• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Tópico Oficial

Pessoal,

Acabei de instalar em meu notebook (dell 7460), preciso fazer alguma configuração especifica? Percebi que a bateria dura bem menos ;///

Pode ser que a gpu off fica ligada direto talvez? Tem um jeito de ver?

Primeiro contato com linux parti pro mais facil logo hehe

Abraços!
 
Pessoal,

Acabei de instalar em meu notebook (dell 7460), preciso fazer alguma configuração especifica? Percebi que a bateria dura bem menos ;///

Pode ser que a gpu off fica ligada direto talvez? Tem um jeito de ver?

Primeiro contato com linux parti pro mais facil logo hehe

Abraços!

O problema da bateria é normal. A solução é simples, instale o tlp que a bateria vai durar mais.
https://www.edivaldobrito.com.br/tlp-no-ubuntu/
 
paranoia demais usar Ubuntu via maquina virtual só para acessar serviços bancários?
 
paranoia demais usar Ubuntu via maquina virtual só para acessar serviços bancários?

Ultimamente tenho usado mais o celular...
No início internet banking no Linux era tranquilo, mas ultimamente os bancos estão querendo instalar um monte de tranqueiras, igual ao Windows. :facepalm:
 
Ultimamente tenho usado mais o celular...
No início internet banking no Linux era tranquilo, mas ultimamente os bancos estão querendo instalar um monte de tranqueiras, igual ao Windows. :facepalm:

no meu ceso nem sempre da tudo pelo celular, alguns valores so on -line ou agência
 
To usando um linux aqui. Até agora a unica reclamação e em relação ao scroll do mouse. Estava muito lento e eu tive que fazer uma gambiarra pra funcionar um pouco mais rapido.
Agora esta um pouco rapido demais.
Estou curtindo, leve e otimo pra navegar na net sem travamentos, até agora sem reclamação.:)
 
Instalei hoje o ubuntu num pendrive, sem ser live CD, mas ficou muito lerdo.

O pendrive é um corsair GT de 16GB USB 2.
Também instalei num sandisk ultra fit de 32GB USB 3 e o bixo não é reconhecido na hora de dar boot, testei em duas maquinas, a da mionha assinatura e um core i7 e nada, estou achando que o sandisk ultra fit não dee ser compativel, ja que no corsair voyager GT vai de boa.
 
Ué bem estranho, deveria rodar de boas? Já testou o linux mint pra ver se não foi .iso corrompida?
 
Instalei hoje o ubuntu num pendrive, sem ser live CD, mas ficou muito lerdo.

O pendrive é um corsair GT de 16GB USB 2.
Também instalei num sandisk ultra fit de 32GB USB 3 e o bixo não é reconhecido na hora de dar boot, testei em duas maquinas, a da mionha assinatura e um core i7 e nada, estou achando que o sandisk ultra fit não dee ser compativel, ja que no corsair voyager GT vai de boa.
tem que dar o boot manual ou selecionar via F2
 
^^ Tomara que dê tudo certo, particularmente eu sempre quis rodar o Linux em Pendrive 3.0 ou 3.1 mas com os SSD's bem mais baratos do que os pendrives acabou que a vantagem de fazer isso foi pro ralo, e tem o fato que os pendrives tem uma vida útil bem limitada
 
Ele aparece o grupo e depois de alguns segundos entra sozinho se eu não apertar enter.
um video ajuda mais o boot por micro sd e assim se vc usa um adaptador mult leitura tem que ver qual porta ele tenta o acesso primeiro e fazer por la
ou dar um F1 e tentar alguns comandos que aparece la
ja atualizou a bios e qual pc esta tentando rodar o linux ?
 
^^ Tomara que dê tudo certo, particularmente eu sempre quis rodar o Linux em Pendrive 3.0 ou 3.1 mas com os SSD's bem mais baratos do que os pendrives acabou que a vantagem de fazer isso foi pro ralo, e tem o fato que os pendrives tem uma vida útil bem limitada

Isso é verdade, só queria rodar ele com desempenho razoavel, apenas para uns testes, mas pelo meu pendrive usb 2.0 não rola, apesar de ele etar no limite da USB 2.0, é lerdo para isso, e para piorar , o sandisk ultra fit não é reconhecido por nenhum pc meu.
Vou continuar rodando em maquina virtual para meus testes aqui.

um video ajuda mais o boot por micro sd e assim se vc usa um adaptador mult leitura tem que ver qual porta ele tenta o acesso primeiro e fazer por la
ou dar um F1 e tentar alguns comandos que aparece la
ja atualizou a bios e qual pc esta tentando rodar o linux ?

Então, ele funciona pelo pendrive, mas é muito lerdo, uso o PC da assinatura, por usb 2.0 não vira, é muito lento, apesar de estar no lmite do USB 2.0 esse meu pendrive da corsair.
Vou continuar rodando em maquina virtual o linux aqui pelo SSD da minha assinatura, funciona muito bem para meus testes aqui.
 
Isso é verdade, só queria rodar ele com desempenho razoavel, apenas para uns testes, mas pelo meu pendrive usb 2.0 não rola, apesar de ele etar no limite da USB 2.0, é lerdo para isso, e para piorar , o sandisk ultra fit não é reconhecido por nenhum pc meu.
Vou continuar rodando em maquina virtual para meus testes aqui.



Então, ele funciona pelo pendrive, mas é muito lerdo, uso o PC da assinatura, por usb 2.0 não vira, é muito lento, apesar de estar no lmite do USB 2.0 esse meu pendrive da corsair.
Vou continuar rodando em maquina virtual o linux aqui pelo SSD da minha assinatura, funciona muito bem para meus testes aqui.
então coloca uma partição pra arquivo de troca no ssd/hd
meu micro sd aqui outra possante le a 100mb/s e grava a 50mb/s :\
ou faz uma partição separada no hd pra por ele
 
então coloca uma partição pra arquivo de troca no ssd/hd
meu micro sd aqui outra possante le a 100mb/s e grava a 50mb/s :\
ou faz uma partição separada no hd pra por ele

Estava vendo alguns ssd's bem baratinho de 240GB, talvez eu compre um desses e faça várias partições para colocar algumas distros, gosto de ficar experimentando algumas distros e ver como funciona, é como um hobby.

Obrigado pelas dicas.
 
paranoia demais usar Ubuntu via maquina virtual só para acessar serviços bancários?

Eu faço o contrário. Sou usuário de Linux e uso máquinas virtuais de Windows, já que é mó trabalheira instalar esses módulos de segurança.
 
Eu faço o contrário. Sou usuário de Linux e uso máquinas virtuais de Windows, já que é mó trabalheira instalar esses módulos de segurança.

Eu tinha conseguido instalar estas joças no firefox do linux... Aí parou de funcionar, e cansei... estou usando só o celular agora, ainda facilita a leitura de códigos de barra...
 
Boa tarde pessoal, hj me aventurei no mundo linux e instalei o mint no ssd de 60gb, até aí tudo bem,
Instalei o jogo enemy territory, que ficou na pasta local\games\enemy territory, o jogo roda , (sem som, som normal no linux), baixa arquivos e mods de servidores, mas ao sair do jogo nada do que fiz fica salvo , ele nao cria a pasta com os mods nem salva os mapas que foram baixados do servidor, o que pode ser?

outra coisa que percebi de imediato , o som do linux parece ser muito melhor que no windows, tenho uma x-fi fatality, e as musicas que ouco pelo youtube ficaram bem melhores com graves mais incorpados, lembrando que o pc é o mesmo, so mudei um ssd e rodei o linux....
 
Pessoal, estou começando agora no mundo do Linux e estou impressionado tanto positivamente quanto negativamente.

Positivamente pela possibilidade de customização e pela infinidade de possibilidades. Muito legal.

Negativamente pelo X-11 e essa confusão de composite, V-SYNC do composite, V-SYNC da placa de vídeo, etc.

Como vocês conseguem viver com esse input lag enorme no mouse ou o tearing mesmo no desktop?
 
Pessoal, estou começando agora no mundo do Linux e estou impressionado tanto positivamente quanto negativamente.

Positivamente pela possibilidade de customização e pela infinidade de possibilidades. Muito legal.

Negativamente pelo X-11 e essa confusão de composite, V-SYNC do composite, V-SYNC da placa de vídeo, etc.

Como vocês conseguem viver com esse input lag enorme no mouse ou o tearing mesmo no desktop?
Espere o Ubuntu 19.04 lançar oficialmente, ainda está em Beta, e faça o teste, por enquanto Ryzen e Linux não estão combinando muito bem, parece que grande parte dos problemas foram corrigidos no kernel 5.0.
 
Última edição:
Pessoal, estou começando agora no mundo do Linux e estou impressionado tanto positivamente quanto negativamente.

Positivamente pela possibilidade de customização e pela infinidade de possibilidades. Muito legal.

Negativamente pelo X-11 e essa confusão de composite, V-SYNC do composite, V-SYNC da placa de vídeo, etc.

Como vocês conseguem viver com esse input lag enorme no mouse ou o tearing mesmo no desktop?

Toledo, bom dia, é um prazer ter a sua companhia no open-source e no Linux, seja bem vindo, não posso garantir que todos aqui conseguirão responder a todas as perguntas sobre certos aspectos, mas vamos tentar explicar ou pelo menos tentar justificar alguns detalhes.
Cara, Ubuntu(assim como qualquer outra distro) é construída de forma modular, então, certos aspectos dessa "modularidade" ainda tem seus "bugs" e a dificuldade que elas apresentam em desenvolver alguma solução viável, tipo um "graphic tool", terminal é um saco e sem ele você fica parado no tempo, e mesmo ele não garante que as coisas vão funcionar da forma que idealizamos.
Mas espero que o próximo kernel resolva muitas coisas, por exemplo a minha mobo FM2+ tem realtek codecs e azalia HD, estou sem áudio, o sistema detecta o som onboard mas o alsa não reconhece ele como um "sistema de som", já revirei fóruns e sites, instalei o OSS mas nada... Ainda bem que a plaquinha de som USB tá aqui resistindo firme e forte, plug and play forever!
Forte abraço!
 
Pessoal, estou começando agora no mundo do Linux e estou impressionado tanto positivamente quanto negativamente.

Positivamente pela possibilidade de customização e pela infinidade de possibilidades. Muito legal.

Negativamente pelo X-11 e essa confusão de composite, V-SYNC do composite, V-SYNC da placa de vídeo, etc.

Como vocês conseguem viver com esse input lag enorme no mouse ou o tearing mesmo no desktop?

Cara eu tenho 1 razer, e instalei um software que resolve esses problemas , tenho uma gtx 1070 e rodou de boa tambem
 
Alguém poderia me ajudar como modifico o icone do botão de mostrar programas do ubuntu. Ao invés dos 9 pontos pra o logo do ubuntu?

Estou usando o ubuntu 19.04
 
Pessoal sempre utilizo o ubuntu via pen driver para efetuar backup antes de formatar o pc.

so que essa semana apareceu um probelma, estou com um mac os e o ubuntu nao reconhece para efetuar o backup.


alguma solução ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo