• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

UFSC vs Unicamp (Limeira)

Qual você escolheria?


  • Total de votos
    15

yaesir

know-it-all Member
Registrado
Então, fui aprovado na UFSC (Florianópolis) em Administração, e na Unicamp (Limeira) em Gestão de Empresas.

Os dois cursos tem grades similares, a unica diferença é que no curso da Unicamp tem cálculo 1 e 2, e na UFSC tem matemática mas não chega a ser cálculo. Isso não é uma critério muito grande de escolha para mim a não ser que o professor não saiba ensinar e eu tenha que aprender tudo literalmente sozinho.

O curso da Unicamp está abrindo este ano, o campus também. Tudo está em obras e ainda não conta com uma biblioteca (que deverá ter neste ano mesmo mas talvez não de início) e nem com um restaurante próprio. Além disso o curso da Unicamp tem um ciclo básico de 3 anos para os cursos de Gestão de Empresas, Gestão do Comércio Internacional (inédito no país), Gestão de Agronegócio e Gestão de Políticas Públicas, o que me leva a pensar que se eu por exemplo quiser mudar de ramo poderei no futuro dentro da universidade.

O curso da UFSC já existe a bastante tempo, já me informei bastante e sei o quanto é bom, a UFSC é uma excelente universidade, já visitei ela e gostei bastante, mas não chega ao nível da Unicamp de Campinas.

A Unicamp é uma excelente universidade, a segunda melhor do Brasil segundo vários rankings nacionais e internacionais (após a USP) mas meu pensamento é que todo esse ranking é por causa da Unicamp de Campinas, afinal a de Limeira sequer existia quando foram feitos esses rankings anuais.

Mas a coisa é que a Unicamp de Limeria pode sim num eventual espaço de tempo ter um curso (que inclusive pode mudar de nome) melhor que o da UFSC, isso depende de como ela ficará no futuro, já que se ela oferecer o mesmo padrão da Unicamp de Campinas não haverá dúvidas que o curso dela seria melhor que o da UFSC.


Agora o problema é que eu preciso escolher uma das duas até dia 9, ou 10 (dia 10 é matricula na Unicamp) e se queria saber de alguém que estuda em Limeira e já viu o campus tem alguma coisa a dizer, ou também de alguém que estuda na UFSC a mesma coisa.
 
Eu sou de floripa e morei 2 meses em Campinas devido ao trabalho. Campinas é o lugar mais nojento que já vi na vida, e olha que já fui pro paraguai.
Eu não troco Floripa por nada
 
Eu sou de floripa e morei 2 meses em Campinas devido ao trabalho. Campinas é o lugar mais nojento que já vi na vida, e olha que já fui pro paraguai.
Eu não troco Floripa por nada
O campus que estou falando se localiza em Limeira e não Campinas.
 
Entra na UFSC que eu vou fazer o teu trote ser BEM legal hahaha.
 
cara, se não me engano o sakai aqui do forum faz adm na ufsc, tenta falar com ele

Não conheço o curso de adm na UFSC, mas a universidade e o campus em si eu gosto bastante :D (não que isso ajude alguma coisa :lol:)
 
curso novo e Campus em Limeira, é? :no:

Floripa FTW :thumbs_up
 
Cara, fiz Unicamp 2 meses (eng. de computação) e abandonei. Agora em 2008 eu prestei UFSC e Unicamp dnv (eng mecânica).
Ambas são muito boas. A UFSC tem o bom de ser uma cidade muito foda, linda em todos os aspectos (principalmente mulheres). Já a Unicamp, pelo menos o campus de Campinas, fica num lugar muito bom da cidade (distrito de Barão Geraldo), não é nojento, além de a faculdade dispensar qualquer apresentação.
Não passei na UFSC, mas passei na Unicamp e na USP em São Carlos. Dia 10 eu estarei voltando pra Campinas pra fazer minha matrícula. Lá eu não troco por nada, principalmente pela qualidade e por ser uma faculdade de grande renome mundo afora (junto com a USP).

Quanto ao fato do teu campus ser em Limeira (que fica a 56km de Campinas), não quer dizer que a qualidade da facul seja diferente, pelo contrário, os padrões devem seguir os mesmos, até porque não é uma filial ou coisa do tipo.
Meu amigo passou em Adm na UFSC e em Eng. de Produção na Unicamp em Limeira, semana que vem ele tb estará fazendo a matrícula na Unicamp.

É foda dizer qual é a melhor, vai muito do que vc procura, mas posso te dizer que, pelo menos na Unicamp, metade do caminho para um excelente futuro já está feito. O pessoal que faz UFSC pode dizer como é por lá.
 
Se você entrar na UFSC vai poder perder pro meu time de futsal da UFMG nos jogos universitários Federais. A Unicamp não participa a alguns anos....
 
acho UFSC mais facu que a unicamp
 
Cara, de boa. Vai pelo seu coração. Visite os locais e veja qual você se sente melhor. Frequente algumas aulas e analise o ambiente.

Estatísticamente, a Unicamp é mais faculdade, é a 2ª melhor do Brasil e está entre as 200 melhores od mundo. Entretanto, estatística não é nada. Pra se ter uma noção, mesmo a USP sendo a melhor do país, foi a UFV que ganhou a melhor nota em desempenho estudantil pelo MEC.
A melhor faculdade em números, talvez não seja o melhor ambiente de estudo e talvez não te dê o melhor ensino e o melhor diploma....reflita sobre isso!
 
Cara, de boa. Vai pelo seu coração. Visite os locais e veja qual você se sente melhor. Frequente algumas aulas e analise o ambiente.

Estatísticamente, a Unicamp é mais faculdade, é a 2ª melhor do Brasil e está entre as 200 melhores od mundo. Entretanto, estatística não é nada. Pra se ter uma noção, mesmo a USP sendo a melhor do país, foi a UFV que ganhou a melhor nota em desempenho estudantil pelo MEC.
A melhor faculdade em números, talvez não seja o melhor ambiente de estudo e talvez não te dê o melhor ensino e o melhor diploma....reflita sobre isso!
Entao, mas o problema é que a matricula da Unicamp é dia 10.

Pra mim a não ser que tenha muita sorte nao vai dar para visitar lá, UFSC já visitei quando fiz o vestibular.

E a Unicamp não aceita matrícula em outra universidade pública (federal, estadual ou municipal), entao se eu fizer matrícula na UFSC e na Unicamp para depois decidir a Unicamp vai tirar minha matrícula...
 
Não consegue dar uma corrida até lá?

Qual é mais perto de onde mora? Qual é mais fácil para você e seus contato intimos?
Se for morar sozinho, lembre-se que no início e fenomenal mas com o tempo a falta da família e fatores, sociais, econômicos e principalmente sentimentais serão sim marcantes. Já estou a mais de um ano morando com uma amiga em BH (por causa da UFMG) e posso dizer que são momentos difíceis
Se a decisão fica difícil ou simplesmente não pode ser feita, a ecnomia pode ser um divisor de águas.
 
Não consegue dar uma corrida até lá?

Qual é mais perto de onde mora? Qual é mais fácil para você e seus contato intimos?
Se for morar sozinho, lembre-se que no início e fenomenal mas com o tempo a falta da família e fatores, sociais, econômicos e principalmente sentimentais serão sim marcantes. Já estou a mais de um ano morando com uma amiga em BH (por causa da UFMG) e posso dizer que são momentos difíceis
Se a decisão fica difícil ou simplesmente não pode ser feita, a ecnomia pode ser um divisor de águas.
Já morei sozinho e isso não é problema, Limeira fica mais perto já que é no mesmo estado mas mesmo assim não tenho certeza se consigo ir até lá, já que é uma questão de tempo mesmo.
 
Já morei sozinho e isso não é problema, Limeira fica mais perto já que é no mesmo estado mas mesmo assim não tenho certeza se consigo ir até lá, já que é uma questão de tempo mesmo.

o curso é integral ? você vai trabalhar em quanto tiver na facu num vai?
 
Cara, eu pessoalmente iria de Federal de SC mesmo. O curso já é mais fundado e tem professores "atualmente" com mais expressão e experiência na matéria e no local.

Um outro motivo é que Floripanopoulos é FODA!
 
Entao eu iria de Unicamp agora.

Pra quem trabalha, o curso noturno é a melhor opção.

Uma outra coisa que não discutí é o preço des e viver nas cidades. Floripanopoulos é uma cidade MUITO cara.
Se dinheiro for preocupação, Limeira é a solução! RIMOU!

Outra coisa é que Limeira tem um time de Basquete MUITO FODA!
 
Entao eu iria de Unicamp agora.

Pra quem trabalha, o curso noturno é a melhor opção.

Uma outra coisa que não discutí é o preço des e viver nas cidades. Floripanopoulos é uma cidade MUITO cara.
Se dinheiro for preocupação, Limeira é a solução! RIMOU!

Outra coisa é que Limeira tem um time de Basquete MUITO FODA!
Não vejo problema sobre o curso ser diurno, acredito eu que consiga equilibrar as coisas.

Sobre o custo de vida eu andei pesquisando e não é muito diferente não, o que mais vai diferenciar é o aluguel mesmo pelo que vi, mas como em Limeira não tem a biblioteca ainda vou depender de comprar livros e por isso pode sair mais caro até ou o mesmo custo de florianopolis.
 
Eu iria de UNICAMP, pois querendo ou não tem muito mais nome que a UFSC. E alem de tudo se tu quer trabalhar nada melhor que o Estado de SP, aqui em floripa o mercado de trabalho é muito limitado.

E outra coisa, o curso de Adm que é referência aqui em SC é o da UDESC, o da Ufsc é considerado no mesmo nivel que outras faculdades particulares.

Se for pensar profissionalmente Unicamp é bem melhor, agora se for pensar em praia e cidade bonita UFSC ganha.
 
Eu iria de UNICAMP, pois querendo ou não tem muito mais nome que a UFSC. E alem de tudo se tu quer trabalhar nada melhor que o Estado de SP, aqui em floripa o mercado de trabalho é muito limitado.

E outra coisa, o curso de Adm que é referência aqui em SC é o da UDESC, o da Ufsc é considerado no mesmo nivel que outras faculdades particulares.

Se for pensar profissionalmente Unicamp é bem melhor, agora se for pensar em praia e cidade bonita UFSC ganha.
Então mas mesmo o curso começando esse ano? E você acha então que o curso da UFSC não é tão bom assim?
 
Então mas mesmo o curso começando esse ano? E você acha então que o curso da UFSC não é tão bom assim?

Ja estudei na UFSC e lá tem uma estrutura boa, mas infelizmente ela nunca foi referência nos cursos de ADM. Aqui em SC UDESC é muito mais conceituada.

Quando tu tiver com o canudo na mão, acho que UNICAMP vai chamar mais atenção que UFSC.

UNICAMP é referência no Brasil e mesmo sendo um campus ou curso novo, ele ainda possui o padrão de qualidade da UNICAMP. E pra mim isso já bastaria.

Eu moro em Floripa e dificilmente sairia daqui pra estudar, trabalhar ou morar em SP, mas pra quem ja vive ai acho que é muito mais facil.
 
yaesir, moro em Iracemápolis, a 10 minutos de Limeira, e realmente a nova Unicamp está apenas no início, mas parece que tem grande potencial de crescimento a curto prazo aqui.

Bem sobre restaurante e biblioteca, não sei se será possível os novos alunos frequentarem (acredito que sim), mas já existe um campus na cidade que fica a uns 5~10 minutos a pé da nova unidade, e lá tem o restaurante universitário e a biblioteca (é o campus do CESET (universitário/tecnólogo) e do COTIL (técnico)). O CESET tem uma boa infraestrutura e recebeu uma atualizada a pouco tempo, o que mostra investimento da universidade em Limeira.

Sobre custos de vida, Limeira não tem um alto custo, mesmo porque não tem tradição com universitários morando na própria cidade. Em relação a trabalho, estes novos cursos com certeza terão mais estágios em cidades próximas, como Campinas (fica a uma hora de Limeira) e Piracicaba (30 minutos).

ps.: apesar de morar perto, só vi o novo campus quando ainda era só o terreno; e pra poder decidir, acho que seria uma boa idéia você ficar segunda-feira em Limeira, visitando os campi (tanto o novo quanto o Ceset), dando uma olhada nas imediações dos campi e na cara da cidade, aí você decide se na terça você faz a inscrição ou vai embora (tem hotel em Limeira, perto da Rodoviária, e ônibus que pára na frente do Ceset/Cotil).
 
Se eu fosse vc, eu ficaria na unicamp mesmo.
Além de ter o nome da unicamp, o curso promete e não sei até que ponto o fato de ser curso novo atrapalha tanto.
Digo isso porque um amigo entrou na primeira turma de direito na usp no campus de riberão com o medo de ser ruim por ser curso novo mas, no fim, possui professores muito bons, além de aulas em período integral( sendo que na usp de São Paulo é só de manhã).

Não conheço direito Limeira, porém, sou de Campinas e acho a cidade boa =]
 
Se tu está realmente interessado na tua formação e não se tem mais ou menos mulheres, ou o local é mais bonito, vai de Unicamp, muito mais conceituada e provavelmente para o curso que tu deseja você terá um melhor ensino.

Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo