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UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

Agora fica mais evidente que a lógica da Uber foi essa desde o começo. Começar oferecendo um bom serviço para os passageiros e pagando bem os motoristas. Com isso, minar a concorrência, especialmente os táxis, a partir de uma campanha massiva se vendendo como um serviço moderno e colocando taxistas e prefeituras como vilões contra o progresso. No momento em que esse mercado está dominado, a qualidade do serviço vai lá pra baixo, assim como a remuneração aos motoristas. As velhas técnicas predatórias de sempre.
 
Agora fica mais evidente que a lógica da Uber foi essa desde o começo. Começar oferecendo um bom serviço para os passageiros e pagando bem os motoristas. Com isso, minar a concorrência, especialmente os táxis, a partir de uma campanha massiva se vendendo como um serviço moderno e colocando taxistas e prefeituras como vilões contra o progresso. No momento em que esse mercado está dominado, a qualidade do serviço vai lá pra baixo, assim como a remuneração aos motoristas. As velhas técnicas predatórias de sempre.
Mas foi graças a concorrência,ao 99 e indriver que as tarifas foram baixando até um ponto insustenravel para os motoristas. Sem contar que são eles próprios que aceitam as corridas promocionais., então enquanto tiver desesperado e burro pagando pra trabalhar a uber e 99 vão continuar assim.
 
É sério que existem pessoas achando que o Uber é algo ruim?

Entendo essa pergunta ter sido feita em 2015, com pessoas tão mal informadas. Mas hoje, 5 anos depois da criação do tópico, ainda tem quem pense assim?
 
É sério que existem pessoas achando que o Uber é algo ruim?

Entendo essa pergunta ter sido feita em 2015, com pessoas tão mal informadas. Mas hoje, 5 anos depois da criação do tópico, ainda tem quem pense assim?

Vejo duas opções, ou a pessoa é um total alienado nas suas convicçãoes ou está perdendo(por exemplo um taxista) com o Uber.

O que não quer dizer que o fenômeno da UBERIZACAO das coisas nas relações trabalhistas sejam boas.

Há que separar o aplicativo(Uber, 99...) dá exploração do pura e simples, para isso que o Reino Unido exemplarmente aprovou regulamentos para essa relação de trabalho.
 
Vejo duas opções, ou a pessoa é um total alienado nas suas convicçãoes ou está perdendo(por exemplo um taxista) com o Uber.

O que não quer dizer que o fenômeno da UBERIZACAO das coisas nas relações trabalhistas sejam boas.

Há que separar o aplicativo(Uber, 99...) dá exploração do pura e simples, para isso que o Reino Unido exemplarmente aprovou regulamentos para essa relação de trabalho.
Concordo com você em ser necessário haver separação.

Nessa pandemia a Uber foi uma das empresas que mais 'socorreu' pessoas de viverem no pleno desemprego.
 
Eu sempre fui contra regulamentar esses apps para imporn vínculo trabalhista, como fez o uk. Mas tem motorista dizendo que se for bloqueado por baixa taxa de aceitação vai entrar na justiça. E se parar pra pensar faz sentido, a partir do momento que fazem essas exigências é como se houvesse vínculo,o que acham?
Aliás,querem fazer uma baita greve, lamentável o que isso virou. Dificil culpar 100% as empresas pq tem motorista jumento que aceita e paga pra trabalhar,mas elas estão dando tiro no pé e vão perder muito motorista, só ficou viável pra quem tem gnv e carro próprio e olhe lá.
 
Mas foi graças a concorrência,ao 99 e indriver que as tarifas foram baixando até um ponto insustenravel para os motoristas. Sem contar que são eles próprios que aceitam as corridas promocionais., então enquanto tiver desesperado e burro pagando pra trabalhar a uber e 99 vão continuar assim.

Esses aplicativos possuem taxa de aceitação pelo motorista, números de corridas canceladas e não aceitas, eles não podem recusar todas as corridas ruins e aceitar apenas as boas, pois podem ser banido da plataforma.
 
Esses aplicativos possuem taxa de aceitação pelo motorista, números de corridas canceladas e não aceitas, eles não podem recusar todas as corridas ruins e aceitar apenas as boas, pois podem ser banido da plataforma.
não manjo muito de legislação trabalhista, mas a partir do momento que tem essas exigencias, nao da pra dizer que o motorista é autônomo, que eu saiba autonomo trabalha quando quiser, e vende pra quem quiser. Isso pode abrir precedente e dar muita treta. Porque ele aceitaria corridas ruins se tudo encereceu e as tarifas baixaram a ponto de obrigar a ter que fazer as contas pra cada corrida pra aceitar? Se tivesse só um reajuste justo ou uma menor porcentagem na tarifa, todo mundo estaria satisfeito.
 
Eu acho interessante como o Uber mostrou o que acontece quando se parte para um liberalismo econômico extremo, com intervenção estatal virtualmente mínima, para não dizer inexistente.

No papel a ausência de controle/regulamentação (e aqui entenda o "ausência" como "mínima", todo mundo sabe das pequenas regras do Uber) possibilita a liberdade do autônomo, mas na realidade resultou no sucateamento/precarização do serviço e um regime de quase exploração do motorista.

Já peguei uns UberX em estado deplorável, veículo com manutenção precária, condições higiênicas questionáveis, coisa porca mesmo. Esse tipo de veículo está rodando com um custo mínimo e até aquelas migalhas pagas pelo aplicativo já dão algum lucro para aquele motorista, então ele topa qualquer viagem (possivelmente o cara nem sabe o custo dele para rodar e quando está lucrando ou pagando para trabalhar). E isso vai ferrando quem quer fazer a coisa direita, afinal, o motorista que quer ter um carro decente, manutenção em dia, seguro, confortável ao usuário, vai ter um custo muito mais elevado do que o cara do carro capenga, mas o valor da corrida é o mesmo, com uma ínfima diferença se ele pular para categoria Uber Comfort, onde também já peguei alguns veículos mais surrados (mas nada comparado aos UberX).

No final, longo prazo, você vê que no UberX praticamente não existe carro bom de fato, ou o cara vai pro precário ou paga pra trabalhar, os motoristas já comentaram que pedem pra Uber limitar minimamente o número de motoristas novos, fixar um número para cada cidade, se não a oferta/procura fica muito prejudicada e os preços caem muito, falta gente pra fazer corridas, mas a companhia não está nem aí, é 100% livre mercado, se quiserem colocar um Uber por habitante cobrando 3 reais pra rodar 20km, ela vai topar e vai ter maluco fazendo isso pra não morrer de fome.

E claro, sempre vai rolar a máxima: "se tá ruim, só não trabalhar", uma frase válida mas ao mesmo tempo cretina, quando a opção da pessoa é topar essas corridas ou passar fome desempregado dizer que ele tem "opção" é forçoso, mas é a lei do mercado.

O bom é que isso reabriu um nicho para os taxis. Em geral são veículos melhores que os Uber Comfort, motoristas melhores (já peguei cada barbeiro dirigindo Uber pqp), carro mais limpo, em várias cidades onde só tem Uber X e Comfort você só pega veículo com mais porta-malas ou 7 lugares se for de táxi, além do valor dos taxistas ter despencado. Já peguei viagem que no Uber Comfort de Grand Siena meia-boca e só 3 passageiros custou R$ 19,00 e no táxi Corolla novo levando 4 passageiros saiu R$ 25,00. Eu não arrisco ir para um evento social, onde eu vou de terno e a patroa vai de vestidão e cabelo arrumado na loteria do Uber, prefiro pedir um táxi mesmo e garantir um padrão mínimo a correr o risco de chegar lá fedendo óleo queimado ou cigarro do motorista.

P.S: Sim, eu já peguei Uber com carro top, já peguei Uber de carro zero, cheiroso, limpo e arrumado que só faltou o motorista estar de smoking e luva branca, mas sabemos que é uma loteria, já peguei Prisma que quando chegou pra nos levar ao aeroporto tivemos que dispensar pq, apesar de eu avisar no chat spbre as bagagens, o cara chegou com o porta-malas lotado de cilindro de GNV e som automotivo pancadão, e ainda saiu mandando eu cancelar a viagem pra não sobrar pra ele. Já peguei carro que tinha mais barulho de suspensão rangendo e batendo do que do próprio motor (que não era silencioso), e não adianta falar que "é só dar nota baixa" pq o cara tinha milhares de corridas no histórico e continuava rodando daquele jeito, pelo visto precisa duma porrada de avaliação negativa pro cara ser cortado de verdade, fora que não duvido ele dar jeitinho de logo retornar.
 
Eu acho interessante como o Uber mostrou o que acontece quando se parte para um liberalismo econômico extremo, com intervenção estatal virtualmente mínima, para não dizer inexistente.

No papel a ausência de controle/regulamentação (e aqui entenda o "ausência" como "mínima", todo mundo sabe das pequenas regras do Uber) possibilita a liberdade do autônomo, mas na realidade resultou no sucateamento/precarização do serviço e um regime de quase exploração do motorista.

Já peguei uns UberX em estado deplorável, veículo com manutenção precária, condições higiênicas questionáveis, coisa porca mesmo. Esse tipo de veículo está rodando com um custo mínimo e até aquelas migalhas pagas pelo aplicativo já dão algum lucro para aquele motorista, então ele topa qualquer viagem (possivelmente o cara nem sabe o custo dele para rodar e quando está lucrando ou pagando para trabalhar). E isso vai ferrando quem quer fazer a coisa direita, afinal, o motorista que quer ter um carro decente, manutenção em dia, seguro, confortável ao usuário, vai ter um custo muito mais elevado do que o cara do carro capenga, mas o valor da corrida é o mesmo, com uma ínfima diferença se ele pular para categoria Uber Comfort, onde também já peguei alguns veículos mais surrados (mas nada comparado aos UberX).

No final, longo prazo, você vê que no UberX praticamente não existe carro bom de fato, ou o cara vai pro precário ou paga pra trabalhar, os motoristas já comentaram que pedem pra Uber limitar minimamente o número de motoristas novos, fixar um número para cada cidade, se não a oferta/procura fica muito prejudicada e os preços caem muito, falta gente pra fazer corridas, mas a companhia não está nem aí, é 100% livre mercado, se quiserem colocar um Uber por habitante cobrando 3 reais pra rodar 20km, ela vai topar e vai ter maluco fazendo isso pra não morrer de fome.

E claro, sempre vai rolar a máxima: "se tá ruim, só não trabalhar", uma frase válida mas ao mesmo tempo cretina, quando a opção da pessoa é topar essas corridas ou passar fome desempregado dizer que ele tem "opção" é forçoso, mas é a lei do mercado.

O bom é que isso reabriu um nicho para os taxis. Em geral são veículos melhores que os Uber Comfort, motoristas melhores (já peguei cada barbeiro dirigindo Uber pqp), carro mais limpo, em várias cidades onde só tem Uber X e Comfort você só pega veículo com mais porta-malas ou 7 lugares se for de táxi, além do valor dos taxistas ter despencado. Já peguei viagem que no Uber Comfort de Grand Siena meia-boca e só 3 passageiros custou R$ 19,00 e no táxi Corolla novo levando 4 passageiros saiu R$ 25,00. Eu não arrisco ir para um evento social, onde eu vou de terno e a patroa vai de vestidão e cabelo arrumado na loteria do Uber, prefiro pedir um táxi mesmo e garantir um padrão mínimo a correr o risco de chegar lá fedendo óleo queimado ou cigarro do motorista.

P.S: Sim, eu já peguei Uber com carro top, já peguei Uber de carro zero, cheiroso, limpo e arrumado que só faltou o motorista estar de smoking e luva branca, mas sabemos que é uma loteria, já peguei Prisma que quando chegou pra nos levar ao aeroporto tivemos que dispensar pq, apesar de eu avisar no chat spbre as bagagens, o cara chegou com o porta-malas lotado de cilindro de GNV e som automotivo pancadão, e ainda saiu mandando eu cancelar a viagem pra não sobrar pra ele. Já peguei carro que tinha mais barulho de suspensão rangendo e batendo do que do próprio motor (que não era silencioso), e não adianta falar que "é só dar nota baixa" pq o cara tinha milhares de corridas no histórico e continuava rodando daquele jeito, pelo visto precisa duma porrada de avaliação negativa pro cara ser cortado de verdade, fora que não duvido ele dar jeitinho de logo retornar.
Eu discordo um pouco de vc. A uber/99/indriver estão sacaneando,mas mercado desregulamentado é assim. A área de t.i é quase igual,tem emprego nível prostituição como tem vaga senior pagando 20k remoto. E boa parte da culpa é dos motoristas burros e desqualificados que não fazem conta, os apps que estão apostando na rotatividade e nos novatos e aposentados por isso. Sempre há outras opções de emprego, não é facil mas nada disso existia há uns 6 anos e todo mundo se virava. Precisa é de concorrência e não regulamentação. Mas concordo que é um tiro no pé abaixar cada vez mais a tarifa.
 
Precisa é de concorrência e não regulamentação

Lembro que em Curitiba uns 3 ou 4 anos atrás, na época que eu morava lá, tinha Uber, 99, cabify, um lá só de mulher, táxi... Ou seja, meia dúzia de serviços. Precisa de quanta concorrência? 50 empresas?
 
O app pode até ter sido pensado para o livre mercado, mas no Brasil não tem isso, então vira essa coisa distorcida que nós vemos.
 
Eu acho interessante como o Uber mostrou o que acontece quando se parte para um liberalismo econômico extremo, com intervenção estatal virtualmente mínima, para não dizer inexistente.

No papel a ausência de controle/regulamentação (e aqui entenda o "ausência" como "mínima", todo mundo sabe das pequenas regras do Uber) possibilita a liberdade do autônomo, mas na realidade resultou no sucateamento/precarização do serviço e um regime de quase exploração do motorista.

Já peguei uns UberX em estado deplorável, veículo com manutenção precária, condições higiênicas questionáveis, coisa porca mesmo. Esse tipo de veículo está rodando com um custo mínimo e até aquelas migalhas pagas pelo aplicativo já dão algum lucro para aquele motorista, então ele topa qualquer viagem (possivelmente o cara nem sabe o custo dele para rodar e quando está lucrando ou pagando para trabalhar). E isso vai ferrando quem quer fazer a coisa direita, afinal, o motorista que quer ter um carro decente, manutenção em dia, seguro, confortável ao usuário, vai ter um custo muito mais elevado do que o cara do carro capenga, mas o valor da corrida é o mesmo, com uma ínfima diferença se ele pular para categoria Uber Comfort, onde também já peguei alguns veículos mais surrados (mas nada comparado aos UberX).

No final, longo prazo, você vê que no UberX praticamente não existe carro bom de fato, ou o cara vai pro precário ou paga pra trabalhar, os motoristas já comentaram que pedem pra Uber limitar minimamente o número de motoristas novos, fixar um número para cada cidade, se não a oferta/procura fica muito prejudicada e os preços caem muito, falta gente pra fazer corridas, mas a companhia não está nem aí, é 100% livre mercado, se quiserem colocar um Uber por habitante cobrando 3 reais pra rodar 20km, ela vai topar e vai ter maluco fazendo isso pra não morrer de fome.

E claro, sempre vai rolar a máxima: "se tá ruim, só não trabalhar", uma frase válida mas ao mesmo tempo cretina, quando a opção da pessoa é topar essas corridas ou passar fome desempregado dizer que ele tem "opção" é forçoso, mas é a lei do mercado.

O bom é que isso reabriu um nicho para os taxis. Em geral são veículos melhores que os Uber Comfort, motoristas melhores (já peguei cada barbeiro dirigindo Uber pqp), carro mais limpo, em várias cidades onde só tem Uber X e Comfort você só pega veículo com mais porta-malas ou 7 lugares se for de táxi, além do valor dos taxistas ter despencado. Já peguei viagem que no Uber Comfort de Grand Siena meia-boca e só 3 passageiros custou R$ 19,00 e no táxi Corolla novo levando 4 passageiros saiu R$ 25,00. Eu não arrisco ir para um evento social, onde eu vou de terno e a patroa vai de vestidão e cabelo arrumado na loteria do Uber, prefiro pedir um táxi mesmo e garantir um padrão mínimo a correr o risco de chegar lá fedendo óleo queimado ou cigarro do motorista.

P.S: Sim, eu já peguei Uber com carro top, já peguei Uber de carro zero, cheiroso, limpo e arrumado que só faltou o motorista estar de smoking e luva branca, mas sabemos que é uma loteria, já peguei Prisma que quando chegou pra nos levar ao aeroporto tivemos que dispensar pq, apesar de eu avisar no chat spbre as bagagens, o cara chegou com o porta-malas lotado de cilindro de GNV e som automotivo pancadão, e ainda saiu mandando eu cancelar a viagem pra não sobrar pra ele. Já peguei carro que tinha mais barulho de suspensão rangendo e batendo do que do próprio motor (que não era silencioso), e não adianta falar que "é só dar nota baixa" pq o cara tinha milhares de corridas no histórico e continuava rodando daquele jeito, pelo visto precisa duma porrada de avaliação negativa pro cara ser cortado de verdade, fora que não duvido ele dar jeitinho de logo retornar.

Legal teu relato, é uma boa linha argumentativa.

Fiquei com uma dúvida, a título de curiosidade, espero que não se importe em responder: de que cidade você é?

Eu pego 2x Uber praticamente todo dia, 1500+ corridas como passageiro, concordo com algumas situações que você descreveu.. mas em linhas gerais o serviço é bem bom sim. Aqui em SP/SP 99% que pego no UberX/Promo/VIP são Sanderos, Prismas, Palios, Ka, March, Onix, Logan e Versa (mais comum), quase sempre em excelente estado. Muito raramente foge disso. Claro, várias vezes o motorista tá exausto e de péssimo humor.. mas em relação aos veículos nada a reclamar.

Não sei se é porque tenho nota alta e sempre dou caixinha, talvez tenha algum tipo de influência no algoritmo.. aqui em particular não me arrependo nem um pouco de ter largado carro de vez.

O que percebi é que varia MUITO de cidade pra cidade. Quando eu morei em Salvador, teu relato é plenamente compatível - cada corrida era uma aventura, quase sempre desagradável. Várias vezes o motorista queria negociar por fora o valor da corrida ou tinha costume de mandar mensagem perguntando teu destino e se não gostava, cancelava. Carro quase sempre cheio de areia, sujo, mal cuidado, motor batendo, etc. Confort/black era quase obrigatório pra não chegar chateado..
 
Legal teu relato, é uma boa linha argumentativa.

Fiquei com uma dúvida, a título de curiosidade, espero que não se importe em responder: de que cidade você é?

Eu pego 2x Uber praticamente todo dia, 1500+ corridas como passageiro, concordo com algumas situações que você descreveu.. mas em linhas gerais o serviço é bem bom sim. Aqui em SP/SP 99% que pego no UberX/Promo/VIP são Sanderos, Prismas, Palios, Ka, March, Onix, Logan e Versa (mais comum), quase sempre em excelente estado. Muito raramente foge disso. Claro, várias vezes o motorista tá exausto e de péssimo humor.. mas em relação aos veículos nada a reclamar.

Não sei se é porque tenho nota alta e sempre dou caixinha, talvez tenha algum tipo de influência no algoritmo.. aqui em particular não me arrependo nem um pouco de ter largado carro de vez.

O que percebi é que varia MUITO de cidade pra cidade. Quando eu morei em Salvador, teu relato é plenamente compatível - cada corrida era uma aventura, quase sempre desagradável. Várias vezes o motorista queria negociar por fora o valor da corrida ou tinha costume de mandar mensagem perguntando teu destino e se não gostava, cancelava. Carro quase sempre cheio de areia, sujo, mal cuidado, motor batendo, etc. Confort/black era quase obrigatório pra não chegar chateado..
Eu sou do interior do PR, minha cidade não tem Uber, mas uso muito quando viajo.

Realmente, agora que vc comentou, a maioria dessas experiências "desagradáveis" foram no nordeste, em Recife e Maceió (onde estou atualmente). É como tu falou, tem que ir de Comfort sempre, senão é loteria, ou vai logo de taxi.

Esse lance de negociar passeio por fora também é real, bem lembrado, os caras vêem que tu é turista e já pedem quais praias/passeios tu fez, quais vai fazer, começa a oferecer os passeios dele, etc, fica até chato, vc só queria ir de A até B e tem que ficar a viagem toda recusando as ofertas do motorista.
 


Parece que nessa guerra de preços entre os aplicativos a UBER já está dando sinal que não está aguentando.
 
Situação complicada, a Uber não tem como controlar a atuação dos motoristas e acaba ficando sujeita a esse tipo de multa.

Tinha que multar era o motorista que desrespeitou a lei e se recusou a levar o cão-guia.

 
Situação complicada, a Uber não tem como controlar a atuação dos motoristas e acaba ficando sujeita a esse tipo de multa.

Tinha que multar era o motorista que desrespeitou a lei e se recusou a levar o cão-guia.

Esse é o tipo de parada complicada.

Via de regra uma empresa só é responsabilizada pelas cagadas dos seus empregados, se o pessoal é motorista autônomo e faz merda, seria responsabilidade do motorista.

Porém a gente sabe que aquele motorista só foi lá e fez a cagada pq o usuário pediu para a Uber mandar um motorista pra ele. A Uber tenta tirar o dela da reta dizendo que não é responsável pelas atitudes dos motoristas, mas ela também faz várias exigências para credenciar cada um deles, ou seja, algum poder de controle/exigência ela pode fazer, mas no caso dos deficientes já ficou mais que claro que ela não faz a menor questão de exigir que os motoristas dela atendam a legislação.
 
Esse é o tipo de parada complicada.

Via de regra uma empresa só é responsabilizada pelas cagadas dos seus empregados, se o pessoal é motorista autônomo e faz merda, seria responsabilidade do motorista.

Porém a gente sabe que aquele motorista só foi lá e fez a cagada pq o usuário pediu para a Uber mandar um motorista pra ele. A Uber tenta tirar o dela da reta dizendo que não é responsável pelas atitudes dos motoristas, mas ela também faz várias exigências para credenciar cada um deles, ou seja, algum poder de controle/exigência ela pode fazer, mas no caso dos deficientes já ficou mais que claro que ela não faz a menor questão de exigir que os motoristas dela atendam a legislação.

Pois é, mas, independentemente do que a Uber faça, na hora o motorista pode simplesmente recusar a corrida e pronto, igual fez nesse caso alegando que o carro é dele e quem manda é ele como muitos costumam alegar.

O máximo que a Uber pode fazer é campanhas para conscientizar os motoristas a obedecer à lei, colocar nos termos do aplicativo que a não obediência é passível de banimento etc, mas, ainda assim, nada disso garante que o motorista não irá recusar uma corrida como essa, justamente porque não há como a Uber controlar a atitude dos seus milhares de motoristas espalhados pelo país.

Na sua concepção, o que a empresa poderia fazer nesse caso para conseguir obrigar o motorista a aceitar a corrida?
 
Última edição:
Pois é, mas, independentemente do que a Uber faça, na hora o motorista pode simplesmente recusar a corrida e pronto, igual fez nesse caso alegando que o carro é dele e quem manda é ele como muitos costumam alegar.

O máximo que a Uber pode fazer é campanhas para conscientizar os motoristas a obedecer à lei, colocar nos termos do aplicativo que a não obediência é passível de banimento etc, mas, ainda assim, nada disso garante que o motorista não irá recusar uma corrida como essa, justamente porque não há como a Uber controlar a atitude dos seus milhares de motoristas espalhados pelo país.

Na sua concepção, o que a empresa poderia fazer nesse caso para conseguir obrigar o motorista a aceitar a corrida?
O mesmo que o Mercado Livre tem feito pra evitar anúncios-golpe: proteger extremamente o cliente pagador, no ML é o comprador, no Uber é o passageiro. Ao receber uma denúncia desse nível suspende o motorista por X dias, se for recorrente ou for algo muito grave e com uma denúncia mais embasada, corta o cara fora permanentemente. Com pouco tempo a notícia dos cortes "secos" por conta desses casos já iriam se espalhar.

Ocorreriam algumas suspensões/cortes injustos? Claro que sim, não há sistema perfeito, assim como a máxima proteção do comprador tem gerado alguns golpes de compradores que alegam problema no produto e mandam de volta um tijolo ou um produto parecido e totalmente ferrado, também haveria algumas denúncias exageradas que poderiam gerar sanções injustas a alguns motoristas. Mas é um preço a se pagar, uma das pontas sempre acabará sujeita a ser mais prejudicada, se for buscar o sistema perfeito vai morrer na busca e não vai encontrar. Entre permitir essa arbitrariedade de motoristas "livres" agindo até mesmo contra a lei (autônomo ou não, se o cara é motorista PROFISSIONAL ele é obrigado a levar cão-guia de cegos no veículo) e a possibilidade de algumas punições de motoristas por denúncias falsas/exageradas, eu fico com a segunda opção.
 
O aplicativo está só barrando a baixo no Brasil, o 99pop eu encontro com frequência na minha cidade, quase no nível da Uber, mas está cada vez pior usar um dos dois. Os carros estão sujos, quando eu falo sujo é sujo com força, alguns eu fico desconfiando até da manutenção... Também está super comum motorista cancelar corridas, as vezes 4-5 até um efetivamente cancelar, mas o pior é quando o motorista aceita a corrida e não vem, fica esperando você cancelar a corrida, está se tornando algo comum aqui e que faz vc perdem um bom tempo esperando um motorista até notar que ele não vêm de fato.

OBS: Eu também entendo que está complicado a conta de ser uber fechar.
 
Quero que a Uber se exploda... Acho bem feito.

Lamento pelo deficiente visual. Mas com essas tarifas miseráveis eu entendo o motorista também. Porque se o cachorro faz alguma sujeira, é o motorista que vai sofrer depois. Já ganha uma miséria e ainda vai ter que parar pra limpar sujeira. E olha que sou alucinado por bichos, principalmente cachorros.
Querer qualidade aliado a preço baixo é isso aí. Sempre vai topar com um mal humorado. E as vezes é até compreensível o mau humor dependendo da situação.
 
Em media lucro liquido de um motorista de aplicativo é 50% do valor bruto. Media é R$150, logo lucro médio de um motorista de aplicativo gira em torno de R$2.250 se ele trabalhar 30 dias mensais.
Mas vou falar, apesar de usar muito Uber corporativo, no passado também usei taxi corporativo. Era engraçado, porque o taxi geralmente era de um politico da região que tinha varias licenças de e deixava o mesmo com uma verde e branco da vida. Essa contratava motoristas desesperados que no fim do mês tinham rendimento até inferior ao motorista de aplicativo.
Então não existe inocente nessa historia.
 

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