Ubuntu 8.04 duvida noob...

Brandao

know-it-all Member
Registrado
fala galera, tava lendo um pouco sobre esse tal de ubuntu e to afim de instalar aqui no pc... não conheço nada de linux só mac osx e windows... então seguinte eu tenho duas partições no pc, uma só com o windows instalado e outra com todos os arquivos do pc.... queria saber se eu posso instalar o ubuntu nessa outra partição??? eu vou acessar os arquivos dessa partição normalmente pelo windows??

valew
 
Não, vai ter que criar mais duas partições: uma pro sistema e outra pequena pra swap (o mesmo que arquivo de paginação do Windows).

Depois de instalado você consegue acessar os arquivos das outras partições normalmente...
 
é, vocÊ terá que redimensionar uma dessas partições. O que pode ser feito na própria instalação do ubuntu (só recomendo desfragmentar o disco antes).
Daí na instalação do ubuntu tu vai ter que criar mais outras duas partições. Uma é o swap, e a outra é onde o linux vai instalado (ext3).
 
Ou então pode instalar o linux dentro do windows usando o WUBI. comm isso não corre o risco de perder nada, e quando quiser é só desistalar ele.
 
é eu li alguma coisa sobre esse negócio de WUBI e tava pensando em usar isso, como é a primeira vez q eu vou ter contato com o linux pensei em fazer isso pela facilidade....
como é q é?? é só emular a imagem de cd do ubuntu e instalar normal mesmo???
desse jeito num tem risco de perder nada né? ou melhor fazer um backup de algumas coisas importantes??

valew pessoal q tá me ajudando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo