UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

minha nota UBER caiu pra 4,79.
sinceramente, queria saber quais motoristas fazem isso pra poder dá 1 estrela na corrida.
Cara, isso já aconteceu comigo e posso te dizer que é uma merda !

Pior ainda meu aplicativo nem foto consigo colocar :facepalm: por conta de um cadastro antigo no uber driver .... enfim .... Vida que segue.
 
alguém poderia me explicar como funciona a divisão de custo quando várias pessoas pegam o uber ao mesmo tempo para irem ao mesmo lugar ?

tem um trajeto aqui do meu bairro até o centro da cidade que leva 10 a 15 minutos para ser feito de carro e que tem de distancia uns 4 ou 5 km. O ônibus leva 40 minutos para fazer esse trajeto e cobra 4,20 reais de passagem E VOU EM PÉ

será que seu eu conseguisse 3 pessoas + eu o valor total do uber custaria 20 reais e assim rachando daria 5 para cada um ?
 
alguém ai com LAG ao acompanhar o carro chegando pelo GPS?
não sei se meu 4G q tá ruim, mas de 2 semanas pra cá não vejo mais atualização do trajeto em tempo real.
o carro aparece parado num ponto, 1 minuto depois atualiza pra outro ponto. ai não da pra saber com exatidão aonde está o motorista. só depois q chega e leva uns 30 segundos pra atualizar no mapa.
 
alguém ai com LAG ao acompanhar o carro chegando pelo GPS?
não sei se meu 4G q tá ruim, mas de 2 semanas pra cá não vejo mais atualização do trajeto em tempo real.
o carro aparece parado num ponto, 1 minuto depois atualiza pra outro ponto. ai não da pra saber com exatidão aonde está o motorista. só depois q chega e leva uns 30 segundos pra atualizar no mapa.

normal, tente reiniciar o celular e desligar algum app que esteja rodando no back para sobrar memoria para o app da uber ele é..... dai pode dar uma melhorada.
 
alguém poderia me explicar como funciona a divisão de custo quando várias pessoas pegam o uber ao mesmo tempo para irem ao mesmo lugar ?

tem um trajeto aqui do meu bairro até o centro da cidade que leva 10 a 15 minutos para ser feito de carro e que tem de distancia uns 4 ou 5 km. O ônibus leva 40 minutos para fazer esse trajeto e cobra 4,20 reais de passagem E VOU EM PÉ

será que seu eu conseguisse 3 pessoas + eu o valor total do uber custaria 20 reais e assim rachando daria 5 para cada um ?
Acho que da pra fazer isso se quem tiver solicitando a viagem tiver todos os passageiros na lista de contatos do celular.
 
Última edição:
Eu condeno:

É mais do mesmo, só muda a roupagem: é o detentor do negócio, agindo como um monopólio quase, que ganha dinheiro sem fazer nada nas costas de quem realmente trabalha. E, para manter o seu monopólio (ou quase-monopólio), esmaga os pequenos possíveis concorrentes através de todo tipo de colaboração nebulosa em sem escrúpulos com governos.
 
Olha transporte com aplicativo e o futuro, não falo do uber, falo da ideia em si, de o emprego ter essa idea que voce trabalha o tanto que quiser sem seguir horários específicos.
agora se o aplicativo ta respeitando o motorista e o cliente, isso e algo que precisa ser estudado para que ambas as partes não sejam exploradas
 
Há indícios de que a Uber realiza contabilidade criativa para fechar em prejuízo e assim evitar maior carga tributária. Foi descoberto em outros países 50 empresas de fachada da Uber para repasse dos lucros e criar fechamento negativos.

 
Há indícios de que a Uber realiza contabilidade criativa para fechar em prejuízo e assim evitar maior carga tributária. Foi descoberto em outros países 50 empresas de fachada da Uber para repasse dos lucros e criar fechamento negativos.


HueHueHueHu3
 


Complicado. Nos últimos dias está sendo um parto conseguir uma corrida de Uber porque a uma grande quantidade de motoristas saiu fora devido aos aumentos nos preços dos combustíveis.

Eu até fico puto às vezes quando os caras cancelaram e demoro pra conseguir uma corrida, mas procuro entender o lado deles.

Infelizmente há corridas em que eles acabam saindo no prejuízo. Exemplo: o motorista está a 5 km daqui, para chegar aqui e fazer uma corrida de 3 km. Ou seja, ele vai receber por 3 km rodados, mas vai rodar 8 km no total, saindo no prejuizo, principalmente com a gasolina no preço em que está.
 
É só o pessoal organizar uma ação coletiva contra a Uber. Não podem obrigar o motorista a fazer corridas que não dão lucro. E não é culpa dos motoristas se a maioria das corridas são assim.

Ai existe uma meia culpa dos dois lados, nenhum deles tem completa razao no caso.
Nao aceitar uma corrida é direito do motorista e ele pode fazer isso quantas vezes quiser, agora... aceitar uma corrida ou seja dizer sim estou a caminho e logo a seguir cancelar e pior como todo bom brasileiro usando uma maneira de nao ser punido por isso, punido no sentido do cancelamento ser registrado pelo sistema ou seja, explorando um bug no aplicativo tambem nao é certo.
Da mesma maneira a uber desesperada para nao perder o cliente para outro aplicativo oferecer corridas com o cliente a 4, 8, ate 12 km de distancia nao é vantajoso economicamente para o motorista, erro da uber.
Corridas curtas podem ser incomodas para muitos mas se o cliente estiver proximo (menos de 1km) é matematicamente falando uma das mais lucrativas apesar do baixo valor.
Infelizmente a uber era uma empresa de entregas, vamos dizer entregas de pizzas e continua uma empresa de entrega de pizzas nao conseguiu crescer junto com o negocio.
 
Ai existe uma meia culpa dos dois lados, nenhum deles tem completa razao no caso.
Nao aceitar uma corrida é direito do motorista e ele pode fazer isso quantas vezes quiser, agora... aceitar uma corrida ou seja dizer sim estou a caminho e logo a seguir cancelar e pior como todo bom brasileiro usando uma maneira de nao ser punido por isso, punido no sentido do cancelamento ser registrado pelo sistema ou seja, explorando um bug no aplicativo tambem nao é certo.
Da mesma maneira a uber desesperada para nao perder o cliente para outro aplicativo oferecer corridas com o cliente a 4, 8, ate 12 km de distancia nao é vantajoso economicamente para o motorista, erro da uber.
Corridas curtas podem ser incomodas para muitos mas se o cliente estiver proximo (menos de 1km) é matematicamente falando uma das mais lucrativas apesar do baixo valor.
Infelizmente a uber era uma empresa de entregas, vamos dizer entregas de pizzas e continua uma empresa de entrega de pizzas nao conseguiu crescer junto com o negocio.
O exemplo da mensagem que a uber deu pro motorista na noticia ja mostra tudo,o cara cancelou 99% das corridas
 
Ai existe uma meia culpa dos dois lados, nenhum deles tem completa razao no caso.
Nao aceitar uma corrida é direito do motorista e ele pode fazer isso quantas vezes quiser, agora... aceitar uma corrida ou seja dizer sim estou a caminho e logo a seguir cancelar e pior como todo bom brasileiro usando uma maneira de nao ser punido por isso, punido no sentido do cancelamento ser registrado pelo sistema ou seja, explorando um bug no aplicativo tambem nao é certo.
Da mesma maneira a uber desesperada para nao perder o cliente para outro aplicativo oferecer corridas com o cliente a 4, 8, ate 12 km de distancia nao é vantajoso economicamente para o motorista, erro da uber.
Corridas curtas podem ser incomodas para muitos mas se o cliente estiver proximo (menos de 1km) é matematicamente falando uma das mais lucrativas apesar do baixo valor.
Infelizmente a uber era uma empresa de entregas, vamos dizer entregas de pizzas e continua uma empresa de entrega de pizzas nao conseguiu crescer junto com o negocio.

O problema é que existe um lado claramente mais fraco nessa relação, fora que a Uber tem como diferenciar o motorista sacana que aceitou uma corrida, enrolou e cancelou para o que aceitou e imediatamente cancelou (o que não gera prejuízo a ninguém) ou mesmo o que deixou passar a corrida. Se quisessem, poderiam filtrar ao invés de sair excluindo. Mas enfim, é tiro no pé. Cada vez mais os trouxas estão começando a fazer conta e escolher corridas. Excluir motoristas, sendo que o trabalho nem de longe é chamativo na atual situação, pra mim é tiro no pé.

E como sei que a Uber é sacana, quero ver o circo pegar fogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas os números não batem. Tão falando em mais de 10mil viagens por mês.
Não tem como fazer tudo isso



A Uber é sacana, mas aí vc entendeu errado. Ele não fez. Ele cancelou. Se pegar as corridas que ele de fato fez, dá uma média diária plausível.
Agora, um sujeito desse é um animal completamente acéfalo pra ter cancelado tanto, ainda que possa haver um certo exagero nos números.

De resto o vídeo do Marlon foi cirúrgico. A própria Uber faz mal uso da própria plataforma.
 
Última edição:
Última edição:

Posso falar por mim. Tá foda. Corrida que eu faço com frequência é mais que 4x-5x o trecho que qualquer carro que me atende tem que andar pra me pegar, mas mesmo assim eles cancelam adoidado, principalmente em horário de pico (pra gerar dinâmica? Vai saber).

Já rolou de eu esperar 8 minutos pro fdp terminar uma corrida antes de me pegar, tava a menos de 1,5km de mim. Assim que entregou o passageiro, cancelou minha corrida, vtnc.

Que o banhammer venha forte!
 
Posso falar por mim. Tá foda. Corrida que eu faço com frequência é mais que 4x-5x o trecho que qualquer carro que me atende tem que andar pra me pegar, mas mesmo assim eles cancelam adoidado, principalmente em horário de pico (pra gerar dinâmica? Vai saber).

Já rolou de eu esperar 8 minutos pro fdp terminar uma corrida antes de me pegar, tava a menos de 1,5km de mim. Assim que entregou o passageiro, cancelou minha corrida, vtnc.

Que o banhammer venha forte!

Se banir só vai piorar. Os motoristas cada vez mais estão fazendo conta. Banir não vai adiantar. Esse serviço aí só funcionaria se fosse um bocado mais caro e não praticamente o mesmo preço como parece ser.
 
outro dia esperei uns 7 minutos o carro q estava terminando uma corrida na minha área. minha rua ficava há uns 100 metros de onde ele deixou o passageiro, era só virar a esquina na minha rua. o cara passou direto e foi embora, em linha reta, não cancelou a corrida, e nada de fazer o retorno. ai eu tive q cancelar e pagar a taxa, pra depois pedir outro uber e esperar mais 5 minutos pra chegar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo