coisa que dê mais garantia e segurança para os consumidores ??? :poker:


no LYFT os carros até usam esses bigodinhos rosas opressores :lol2:

Lyft-660x409.jpg
 
É verdade que a uber é conhecida no exterior, mas não vejo como isso possa inspirar confiabilidade, já que essa fama é negativa. Foi proibida de operar e banida de vários países da europa; alguns de seus motoristas estão sendo investigados sob suspeita de estupro de passageiras, assassinato, tentativa de arrombamento de apartamento de passageira, etc. Além disso, na maioria desses países o download do app foi interditado pela justiça. Aqui no brasil, mal chegou e já está sendo processada. Os motoristas da uber fogem dos bloqueios de fiscalização, o que indica que têm consciência de serem ilegais, pois um profissional legal jamais fugiria da fiscalização. Pergunto: Como será que se sente um executivo a bordo de um carro da uber quando o motorista fugir de uma blitz ?

Eu não acredito que você se cadastrou no fórum só para postar isso, aliás, em um tópico que estava inativo há duas semanas e que provavelmente ninguém mais estava dando bola. Aliás, eu mesmo não teria notado este tópico se não fosse o seu up.

Eu já tinha alguma noção do que era o Uber (BTW, eu acho que o certo é "o Uber" ao invés de "a Uber", assim como "o Google" e "o Adrena" :haha: ) por conta das notícias que saem no Ars Technica, mas nunca prestei muita atenção. Até o momento o meu entendimento era de ser uma espécie de táxi especial operado por uma empresa, e só.

Bom, mas vamos lá... Os táxis regulares também não estão livres de incidentes relacionados a roubos, assédio e estupro.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/not...dio-apos-solicitarem-taxi-por-aplicativo.html
http://atarde.uol.com.br/materias/1660932

Interditar o download de um aplicativo para celular, pelo menos no Android, não é totalmente efetivo, já que você pode instalar o aplicativo por fora do Google Play. No iOS você também pode driblar essas restrições com o jailbreak.

Só não entendi direito sobre a questão da identificação dos carros do Uber, se eles têm ou não alguma identificação em especial. Se não tiver, o sujeito dificilmente vai ter problemas com a fiscalização, vai ser apenas um motorista dando uma carona. Como é que o fiscal de trânsito ou a polícia vai provar que é uma carona paga?

Deixa de ser mentiroso. A carona paga da uber não é mais barato do que táxi. Nunca foi. Isto indica que você nunca usou coisa nenhuma. é um mentiroso.

Você já pegou um táxi e um Uber com os mesmos pontos de partida e destino para comprovar isso?

A atividade é ilegal e já foi proibida no brasil.

Ilegal ou clandestino?

Os taxistas têm autorização legal para atuarem, possuem cadastro completo na prefeitura, sujeitam o automóvel a rigorosas inspeções periódicas, renovação anual obrigatória do alvará.

De um dos links do OP:

Esta é uma reclamação comum, porque desde 2011 nenhuma nova licença de táxi é emitida no Rio ou em São Paulo. As prefeituras dizem que não o fazem porque as cidades têm táxis suficientes. São 34 mil em São Paulo (um para cada 285 habitantes) e 33 mil no Rio (um para cada 195 habitantes). A única forma de obter uma licença é por meio de uma doação de um antigo dono, mas não é o que acontece na prática.
O Ministério Público Estadual de São Paulo move, desde 2011, um processo contra a Prefeitura da capital em que aponta que o sistema municipal de licenças de táxis viola o artigo 185 da Constituição Federal, o qual exige que todos os serviços públicos sejam licitados.
No entanto, diz o MPE, o que ocorre é a venda ilegal dos alvarás, por valores que chegam a R$ 140 mil e podem triplicar em pontos mais cobiçados, como aeroportos. Também há denúncias de que pessoas detêm múltiplos alvarás e os alugam, fazendo da licença uma fonte de renda equivalente à de um imóvel.


Além disso, embora seja verdade que alguns carros estão obsoletos, por que você não comenta os carros bons, que também estão circulando como táxis? Corolla, civic, azera, fusion. Até uma mercedes já foi vista como táxi. Nunca viu ? Porque não lhe convém.

Olha, eu já vi Fiat Doblô sendo usado como táxi, e uma vez até peguei um táxi que era dirigido por uma mulher, mas eu nunca vi um táxi da Mercedes rodando onde eu moro.

Mas eu nem ligo pra isso. Contanto que o carro não seja demasiadamente baixo a ponto de fazer a minha cabeça bater no teto, por mim está tudo bem.

Além disso, também geramos emprego, já que alguns pontos têm fiscais auxiliares, cuja contratação é autorizada por lei. E também temos um sindicato, além de pagarmos inss. Se um taxista depara com a fiscalização, irá parar o táxi e apresentar documentos; se um criminoso da uber deparar com um bloqueio de fiscais, tentará fugir. Pergunto: Será que esse "motorista", enquanto pai, diria a seus filhos toda a verdade sobre sua atividade profissional ? Pense melhor antes de vomitar asneiras.

Olhando a coisa aqui, me parece mais que a pessoa que trabalha nisso é uma espécie de freelancer.

O que se exige dos usuários é uma conta de email e um número de cartão de crédito.

Faltou adicionar também que precisa de um smartphone. Mas a sacanagem mesmo é precisar de cartão de crédito.

quero saber se eles usam whatsapp ??? se sim, desinstale imediatamente, pois é uma concorrência totalmente injusta com o serviço de SMS das "pobres" operadoras

Isso me faz lembrar da quantidade de reclamações que eu recebo por não ter WhatsApp e insistir no SMS. O pior é que realmente o SMS perde feio...
 
Última edição:
Eu não acredito que você se cadastrou no fórum só para postar isso, aliás, em um tópico que estava inativo há duas semanas e que provavelmente ninguém mais estava dando bola. Aliás, eu mesmo não teria notado este tópico se não fosse o seu up.

Eu já tinha alguma noção do que era o Uber (BTW, eu acho que o certo é "o Uber" ao invés de "a Uber", assim como "o Google" e "o Adrena" :haha: ) por conta das notícias que saem no Ars Technica, mas nunca prestei muita atenção. Até o momento o meu entendimento era de ser uma espécie de táxi especial operado por uma empresa, e só.

Bom, mas vamos lá... Os táxis regulares também não estão livres de incidentes relacionados a roubos, assédio e estupro.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/not...dio-apos-solicitarem-taxi-por-aplicativo.html
http://atarde.uol.com.br/materias/1660932

Interditar o download de um aplicativo para celular, pelo menos no Android, não é totalmente efetivo, já que você pode instalar o aplicativo por fora do Google Play. No iOS você também pode driblar essas restrições com o jailbreak.

Só não entendi direito sobre a questão da identificação dos carros do Uber, se eles têm ou não alguma identificação em especial. Se não tiver, o sujeito dificilmente vai ter problemas com a fiscalização, vai ser apenas um motorista dando uma carona. Como é que o fiscal de trânsito ou a polícia vai provar que é uma carona paga?

é um absurdo pegar casos isolados de crimes e querer acabar com o UBER por causa disso
é a mesma coisa de alguém matar outro com uma faca e o governo proibir a comercialização de facas
é como muito bem postado por vc, crimes tb podem acontecer com taxis normais

o pior são as mentiras lavadas que o taxistas estão panfletando nos protestos para o povo escutar nos alto-falantes, dizendo por exemplo, que se alguém deixar algum objeto dentro do UBER não vai ter como vc recuperar
isso só poder ignorância ou desonestidade intelectual, pois quando vc chama pelo app, fica tudo registrado, o carro, o trajeto, a placa, o motorista e tudo, ou seja, não tem como não recuperar o pertence
já em taxi normal que vc pega na rua, vc não pega placa, não sabe o nome do motorista, não sabe nada, vai depender exclusivamente da boa vontade e da honestidade do taxista que infelizmente nem todos possuem

em 96 deixei uma mochila dentro do taxi com 200 reais dentro, isso na época era muitooooo dinheiro, ainda hj é, pergunta se me devolveram ao menos a mochila ?!?!? e olha que na época tentei contato com todas os pontos e cooperativas de taxi da cidade para tentar achar o motorista

Os motoristas do Uber têm carros mais luxuosos e seguros que os táxis comuns, não cobram adicional de 50% para o aeroporto, oferecem água, bala e às vezes bombons para os passageiros e têm, por regra, vestir roupas sociais e usar o Waze, garantindo aos passageiros a escolha da melhor rota. Cobram um valor similar ao dos táxis, apesar de usar carros mais caros e pagar mais impostos (taxistas compram com valor 35% menor, sem impostos).

Na Índia, há similares do Uber só com motoristas mulheres (os she taxis, na foto acima). Em Nova York, só para idosos ou para levar crianças para a escola. Em Londres, aplicativos como o Kabbee comparam até o preço de diferentes companhias de mini cabs, o serviço paralelo aos black cabs oficiais.

Há projetos ainda mais inovadores. Um grupo de jovens urbanistas e empreendedores de São Paulo está criando um empresa de demand responsive transport. É uma espécie de Uber coletivo, no qual vários passageiros que têm o mesmo destino dividem a corrida. Se dez moradores de Copacabana precisam chegar ao Galeão às 17h, não há motivo para pegar dez táxis: basta dividir a mesma van. O aplicativo traça a rota estipulando um tempo máximo de desvio para buscar os clientes. O negócio tira vários carros da rua e diminui o trânsito

http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/04/10/libera-o-uber-haddad/

olha que coisa "terrível".... diversificação por nichos de mercado
quero saber o que o cartel de taxis inovou nos serviços nos últimos tempos ?

quero saber tb como que existe inovação em um mercado fechado ????
 
é um absurdo pegar casos isolados de crimes e querer acabar com o UBER por causa disso
é a mesma coisa de alguém matar outro com uma faca e o governo proibir a comercialização de facas
é como muito bem postado por vc, crimes tb podem acontecer com taxis normais

o pior são as mentiras lavadas que o taxistas estão panfletando nos protestos para o povo escutar nos alto-falantes, dizendo por exemplo, que se alguém deixar algum objeto dentro do UBER não vai ter como vc recuperar
isso só poder ignorância ou desonestidade intelectual, pois quando vc chama pelo app, fica tudo registrado, o carro, o trajeto, a placa, o motorista e tudo, ou seja, não tem como não recuperar o pertence
já em taxi normal que vc pega na rua, vc não pega placa, não sabe o nome do motorista, não sabe nada, vai depender exclusivamente da boa vontade e da honestidade do taxista que infelizmente nem todos possuem

Bom, eu resolvi revirar o Ars Technca atrás de questões relacionadas ao Uber. Talvez o que eu acho o mais preocupante seja a respeito de determinadas práticas da companhia a respeito da proteção de dados dos usuários.
http://valleywag.gawker.com/uber-allegedly-used-god-view-to-stalk-vip-users-as-a-1642197313
http://arstechnica.com/security/201...sensitive-database-key-on-public-github-page/

em 96 deixei uma mochila dentro do taxi com 200 reais dentro, isso na época era muitooooo dinheiro, ainda hj é, pergunta se me devolveram ao menos a mochila ?!?!? e olha que na época tentei contato com todas os pontos e cooperativas de taxi da cidade para tentar achar o motorista

Algo equivalente a 850-900 reais nos dias de hoje.


http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/04/10/libera-o-uber-haddad/

olha que coisa "terrível".... diversificação por nichos de mercado
quero saber o que o cartel de taxis inovou nos serviços nos últimos tempos ?

quero saber tb como que existe inovação em um mercado fechado ????

Essa são boas questões. Vai ser interessante apurar de quem é a responsabilidade em caso de incidentes. Como existe uma companhia grande por detrás disso, ela acaba sendo uma espécie de fiadora, então muitos problemas podem acabar recaindo sobre ela. Até mesmo questões trabalhistas ( http://arstechnica.com/tech-policy/...loyees-complex-question-could-head-to-a-jury/ ). Além de que não é difícil criar problemas legais ou de regulação nesses casos e na prática inviabilizando a existência dela. Fico pensando se não seria possível ter uma versão P2P do Uber.
 
Totalmente a favor e que os taxistas com seus carros velhos e péssimo atendimento vão arrumar outra coisa pra fazer! :bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
O uber é tão bom que a empresa onde trabalho está pensando em contratar o serviço pra levar a gente pra casa quando a gente fica até tarde no escritório....:fuckyeah: Eu já usei uber e taxi e taxi executivo (esses que não tem sinalização nenhuma de que é taxi)... gosto e confio muito mais no uber e no taxi executivo, taxista normal sempre me deixa com pé atrás de que vai fazer um caminho pior pra ganhar mais, tenho zero confiança:trollfail: :feelbad:

Outro ponto, taxi normal é um parto pra pegar em certas localidades ou quando o tempo está ruim, lembro até hoje de alguns dias seguidos, época de chuva lá na região da barra funda... nunca passei tanta raiva, dava pra ver os taxis vazios passando (em serviço) , agora pergunta se algum parou :trollfail:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo