• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

É uma sequência com uns vinte tweets. Vou colocar só os primeiros, pois: preguiça











Pra ler o resto, é só clicar em qualquer um aí em cima.

:vinho:

Esse maluco aí tinha era que tomar um pau.
Porra que viadagem é essa de chorinho pra tudo mano? depois nego fala que essa geracao é a mais efeminada de todas e nego fica puto.

Unica coisa que eu achei absurdo foi a questão de como o cara foi tratado por usar roupas mais leves.
Cheguei a citar o caso em um boteco e o brasileiro herp derp merdio falando que o cara tava certo de ser agredido... Pq uma bichona louca ficou com ciume da mulher.

Argumento? "ele ta trabalhando" tem que usar calça e camisa fechada blablabla.
brasileiro ta tao acostumado a tratar os outros que estao prestando um serviço como "empregado" que nego aceita e apoia esses abusos.

Uma das vantagens desses " serviços" é a liberdade. De vc estar vindo da praia e ligar o uber pra faturar uma graninha a caminho de casa... mas não o filho da puta quer todo mundo de uniforme e que se possivel beije os seus pés.
 
Não consigo compreender quem consegue ser contra! Simplesmente pelo fato de que trabalha e usa quem quer e quando quer.
E justamente por conta dessa liberdade encontrará pessoas e pessoas, sejam motoristas sejam clientes, ainda mais em um país como o Brasil. Mas ainda sim poderá parar de trabalhar ou de usar quando quiser.
 
Última edição:
A primeira geração de motoristas eram aqueles convidados a fazer um serviço part time com água, bala e ar condicionado. Atualmente são os Blacks.

A segunda geração trouxe aquela leva de desempregados da crise e que tinham um carro na garagem encostado. Eles ficavam full time para pagar os boletos.

Agora veio a terceira leva com o pessoal menos instruído, sem princípios e que não se dá nem o trabalho de comprar um carro já que a Unidas aluga qualquer bosta.

Os carros são o mínimo necessário para serem aceitos no uber e reduzir custos da locadora. Antes você pegava um carro médio mas agora é a frota de sucatas do Bostil (onix, celta, hb20, ethos, etc. ) Pode esquecer ar condicionado quando lá fora está 35 graus.

Detalhe do carro alugado: isto é sinal que o cara não dirige e portanto não tem experiência em trânsito real. No máximo pagou para tirar a CNH e agora não sabe que para virar a direita tem que ficar na faixa da direita. Ou sabe e está cagando para o resto do trânsito.

Deixou de ser rentável, então a primeira e segunda geração pularam fora. Sobra a galera que te liga antes pra saber o destino, cancela a corrida se não acha que vale a pena ou dá voltas para aumentar tempo e distância.

E pra fechar com chave de ouro:



Eu uso apenas o Black ou ligo para algum motorista que prestou um bom serviço e passou o contato. Minha esposa desinstalou o app.
 
uber é uma máquina de produzir pobres.. mas explicar isso dá uma preguiça lascada.. olha pros lados.. veja aí como está a vida da "galera dos aplicativos"..
Rapaz, sou até favorável ao argumento da uberização (lê-se precarização) da economia, mas afirmar uma coisa supérflua dessa sem pé nem cabeça é desonestidade. (ou só shitpost)
 
uber é uma máquina de produzir pobres.. mas explicar isso dá uma preguiça lascada.. olha pros lados.. veja aí como está a vida da "galera dos aplicativos"..

Dos que conheço estão relativamente bem, não é um trabalho fácil, é claro. Pra faturar uns 4k tem que trabalhar 12 horas no mínimo.

Ouvi dizer que tem BR indo pra Portugal trampar no Uber Eats.

Não consigo compreender quem consegue ser contra! Simplesmente pelo fato de que trabalha e usa quem quer e quando quer.
E justamente por conta dessa liberdade encontrará pessoas e pessoas, sejam motoristas sejam clientes, ainda mais em um país como o Brasil. Mas ainda sim poderá parar de trabalhar ou de usar quando quiser.

É a mesma turma que se opõe a automação industrial com argumento "mimi tirar empregos", vão é manter reserva de mercado dos taxis no máximo.
 
Última edição:
Não consigo acreditar como a empresa líder no segmento de motoristas de aplicativo e a que mais explora seus "funcionários" consegue ter tanto prejuízo. Aliás, eu tenho minhas dúvidas sobre a veracidade dessas informações.
Não existe apenas Uber no mercado, a concorrência é alta com a 99taxi e cabify.
A Uber distribui muitas corridas grátis e bonus de metas atingidas por motoristas, com o objetivo de conquistar maior fatia de mercado e forçando os outros aplicativos a trabalhar no vermelho tb. "Ganha" quem sobrevive no mercado, mesmo porque o tempo é curto e ela sabe que o transporte autônomo está cada dia mais próximo.

De todos os aplicativos, a Uber é a que mais investe na questão de pesquisa de transporte autônomos no mercado. Vai demorar pra que o transporte autônomo se torne realidade, mas é uma realidade que vai acontecer cedo ou tarde e a Uber sabe. Hoje, muitos acionistas nem mais investes na Uber justamente por não veem um futuro positivo no aplicativo.
 
Não existe apenas Uber no mercado, a concorrência é alta com a 99taxi e cabify.
A Uber distribui muitas corridas grátis e bonus de metas atingidas por motoristas, com o objetivo de conquistar maior fatia de mercado e forçando os outros aplicativos a trabalhar no vermelho tb. "Ganha" quem sobrevive no mercado, mesmo porque o tempo é curto e ela sabe que o transporte autônomo está cada dia mais próximo.

De todos os aplicativos, a Uber é a que mais investe na questão de pesquisa de transporte autônomos no mercado. Vai demorar pra que o transporte autônomo se torne realidade, mas é uma realidade que vai acontecer cedo ou tarde e a Uber sabe. Hoje, muitos acionistas nem mais investes na Uber justamente por não veem um futuro positivo no aplicativo.

Mas a Uber divulga esse levantamento absurdamente negativo desde sempre pelo o que me lembro. Fora que ainda domina o mercado, mesmo com concorrência. Fora que o gasto é praticamente todo do motorista. Ok, ela mantém a plataforma ativa e funcional. Mas acho que a Uber nunca teve lucro (segundo ela). E sempre com essa desculpa de que faz grandes investimentos em outras coisas e que a concorrência aumentou.
Veículo autônomo é o futuro mesmo, mas ainda tá bem distante. Até carro elétrico que é algo muito mais, digamos, atual, sofre pra emplacar.

Só sei de uma coisa. Nunca foi tão ruim ser motorista de app e Uber como é hoje. Me refiro a quem usa como principal fonte renda. Pra quem só faz pra dar uma volta e sair do tédio (eu faço isso), tanto faz.

Ahh cara vai dar 30min de bunda...

Tá maluco? Ele não falou nenhuma mentira. A carapuça serviu aí pelo visto...
 
Pessoal, me aconteceu uma coisa hj q me deixou um pouco estressado e gostaria de saber se aconteceu com algum dos senhores e que atitude os senhores acham q deve ser a correta nesse caso.

Eu pedi um uber pra ir fazer um exame (a clinica fica proxima da minha casa, coisa de 2 km), o motorista chegou nao falou nada e foi, quando tava chegando proximo do destino ele fez um retorno e continuou pro lado oposto, eu questionei pra onde ele estava indo, e ele me disse q tava indo pra outro endereço (q fica a uns 9km, na cidade vizinha), eu falei q o endereço estava errado, pois tinha pedido pra ir pra outro lugar.

Ele me disse q eu tinha colocado errado e oq tava ali era q ele tinha q ir ate Santos e tinha 8km pra rodar ainda, eu abri meu celular e falei "se o senhor quiser olhar esta aqui como pedi o endereço certo e o valor da corrida, ele virou muito grosseiramente e respondeu "EU TO SEM OCULOS NAO ENXERGO ISSO ", e virou pra mim e minha mae e disse "Entao me fala o caminho da onde vcs querem ir q eu deixo vcs la ".

Eu indiquei o caminho, chegando la, ele ficou apanhando por 15 minutos com o celular no carro (como eu tinha creditos uber cash q sempre utilizo pra facilitar), eu sai entrei no predio e fui fazer meu exame (ja estava quase atrasado por conta disso), ele ficou la, e depois de uns 15 minutos é q ele finalizou a corrida (nem sei como), pois pelo oq eu vi nem isso ele sabia fazer direito...

Esse erro ja me aconteceu outras vezes, inclusive uma vez o motorista passou por mim na porta de casa e ia me buscar no DESTINO, e no meu app dizia q eu estava dentro do carro sendo q o carro tava vazio.

isso ja me aconteceu umas 3 vezes, de colocar um endereço, no meu cell estar o endereço certo e no do motorista aparecer outro local, mas sempre quando questiono os motoristas sao bem atenciosos e se dispoem a resolver (mesmo nao sabendo lidar direito com isso) so q esse senhor foi muito mal educado.

Eu gostaria de saber se isso ja aconteceu com mais alguem, oq pode ser feito pra evitar isso, tentei achar alguma opçao de reclamar com a Uber mas nao consegui encontrar nada no APP.
 
no meu caso, o q ocorre 50% das vezes é o motorista parar do lado oposto da rua, confundindo numeração par com impar. ai eu tenho q atravessar a rua pra achar o carro.
 
No inicio eu era altamente contra o uber, pq além de precarizar um serviço já prestado pelos taxis, ainda zombava das nossas leis funcionando de forma clandestina, tipo o país tem que se adequar ao uber e não o contrario.

Então obviamente foi muita sujeira politicos sendo pagos pra defender o uber, taxistas pagando do outro lado.

É que taxi tb mafia do kralho, kra com licença ao invés de correr contratava manolo pra dirigir por ele,as licenças ao invés de serem obtidas com algum processo justo, eram vendidas por centenas de milhares de reais, e só eram concedidas de formas escusas e questionáveis, nunca foi um processo justo, um exemplo hilário era que a família de um policial morto num estado ganhava uma licença de taxi, tipo o que tem haver?

Mas ai se ferrou os taxistas pilantras, ferrou os uber de primeira leva que acharam que iriam faturar daquele jeito pra sempre(inocentes), e agora sobra os desesperados e despreparados que aceitam trabalhar no risco de ganhar quase nada.

Ai vc vê toda "justiça" que o uber veio trazer resultou em queda drástica na qualidade da mão de obra, mesmo o serviço ficando mais barato no geral, tem muita reclamação e confusões.

As cidades perderam a chance de regularizar o serviço de forma justa e com muito lob, aceitaram a desregulamentação, agora dá nisso , vc precisa de um profissional e vai vir uma pessoa aleatória, o importante que a cada corrida vai uns dólares pra fora do pais, ajudando a afundar a nossa moeda.
 
  • Curtir
Reações: wmh
tem alguma forma de saber se a pontuação de reputação no APP é atualizada instantaneamente após receber a nota numa corrida?

Sempre dou nota 5 pros motoristas, e minha nota volta e meia vive caindo. Tava 4,86 e foi pra 4,81.

queria poder saber qual motorista fez isso pra mudar a nota dele pra 1 estrela.
 
tem alguma forma de saber se a pontuação de reputação no APP é atualizada instantaneamente após receber a nota numa corrida?

Sempre dou nota 5 pros motoristas, e minha nota volta e meia vive caindo. Tava 4,86 e foi pra 4,81.

queria poder saber qual motorista fez isso pra mudar a nota dele pra 1 estrela.

Tem como saber não. Seria uma boa se tivesse.
 
tem alguma forma de saber se a pontuação de reputação no APP é atualizada instantaneamente após receber a nota numa corrida?

Sempre dou nota 5 pros motoristas, e minha nota volta e meia vive caindo. Tava 4,86 e foi pra 4,81.

queria poder saber qual motorista fez isso pra mudar a nota dele pra 1 estrela.

Tem uma pequena demora para evitar exatamente esse tipo de açao (vingança), mas se voce faz poucas ou apenas 1 viagem por dia com certeza da para saber..... mas a sua nota esta muito boa, por sinal ate melhor ter uma nota assim indica que voce é um cliente regular e experiente, se cair para menos de 4.70 ai ja tem que se preocupar.
 
A primeira geração de motoristas eram aqueles convidados a fazer um serviço part time com água, bala e ar condicionado. Atualmente são os Blacks.

A segunda geração trouxe aquela leva de desempregados da crise e que tinham um carro na garagem encostado. Eles ficavam full time para pagar os boletos.

Agora veio a terceira leva com o pessoal menos instruído, sem princípios e que não se dá nem o trabalho de comprar um carro já que a Unidas aluga qualquer bosta.
Leitura perfeita da situação.

Todos os carros que peço estão em estado muito ruim, mas ainda acho melhor que pegar ônibus.
Uso apenas quando meu carro está fazendo alguma manutenção.
 
alguém aí já usou o serviço UBER MERCADO pra dizer se funciona legal?

acabei de ganhar um cupom de R$ 75,00 de desconto pra compras acima de R$ 150,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo