Ubuntu Tópico Oficial

^^ Você faz backup de um disco para outro? Caso a resposta seja S, tem de verificar o sistema de partições do MacOS e perceber se ela possui alguma encriptação, essa é uma questão muito séria no universo do pinguim.
De repente uma solução mais simples caso você descubra o sistema de partições do MacOS e instalar algum programa que tenha acesso a esse tipo de partição, ou tentar montar o dispositivo no terminal com senha root, boa sorte!
 
To usando um linux aqui. Até agora a unica reclamação e em relação ao scroll do mouse. Estava muito lento e eu tive que fazer uma gambiarra pra funcionar um pouco mais rapido.
Agora esta um pouco rapido demais.
Estou curtindo, leve e otimo pra navegar na net sem travamentos, até agora sem reclamação.:)
Tá ai algo que sempre quis saber como reparar, como vc fez no seu sistema? Se tem algo que me incomoda no linux é esse problema do scroll ser lento pra rolar páginas, é chato demais.

Se não for um incômodo, vc poderia postar o método que usou pra melhorar o seu?
 
Bom dia amigos.

Nosso tópico continua meio parado...kkkk.....aqui continuo a saga de achar uma distro e ficar nela....kkkk
 
Bom dia amigos.

Nosso tópico continua meio parado...kkkk.....aqui continuo a saga de achar uma distro e ficar nela....kkkk
Instalei ontem no meu note véio o Ubuntu Mate! Muito legal!! A boutique de aplicativos é show rsrs
 
^^ Eu tô achando que o MATE "de" ficou só pras distros principais, estou tentando instalar em algumas distros "without=systemd" e os pacotes quebrados e conflitos persistem, uma pena, é uma DE perfeita, leve, simples e com uma customização maravilhosa.

Bom dia amigos.

Nosso tópico continua meio parado...kkkk.....aqui continuo a saga de achar uma distro e ficar nela....kkkk

https://distrowatch.com/table.php?distribution=mx

UPDT: Acho que mordi o papel... Parece que o pcLinuxOs tem o MATE como opção, pena que não é baseado em debian...
 
Última edição:
Vou tentar o Kubuntu aqui rsrs
 
Acho que agora não tem mais kubuntu, só o KDE Neon, verifica aí depois e confirme por gentileza?
 
^^ Geralmente as distros que possuem XFCE embarcado e customizado possuem um desempenho bem satisfatório, embora eu sempre instale umas DE's alternativas, como o LXDE por exemplo, que em alguns aspectos de navegação de pastas lembra o windows XP.
 
Bom dia amigos.

Nosso tópico continua meio parado...kkkk.....aqui continuo a saga de achar uma distro e ficar nela....kkkk
Estava assim até poucos dias atrás, mas acho que resolvi isso, me identifiquei com o sistema do Fedora, gostei demais do Gnome dele, limpo e sem frescuras.

Agora, uma versão do Ubuntu que achei linda foi a budgie, está fantástica. A utilização do plank ficou excelente, sem contar as facilidades de configuração do budgie em si. Pra mim, o versão oficial do Ubuntu deveria ser a budgie, muito superior a versão gnome, pra usuários novos considero ela a ideal.
 
Acho que com essa notícia que o Ubuntu não vai ter mais suporte a 32bits a partir da versão 19.10, foi um balde de água fria. Com isso a Steam não viria funcionar mais, pois a mesma precisa de bibliotecas em 32 bits no Wine.

Parece que o esquema é começar a procurar algo, fora do mundo Ubuntu.

@blacklynx hoje vou baixar algumas distros e fazer umas instalações.....to pensando seriamente em mudar para o lado RPM. Vou fazer uns testes com o Opensuse hoje, e vou instalar também uma distro brasileira, não se se vc conhece....o Regata OS.

Vamos lá para um domingão cheio de testes.
 
^^ Você faz backup de um disco para outro? Caso a resposta seja S, tem de verificar o sistema de partições do MacOS e perceber se ela possui alguma encriptação, essa é uma questão muito séria no universo do pinguim.
De repente uma solução mais simples caso você descubra o sistema de partições do MacOS e instalar algum programa que tenha acesso a esse tipo de partição, ou tentar montar o dispositivo no terminal com senha root, boa sorte!

coloco o hd a ser copiado em uma case e ligo no pc.
tenho um computador que utilizo windows, faço o boot pelo ubuntu live e copio os arquivos para o hd do windows, sempre foi tranquilo.

agora com hd do macOS e exfat nao esta acessando.
 
E mesmo usando uma porta SATA sem a case(montagem interna) o problema persiste? Era bom testar diversas alternativas, mas mesmo assim, a praticidade já foi pro ralo, mas eu creio que deve ter algum programa que possa resolver isso, só não lembro qual!?
 
Já sim.....mas acabo sempre voltando para a base Ubuntu....kkkkk.....ou Ubuntu ou Mint.
Olha, no momento estou usando o Fedora, mas gosto da base Ubuntu/Debian, não gosto do que a Canonical faz no Ubuntu, acho o gnome dele um horror, mas as distros baseadas nele é outro assunto. O Mint só não instalei aqui porque por algum motivo obscuro, depois de instalado, bastava eu fazer a primeira atualização do sistema e ele fodia o cinnamon :lol2: nem me perguntem o porque, até hoje não consegui descobrir isso.

Há poucas horas o Diolinux soltou um review de uma distro base ubuntu 18.04.2, que eu vinha cogitando em testar, que é o Zorin OS, meu como é uma distro bonita, gostei do estilo dela, bem clean e simples. Testando na vm agora a pouco, tudo que eu preciso ela tem, algo que gostei foi em relação a drivers, ela já vem com repositórios próprios, bem bacana. Quem faz uso de snap/flatpak ela já tá no jeito, mas no caso do flatpak, tem que ainda adicionar o flahub, depois de adicionado é só usar. Acho que vou trocar o Fedora por ela, se manter um pouco da estabilidade do Fedora estará excelente, só o fato de poder usar o Synaptic vale e muito o uso. :joia:
 
Olha, no momento estou usando o Fedora, mas gosto da base Ubuntu/Debian, não gosto do que a Canonical faz no Ubuntu, acho o gnome dele um horror, mas as distros baseadas nele é outro assunto. O Mint só não instalei aqui porque por algum motivo obscuro, depois de instalado, bastava eu fazer a primeira atualização do sistema e ele fodia o cinnamon :lol2: nem me perguntem o porque, até hoje não consegui descobrir isso.

Há poucas horas o Diolinux soltou um review de uma distro base ubuntu 18.04.2, que eu vinha cogitando em testar, que é o Zorin OS, meu como é uma distro bonita, gostei do estilo dela, bem clean e simples. Testando na vm agora a pouco, tudo que eu preciso ela tem, algo que gostei foi em relação a drivers, ela já vem com repositórios próprios, bem bacana. Quem faz uso de snap/flatpak ela já tá no jeito, mas no caso do flatpak, tem que ainda adicionar o flahub, depois de adicionado é só usar. Acho que vou trocar o Fedora por ela, se manter um pouco da estabilidade do Fedora estará excelente, só o fato de poder usar o Synaptic vale e muito o uso. :joia:

Rapaz.....aqui o Mint ta funcionando de boa mesmo.....acabei de atualizar o kernel para o 5.1.15....e ta de boa....parece que até mais fluido...mais sei lá....

Cheguei a pensar em testar o Zorin...mas será que ele não é muito pesado ? Outra coisa....ele tem muita cara de Windows...kkkk
 
Rapaz.....aqui o Mint ta funcionando de boa mesmo.....acabei de atualizar o kernel para o 5.1.15....e ta de boa....parece que até mais fluido...mais sei lá....

Cheguei a pensar em testar o Zorin...mas será que ele não é muito pesado ? Outra coisa....ele tem muita cara de Windows...kkkk
Sim, o Mint tá bem fluído! Vou usar ele por um tempo novamente.
 
^^ Ainda peguei o Zorin sem SystemD, que saudades daquele tempo, o sistema funcionava tudão com um pente de memória de 2gb RAM 64bit, minha configuração era bem modesta e ainda usava monitor de tubo, mas era bom demais!
Hoje ele tá mais lento que o Mint.
 
Rapaz.....aqui o Mint ta funcionando de boa mesmo.....acabei de atualizar o kernel para o 5.1.15....e ta de boa....parece que até mais fluido...mais sei lá....

Cheguei a pensar em testar o Zorin...mas será que ele não é muito pesado ? Outra coisa....ele tem muita cara de Windows...kkkk

Você pode também mudar o layout dele, dai ele fica com cara de Chrome OS :coolface:

Falando sério, ele disponibiliza 3 tipos de Layouts por padrão.
 
Comprei uma RX550 4Gb....e coloquei na minha máquina....mas acho que vou vender.....não to afim de voltar a jogar em PC....acabei importando no embalo..kkkk
 
^^ Ainda peguei o Zorin sem SystemD, que saudades daquele tempo, o sistema funcionava tudão com um pente de memória de 2gb RAM 64bit, minha configuração era bem modesta e ainda usava monitor de tubo, mas era bom demais!
Hoje ele tá mais lento que o Mint.
Sua afirmação está correta, realmente, o Zorin está muito mais lento que o MInt. Instalei ele ontem pra ver como estava rodando, mas não gostei, lento pra abrir as coisas e lags constantes. Apesar de está lindo visualmente, o sistema em si não está legal, está pesado, infelizmente. O Mint na vm roda maravilhosamente bem, mas o Zorin é outro assunto, lento, travadinhas constantes, terminei voltando pro Fedora.

Depois testo o Mint novamente, espero que dessa vez ele instale sem problema algum.
 
Eu me expressei mal, atualmente o Zorin tá mais lento que a lentidão do Ubuntu multiplicada por 10, você falou o correto, está muito lento, infelizmente... Se alguém hoje começar a usar o Zorin por ser visualmente parecido com o Windows corre o risco de se arrepender.
E sinceramente, quando o sistema "copiava" o W7 e o 8.1 era até bonito visualmente, essa "cópia" do 10 é bem sem graça
 
Eu me expressei mal, atualmente o Zorin tá mais lento que a lentidão do Ubuntu multiplicada por 10, você falou o correto, está muito lento, infelizmente... Se alguém hoje começar a usar o Zorin por ser visualmente parecido com o Windows corre o risco de se arrepender.
E sinceramente, quando o sistema "copiava" o W7 e o 8.1 era até bonito visualmente, essa "cópia" do 10 é bem sem graça
É isso ai, quando vi as engasgadas dele na vm já fiquei triste, mesmo instalando direto continuou lento, uma pena, um sistema tão bonito mas complicado pelo alto consumo de recursos. Mint ainda é imbatível nesse ponto, estou baixando a iso pra testar novamente na vm, se ficar legal, troco o Fedora por ele.

PS: Instalei o mint na vm e incrivelmente da o mesmo erro, no pacote gtk4.37 alguma coisa, não instala de jeito nenhum, quando instalei no pc normalmente dava o mesmo erro nesse pacote, acusava um erro que o gconf2 não funcionava e blablabla. Esse erro acontece quando tento instalar pelo aplicativo do mint de atualizaçao, mas pelo que percebi se eu faço o update via terminal, com o apt-get update/upgrade, o mesmo instalou normal, então o ideal é atualizar o mint sempre pelo terminal?
 
Última edição:
Você joga no linux amigo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo