• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

Aprovo o Uber porque pago muito barato. Um amigo me criticou falando sobre o custo ser tão baixo que não cobriria a porcentagem altíssima do lucro do motorista em relação à empresa, pensei muito a respeito chegando a conclusão de que não tenho nada a ver com a relação livre entre terceiros.

Uber é show, torço para que siga firme e com preço mais baixo porque motoboy é forte concorrência e o mercado precisa prover algo em relação.
 
Para minha surpresa estou vendo muitos comentários contra, é óbvio que o serviço pode ter várias melhorias e sugestões de evolução, mas não tem como ser contra algo que trabalha e usa quem quer. No dia que o brasileiro compreender que quanto mais liberal as relações de trabalho, melhor será para todos, mais emprego, mais liberdade etc. O contrário que é desastroso, porque para ter "direitos trabalhistas" você perde liberdade, menos emprego, menos flexibilidade e é bem pior para nação, que produz menos, paga mais caro etc.
 
Última edição:
Uma coisa que eu acho errado no uber, é vc aprova um valor de viajem o motorista se faz de bobo, perde o caminho faz retorno enorme, e ao invés de pagar pelo erro, eles cancelam o pagamento e metem outro valor maior no seu cartão sem sua autorização.
Ai vira de prache errar o caminho para aumentar o valor das corridas.
 
Uma coisa que eu acho errado no uber, é vc aprova um valor de viajem o motorista se faz de bobo, perde o caminho faz retorno enorme, e ao invés de pagar pelo erro, eles cancelam o pagamento e metem outro valor maior no seu cartão sem sua autorização.
Ai vira de prache errar o caminho para aumentar o valor das corridas.
É o jeitinho brasileiro, mas aí você pode apontar isso na avaliação do motorista também.
 
essa semana perdi 4,00 merréis com 2 motoristas malandros.
Na hora q chamei no APP ficou parado em alguma rua sem andar, mais de 5 minutos pra eu cancelar a corrida e ele ganhar 2,00 pela espera. Deve tá rendendo fazer isso. Aceita a corrida, fica parado esperando cliente cancelar depois de 5 min. e não dá pra negativar.
 
essa semana perdi 4,00 merréis com 2 motoristas malandros.
Na hora q chamei no APP ficou parado em alguma rua sem andar, mais de 5 minutos pra eu cancelar a corrida e ele ganhar 2,00 pela espera. Deve tá rendendo fazer isso. Aceita a corrida, fica parado esperando cliente cancelar depois de 5 min. e não dá pra negativar.

So saber usar o aplicativo, voce tem 2 minutos para cancelar e caso seja cobrado tambem pode pelo proprio aplicativo contestar as taxas e talvez ate ganhar um bonus, isso é importante pois informa a uber dos motoristas malandros e assim sao excluidos da plataforma.
 
Para minha surpresa estou vendo muitos comentários contra, é óbvio que o serviço pode ter várias melhorias e sugestões de evolução, mas não tem como ser contra algo que trabalha e usa quem quer. No dia que o brasileiro compreender que quanto mais liberal as relações de trabalho, melhor será para todos, mais emprego, mais liberdade etc. O contrário que é desastroso, porque para ter "direitos trabalhistas" você perde liberdade, menos emprego, menos flexibilidade e é bem pior para nação, que produz menos, paga mais caro etc.
O senhor está totalmente errado, o fato de haver esses erros e explorações é a maior prova de que tem que haver um uber estatal, com salário mínimo de 5k+ benefícios e corridas subsidiadas:genio:
 
So saber usar o aplicativo, voce tem 2 minutos para cancelar e caso seja cobrado tambem pode pelo proprio aplicativo contestar as taxas e talvez ate ganhar um bonus, isso é importante pois informa a uber dos motoristas malandros e assim sao excluidos da plataforma.

Onde vc mora não deve ter nenhum trânsito. Em cidades maiores o passageiro não tem bola de cristal pra saber se o motorista tá parado de sacanagem ou tá no trânsito. E dependendo da hora, se vc ficar chamando e cancelando dentro do tempo pra não haver cobrança, vc simplesmente não consegue nenhum carro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O senhor está totalmente errado, o fato de haver esses erros e explorações é a maior prova de que tem que haver um uber estatal, com salário mínimo de 5k+ benefícios e corridas subsidiadas:genio:

Normalmente eu entendo ironia, mas nessa vc me deixou com uma dúvida danada. :notsure:
 
Onde vc mora não deve ter nenhum trânsito. Em cidades maiores o passageiro não tem bola de cristal pra saber se o motorista tá parado de sacanagem ou tá no trânsito. E dependendo da hora, se vc ficar chamando e cancelando dentro do tempo pra não haver cobrança, vc simplesmente não consegue nenhum carro.
é isso.
 
Onde vc mora não deve ter nenhum trânsito. Em cidades maiores o passageiro não tem bola de cristal pra saber se o motorista tá parado de sacanagem ou tá no trânsito. E dependendo da hora, se vc ficar chamando e cancelando dentro do tempo pra não haver cobrança, vc simplesmente não consegue nenhum carro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Normalmente eu entendo ironia, mas nessa vc me deixou com uma dúvida danada. :notsure:

Amadores..... Voce tem dois minutos para entrar em contato ver se esta vivo, coisa e tal é bastante tempo para o carro se deslocar transito é uma desculpa muito fraca e alem disso pode pedir para reembolsar a taxa pelo aplicativo, so mi mi mi.
 
tem alguma forma de saber se a pontuação de reputação no APP é atualizada instantaneamente após receber a nota numa corrida?

Sempre dou nota 5 pros motoristas, e minha nota volta e meia vive caindo. Tava 4,86 e foi pra 4,81.

queria poder saber qual motorista fez isso pra mudar a nota dele pra 1 estrela.
Isso não faz sentido, se vc deu 5 estrelas é pq o cara foi um bom motorista. se ele te deu menos é pq você foi um passageiro ruim. E essa vontade de fazer vingança prova isso. Não ficou demorando pra ir até o carro? Tem passageiro extremamente folgado, que quando o cara chega que começa pensar em sair de casa. fica papeando com a família, se despedindo. etc. Sempre quando pedi UBER já estava na rua no ponto exato esperando.
 
Táxi é um serviço restrito, não é simplesmente chegar e trabalhar.


Sim, e o que essas pessoas fariam para sobreviver sem o Uber?

Se estão nessa, é porque julgam a melhor opção no momento. Milhares pensam assim. Se você tem alguma ideia melhor, poderia compartilhar.
Não sou contra, sou contra os pagamentos mínimos aos trabalhadores. Poderem dar uma condição mais digna.
A maioria que defende a "uberização" dos meios de trabalho não tem ideia de como ela é na prática.
 
Táxi é um serviço restrito, não é simplesmente chegar e trabalhar.


Sim, e o que essas pessoas fariam para sobreviver sem o Uber?

Se estão nessa, é porque julgam a melhor opção no momento. Milhares pensam assim. Se você tem alguma ideia melhor, poderia compartilhar.
Indico este artigo, e também há vários outros similares sobre Uber e apps de entrega no mesmo site, para aqueles que são contra a uber ou para os que tem pena dos motoristas que ganham pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sou contra, sou contra os pagamentos mínimos aos trabalhadores. Poderem dar uma condição mais digna.
A maioria que defende a "uberização" dos meios de trabalho não tem ideia de como ela é na prática.
Então a indignação tem que ser contra o Estado e não a Uber. Se ela explora seus motoristas, que a livre concorrência faça essa correção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo