• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu 12.04 LTS

Acompanhando! Instalei no note e gostei!
 
Caras, estou usando o Ubuntu de novo e a última vez que usei foi a 10.xx e devo dizer que senti falta desse laranja. peco por não saber instalar programas sem usar um instalador automático como no windows, aqueles que fazem tudo sozinho...kkkkkkk

Mas vou continuar usando e aprendendo com o tempo e acompanhar esse tópico. To gostando do 12 e pretendo ficar nele...
 
Caras, estou usando o Ubuntu de novo e a última vez que usei foi a 10.xx e devo dizer que senti falta desse laranja. peco por não saber instalar programas sem usar um instalador automático como no windows, aqueles que fazem tudo sozinho...kkkkkkk

Mas vou continuar usando e aprendendo com o tempo e acompanhar esse tópico. To gostando do 12 e pretendo ficar nele...

Tem o Synapptic, tem a Central de Aplicativos... Chega a ser mais simples do que no Windows.
 
Tem o Synapptic, tem a Central de Aplicativos... Chega a ser mais simples do que no Windows.

Eu to pegando tudo da central de aplicativos e to gostando mto. Mas oq é esse Synapptic?

Outra coisa: sou apaixonado com música e não achei um equalizador no sistema, ele tem ou preciso baixar um? Qual vcs recomendam?
------------
Galerinha, tenho mais dúvidas:

*Qual o navegador que vcs usam? Por enquanto estou usando o Firefox mesmo;
*Qual player de audio e video vcs estão usando? Estou usando oq veio no Ubuntu tbm e to gostando.
 
Eu to pegando tudo da central de aplicativos e to gostando mto. Mas oq é esse Synapptic?

O Synaptic é um gerenciador de pacotes, basicamente um front-end para o apt-get, que é o gerenciador de pacotes utilizado em todas as distribuições derivadas do Debian. Mas se você está confortável com a Central de Aplicativos, e não estiver precisasndo de aplicações de repositórios, não precisa dar bola para o Synaptic.


*Qual o navegador que vcs usam? Por enquanto estou usando o Firefox mesmo;

Eu uso Firefox ESR e Chromium. Outra opção inetressannte 'o Opera, que eu até usuaria se não fosse o desastroso sistema de gerenciamento de memória dele.


*Qual player de audio e video vcs estão usando? Estou usando oq veio no Ubuntu tbm e to gostando.

Eu uso o VLC. Se for para bibliotecas de músicas, eu costumo usar o Rythmbox. Mas tenha em conta que eu uso Debian e Arch, e não Ubuntu.
 
Alguma dica para atualizar o java para a versao mais recente?

Baixei, descompactei fui na pasta bin e nada :fuuu:
 
Alguma dica para atualizar o java para a versao mais recente?

Baixei, descompactei fui na pasta bin e nada :fuuu:

Faça como descrito nesse link. (Use o método 2)
[ ]s
 
Estou enfrentando travamentos no Ubuntu 12.04 LTS....ao fazer transferencias de arquivos entre pendrives e celular ele praticamente trava e faz as transferencias a 1.7Mbps, sendo que pra escrita era pra ser 4.5~5Mbps e leitura 15~20Mbps. Como faço pra resolver isso?

E ainda não achei um equalizador pra mim...hahaha Alguém usa um e possa me recomendar?
------------
O Synaptic é um gerenciador de pacotes, basicamente um front-end para o apt-get, que é o gerenciador de pacotes utilizado em todas as distribuições derivadas do Debian. Mas se você está confortável com a Central de Aplicativos, e não estiver precisasndo de aplicações de repositórios, não precisa dar bola para o Synaptic.




Eu uso Firefox ESR e Chromium. Outra opção inetressannte 'o Opera, que eu até usuaria se não fosse o desastroso sistema de gerenciamento de memória dele.




Eu uso o VLC. Se for para bibliotecas de músicas, eu costumo usar o Rythmbox. Mas tenha em conta que eu uso Debian e Arch, e não Ubuntu.

Valeu as explicações, camarada! Vou ver se acho esse Firefox ESR e vou dar uma olhada no Chromium, e eu uso o Ubuntu 12.04 LTZ mesmo.
 
Valeu ai mas, aqui uso o Mint64 que e derivado do Debian e nao funcionou...

Deveria ter funcionado??

Então o método será outro, provavelmente outro repositório.
Infelizmente não conheço o Mint para ajudar, mas em uma busca rápida no google encontrei um tópico que pode dar algumas dicas de como funciona a instalação em sua distro.
 
Gente, uma pequena duvida, ele roda em um duron 800 com 512mb de ram ?
é que tentei subir e não foi , estou bootando pelo pendrive ( o mais bizarro é que no pen o unico que subiu nessa placa com esse duron foi o puppy e em FAT 16 , se formato em fat 32 não reconhece nenhuma iso durante o boot )
e o ubuntu 12.04 tentei instalar dentro do proprio xp e mesmo assim deu erro , tem versão certa para maquina antiga de ubuntu ?
 
O Unity é ativado automaticamente? Aqui eu não consegui fazer ele funcionar, mesmo depois de ter instalado o driver da minha placa de vídeo e de os recursos 3D estarem funcionando corretamente. Até rodei um comando no terminal, que fazia um diagnóstico a respeito dos recursos 3D da máquina, e deu tudo OK.

Como ativa o Unity manualmente?
 
O Unity é ativado automaticamente? Aqui eu não consegui fazer ele funcionar, mesmo depois de ter instalado o driver da minha placa de vídeo e de os recursos 3D estarem funcionando corretamente. Até rodei um comando no terminal, que fazia um diagnóstico a respeito dos recursos 3D da máquina, e deu tudo OK.

Como ativa o Unity manualmente?

Ao ligar a máquina (ou ao fazer Log Out) você cai no Lightdm (gerenciador de login do Ubuntu). Próximo ao campo onde se insere sua senha de usuário há um logo do Ubuntu, clique nele e selecione "Ubuntu" ao invés de "Ubuntu 2D". Isso irá ativar o Unity 3D. Agora é só fazer o login normalmente.
 
Então o método será outro, provavelmente outro repositório.
Infelizmente não conheço o Mint para ajudar, mas em uma busca rápida no google encontrei um tópico que pode dar algumas dicas de como funciona a instalação em sua distro.

Velho funciona sim, eu que na pressa , ignorei alguns comandos, qualificado ! :wave:
------------
E comecei atualizando no proprio LTS so que em um Pentium, no note que ser um Core2 levou meros 4 minutos ao passo que no lentium deve estar

terminando depois de + ou menos das 16:32 - 17:40~ 1:12, os dois por Wirelles,se bem que no Pentium, quando ativo o Smart na Bios para o

HD, nem inicializa, sera que ele esta me avisando?? :awesome:
 
Ao ligar a máquina (ou ao fazer Log Out) você cai no Lightdm (gerenciador de login do Ubuntu). Próximo ao campo onde se insere sua senha de usuário há um logo do Ubuntu, clique nele e selecione "Ubuntu" ao invés de "Ubuntu 2D". Isso irá ativar o Unity 3D. Agora é só fazer o login normalmente.
Fiz isso aí amigo, mas não mudou absolutamente nada no meu Ubuntu não. Não vi nada de diferente, nenhum tipo de efeito 3D na tela, ou nas janelas, nada.

Aproveitando o embalo, aqui no gerenciador de drivers adicionais aparecem dois drivers diferentes para minha GeForce, um "Driver de aceleração de vídeo nVidia (versão current)" e outro "Driver gráfico de aceleração nVidia (atualizações pós instalação)". Qual desses 2 é o correto para se usar? Atualmente estou usando o "versão current" e, tirando esse tal desse Unity, que não tá funfando, o resto tá tudo OK, to rodando jogos numa boa aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo