• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Tópico Oficial

Alguém sabe como atualizar o driver de vídeo da AMD? Queria instalar o Catalyst 13.12, mas queria um PPA, não baixar do site.
 
Ubuntu tentando laçar os usuários do windows xp a qualquer custo! :haha:
flyer_xp-to-xubuntu_USletter.png
 
Os novos icones do ubuntu no 14.04 vai sair só no ultimo beta, ou só na release mesmo?
 
Os novos icones do ubuntu no 14.04 vai sair só no ultimo beta, ou só na release mesmo?

Não existem mais betas do Ubuntu. Agora eles fazem as modificações nos pacotes e com bases neles criam novas ISOs diariamente. Algumas das remasterizações oficiais é que ainda seguem esquema de alfa e beta.
 
Não existem mais betas do Ubuntu. Agora eles fazem as modificações nos pacotes e com bases neles criam novas ISOs diariamente. Algumas das remasterizações oficiais é que ainda seguem esquema de alfa e beta.

Mas e sobre os novos icones? Sabe dizer algo? Não achei nada nos fórums.
 
Galera, instalei o Musique aqui, só que o icone dele fica errado, em vez de ser algo parecido com o iTunes mas fica aparecendo uma engrenagem. Estou usando o elementary os, e não sei como alterar o ícone.
 
Bom dia amigos.

Decidi entrar de cabeça no mundo linux. Tenho um pc simples (Dual Core 3220 1150 - 4Gb - HD 320Gb e outro 2Tb). Fiz a instalação do Ubuntu 13.10, e me deparei com dois problemas:

- Primeiro, uso meu monitor na saida vga da placa mãe, e conectado a saida hdmi minha tv. Minha placa mãe é uma chipset H81, que utiliza video onboard Intel fornecido pelo processador. Consigo ver a imagem na tv, mas fica duplicado....na tv e no monitor, e o mouse somente funciona no monitor, não consigo ir para a area de trabalho da tv. Outra coisa,não existe no ubuntu a mesma opção de você jogar a imagem para tv e desligar do monitor ?

- Segundo, utilizo rede wifi, e minha placa de rede usb é uma Dlink DWA-131 (http://www.dlink.com/us/en/home-solutio ... sb-adapter) e não consigo utilizar o mesmo no Ubuntu, como faço para resolver ?


Aguardo a ajuda dos amigos nessa longa jornada.
 
Olá galera, gostaria de saber se há alguma forma de reparar o Ubuntu e distribuições derivadas dele, tenho um PC aqui com o Lubuntu 13.10 32bits instalado, está funcionando tudo ok, só que quando mando desligar ele fica só naquela tela com as bolinhas tipo carregando e nunca desliga o PC, há algum procedimento que eu possa fazer para corrigir esse problema ou vou ter mesmo que reinstalar o sistema??
 
Última edição:
Olá galera, gostaria de saber se há alguma forma de reparar o Ubuntu e distribuições derivadas dele, tenho um PC aqui com o Lubuntu 13.10 32bits instalado, está funcionando tudo ok, só que quando mando desligar ele fica só naquela tela com as bolinhas tipo carregando e nunca desliga o PC, há algum procedimento que eu possa fazer para corrigir esse problema ou vou ter mesmo que reinstalar o sistema??
Nessa tela você aperta ESC e verifica se existe algum erro. Talvez ele esteja tentando executar uma ação sem exito diversas vezes em um loop.

No aguardo!
 
Nessa tela você aperta ESC e verifica se existe algum erro. Talvez ele esteja tentando executar uma ação sem exito diversas vezes em um loop.

No aguardo!

não adianta apertar nada, não sai disso, o PC tipo congela nessa tela
 
pessoal to querendo testar o Ubuntu aqui em uma máquina, entrei no site ubuntu-br.org baixei a verão 64bits criei um pen-drive bootavel com o Universal USB Installer mas ao dar boot pelo pen drive aparece uma mensagem "missing operating system" ai segue com o boot normal do pc (ainda está instalado o win7) vi alguma coisa no google falando sobre EFI e tal mas já tentei com EFI e Non-EFI e o erro persiste

criei errado o pen drive?
tem que formatar o HD antes de dar o boot?


vlw!
 
pessoal to querendo testar o Ubuntu aqui em uma máquina, entrei no site ubuntu-br.org baixei a verão 64bits criei um pen-drive bootavel com o Universal USB Installer mas ao dar boot pelo pen drive aparece uma mensagem "missing operating system" ai segue com o boot normal do pc (ainda está instalado o win7) vi alguma coisa no google falando sobre EFI e tal mas já tentei com EFI e Non-EFI e o erro persiste

criei errado o pen drive?
tem que formatar o HD antes de dar o boot?


vlw!

use o YUMI para criar o pen drive com o Ubuntu Sid
http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/
 
opa e ai Bruno fmz?
cara baixei esse YUMI gravei o pen-drive mas continua dando o mesmo erro, acho que o problema não é na gravação do pen-drive e sim algo no pc, to tentando instalar na GA-78LMT vc conseguiu de boa ai?

sim consegui de boa lembrando que o Pen Drive tem que estar em FAT32

:)
 
Unetbootin não anda mais sendo atualizado e raramente funciona. Ao meu ver a melhor solução é com o comando dd.

Usei ele pra instalar o ubuntu 13.10 e o Kubuntu 13.10 e funcionou sem erros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo