• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot Final disponível para download

Tô aqui pensando como instalar.. Fresh install ou só fazer o update da 11.04 mesmo..
 
alguem ja instalou ?
ainda tem a opcao no login de usar o gnome no lugar da unity ?
 
Última edição:
Estou usando, instalei ontem à noite. Fiz o update sobre o 11.04 que estava instalado. Ficou muito bonito e um pouco mais prático, mas está mais lendo para carregar, desligar e abrir alguns programas. Não sei se foi porque atualizei sobre a versão antiga ou não, e também eu já estava com o pacote do Kubuntu instalado junto.

Um ponto negativo é que tiraram a opção de usar os menus tradicionais do Ubuntu e só ficou a Unity, mas é possível instalar o menu clássico pelo repositório.

Estou pensando em fazer uma instalação nova para ver se fica mais rápido, mas no geral está aprovado.

Edit: Estou tendo um probleminha bem chato aqui quanto a rede sem fio. Eu uso uma rede com IP fixo no serviço e mesmo depois de configurado e IP e estando funcionando normalmente, se eu desconectar da rede e conectar novamente ele pega como se fosse uma nova rede sem fio e não a memorizada que esta com o IP configurado. No 11.04 eu não tinha esse problema.
 
Última edição:
estou instalando aqui
tinha istalado o 11.04 pelo wubi mas não fica muito bom, agora to instalando do jeito normal mesmo
pelo rapido teste q eu fiz aqui ta u 11.04 melhorado, e isso é bom
 
alguem ja instalou ?
ainda tem a opcao no login de usar o gnome no lugar da unity ?

só instalando por fora, fiz aqui e ficou altamente bugado..

Estou usando, instalei ontem à noite. Fiz o update sobre o 11.04 que estava instalado. Ficou muito bonito e um pouco mais prático, mas está mais lendo para carregar, desligar e abrir alguns programas. Não sei se foi porque atualizei sobre a versão antiga ou não, e também eu já estava com o pacote do Kubuntu instalado junto.

Um ponto negativo é que tiraram a opção de usar os menus tradicionais do Ubuntu e só ficou a Unity, mas é possível instalar o menu clássico pelo repositório.

Estou pensando em fazer uma instalação nova para ver se fica mais rápido, mas no geral está aprovado.

Edit: Estou tendo um probleminha bem chato aqui quanto a rede sem fio. Eu uso uma rede com IP fixo no serviço e mesmo depois de configurado e IP e estando funcionando normalmente, se eu desconectar da rede e conectar novamente ele pega como se fosse uma nova rede sem fio e não a memorizada que esta com o IP configurado. No 11.04 eu não tinha esse problema.

tem como você passar ai o jeito de instalar?!

instalei aqui o advanced settings, e juntamente ele instalou o gnome-panel e o gnome-fallback-session, o que já me dá opção de logar no modo classico, mas está altamente bugado..

@ Topic

Não vale a pena instalar mais Ubuntu.. Se é para ficar com um sistema que te força usar ele do jeito que veio, fico com Windows7 mesmo e pronto..

Não tem mais modo classico.. Não dá mais para alterar as fontes, porque REMOVERAM a opção, ao inves de ter apenas escondido..

Se é para usar sisteminha assim, fico com tio bill mesmo..

E nem vou me dar ao trabalho de voltar para o 11.04.. :(
 
só instalando por fora, fiz aqui e ficou altamente bugado..



tem como você passar ai o jeito de instalar?!

instalei aqui o advanced settings, e juntamente ele instalou o gnome-panel e o gnome-fallback-session, o que já me dá opção de logar no modo classico, mas está altamente bugado..

@ Topic

Não vale a pena instalar mais Ubuntu.. Se é para ficar com um sistema que te força usar ele do jeito que veio, fico com Windows7 mesmo e pronto..

Não tem mais modo classico.. Não dá mais para alterar as fontes, porque REMOVERAM a opção, ao inves de ter apenas escondido..

Se é para usar sisteminha assim, fico com tio bill mesmo..

E nem vou me dar ao trabalho de voltar para o 11.04.. :(

É. Até ontém eu tava usando a 11.04 e tava gostando. Apesar de algumas travadas etc, tava dando pra usar. Dai caí na bestera de atualizar pra 11.10 e putz, odiei. Tentei mesmo usar o gnome-fallback, session, etc e não ficou legal. Tão te forçando a usar o Unity mesmo. Nem me dei o trabalho de voltar pra 11.04, fui logo pro Windows mesmo, se não ficava sem trabalhar :p
 
É. Até ontém eu tava usando a 11.04 e tava gostando. Apesar de algumas travadas etc, tava dando pra usar. Dai caí na bestera de atualizar pra 11.10 e putz, odiei. Tentei mesmo usar o gnome-fallback, session, etc e não ficou legal. Tão te forçando a usar o Unity mesmo. Nem me dei o trabalho de voltar pra 11.04, fui logo pro Windows mesmo, se não ficava sem trabalhar :p

É isto mesmo, possivelmente a solução do Classic Mode do amigo acima deve ser também o mesmo que você (e eu) testou.. Meio escrota, os icones não funcionam direito, etc..

Vou voltar para a 11.04 porque preciso usar Linux neste laptop..

Customização da barra do Unity não existe, a Docky é super simples e consegue ser bem melhor que a Unity.. Os ícones da mesma são grandes demais, janelas que são maximizadas, abrem em tela cheia.. É possível abrir uma janela pela barra da Unity, mas se clicar de volta ela não minimiza, tem que ir no botão minimizar mesmo..

Estou indignado, porra, porque isto? Quem usa Linux, Android, e etc é o tipo de user que não gosta de ficar preso à aquilo que lhe é apresentado, mas desta forma estõa nos forçando a usar esta bosta..

Pior que não consigo usar KDE..

Foda que eu comecei a gostar de Linux por causa do Ubuntu, e agora ME CAGAM ele desta forma..
 
Última edição:
uso ubuntu desde 2007 mas esse negoco do gnome classic ficar bugado é foda
vou testar o mint com gnome também, se nao curtir volto pra LTS ( 10.04 ) msm ... fazer o que né
 
Um ponto negativo é que tiraram a opção de usar os menus tradicionais do Ubuntu e só ficou a Unity, mas é possível instalar o menu clássico pelo repositório.

Eu não instalei o menu clássico, eu li isso em um review mas agora não estou lembrado onde. Quando achar eu coloco o link aqui.

Agora, após usar durante 2 dias inteiros também percebi vários bugs. Fui copiar um arquivo de 700MB para o pendrive e ele nem ao menos mostrou o progresso da cópia, fiquei sem saber se estava copiando ou não. No final eu não sabia que o pendrive não tinha espaço livre suficiente, mas o sistema não me avisou isso, ele simplesmente copiou o arquivo pela metade.
Retiraram praticamente todos os temas e ícones, só sobraram 2 temas.
Achei um pouco mais lento para carregar do que a versão antiga.
Volta e meio a barra lateral não se abre quando vou com o mouse para o canto da tela, tenho que minimizar todas as janelas para ela aparecer.
Sem falar novamente o bug da rede que já comentei la em cima.

Conclusão: Se é para fazer um serviço porco desses apenas para honrar o compromisso de lançar uma versão nova a cada 6 meses, melhor rever os conceitos.


edit: Achei o artigo: http://ubuntued.info/como-ter-o-modo-classico-no-ubuntu-11-10-oneiric-ocelot
 
Última edição:
Concordo..

E sobre instalar o tema classico, não funciona direito.. Procurei por todos os cantos e não é exatamente igual..

Tô voltando para o 11.04, estava bem satisfeito lá..
 
depois de um tempo de uso eu percebi varios bugs, e hj travou umas 3 vezes de congelar mesmo, tive q resetar o pc

eu gosto do unity e gostei do ubuntu 11.10, mas ta muito bugado e mais lento q o 11.04
 
Instalei aqui e sem problemas. Como não gosto do Unity instalei o Gnome 3 (SHell) e a tint2 (aquela barra pra minimizar a maximizar janelas) .

No mais está bem estável até agora, eu sinto que falta ainda muita coisa pro Gnome 3 ficar completo...

Edit: Segue uma screen com o Gnome 3 Instalado. A interface está tão bonita que dá vontade de ficar só olhando pra ela :D



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Pq não usam Xubuntu 11.10 ? bem leve Xfce, interface clássica.

Eu particularmente gosto do Unity.
 
Não gostei da Unity, prefiro o Gnome.

Ele está com um desempenho menor comparado as versões anteriores e possui bastantes bugs também.
 
Achei muito ruim o Unity, instalei gnome 3 aqui que achei pior na usabilidade que o gnome 2 mais melhor que o Unity sem dúvida, mais ainda está em teste sinceramente não estou muito contante não, eu gostava mto mais do gnome2...

Eu acho que vou me forçar a ficar usando o gnome 3 por enquanto, mas já baixei o kubuntu aqui se encher mto o saco vou pro kde, ou voltar pro ubuntu 11.04. :challenge:

Instalei aqui e sem problemas. Como não gosto do Unity instalei o Gnome 3 (SHell) e a tint2 (aquela barra pra minimizar a maximizar janelas) .

No mais está bem estável até agora, eu sinto que falta ainda muita coisa pro Gnome 3 ficar completo...

Edit: Segue uma screen com o Gnome 3 Instalado. A interface está tão bonita que dá vontade de ficar só olhando pra ela :D

[url]http://img692.imageshack.us/img692/3387/screenshotat20111017152v.th.png[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Valeu a dica do tint2 realmente da uma melhorada no uso do gnome3!

Para quem quiser colocar botão de minimizar e maximizar no gnome3 instala gnome-tweak-tool
 
Última edição:
...Valeu a dica do tint2 realmente da uma melhorada no uso do gnome3!

Para quem quiser colocar botão de minimizar e maximizar no gnome3 instala gnome-tweak-tool

Muito bom mesmo. Eu sinto que o Gnome 3 não está completo, ou tiraram muita coisa, como screensaver e o botao de desligar que ficava junto com o botao de logout.

Não sei quais são os planos do Gnome 3 ou do Unity do Ubuntu. Mas se eles continuarem nessa rota acho que a galera vai começar a migrar para as distros com KDE, Xfce etc...

Se eles querem mesmo ser um substituto do Windows, estão no caminho errado. Nao estou dizendo para eles serem identicos ao Windows (não suporto usar um dia inteiro esse sistema) mas pense em um usuário novo que vai mexer no Unity pela primeira vez? ele vai odiar isso e sair por ai dizendo que o Linux é uma *****. Nem o Linus aprovou essas mudanças...
 
Comecei a usar linux por causa do Ubuntu com gnome que era fácil de aprender e instalar as coisas, agora.. pelo amor de deus.

Tentei usar recentemente o Suse com KDE e continua o mesmo lixo de sempre. Não sei como tem gente que consegue usar, buga tudo.

Estou usando o Fedorento 15 com GNome 3. De todos está o menos pior, mas é um saco não ter a barra inferior com os programas e nem poder instalar a placa da Radeon pq o gnome3 ainda não tem suporte decente...

Linux regrediu novamente ;/
 
Acabei de desistir do 11.10. Voltei para o 11.04 onde o único problema que posso relatar era a impressão na rede windows que não funciona (funcionou no 11.10).
De resto, Gnome 2 é muito, mas muito melhor que o Gnome 3 (não gosto da Unity mesmo), e o sistema funciona e é bem mais rápido.
Quem sabe quando sair do 12.04 que será LTS eles acertem, mas o 11.10 foi o pior Ubuntu ou distro do Linux que eu já usei.
 
Instalei aqui e sem problemas. Como não gosto do Unity instalei o Gnome 3 (SHell) e a tint2 (aquela barra pra minimizar a maximizar janelas) .

No mais está bem estável até agora, eu sinto que falta ainda muita coisa pro Gnome 3 ficar completo...

Edit: Segue uma screen com o Gnome 3 Instalado. A interface está tão bonita que dá vontade de ficar só olhando pra ela :D

[url]http://img692.imageshack.us/img692/3387/screenshotat20111017152v.th.png[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Cara como faço pra instalar esse gnome 3 + barra inferior que vc instalou aí. Não curti nem um pouco esse Unity mas ainda gosto de usar o Ubuntu pela facilidade.
 
Nossa,eu vejo vcs reclamando do unity, eu gostei dele, achei bem simples de usar, bonito, leve e tudo mais
Instalei no netbook da minha irmã e ela adorou também, e ela nunca tinha nem visto linux
Acho q é questão de acostumar pq é diferente
Eu não usava o gnome, usava windows e a muito tempo atrás o kde, talvez por isso eu tenha me adaptado com mais facilidade
 
Cara como faço pra instalar esse gnome 3 + barra inferior que vc instalou aí. Não curti nem um pouco esse Unity mas ainda gosto de usar o Ubuntu pela facilidade.

No ubuntu 11.10 :

sudo apt-get install gnome-shell

sudo apt-get install tint2

Nesse site voce pode ver como configurar o tint2, já que ele é bem flexível. Amanha se você quiser te passo a minha config

Configure - tint2 - Customizing your tint2rc (with tint2 version 0.11) - tint2 is a lightweight panel/taskbar. - Google Project Hosting
 
eu até tentei gostar desse unity mais 3 dias depois voltei para o gnome

gnome e superior a qualquer coisa no mundo linux atualmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo