• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu 12.04 LTS

Andre Leao

know-it-all Member
Registrado
Espaço para comentar sobre a nova versão do Ubuntu lançada oficialmente no dia 26/04/2012.


ubuntu_12_04.jpg


[video=youtube;95iSicM8frA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=95iSicM8frA[/video]

Home | Ubuntu

Download | Ubuntu
------------
Instalei ontem e usei um pouco até agora. Do pouco que vi estou gostando, muito melhor que a última versão, 11.10 que veio recheada de bugs.

2 bugs que já vi que foram consertados:
Consegui usar minha impressora compartilhada de uma máquina com Windows 7, coisa que na versão 11.04 que eu usava antes, nem com reza funcionava;
Placa de rede sem fio dos notebooks, se carregava o Ubuntu com a placa desligada, somente reiniciando para ele reconhecer a placa. Agora acabei fazendo o teste sem querer, mas só de ligar o botão da rede wireless ele já reconheceu na hora;

1 bug que achei: Copiei uma pasta para colar em outro local e a opção COLAR não estava realçada. Cliquei em copiar novamente e mesmo assim a opção COLAR continuava opaca, mas clicando nela funcionou normalmente e a pasta foi copiada.

Barra lateral do Unity não oculta automaticamente. Somente instalando um plugin de configuração do Compiz é que temos a opção de configurar a barra lateral: Auto ocultar o lançador do Unity

Agora é acostumar com o Unity ou Gnome 3, pois o Gnome 2 não existe mais e na minha opinião era o melhor de todos.
 
O mais incrível deste release é que o Unity não está ruim!!!

Ainda não amo de paixão, mas ta bem usável.
 
To usando o xubuntu, na minha opinião o XFCE sempre foi superior ao Gnome.

Superior em que sentido?
Nunca tive curiosidade para testar XFCE, mas tenho lido tantos comentários ultimamente.
 
Já baixei aqui... Vou instalar só semana que vem, aproveitar o pc novinho... :megusta:

Pelo que eu vi esse release tá realmente bom... O pessoal tá só elogiando...
 
Já instalei o XFCE para testar mas não gostei. Simples até demais e feio. Ainda prefiro o Gnome.
O XFCE consome menos recursos e na minha opinião é mais customizável, consigo deixar ele como eu quero que fique mais rapidamente. E quanto a ser feio, vai da opinião de cada um. Pra mim isso não é relevante.
 
instalei ele, usando o instalador para particionar o HD, e agora ele não aparece na lista de S.O. na hora do boot e o Windows 7 não reconhece a partição do Ubuntu, apenas mostra a partição antiga com o espaço respectivo ao ubuntu ocupado.

E ai, comofas?

E as vezes quando dou boot pelo cd do ubuntu, ele fica "para sempre" naquela tela com o traço piscando... para instalar o ubuntu tive que resetar o pc 2 vezes até passar dessa tela.

OBS: tenho windows 7 e vista em dual boot (o vista está em dual boot porque ainda estou migrando arquivos/programas para o 7, ai sempre esqueço de algo, então deixo um tempo até lembrar de tudo)
 
Melhor que a versão anterior, mas o Unity ainda é ruim...
 
Po. Foi praticamente o meu primeiro contato com linux, ou pelo menos pra desk (ja fucei um pouco em distros voltadas pra web sv, via ssh) e gostei bastante. Vou continuar explorando por curiosidade.
 
Agora, depois de usar um pouco mais no sistema pude perceber alguns travamentos e relatórios de erro gerados. Algumas vezes ele simplesmente aviso que houve um travamento, mas eu não sei no quê, outras vezes ele fala qual programa travou e fecha e envia um relatório de erro. Espero que atualizações corrijam esses erros logo.

Quanto ao Unity, agora eu pude descobrir o que os criadores estavam querendo. Nós usuário de PC somos praticamente escravos do mouse e com isso perdemos muitos tempo usando o PC. A idéia do Unity é lançar os seus programas apenas usando o teclado e teclas de atalhos, nada de ficar varrendo menus e menus procurando seus atalhos. Basta pressionar a tecla "windows" e manter pressionada que ele já mostra todos os atalhos da barra lateral. Depois de praticar um pouco fica muito fácil e rápido abrir seus programas mais usados, e se for algum que não esteja na barra lateral é só digitar o nome ou parte dele que ele acha pra você e bem rápido.
 
não consigo me acostumar com o unity, acabei instalando o gnome shell
 
Instalei ontem e já configurei o Grub do meu jeito e deixei só o Win7 e Ubuntu pra escolher com imagem personalizada, ficou show!
Estou gostando bastante do sistema e hoje posso dizer que pra quem não joga (eu não jogo no meu notebook), ele já substitui o Windows para tarefas básicas e até algumas complexas.

Prós:

-Super rápido, leve e prático (rodando aqui no SSD é um foguete, em 8s já ta iniciado e rodando em FULL.
-Super personalisavel mas claro que não é tão simples instalar temas mais a fundo
-Central de programas muito boa, torando o sistema fácil e rápido de administrar, ta bem parecido com a Android market e App Store, muito bom!!!!
-Tudo no notebook funcionando e em perfeita harmonia
-Navegação na internet muito rápida com o Chromium (fiquei assustado), parece um Mac com Safari :S

Contras:
-Bateria dura a mesma coisa que no Win7 (achei que ira durar muito mais =\)
-O brilho da tela não muda, tanto em bateria quanto em tomada, já tentei mudar e nada!
-Wallpaper que eu coloco não está salvando, toda vez que inicio o Wallpaper some (ainda não sei o que é).

Bom é isso, sempre gostei de linux mas não a ponto de ficar definitivo com o sistema, mas agora mudo de idéia e manterei o Ubuntu 12 aqui direto e inclusive nem sinto vontade usar o Windows mais rs.

DICA: Instalem o "Cairo Dock", ele instala um menu perfeito estilo MAC e com diversas de novas opções e funcionalidades e pra configurar ele pra iniciar com o linux é fácil e rápido!

abs;
 
Instalei ontem e já configurei o Grub do meu jeito e deixei só o Win7 e Ubuntu pra escolher com imagem personalizada, ficou show!
Estou gostando bastante do sistema e hoje posso dizer que pra quem não joga (eu não jogo no meu notebook), ele já substitui o Windows para tarefas básicas e até algumas complexas.

Prós:

-Super rápido, leve e prático (rodando aqui no SSD é um foguete, em 8s já ta iniciado e rodando em FULL.
-Super personalisavel mas claro que não é tão simples instalar temas mais a fundo
-Central de programas muito boa, torando o sistema fácil e rápido de administrar, ta bem parecido com a Android market e App Store, muito bom!!!!
-Tudo no notebook funcionando e em perfeita harmonia
-Navegação na internet muito rápida com o Chromium (fiquei assustado), parece um Mac com Safari :S

Contras:
-Bateria dura a mesma coisa que no Win7 (achei que ira durar muito mais =\)
-O brilho da tela não muda, tanto em bateria quanto em tomada, já tentei mudar e nada!
-Wallpaper que eu coloco não está salvando, toda vez que inicio o Wallpaper some (ainda não sei o que é).

Bom é isso, sempre gostei de linux mas não a ponto de ficar definitivo com o sistema, mas agora mudo de idéia e manterei o Ubuntu 12 aqui direto e inclusive nem sinto vontade usar o Windows mais rs.

DICA: Instalem o "Cairo Dock", ele instala um menu perfeito estilo MAC e com diversas de novas opções e funcionalidades e pra configurar ele pra iniciar com o linux é fácil e rápido!

abs;

Só de durar o mesmo tanto no Linux é uma vitória, geralmente o Linux não gerencia tão bem energia...
 
Na versão 11.04 eu percebi no meu note que ele trabalhava mais quente e que a bateria durava menos que no Windows 7. Agora no 12.04 aparentemente está igual ao Windows, trabalhando mais frio. Não testei a duração da bateria, mas ele está gerenciando melhor o hardware, até o HD está desligando quando está inativo, coisa que não fazia em versões anteriores.

Sobre o comentário do brilho da tela, nas versões anteriores dava para ajustar o brilho usando na bateria e na tomada e ele memorizava, agora nessa versão realmente tiraram essa opção, e mesmo diminuindo o brilho, quando desliga o sistema e liga novamente ele volta com o brilho no máximo. Ponto negativo.
 
Na versão 11.04 eu percebi no meu note que ele trabalhava mais quente e que a bateria durava menos que no Windows 7. Agora no 12.04 aparentemente está igual ao Windows, trabalhando mais frio. Não testei a duração da bateria, mas ele está gerenciando melhor o hardware, até o HD está desligando quando está inativo, coisa que não fazia em versões anteriores.

Sobre o comentário do brilho da tela, nas versões anteriores dava para ajustar o brilho usando na bateria e na tomada e ele memorizava, agora nessa versão realmente tiraram essa opção, e mesmo diminuindo o brilho, quando desliga o sistema e liga novamente ele volta com o brilho no máximo. Ponto negativo.

Aqui no meu caso o brilho não altera, já tentei pelo terminal também e nada. Até desisti já... fora isso e a bateria o sistema ta show!
 
Instalei ontem e já configurei o Grub do meu jeito e deixei só o Win7 e Ubuntu pra escolher com imagem personalizada, ficou show!
Estou gostando bastante do sistema e hoje posso dizer que pra quem não joga (eu não jogo no meu notebook), ele já substitui o Windows para tarefas básicas e até algumas complexas.

Prós:

-Super rápido, leve e prático (rodando aqui no SSD é um foguete, em 8s já ta iniciado e rodando em FULL.
-Super personalisavel mas claro que não é tão simples instalar temas mais a fundo
-Central de programas muito boa, torando o sistema fácil e rápido de administrar, ta bem parecido com a Android market e App Store, muito bom!!!!
-Tudo no notebook funcionando e em perfeita harmonia
-Navegação na internet muito rápida com o Chromium (fiquei assustado), parece um Mac com Safari :S

Contras:
-Bateria dura a mesma coisa que no Win7 (achei que ira durar muito mais =\)
-O brilho da tela não muda, tanto em bateria quanto em tomada, já tentei mudar e nada!
-Wallpaper que eu coloco não está salvando, toda vez que inicio o Wallpaper some (ainda não sei o que é).

Bom é isso, sempre gostei de linux mas não a ponto de ficar definitivo com o sistema, mas agora mudo de idéia e manterei o Ubuntu 12 aqui direto e inclusive nem sinto vontade usar o Windows mais rs.

DICA: Instalem o "Cairo Dock", ele instala um menu perfeito estilo MAC e com diversas de novas opções e funcionalidades e pra configurar ele pra iniciar com o linux é fácil e rápido!

abs;

Cara, eu nunca tinha usado esse Cairo Dock, já tinha ouvido falar mas nunca tive vontade de instalar (tenho medo desses complementos dar pau). Resolvi instalar depois de ler o seu comentário e realmente o negócio é show demais, muito mais fácil e rápido de usar, até parede outro SO. Valeu mesmo, recomendo a todos instalar o Cairo Dock, tem no próprio repositório do Ubuntu.
 
Aqui no meu caso o brilho não altera, já tentei pelo terminal também e nada. Até desisti já... fora isso e a bateria o sistema ta show!

No meu note nunca consegui alterar o brilho =/
 
vamos ver com tempo
 
estranho, instalei o ubuntu 12 e quando terminou a instalacao ele disse concluido com sucesso, mas quando reiniciou a maquina nao apareceu a opcao de dual boot, ele passou direto pro windows 7 !
Alguem ja teve esse problema?
 
estranho, instalei o ubuntu 12 e quando terminou a instalacao ele disse concluido com sucesso, mas quando reiniciou a maquina nao apareceu a opcao de dual boot, ele passou direto pro windows 7 !
Alguem ja teve esse problema?

Estranho mesmo. Qual opção você usou na instalação, a padrão (instalar ao lado do Windows) ou avançada (especificar as partições manualmente) ?
 
na instalação vc tem que selecionar onde o grub vai ser instalado, não sei como vc particionou os discos, mas se não selecionar o disco certo para o grub ele não cria a tela de boot e entra direto mesmo
 
Vontade de instalar o linux novamente(.net não me deixar usar pro padrão). Mas não sei se cololo essa versão do ubuntu ou procuro outra distro.

Queria algo confiável que gerenciasse bem o hardware. :hmm:
 
ainda uso ubuntu 10.10 nao sei o que e um travamento nem nada, logico que mudei tudo , ta super leve e so tem o que preciso tirei tudo que e porcaria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo