• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

Quando uso uber quero conforto, até pq estou pagando caro. E quando uso é pq não quero usar o meu carro por algum motivo. Ou o sujeito me trata bem ou leva uma estrela, simples assim.

Pagando caro? Esse PC que vc ostenta na assinatura foi seus pais que deram então né? Porque pra achar Uber caro só sendo um pobre coitado mesmo. Só confirma o que eu acho. Que Uber deu luxo para um monte de ferrados sem noção que agora se acham reis por poderem contar com um carro alheio na porta de casa quando quiserem.
Essa é boa rs. Paga caro em Uber. Não sei em qual país alguém paga caro em Uber. No Brasil que não é. O pior do Brasil é o brasileiro mesquinho mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entre 1 e 5 estrelas tem mais 3 no meio. Também acho errado o motorista já não chegar com o ar ligado, mas é completamente extremo pré-julgar o serviço a ser fornecido com base nisso. 1 estrela faz um estrago muito grande na média, demora para o motorista limpar.

E se for Uber X você não está pagando caro. Inúmeros estão no Uber só porque estão desempregados, é um negócio que paga ridiculamente mal.

Nunca usei, mas ouvi falar que o Cabify tinha opção de marcar se você já queria que o motorista chegasse de ar ligado ou desligado, Uber podia copiar isso.

O problema do Cabify (que realmente tem mais opções pro passageiro escolher antes da viagem) é cobrar preço de Uber X e querer serviço de luxo nas costas do motorista. Por isso não dirijo mais em nenhum dos aplicativos, mesmo pra ganhar um extra e tenho pena de quem ainda depende desses safados, oportunistas e sanguessugas para sobreviver.
 
Me cadastrei nesse Waze Carpool no final do ano passado mas como não tinha muitos usuários acabei deixando de lado, hoje me enviaram um cupom de 30R$ pra usar nele, vocês têm utilizado? Vale a pena?
 
agando caro? Esse PC que vc ostenta na assinatura foi seus pais que deram então né? Porque pra achar Uber caro só sendo um pobre coitado mesmo. Só confirma o que eu acho. Que Uber deu luxo para um monte de ferrados sem noção que agora se acham reis por poderem contar com um carro alheio na porta de casa quando quiserem.
Essa é boa rs. Paga caro em Uber. Não sei em qual país alguém paga caro em Uber. No Brasil que não é. O pior do Brasil é o brasileiro mesquinho mesmo.

O fato dele ter um PC caro não faz com que ele tenha que necessariamente achar outra coisa barato, cada um sabe o valor do seu dinheiro.

Fora isso, concordo com você, no Brasil a galera anda de uber e acha que tem direito de exigir coisas absurdas (já vi motoristas com qualificações baixas por não ter água no carro).
Quanto ao preço do Uber, eu moro na Italia, aqui e em vários outros lugares da Europa, Uber é sim um serviço de luxo. Em Milão um Uber é no mínimo 2x o valor de um Taxi.
Além de pagarem taxas altíssimas, os carros são sempre de luxo (mesmo no UberX).
 
O fato dele ter um PC caro não faz com que ele tenha que necessariamente achar outra coisa barato, cada um sabe o valor do seu dinheiro.

Fora isso, concordo com você, no Brasil a galera anda de uber e acha que tem direito de exigir coisas absurdas (já vi motoristas com qualificações baixas por não ter água no carro).
Quanto ao preço do Uber, eu moro na Italia, aqui e em vários outros lugares da Europa, Uber é sim um serviço de luxo. Em Milão um Uber é no mínimo 2x o valor de um Taxi.
Além de pagarem taxas altíssimas, os carros são sempre de luxo (mesmo no UberX).

Pois é, aí a realidade é outra. Cada um sabe o que faz e faz o que quiser com o próprio dinheiro., desde que mantenha coerência e não venha falar besteira. Agora, o cara com um puta PC na assinatura falando que paga caro em Uber é de uma incoerência sem tamanho porque todo mundo tá careca de saber que Uber no Brasil nem de longe é um serviço caro. Pra 2 pessoas, na grande maioria dos casos, é um serviço mais barato que ônibus urbano. Isso claro o Uber X e Select. Mesmo o Uber black tá longe de ser caro pelos carros que rodam nele.
 
Eu só uso Uber quando dá menos de 8 reais. não adianta os motoristas ficarem putos, se aumentar o preço ninguém mais usa e tem que mudar de atividade.

Até eu paro uns 500 metros antes do destino pra reduzir uns 2 reais. Dinheiro não nasce em árvore, pagar 20, 30 pila em corrida só em caso de vida ou morte, alguém tendo um infarto, mulher em trabalho de parto etc. Foda é pessoal que quer trabalhar como motorista, uma das atividades mais simples que existe e ainda acha pouco tirar 2 Mil limpo. Tem profissional formado que não ganha isso.

Mas também não faço questão de carro novo, nem limpo, se me levar de fusca velho chegando ao destino está ótimo. Só dou menos de 5 estrelas quando o motorista dirige feito louco.
 
Eu só uso Uber quando dá menos de 8 reais. não adianta os motoristas ficarem putos, se aumentar o preço ninguém mais usa e tem que mudar de atividade.

Até eu paro uns 500 metros antes do destino pra reduzir uns 2 reais. Dinheiro não nasce em árvore, pagar 20, 30 pila em corrida só em caso de vida ou morte, alguém tendo um infarto, mulher em trabalho de parto etc. Foda é pessoal que quer trabalhar como motorista, uma das atividades mais simples que existe e ainda acha pouco tirar 2 Mil limpo. Tem profissional formado que não ganha isso.

Mas também não faço questão de carro novo, nem limpo, se me levar de fusca velho chegando ao destino está ótimo. Só dou menos de 5 estrelas quando o motorista dirige feito louco.

A única coisa que me deixava extremamente puto com Uber é quando o carro chegava fedendo a cigarro. De resto, tudo tava bom.

Mas o maximo que eu pagava na corrida era uns dez euros. Mais que isso, ia a pé ou de ônibus. A exceção era se estivesse indo ou vindo do aeroporto.
 
Pois é, aí a realidade é outra. Cada um sabe o que faz e faz o que quiser com o próprio dinheiro., desde que mantenha coerência e não venha falar besteira. Agora, o cara com um puta PC na assinatura falando que paga caro em Uber é de uma incoerência sem tamanho porque todo mundo tá careca de saber que Uber no Brasil nem de longe é um serviço caro. Pra 2 pessoas, na grande maioria dos casos, é um serviço mais barato que ônibus urbano. Isso claro o Uber X e Select. Mesmo o Uber black tá longe de ser caro pelos carros que rodam nele.
Um amigo está indo com a família para o Brasil e precisará de transporte de São Paula até Araraquara. Ele nem cogitou uber pois aqui é MUITO caro, então ele estava alugando uma van (estavam cobrando R$ 800,00). Como eu moro aqui a pouco tempo, comentei com ele que o Uber no Brasil é muito barato, fizemos uma simulação e deu menos da metade do valor! No Brasil é um serviço acessível a todos, não tem como utilizar e pensar que é rico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A única coisa que me deixava extremamente puto com Uber é quando o carro chegava fedendo a cigarro. De resto, tudo tava bom.

Mas o maximo que eu pagava na corrida era uns dez euros. Mais que isso, ia a pé ou de ônibus. A exceção era se estivesse indo ou vindo do aeroporto.
Meu sonho um valor desses aqui na Itália hahaha é muito caro o servico por aqui! Eu precisei uma vez ir até o aeroporto e paguei 90€ em apenas 35km haha (era urgente). Ta certo que o carro era um absurdo, mas por aqui é somente para quem tem grana sobrando mesmo.
 
Última edição:
Um amigo está indo com a família para o Brasil e precisará de transporte de São Paula até Araraquara. Ele nem cogitou uber pois aqui é MUITO caro, então ele estava alugando uma van (estavam cobrando R$ 800,00). Como eu moro aqui a pouco tempo, comentei com ele que o Uber no Brasil é muito barato, fizemos uma simulação e deu menos da metade do valor! No Brasil é um serviço acessível a todos, não tem como utilizar e pensar que é rico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu sonho um valor desses aqui na Itália hahaha é muito caro o servico por aqui! Eu precisei uma vez ir até o aeroporto e paguei 90€ em apenas 35km haha (era urgente). Ta certo que o carro era um absurdo, mas por aqui é somente para quem tem grana sobrando mesmo.

Aqui em Stuttgart nem Uber tem kkkk mas 90€ é uma pequena fortuna (um PS4 novo na loja já vi por menos de 250€, pra galera ter uma ideia).
 
Rapaz.. nego falar que Uber é caro deve ser porque nunca precisou ter um carro e pagar seguro, ipva, manutenção e ainda torcer pra nenhum guardinha safado inventar uma multa hahahahaha

Vou colocar essa galera pra andar de táxi aqui na minha cidade, nego chora. Aqui os cara andam 1,5km e te cobra 15 pila tabelada, não existe taxímetro. Na capital que fica aqui ao lado, gastei 11 conto pra sair de uma cidade na outra que se fosse de taxi ia ficar uns 20 conto.

Nego reclama de barriga cheia.
 
Aqui em Stuttgart nem Uber tem kkkk mas 90€ é uma pequena fortuna (um PS4 novo na loja já vi por menos de 250€, pra galera ter uma ideia).
90€ émuita grana hahaha depois que me mudei aqui para a Itália mudei totalmente o meu conceito de caro e barato hahaha
 

qdo comecei a usar, uns 2 anos atrás, os carros do Uber X eram melhores, mais novos. não sei o q houve, to pegando muito carro "velho" 2010 no X. vou passar a usar mais o Select, até pq as corridas q simulo ficam em média R$ 2-3 mais caro :haha:
 
Última edição:
Há uns duas fiz uma corrida ida e volta aqui pra casa. Em torno de 4 kms totais. Demorei 35 minutos e paguei R$ 14 pela corrida. É o decente o preço. A pessoa tem que estar dependendo do Uber pra não morrer de fome pra se sujeitar a esse lixo de empresa exploradora.

Agora vem com isso de empréstimo pra escravizar e tornar os motoristas cada vez mais dependentes dela. É muita sacanagem.
 
Há uns duas fiz uma corrida ida e volta aqui pra casa. Em torno de 4 kms totais. Demorei 35 minutos e paguei R$ 14 pela corrida. É o decente o preço. A pessoa tem que estar dependendo do Uber pra não morrer de fome pra se sujeitar a esse lixo de empresa exploradora.

Agora vem com isso de empréstimo pra escravizar e tornar os motoristas cada vez mais dependentes dela. É muita sacanagem.

É triste.... Devido aos altos índices de desemprego no país tem gente pra caramba sendo obrigada a se submeter a isso para não morrer de fome.
 
Há uns duas fiz uma corrida ida e volta aqui pra casa. Em torno de 4 kms totais. Demorei 35 minutos e paguei R$ 14 pela corrida. É o decente o preço. A pessoa tem que estar dependendo do Uber pra não morrer de fome pra se sujeitar a esse lixo de empresa exploradora.

Agora vem com isso de empréstimo pra escravizar e tornar os motoristas cada vez mais dependentes dela. É muita sacanagem.

Conheço gente que diz tirar 3k fazendo, e diz que não trabalha tanto não. Pesado é fazer Rappi e Uber Eats...

 
Conheço gente que diz tirar 3k fazendo, e diz que não trabalha tanto não. Pesado é fazer Rappi e Uber Eats...


Aí vai depender muito do nível de falcatrua que o motorista faz ou do lugar onde ele roda e também do número de horas. R$ 3 mil limpo sem rodar muito? Bem difícil viu. E se tem uma raça mentirosa é a de motorista de aplicativo. :haha:
 
Uber pode estar com os dias contados..


Se a lei passa nos EUA, é 2 toques para espalhar pelo mundo
"The California bill AB5 passed in Sacramento late Tuesday night will see the conversion of thousands of contract workers to employee status. This will institute wage floors and several benefits. Already the bill has attracted support among advocacy groups and progressive politicians. "


Ora vejam só, quem imaginaria?
 
"The California bill AB5 passed in Sacramento late Tuesday night will see the conversion of thousands of contract workers to employee status. This will institute wage floors and several benefits. Already the bill has attracted support among advocacy groups and progressive politicians. "


Ora vejam só, quem imaginaria?
Mas claro, esquerdinha daqui curte essas coisas.
 
Pedi um carro hoje, o motorista "chegou" (escondeu o carro em algum lugar) ficou 11 minutos parado, não consegui achá-lo, cancelei a corrida foi me cobrado a corrida cheia no cartão + 2,20 por taxa de cancelamento. Contestei, eles me devolveram o 2,20 como cash. Mas o valor da corrida ficou lá cheio no meu cartão, não foi estornado. contesto o valor no cartão? Pq no APP UBER na Ajuda não achei essa opção.
 
Pedi um carro hoje, o motorista "chegou" (escondeu o carro em algum lugar) ficou 11 minutos parado, não consegui achá-lo, cancelei a corrida foi me cobrado a corrida cheia no cartão + 2,20 por taxa de cancelamento. Contestei, eles me devolveram o 2,20 como cash. Mas o valor da corrida ficou lá cheio no meu cartão, não foi estornado. contesto o valor no cartão? Pq no APP UBER na Ajuda não achei essa opção.


Clica nessa corrida em últimas viagens > tive outro problema > fui cobrado antes de realizar a viagem.
 
Clica nessa corrida em últimas viagens > tive outro problema > fui cobrado antes de realizar a viagem.
fui e não adiantou. aparece um texto q o Uber pode fazer essa cobrança pra autorização do meu cartão e logo é estornada, ou seja, nada a ver com meu problema pq o cartão já foi verificado. pergunta o q achei dessa opinião e eu dei deslike e acabou. vou ter q contestar no cartão mesmo.

PS: pior q minha nota baixou mais ainda, agora não sei se foi o motorista q me negativou. de 4.9 foi pra 4.81 :mad:
 
Última edição:
fui e não adiantou. aparece um texto q o Uber pode fazer essa cobrança pra autorização do meu cartão e logo é estornada, ou seja, nada a ver com meu problema pq o cartão já foi verificado. pergunta o q achei dessa opinião e eu dei deslike e acabou. vou ter q contestar no cartão mesmo.

PS: pior q minha nota baixou mais ainda, agora não sei se foi o motorista q me negativou. de 4.9 foi pra 4.81 :mad:

Abra uma reclamação aqui: https://www.consumidor.gov.br/pages/empresa/20180516000962142/perfil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo