UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

É sempre muito mais caro,quem usa isso?
Lá atrás, quando ele começou, eu usava direto.

O preço era pouca coisa mais alto que o Uber, coisa de centavos, mas os carros eram muito melhores e os motoristas muito mais educados.
 
Em media lucro liquido de um motorista de aplicativo é 50% do valor bruto. Media é R$150, logo lucro médio de um motorista de aplicativo gira em torno de R$2.250 se ele trabalhar 30 dias mensais.
Mas vou falar, apesar de usar muito Uber corporativo, no passado também usei taxi corporativo. Era engraçado, porque o taxi geralmente era de um politico da região que tinha varias licenças de e deixava o mesmo com uma verde e branco da vida. Essa contratava motoristas desesperados que no fim do mês tinham rendimento até inferior ao motorista de aplicativo.
Então não existe inocente nessa historia.
50% de lucro? só se ele for flutuando no galão de combustível. Carro aqui no Brasil tem custo muito alto, principalmente para quem roda o dia inteiro.
 
É sério que existem pessoas achando que o Uber é algo ruim?

Entendo essa pergunta ter sido feita em 2015, com pessoas tão mal informadas. Mas hoje, 5 anos depois da criação do tópico, ainda tem quem pense assim?

Sim o uber foi algo ruim sim, a prostituição do serviço levou a exploração de motoristas, viciou o mercado com serviço a preço muito proxímo ao custo, e ainda é uma empresa estrangeira lucrando num serviço de taxi daqui, pressionando mais o dólar(e consequentemente desvalorizando nossa mão de obra, e mais claramente para quem não entendeu tornando vga e ps5 mais caro pra nós), e sim por muito tempo atuando na clandestinidade, diria até mesmo na ilegalidade, já que o mercado era dos taxistas.

Uber é a unica empresa que conheço que cancela seu pagamento e depois sem sua autorização passa uma conta mais cara no seu cartão, todas corridas que fiz de uber aconteceu isso, o motorista erra o caminho e depois ele te cobram a mais por isso.

Não estou aqui pra falar bem de taxistas e que era melhor antigamente, pq era uma mafia tb, o correto era o governo ter se posicionado,legislado, liberando a profissão de taxista a qualquer um , e não entregar bilhões de mão beijada para uma empresa estrengeira fajuta, que tem um appzinho com gps e pagamento de cartão.

É incrivel como a pessoas ficam babacas quando tem tecnologia no meio, aceitam qualquer coisa, qualquer lero lero.

Nossa ao invés de ligar com o celular pra chamar o taxi, vou abrir um app chamar lá e ver ele vindo no gps, nossssaaaa seculo 21 ultratecnologia, já posso abaixar a calça e ficar de 4?????
 
Alguém já teve problema de Forma de pagamento indisponível?

Aqui está acontecendo tanto no uber como no uber eats e utilizo o cartão normalmente em outros app e fisicamente.
 
Hoje em dia eu aprovo, os modelos de negócio que não conseguem evoluir vão ser extintos de uma forma ou outra, quem quer ganhar dinheiro tem que se adaptar, quem não se adapta na natureza é extinto.
 
Alguém já teve problema de Forma de pagamento indisponível?

Aqui está acontecendo tanto no uber como no uber eats e utilizo o cartão normalmente em outros app e fisicamente.

Já tive esse problema há alguns anos e foi uma burocracia danada para resolver. Tive que entrar em contato com o suporte da Uber, enviar foto de documento etc.

Na época simplesmente estavam recusando todos os meus cartões sem nenhum motivo justificável.
 
o uber ta ai e nao sai mais, agora bike de app sumiu aqui da cidade tem tempo!!!
 
Alguém já teve problema de Forma de pagamento indisponível?

Aqui está acontecendo tanto no uber como no uber eats e utilizo o cartão normalmente em outros app e fisicamente.

A uber é realmente muito chata com cartoes, alguns sao aceitos outros nao na mesma bandeira ou na mesma empresa uma bagunça mesmo. A solucao mais pratica infelizmente é aguentar o 0800 e conversar com alguem la.
 
EU sou completamente a favor dos Ubers, parei de usar taxi depois que uma corrida de 5 Minutos deu 47 reais, isso que era sábado meio dia, com uber essa mesma corrida da R$5.50
o percurso se voces quiserem ver, coloquem no google, Cidade de Osório/RS da Rodoviária ate o Instituto federal, da exatamente 2.9Km.
 
EU sou completamente a favor dos Ubers, parei de usar taxi depois que uma corrida de 5 Minutos deu 47 reais, isso que era sábado meio dia, com uber essa mesma corrida da R$5.50
o percurso se voces quiserem ver, coloquem no google, Cidade de Osório/RS da Rodoviária ate o Instituto federal, da exatamente 2.9Km.
Na verdade é uma corrida horrivel pro motorista, quem aceita isso é burro ou desesperado. Mas pro cliente é ótimo,se tem motorista que aceita então tem que aproveitar.
 
Na verdade é uma corrida horrivel pro motorista, quem aceita isso é burro ou desesperado. Mas pro cliente é ótimo,se tem motorista que aceita então tem que aproveitar.
Na verdade pode ser sim ou nao.... uma corrida de 5 minutos como foi dita deve ser de apenas alguns kilometros se for menos de 4km o motorista ganhou mais de 1,00 por km em poucos minutos, se for esse o caso que pode nao ser mas se for foi sim bem lucrativa.
 
não tem como uma corrida de 5 minutos dá R$47,00
Cara, foi exatamente a mesma reação que eu tive, ainda tava levando a minha sogra, não dava nem pra reclamar kkkkkkkkkk
Mas foi uma coisa absurda cara, ate hoje não consiga acreditar nisso.
Na verdade pode ser sim ou nao.... uma corrida de 5 minutos como foi dita deve ser de apenas alguns kilometros se for menos de 4km o motorista ganhou mais de 1,00 por km em poucos minutos, se for esse o caso que pode nao ser mas se for foi sim bem lucrativa.
dava em torno de 2.9Km, basicamente indo em linha reta sem nenhuma sinaleira e com transito tranquilo.
 
EU sou completamente a favor dos Ubers, parei de usar taxi depois que uma corrida de 5 Minutos deu 47 reais, isso que era sábado meio dia, com uber essa mesma corrida da R$5.50
o percurso se voces quiserem ver, coloquem no google, Cidade de Osório/RS da Rodoviária ate o Instituto federal, da exatamente 2.9Km.
Impossível dar esse valor, algo estava errado e quando isso acontecer basta você tirar uma foto do taximetro e dizer para o motorista que o valor está errado e que se ele não cobrar o valor correto do km rodado você não vai pagar nada.

Você desceu no instituto Federal então com certeza tinha segurança e gente lá para te ajudar ou mesmo testemunhar e chamar a policia.

Por outro lado R$ 5.50 por uma corrida de 3 km (sem contar o deslocamento vazio até você) não me parece muito lucrativo para o motorista considerando que do valor tira o percentual do aplicativo, combustível e outras despesas. Provavelmente ele te levou pelo valor de uma passagem de ônibus mas até aí é problema dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo