[DÚVIDA] Um amigo falou que Gsync ajuda muito com FPS baixo, é verdade?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Raiak
  • Data de Início Data de Início

Raiak

Hungry Member
Eu só jogo MMORPG e 95% desses jogos são feitos com engine ruim, então jogar a 25-30fps é normal mesmo com i7 7700 + GTX1070.
Um amigo me falou que o Gsync vai fazer com que a fluidez da imagem continue boa mesmo com fps baixo, que o monitor consegue manter pros seus olhos uma atualização agradável, sem muitos stuttering e "engasgos" causados pelo fps baixo.
Ele me falou que se um jogo está a 25fps, o gsync faz "parecer" que está a uns 47-50fps, isso é verdade?

Eu só jogo MMORPG e 95% desses jogos são feitos com engine ruim, então jogar a 25-30fps é normal mesmo com i7 7700 + GTX1070.
Um amigo me falou que o Gsync vai fazer com que a fluidez da imagem continue boa mesmo com fps baixo, que o monitor consegue manter pros seus olhos uma atualização agradável, sem muitos stuttering e "engasgos" causados pelo fps baixo.
Ele me falou que se um jogo está a 25fps, o gsync faz "parecer" que está a uns 47-50fps, isso é verdade?
errado,o gsync so ajuda se a GPU estiver fazendo mais frames que a taxa de atualização do monitor...e teve ter algo de errado ai na sua configuração,MMORPG geralmente são CPU bound um i7 7700 deveria da conta do recado...

"Ele me falou que se um jogo está a 25fps, o gsync faz "parecer" que está a uns 47-50fps" :poker:

Foi o que o @Julligan disse. O g-sync ajuda a "estabilizar" a variação de frames que ocorre em um jogo, deixando bem mais fluído, já que essa variação que faz ocasionar tearing e erro ruptura de imagem.

No teu caso, a média do fps já está baixo e o g-sync vai ter pouca influência nesse caso. Vai ajudar em grandes variações, quedas, mas o jogo ainda vai continuar travado já que a média do fps ta baixa.
Diminua as configs do jogo para aumentar para pelo menos 40-60, que ai sim o g-sync vai ter grande utilidade nas quedas de frame.
.

Não, o que GSync faz é eliminar screentearing, não faz milagre algum de aumentar FPS.

errado,o gsync so ajuda se a GPU estiver fazendo mais frames que a taxa de atualização do monitor...e teve ter algo de errado ai na sua configuração,MMORPG geralmente são CPU bound um i7 7700 deveria da conta do recado...
Engano seu amigo, se os frames ultrapassarem o valor máximo de atualização do monitor o G-sync é desativado automaticamente (o mesmo vale para o Freesync). Nesse caso ele se torna inútil.

O que o G-sync faz é dinamizar a taxa de quadros do monitor. por exemplo, ao invés de ele operar a uma frequência fixa de 144Hz o monitor vai atualizar os frames exibidos de acordo com a quantidade gerada pela GPU. Fazendo isso você elimina o Screen-tearing e como consequência aumenta a sensação de fluidez. O grande diferencial do G-sync em relação ao Freesync é que ele tem um sistema de compensação de frames baixos, que se ativa quando há quedas muito grandes de quadros (quedas pra 5~10 FPS, por exemplo), repetindo um quadro anterior pra manter a média estável. O freesync por sua vez é desativado automaticamente quando isso acontece. Então sim, o G-sync aumenta a sensação de fluidez, mas não vai fazer nenhum milagre com uma taxa de quadros tão baixa. Acredito que não valha a pena o investimento, já que os monitores G-sync mais baratos já são consideravelmente caros.

Sobre Freesync/G-sync

Pra começar, o gsync só é ativado acima de 29 frames.
Daí pra baixo ele não funciona

Pra começar, o gsync só é ativado acima de 29 frames.
Daí pra baixo ele não funciona
Nops, o Freesync que era assim. O G-sync trabalha abaixo disso sim, só ver o vídeo que deixei acima que o cara explica melhor isso.

Nops, o Freesync que era assim. O G-sync trabalha abaixo disso sim, só ver o vídeo que deixei acima que o cara explica melhor isso.
Sinto muito disser mas isso causa o tal efeito ghost,que é o mesmo que ter stuttering...e eu tenho monitor com Gsync e GPU Nvidia...

Cara, alguma coisa tá errada com seu PC.
Meu PC i7-7700k, GTX 1080 fica com o VSYNC acionado, entre 120~144 FPS na maioria dos jogos.

No BF1 sem o VSync BF1 dá 187 FPS, meia de 143 FPS.

Cara, alguma coisa tá errada com seu PC.
Meu PC i7-7700k, GTX 1080 fica com o VSYNC acionado, entre 120~144 FPS na maioria dos jogos.

No BF1 sem o VSync BF1 dá 187 FPS, meia de 143 FPS.
MMORPG é assim mesmo, em cidades lotadas os frames vão lá pra baixo.

Eu moro no centro, porém tenho 35mb de internet.

Qualquer coisa acima de 30 fps o gsync já te " ajuda" de alguma forma se for comparar com vsync.

Users who are viewing this thread

Voltar