• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Server instala, mas não inicia.

fmaluf

Só de Passagem
Registrado
Fala pessoal, blz?

Estou com uma placa-mãe ECS H61H2 e essa placa mãe aparenta ter sua BIOS personalizada para a POSITIVO... Até ai tudo bem...

O problema começa quando eu tento instalar o Ubuntu Server... A instalação ocorre normal tambem, mas no primeiro boot após a instalação, o Ubuntu já não inicia.

Fica só um prompt piscando no canto superior esquerdo e fica assim.

Encontrei internet a fora várias pessoas com o mesmo problema, e passando uns parâmetros tipo pnpbios=off e uns outros, mas aqui comigo não está funcionando ou então eu estou fazendo alguma coisa errada.

Quando instalo Windows 7 ou Windows 10, tudo funciona normal... Então parece ser algo com Secure Boot ou UEFI, mas na BIOS não tem nenhuma opção para eu desabilitar isso.

Alguém sabe como posso resolver esse problema para conseguir usar o Ubuntu Server nessa placa mãe?

Valeu!
 
ele nao tem interface grafica. esta tudo correto. mais teste ai digite sudo apt-get update e se ele te pedir a senha root tudo ok
 
ele nao tem interface grafica. esta tudo correto. mais teste ai digite sudo apt-get update e se ele te pedir a senha root tudo ok

Na verdade o sistema não sobe.

Não é o prompt de comando pra vc digitar... O Ubuntu nem sobe após a instalação.

Eu tenho o mesmo servidor rodando em um outro PC, está blz... Mas nessa mobo aqui acontece esse problema.
 
a mobo identifica o hd, observou a ordem de boot, ele tem suporte a 64bits tem alguns detalhes olhou se ela esta uefi ou legacy
 
a mobo identifica o hd, observou a ordem de boot, ele tem suporte a 64bits tem alguns detalhes olhou se ela esta uefi ou legacy
Sim, identifica normal... Tanto que a instalação inicial ocorre sem erro algum.

Quanto a ordem de boot, sim, deixo o HD onde o Ubuntu foi instalado como 1 opção. 64bits também. Se for Windows 64bits instalo 7 ou 10 e vai normal.

Quanto ao UEFI, é ai que eu acredito que esteja o problema! Essa placa mãe não tem opção para desabilitar o UEFI ou alterar para Legacy. É ai que eu acredito que esteja impedindo o Ubuntu de subir após a instalação.

Já procurei em todos os itens da BIOS... Não tem uma opção para desabilitar o UEFI ou Secure Boot... Só vai de UEFI mesmo.

Na opção do boot, quando seleciono o HD, já aparece lá [UEFI] WD 500...
 
voce vai usar para qual finalidade servidor web? se for instale o centos minimal 64bits mesmo modo do ubunto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

para tirar todas as duvidas baixe novamente a iso do ubunto novamente e baixe o ventoy ele cria um pendrive bootavel ja com as isos listadas
 
voce vai usar para qual finalidade servidor web? se for instale o centos minimal 64bits mesmo modo do ubunto

É para Zabbix, Grafana, GLPI essas aplicações.

Eu usava CentOS, mas o Ubuntu é bem mais simples para essas aplicações.
 
é ventoy brother coloquei errado se não der certo pode ser o legacy ou uefi. se puder como ultimo teste coloque esse hd ja instalado em outra maquina e veja se sobe o prompt
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zabbix, Grafana desculpe nao sei o que isto faz so pesquisando agora na net
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo