• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Tópico Oficial

Alguém usa o ubuntu num notebook com placa amd e tá tendo problema? Quando eu maximizo a janela fica aparecendo uns traços brancos na janela... Não é nada demais mas incomoda. Uso um notebook samsung com processador a6 3420m... Esse "bug" eu já vi desde a versão 13.10 no meu notebook...
 
Alguém usa o ubuntu num notebook com placa amd e tá tendo problema? Quando eu maximizo a janela fica aparecendo uns traços brancos na janela... Não é nada demais mas incomoda. Uso um notebook samsung com processador a6 3420m... Esse "bug" eu já vi desde a versão 13.10 no meu notebook...
Samsung e Linux não combinam, falo por experiência própria, para você ter uma ideia o Linux Mint, uma distro baseada no Ubuntu roda muito melhor, mas muito melhor mesmo, dentro de uma VM usando VMware do que instalado direto no note.

Se virtualização estiver fora de questão para você recomendo que tente usar Debian stable ou alguma distro baseada no mesmo, foi dentre várias tentativas o que funcionou aqui.
 
Samsung e Linux não combinam, falo por experiência própria, para você ter uma ideia o Linux Mint, uma distro baseada no Ubuntu roda muito melhor, mas muito melhor mesmo, dentro de uma VM usando VMware do que instalado direto no note.

Se virtualização estiver fora de questão para você recomendo que tente usar Debian stable ou alguma distro baseada no mesmo, foi dentre várias tentativas o que funcionou aqui.
Vish... Eu já tentei rodar o ubuntu numa máquina vritual mas o desempenho foi péssimo. Eu queria o ubuntu por eu ser iniciante e tal, e eu prefiro o unity. Mas já que o ubuntu não fica bom aqui o jeito é tentar outra distro... Próximo notebook vou pegar um intel com placa dedicada da nvidia, deve dar menos dor de cabeça.
 
Vish... Eu já tentei rodar o ubuntu numa máquina vritual mas o desempenho foi péssimo. Eu queria o ubuntu por eu ser iniciante e tal, e eu prefiro o unity. Mas já que o ubuntu não fica bom aqui o jeito é tentar outra distro... Próximo notebook vou pegar um intel com placa dedicada da nvidia, deve dar menos dor de cabeça.
Qualquer um com Intel é difícil dar problemas, contanto que não seja da Samsung.
 
Bom galera, comecei a trabalhar com o Ubuntu recentemente, para aprender mesmo.


Estava tudo bem até o momento, porém ele está aparecendo uma mensagem de erro sempre que tento instalar algo, via central ou terminal.


installArchives() failed: Selecting previously unselected package rar.(Reading database ...
(Reading database ... 5%%
(Reading database ... 10%%
(Reading database ... 15%%
(Reading database ... 20%%
(Reading database ... 25%%
(Reading database ... 30%%
(Reading database ... 35%%
(Reading database ... 40%%
(Reading database ... 45%%
(Reading database ... 50%%
dpkg: unrecoverable fatal error, aborting:
reading files list for package 'libdrm-nouveau2:i386': Input/output error
Error in function:





Eu já tentei ir pelo gerenciador de arquivos e deletar a linha do pacote libdrm-nouveau2, porém não consigo.


1. Go into the /var/lib/dpkg directory
2. Make a backup of the "status" file
3. Edit the "status" file
4. Search the package that gave the error
5. Just delete the lines from this package (but let all other lines that concern other packages even if they contains the broken package in their "Replaces" or "Depends" fields)

Personally, here are the lines that I deleted :

Package: kde-icons-oxygen
Status: purge ok installed
Priority: optional
Section: kde
Installed-Size: 42952
Maintainer: Kubuntu Developers <kubuntu-devel@lists.ubuntu.com>
Architecture: all
Source: oxygen-icons
Version: 4:4.3.5-0ubuntu1~karmic1
Replaces: dolphin (<< 4:4.1.86+svn902162), kdebase-data (<= 4:4.0.0-1), kmail (<< 4:4.3.2), libkdepim4 (<< 4:4.2.85), step (<< 4:4.3.0)
Suggests: kdebase (>= 4:4.1.0-1)
Description: Oxygen icon theme for KDE 4
Oxygen is the standard icon theme for KDE 4.
Homepage: http://www.kde.org/
Original-Maintainer: Jonathan Riddell <jriddell@ubuntu.com>

6. Save changes in the "status" file
7. Run: sudo dpkg dpkg --configure -a
8. Force the reinstallation of missing dependencies (because now, there are some) : sudo apt-get -f install
I think that if the broken package does not depend on any other package (could be rare), just reinstall it : sudo apt-get install the_package
9. Everything is fine now :) can update, upgrade, or install new packages !



Alguma dica ?

Valeu!
 
Como está a versão 14:hmm: uso ubuntu gnome e estou na 13.10 e gostaria de saber como está a 14 antes de atualizar.

Mesma coisa da 13.10, algumas coisas novas, unity mais veloz, e design um pouco mais acabado.

Fora isso, nada.

Pode atualizar.
 
Tenho um netebook com dual boot, 7 e ubuntu 12.04, quero instalar o 13.10 no lugar do 12.04. Tem como continuar a tela de dual boot do Grub, ou ele vai criar mais uma linha de boot? Tem como apagar a anterior e ficar só a nova do 13.10 + do do 7?
 
Tenho um netebook com dual boot, 7 e ubuntu 12.04, quero instalar o 13.10 no lugar do 12.04. Tem como continuar a tela de dual boot do Grub, ou ele vai criar mais uma linha de boot? Tem como apagar a anterior e ficar só a nova do 13.10 + do do 7?
Na instalação do 13.10 escolha o modo manual de particionamento do disco, delete todas as partições que estão o Linux que deseja substituir e reinstale a nova versão nelas, o grub faz o resto.
 
Na instalação do 13.10 escolha o modo manual de particionamento do disco, delete todas as partições que estão o Linux que deseja substituir e reinstale a nova versão nelas, o grub faz o resto.

vou fazer isto.
 
Última edição:
Só eu estou tendo problemas com o cursor do touchpad do laptop não aparecendo no 14.04? Raiva do *******!

edit: E pra piorar ainda tem bug com resolução da tela. É uma cagada atrás da outra.
 
Última edição:
Como faço pra descobrir a senha padrao no ubuntu? Acabei de comprar o pc e não é possivel instalar nada sem essa senha de autentificação
 
Última edição:
Montei uma máquina simples....um Dual Core com uma mobo mini-itx e um SSD Samsung Evo 120Gb, e estou querendo colocar somente Ubuntu 14.04 nessa máquina, mas a minha placa de rede wireless não é detectada pelo Ubuntu quando rodo o live.

Minha placa de rede é a seguinte:

http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dwa-131.html

Gostaria da indicação de um adaptador usb wireless bom que funcione nativo no linux.
 
Montei uma máquina simples....um Dual Core com uma mobo mini-itx e um SSD Samsung Evo 120Gb, e estou querendo colocar somente Ubuntu 14.04 nessa máquina, mas a minha placa de rede wireless não é detectada pelo Ubuntu quando rodo o live.

Minha placa de rede é a seguinte:

http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dwa-131.html

Gostaria da indicação de um adaptador usb wireless bom que funcione nativo no linux.

Chipser Realtek 8192SU. Driver r8712u, que é um driver staging (ou seja, experimental). Talvez precise de firmware não-livre, com o pacote linux-firmware-nonfree (repositório multiverse), mas é algo que só dá para testar com o Ubuntu instalado.

Se for comprar um adaptador novo, procure com chipset Atheros.
 
Chipser Realtek 8192SU. Driver r8712u, que é um driver staging (ou seja, experimental). Talvez precise de firmware não-livre, com o pacote linux-firmware-nonfree (repositório multiverse), mas é algo que só dá para testar com o Ubuntu instalado.

Se for comprar um adaptador novo, procure com chipset Atheros.

O problema que quando se vai comprar na maioria das vezes não se tem como saber qual é o chipset....queria a indicação de pelo menos uns 2 modelos para comprar um novo.
 
Pessoal, eu não entendo nada de linux mas queria uma alternativa ao windows.

O que me recomendam baixar, instalar, pra ter uma boa performance, praticidade, segurança e privacidade?

Obrigado.
 
Caso for comprar em loja fisica, veja na caixinha que lá diz (tem que dizer) qual chip ele tem, a anatel pede as fabricantes para colocar essa informação na embalagem.

Dê preferencia para os realtek, pois todas as plataformas "entendem", desde um BSD ao Solaris.

Valeu.

Olha, vendo esse post, eu fui vasculhar a caixa da minha placa wireless da TP-Link e não existe nenhuma informação sobre o chipset. Essa é uma informação que geralmente s fabricantes não colocam nas especificações, então o jeito é buscar no Google.

Pessoal, eu não entendo nada de linux mas queria uma alternativa ao windows.

O que me recomendam baixar, instalar, pra ter uma boa performance, praticidade, segurança e privacidade?

Obrigado.

Sugiro então que comece testando via máquina virtual.
https://www.virtualbox.org/

Só não julgue a performance do sistema a partir disso, geralmente em máquina virtual a performance é bem menor.

Pergunta: já instalou o Windows alguma vez no PC?
 
Pessoal, eu não entendo nada de linux mas queria uma alternativa ao windows.
Quais são suas configurações?

O que me recomendam baixar, instalar, pra ter uma boa performance, praticidade, segurança e privacidade?

Obrigado.
Se quer performance recomendo baixar distros que tenham alternativas de interfaces gráficas leves como Openbox e LXDE, se gosta de efeitos visuais então melhor ir de Gnome ou KDE.

Para a segurança instale um firewall caso não venha pré-instalado e mantenha o sistema atualizado, e é claro, bom senso, nenhum sistema operacional é seguro se o usuário não fizer a sua parte.
 
Sugiro então que comece testando via máquina virtual.
https://www.virtualbox.org/

Só não julgue a performance do sistema a partir disso, geralmente em máquina virtual a performance é bem menor.

Pergunta: já instalou o Windows alguma vez no PC?

Como funciona esse virtualbox?

Sim, já instalei o Windows várias vezes.

Quais são suas configurações?

Se quer performance recomendo baixar distros que tenham alternativas de interfaces gráficas leves como Openbox e LXDE, se gosta de efeitos visuais então melhor ir de Gnome ou KDE.

Para a segurança instale um firewall caso não venha pré-instalado e mantenha o sistema atualizado, e é claro, bom senso, nenhum sistema operacional é seguro se o usuário não fizer a sua parte.

Vou usar num notebook fraco que tenho aqui, samsung RV410, por isso queria algo bem leve e prático.

Esses distros são programas ou é o próprio OS?
 
Pessoal, eu não entendo nada de linux mas queria uma alternativa ao windows.

O que me recomendam baixar, instalar, pra ter uma boa performance, praticidade, segurança e privacidade?

Obrigado.

Eu indicaria o Mint XFCE, leve e praticamente pronto para o uso out of the box.
 
Como funciona esse virtualbox?
É um software de virtualização open source gratuito que permite que você rode um sistema operacional dentro do outro, por exemplo, rodar Ubuntu como convidado dentro do Windows host, mas se seu hardware é defasado a performance fica muito comprometida.

Vou usar num notebook fraco que tenho aqui, samsung RV410, por isso queria algo bem leve e prático.

Esses distros são programas ou é o próprio OS?
É o próprio OS, se o note é fraco recomendo essa distro: http://crunchbang.org/

E
la é baseada no Debian Stable, a instalação é simples, já vem com firmwares para wireless, usa o ambiente Openbox e eu uso faz tempo, foi a única distro dentre muitas que nunca apresentou qualquer erro ou bug no meu note Samsung.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo